A Arte da Descoberta - Profissões

A Arte da Descoberta - Profissões

Você já deve ter lido sobre o Espírito da Harmonia em nosso artigo Vivendo em Perfeita Harmonia - Profissões. Pois bem, agora está na hora de contarmos o resto da história. Para atualizá-los sobre outras mudanças nas profissões, nós sentamos com os designers mais uma vez para conversarmos sobre o que vem por aí. Então vamos lá.

Os Truques do Ofício +10

É sempre bom ter a ferramenta certa para o trabalho. Sabemos que você está acostumado a carregar as ferramentas necessárias para as profissões, como a picareta, a faca de esfolamento e o martelo de ferreiro (aliás, como é que essa vara de pescar coube na sua mochila?).

Mas tudo isso vai mudar em Mists of Pandaria. Acabou isso de criar um personagem e sair explorando o mundo apenas para descobrir que você esqueceu de comprar uma faca de esfolamento depois de matar uma fera e preparar-se para esfolá-la. Você poderá realizar ações relacionadas às profissões sem precisar carregar essas ferramentas. Porém, é bom lembrar que os jogadores irão se beneficiar ao carregar as ferramentas, pois agora elas lhe darão um bônus. Precisa dar um empurrãozinho no seu nível de habilidade? Compre a ferramenta apropriada e mãos à obra. Tempo é dinheiro, amigo!

Profissões Primárias

Profissões primárias são o ganha-pão de muitos jogadores que ganham dinheiro com suas habilidades profissionais e de vendas. Tudo isso será afetado de alguma maneira pela descoberta de Pandária.

 Alquimia 

Com este sistema, cada alquimista avançará os níveis de suas habilidades de maneira distinta, porém o sistema também tentará fornecer as receitas mais apropriadas para as matérias-primas que você provavelmente irá possuir naquele determinado momento. Em Mists of Pandaria, seguir o caminho do alquimista ficou um pouco diferente. Ao aprenderem essa profissão, os jogadores só encontrarão duas receitas disponíveis no vendedor. A partir daí, vem o prazer da descoberta. À medida que suas habilidades subirem de nível, você aprenderá novas receitas. Habilidade e descoberta caminham juntas, e você não poderá aprender algumas coisas antes de chegar no nível de habilidade apropriado. As novas transmutações, por exemplo, só se tornam disponíveis no nível de habilidade 550. Cada alquimista terá uma jornada diferente, então você nunca saberá o que será capaz de inventar.

Mas não estariamos falando de Pandária sem citar o adorado lótus dourado (a erva, não a facção). A procura por ele será alta, pois se trata de uma planta rara, usada em várias receitas pandarens, de gemas e frascos a poções de mana que auxiliam na busca por tesouros.  Além disso, uma nova poção poderá transformar o usuário em um Assassino Jinyu por um curto período de tempo.

Lembra-se da pedra do alquimista? Você pode encontrá-la no mundo como item de missão aleatório (é uma pedra) que pode ser aprimorado. Os alquimistas também poderão ajudar outros membros da elite de produção ao transmutar aço vivo, um material muito necessário para criar itens épicos.

 Ferraria,   Couraria, e   Alfaiataria

O espírito da harmonia foi integrado às receitas de ferraria, couraria e alfaiataria para criar equipamentos épicos. As receitas também têm atributos aleatórios com chance de criar um item azul. Para obter equipamentos JxJ e de masmorra inicial, você só precisará de Espíritos da Harmonia para comprar a receita desses itens, e não para criá-los. Isso é para que fique mais fácil para as profissões fornecerem o equipamento de que o jogador precisa. Também há muitas receitas novas que podem ser encontradas em vários tipos de vendedores, então confira a lista abaixo para saber quais vendedores você vai querer encontrar.

Receitas de raides para as três profissões serão saqueadas de monstros comuns e de chefes. O reagente especial de raide, Espírito de Sangue, só é encontrado ao desencantar armas de raide.

Golden Lotus Faction Golden Lotus Faction Golden Lotus Faction

Ferreiros irão preferir os Klaxxi (anciãos mantídeos) para aprender uma nova arma, espigão de escudo, corrente de arma e receitas que são confeccionadas completamente com materiais que você encontra no mundo. Você também poderá comprar receitas de JxJ e de tanques (por um espírito da harmonia cada), com Jorunga Casco de Pedra em Santuário das Duas Luas ou com Cullen Martelatesta em Santuário das Sete Estrelas.

