Perguntas e Respostas da Batalha de Mascotes

Perguntas e Respostas da Batalha de Mascotes

Na véspera do lançamento da maior expansão de World of Warcraft, aproveitamos para conversar com o designer de conteúdo chefe, Cory Stockton, para saber mais sobre a Batalha de Mascotes.

P: Antes de entrarmos em detalhes sobre o sistema, vamos conversar sobre o básico. O que é a Batalha de Mascotes? Como funciona?

R: Simplificando, a Batalha de Mascotes é um minijogo para World of Warcraft. Sempre quisemos trazer minijogos para o WoW mas nunca encontramos algo que tivesse profundidade suficiente. Esta foi uma ótima opção, que realmente valeu a pena.

A ideia é que seja algo para fazer no tempo livre. O sistema não irá recompensar o jogador com nenhum tipo de poder, mas terá muitas recompensas intrínsecas como conquistas e mascotes. Ele é baseado em estratégia de turnos, e você poderá jogar com PNJs e outros jogadores. É um sistema que dá um propósito a sua coleção de mascote, e faz com que o hobby de colecionar mascotes seja mais divertido.

Mesmo sendo uma parte opcional do jogo, esperamos que todos ao menos experimentem o sistema. Geramos algumas sequências de missões para guiá-lo na Batalha de Mascote, e existe uma série de customização, como a habilidade de dar nome às suas mascotes.  Existem mais de 100 novas conquistas, dedicadas especificamente à Batalha de Mascotes.

 

P: O que preciso buscar como um jogador que está conectando-se em Mists of Pandaria pela primeira vez no nível 85?

R: As Batalhas de Mascotes progridem de acordo com as áreas, então você irá para Ventobravo ou Orgrimar para conversar o PNJ responsável pela Batalha de Mascotes, e eles irão iniciá-lo na habilidade, fornecendo uma mascote inicial e um espaço para mascotes de batalha. Você seguirá um fluxo de missões que irá culminar em Pandaria, progredindo conforme você trilha seu caminho para o nível 90.

P: Como jogador conectando-se em World of Warcraft pela primeira vez, o que posso esperar?

R: Para começar, será um pouco complicado para um novo jogador se aventurar pelas Batalhas de Mascote por conta do preço: 100 de ouro. Isso é intencional, por que todos devem aprender a jogar World of Warcraft antes. Dito isso, um novo personagem secundário pode pegar 100 de ouro emprestado de um personagem já existente e entrar nas Batalhas de Mascotes no nível 5.

A partir daí, o sistema acompanha a sua progressão, exatamente como as profissões

 

P: Existirá alguma diferença perceptível na experiência dos jogadores ao ganharem níveis nas Batalhas de mascote e descobrirem novas mascotes de batalha nos reinos JxJ, em comparação com os reinos normais?

R: Você certamente estará mais vulnerável ao ataque enquanto participa das Batalhas de Mascotes em um reino JxJ, mas já contávamos com isso. Quando você estiver na interface das Batalhas de Mascotes e algum jogador inimigo te atacar, você ganhará um escudo protetor que te protegerá por três segundos. Você terá tempo para sair da Batalha de Mascote e resolver as coisas com seu inimigo. Após isso, a mascote irá reaparecer, então, você não irá perdê-la. Nós certificamos que os jogadores pudessem ser atacados durante as Batalhas de Mascotes (em reinos JxJ) por que não queríamos que o sistema fosse usado como uma forma de escape para essa vulnerabilidade.

 

P: Vários jogadores irão descobrir o sistema pela primeira vez, sem tê-lo testado na fase beta, somente sabendo aquilo que a Blizzard comentou há seis meses. Do ponto de vista de design, o que mudou no sistema de Batalha de Mascotes durante a reta final?

R: Nós descobrimos que usar e dominar o jogo de estratégia baseado em turnos não era algo no qual os jogadores estavam investindo o tempo. Em vez disso, os jogadores estavam focando em colecionar mascotes e personalizá-las. Então, durante o fim do processo de design nós fomos nessa direção, no ato de colecionar mascotes e personaliza-los. Investimos muito tempo no design de missões que guiarão os jogadores nas Batalhas de Mascotes. O sistema agora fornece objetivos e contém muito mais PNJs para lutar, o que faz com que o clima de “luta de chefe” seja transferido para as Batalhas de Mascotes.

Você irá se deparar com um oponente PNJ que possui mascotes voadoras, por exemplo, e o que faz com que você seja incentivado a encontrar mascotes que sejam fortes contra mascotes voadoras para poder vencê-lo. Isso é parte de uma sequência de encontros que culminam desbloqueando uma série de missões diárias, e essas missões diárias irão recompense-lo com experiência e chances de encontrar mascotes raros.

Nós também alteramos a experiência de lutar sempre contra uma mascote selvagem. Agora você pode enfrentar duas ou três mascotes selvagens. Isso aumenta a dificuldade do sistema como um todo, e o torna melhor. Creio que será uma boa maneira de obter as mascotes que você estava almejando.

 

P: Quando um jogador for morto por um inimigo, e segue a sequência de fantasma e ressurreição. O que acontece com as mascotes de batalha que são derrotadas durante a luta e o que os jogadores têm que fazer nesse ponto?

R: Ao aprender Batalha de Mascote, você ganha uma magia no seu Diário de Mascotes chamada “Ressuscitar Mascotes de Batalha” que irá curar e reviver todas as mascotes de sua coleção, com um tempo de recarga de 8 minutos. Você também pode conversar com qualquer Mestre de Estábulo para curar e reviver suas mascotes por um preço módico. Além disso, os jogadores podem adquirir Bandagens de Mascotes de Batalha. É uma cura de uso único que pode ajudar nesses intervalos de tempo de recarga.

P: Como jogador que já possui um estábulo mascotes, encontrarei meios de transformá-los nas melhores mascotes de jogo ou devo deixá-los como reserva para as novas mascotes que irei adquirir nas próximas semanas?

R: Isso é um fator importante para nós e estamos trabalhando nisso. Não podemos dar maiores detalhes ainda, mas posso dizer que estaremos adicionando várias coisas no sistema em patches futuros, e uma dessas funcionalidades será tornar sua mascote favorita em algo bem mais poderoso.

P: Última pergunta! Quais será a mascotes que você vai perseguir?

R: Tenho duas palavras pra você: Mini. Infernal.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.