Profissionais da Couraria irão se aliar com o Lótus Dourado para aprender receitas de armadura épica e kits de armaduras de perna. Assim como os ferreiros, eles poderão comprar receitas de armaduras JxJ por um espírito da harmonia cada com Krogo Couro Negro em Santuário das Duas Luas e Curtumeiro Pang em Santuário das Sete Estrelas.

Alfaiates poderão comprar uma receita de bolsa de 28 espaços, chamada de Algibeira Real, quando conseguirem reputação Exaltada com os Celestiais Majestosos.  Vale ressaltar que esta bolsa é cara de fazer; e não existe outra mais fácil para substituir as Bolsas Ilusórias que você conseguiu no Cataclysm. Então, se você não conseguiu essas bolsas ainda, comece a economizar para esta.

 Encantamento: Pó e Brilho

As matérias-primas poderão ser completamente aprimoradas e desaprimoradas conforme a necessidade. Vale a pena lembrar que o ato de desaprimorar não é de graça e produz menos pó que o ato de aprimorar. A equipe de design também deu uma olhada nos brilhos do efeito de encantamento e instalou um diminuidor de brilho neles (figurativamente). Eles terão um impacto menor no item a que são aplicados.

 EngenhariaChave de Arco Voltaico de Aluguel

O que seria da profissão de Engenharia sem alguns brinquedos? Espere só até você ver as duas novas montarias-foguete que os engenheiros podem criar e qualquer um pode montar (por uma taxa módica, certo, engenheiros?).

Os engenheiros também poderão criar uma nova mascote, o Dragonete Pandaren Mecânico, e nós removemos as restrições de uso de excelentes itens novos, como bombas, o berloque de dragonete e até uma bigorna portátil para o ferreiro que tem pressa (item de uso limitado, fale com seu engenheiro para obter mais informações).

Ah, e lembra o manto paraquedas? Você adora aquilo, não é? E que tal se a gente incrementasse as coisas e criasse um planador goblínico? Assim como o manto paraquedas, o planador permite que você voe, mas, em vez de apenas flutuar, é possível pairar estilosamente e ir para qualquer direção que você queira, sem ficar à mercê dos caprichos do vento.

Mas, espere, ainda tem mais! Às vezes você quer dar um brilho no seu dia, sabe, aquele "tchan". Nossos designers orgulhosamente apresentam o Blingtron 4000. Para que serve? Para dar brindes! O povo vai fazer fila onde quer que você instale essa belezinha, na esperança de ganhar algum presente especial (limitado a um presente por dia por conta para qualquer um que fale com o Blingtron). O Blingtron 4000 vem repleto de itens divertidos, como Granadas de Festa, mas, melhor ainda, há uma chance (uma chance bem pequena) de sair uma mascote ou montaria de engenharia. Considere isso o modo como você, engenheiro, pode dar alguma coisa ao mundo onde vive (a adoração e a adulação das massas também não é nada má).

Você deve ter percebido que agora para criar Equipamento de Faz-tudo deve se usar o Kit de Faz Tudo. Além de poder compra-lo nos vendedores de Engenharia, você pode fazê-los  (Ok, ainda existe um que utiliza materiais antigos, mas prometemos corrigir isso em um próximo patch).

 Herbalismo

Junto com Mists of Pandaria, vem a descoberta do Lótus Dourado. Essa erva é usada em uma ampla gama de receitas de alquimia e, ao ser colhida, tem uma chance de aplicar um bônus de achar tesouros no herborista. Há muitas outras ervas notáveis na expansão, e listamos algumas delas mais abaixo.

  • Folha de Chá Verde:  Conhecida por suas propriedades curativas, essa erva é encontrada por toda Pandaria. Dizem que os locais acham o sabor muito amargo para chás, e só realizam sua colheita em ocasiões especiais do ano, para conseguir um sabor mais suave. Por sorte, Alquimistas não se importam com o sabor.
  • Papoula-da-Chuva:  Encontrada na Floresta de Jade e no Vale das Flores Eternas, esta flor vermelha e robusta era colhida apenas por uma organização secreta, mas agora é usada para diversas poções, frascos e até um cajado especial de escrivania.
  • Flor-de-Seda  Encontrada somente no Vale dos Quatro Ventos e na Selva de Krasarang, esta delicada planta era usada para criar tecido para roupas. Atualmente, é usada principalmente para fazer poções e frascos que aumentam o Intelecto temporariamente.
  • Lírio das Neves Uma flor bonita, sagrada para os habitantes de Kun-Lai, é usada para criar poções e frascos que aumentam a Agilidade. Apesar de seu status reverenciado, é permitido consumir esta flor delicada.
  • Chapéu dos TolosMortal para os não iniciados, este cogumelo causa uma forma horrível de enfraquecimento  quando consumidos sem preparação adequada. Um alquimista altamente qualificado pode aproveitar os esporos para aumentar a Força, em vez de reduzi-la.

Para os herboristas que precisam de um pouco de ajuda para arrancar essas delicadas e valiosas ervas do chão (taurens, estamos olhando para vocês), agora temos uma nova ferramenta que dá um bônus de +10: a pá. Nós também reduzimos o requerimento a 1, para ervas e minérios, de formas que você poderá progredir um pouco mais regularmente pelas zonas nas quais está passando de nível.

 Mineração

Mineradores irão descobrir rapidamente que o Ferro Fantasma está por toda parte. O minério mais comum de Pandaria é a matéria prima para armaduras pesadas. Trílio, um metal mais raro, pode ser encontrado ocasionalmente em lugares onde haveria Ferro Fantasma. É obtido de variedade preta e branca, e somente ao combinar uma quantidade igual de cada, você poderá criar uma barra com propriedades metalúrgicas.

Kyparita é uma forma cristalizada da seiva das sólidas árvores Kypari. O desejo Klaxxi está acima de tudo, e ensinará os ferreiros a usá-la para construir armas e armaduras épicas.

 Esfolamento

Pandarens nativos tem nome confuso e complexo para o couro, e aqueles recém chegados ao continente o chamam apenas de Couro Exótico. Esfoladores poderão encontrar facilmente peças inteiras de Couro Exótico, mas alguns animais foram enfraquecidos e corrompidos pela presença do Sha e somente possuem algumas partes do couro aproveitável. Se você tiver muita sorte, poderá encontrar um Pelego Magnífico.  Porém, através da couraria é possível transformar cinquenta peças de Couro Exótico em um material mais magnífico.

 Joalheria: Vem Comigo

Missões diárias de joalheria? Não em Pandária. Em vez disso, você escolherá, entre seis receitas de descoberta, qual gema colorida tentará descobrir (você não se importa de sacrificar um jogo pela causa, né?). Usando o espírito da harmonia, você poderá ignorar a recarga diária (embora a recarga ainda se aplique a outras tentativas de descobertas).

Também limitamos a gema do joalheiro a 2 para facilitar o uso do equipamento. Gemas de mana também poderão ser exploradas, e suas receitas serão encontradas no mundo, em qualquer criatura com uma chance razoavelmente alta de ser vinculada ao coletar o item em Pandaria. Os joalheiros também poderão usar uma Gema de Vidência para espiarem ao longe.

Ah, e não poderíamos deixar de mencionar as novas montarias panteras que os joalheiros podem criar, disponíveis para compra ou para montar. 

Vale a pena ressaltar que a sacola de itens que você pode ganhar no Vale das Flores Eternas pode conter Metagemas e duas novas mascotes de joalheria.

Profissões Secundárias

Profissões secundárias podem ser adotadas por qualquer um e trazem seus próprios benefícios. Pouca coisa mudou nelas, embora achemos que houve pelo menos uma ou outra melhoria na qualidade de vida dos cidadãos de Azeroth.

 Primeiros Socorros

Agora você pode começar a fazer bandagens de alta qualidade no nível de habilidade 550. À medida que você vai se aproxima do nível 600, você se torna mais eficiente ao produzir as bandagens e precisa de menos matéria-prima.

 Pesca
Se você gosta de pescar, há muito para se fazer na Colônia dos Pescadores. Há mais peixes a descobrir, alguns até gostosos, outros, nem tanto. Você poderá pescá-los com ou sem vara, porém, uma vara torna as coisas mais fáceis. Haverá novas missões diárias, cortesia do seu pescador favorito, Nat Pagle. Você vai querer cair nas graças dele. Você será instado a pescar três peixes raros para ele, de água salgada, doce e de águas infestadas pelo sha (não coma esses).

Angler's Outpost Angler's Outpost Angler's Outpost

Por agora, isso é tudo, mas não nos esquecemos de arqueologia, culinária nem escrivania. Logo falaremos delas, mas fica para outro dia.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.