Cozinhando uma Tempestade - Profissões

Cozinhando uma Tempestade - Profissões

Nós já falamos do Espírito da Harmonia e das modificações em muitas outras profissões do Mists of Pandaria, mas seríamos relapsos se não mencionássemos outras mudanças importantes nas profissões. Nós conversamos com os designers sobre Arqueologia, Culinária e Escrivania para saber o que há de novo na expansão

Note que esse resumo inclui muitos detalhes sobre a história do jogo, então não continue lendo caso não queira estragar a surpresa.

Arqueologia: Escavando o Pó

A Arqueologia apareceu pela primeira vez em Cataclysm. Ela permite que os jogadores cavouquem (literalmente) a história das raças de Azeroth, inclusive dois novos tipos de fragmento de mogus e pandarens. Em Mists of Pandaria, nós aprimoramos essa experiência, com novos itens e funções que deixarão arqueólogos novatos e veteranos doidinhos para ir a campo e dar uma cavadinha.

Antes, cada área continha apenas três sítios de escavação, mas, com o Mists of Pandaria, o número subiu para seis. Nós queríamos que a viagem valesse a pena para quem se dedica a descobrir tudo o que Azeroth esconde sob o chão. E também acrescentamos mais uma surpresa aos sítios de escavação de Pandária: agora, sempre há uma chance de que um sha apareça. Derrotá-lo concede fragmentos extras e a chance de ganhar uma pedra-chave.

Se você anda está se perguntando onde está Brann Barbabronze, não tema, você o encontrará na Cátedra do Conhecimento junto à facção dos Andarilhos das Lendas. Ao serem usados, os artefatos Pandarens e Mogus Comuns se tornarão Artefatos Restaurados, que você pode trocar por sacolas contendo alguns fragmentos da raça que você escolher. Na reputação Exaltado, você também poderá trocá-los por Magnetitas dos Andarilhos das Lendas (teleportam você até um sítio de escavação aleatório em Pandária) ou por Mapas dos Andarilhos das Lendas (recarga de 30 minutos; randomiza sítios de escavação de Arqueologia em Pandária). Ocasionalmente, ao terminar um projeto de Arqueologia Comum, em vez de obter um artefato Comum "normal", você receberá a versão Imaculada. Esses artefatos dão início a uma missão única, e não se transformam em um Artefato Restaurado. Ao completar a missão, o artefato aparecerá na Cátedra do Conhecimento e poderá ser examinado quando o jogador interagir com ele.   

Há muito mais a descobrir. Aventure-se por esse novo e misterioso continente e descubra muito mais!

Culinária: O Caminho da Wok

Os pandarens levam a sério suas criações de culinária, e sua influência modificou a cozinha de toda a Azeroth. Algumas mudanças são sutis, como o novo painel de culinária. As receitas agora estão organizadas de forma mais clara, com base no que você está querendo criar, de itens específicos da expansão a itens comemorativos.

A Culinária ficou um tanto mais individual. Os banquetes ainda dão os bônus de comida mais altos e são a maneira mais eficiente de alimentar seu grupo de raide, mas o melhor ficou para os cozinheiros e compradores que se esforçam mais que o normal. Os itens de comida dão benefícios de atributos primários, e quanto mais esforço for investido em uma receita, maior o valor do bônus de atributo obtido.

Mais ainda, você encontrará os Pata de Ferro no mercado de Meia Colina, no Vale dos Quatro Ventos. Eles são os gigantes da culinária em Pandária, e ao fazer missões para eles, você ganhará Fichas da Pata de Ferro como recompensas de culinária, além de fazer subir o nível das suas próprias habilidades de culinária.

Os Pata de Ferro são os melhores que Pandária tem a oferecer, e você poderá treinar com eles para aprender várias especializações diferentes de culinária:

Você poderá se especializar em qualquer um desses caminhos, e todos eles fazem com que você suba ao nível máximo de culinária, mas, se quiser, você poderá dominar todos os caminhos. Você pode seguir todos ao mesmo tempo, mas a maneira mais eficiente de maximizar suas habilidades de culinária será se concentrar em um Caminho por vez. Claro, nenhum chef de respeito dispensa um assistente. Você poderá evocar uma chef aprendiz chamada Nomi, que quer aprender as lições de um chef experiente. Você poderá ensiná-la todo dia, até que ela se torne uma cozinheira top de linha.

Recompensas de culinária (Fichas da Pata de Ferro) permitem que você compre vários itens. Elas podem ser conquistadas ao fazer missões diárias de Culinária ou ao ajudar a escola de culinária dos Pata de Ferro com os mantimentos de que eles precisam para ensinar os alunos. Veja alguns dos ótimos itens novos que podem ser comprados dos vendedores do mercado:

  • Heranças: Frigideira, Rolo de Macarrão e Avental
  • Banquetes Pandaren- Dão os melhores atributos possíveis de todos os banquetes.
  • Sino da Escola de Culinária (necessário para evocar Nomi)
  • Mesa Virável (Descarregue sua fúria)
  • Vários ingredientes de culinária que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar e que são necessários para criar banquetes e os melhores itens de comida.
  • Pequenas sacolas com outros ingredientes de culinária comumente usados.

Você tem algum ingrediente em quantidade exagerada? O último ponto mencionado significa que você poderá trocar pilhas de itens que você tenha em demasia por um pouco de algum item que você esteja tendo dificuldade para encontrar. No entanto, embora seja conveniente comprar ingredientes de culinária com o vendedor, essa pode não ser a maneira mais econômica de usar seus recursos.    

Cair nas graças dos Lavradores também pode ajudar você a estabelecer sua própria fazenda e cultivar seus próprios vegetais.

Essa é só a ponta da "alfaceberg", e tem muito mais a descobrir quando você começar sua jornada por Pandária.

Escrivania – A Pena é mais Forte que a Espada

Os escribas de Azeroth são um grupo enganadoramente poderoso. Eles podem utilizar ervas da terra para criar tintas poderosas, que, por sua vez, criam itens usados pelos aventureiros de Azeroth para aumentar o próprio poder, como os Glifos. Assim como Arqueologia e Culinária, Escrivania também recebeu algumas melhorias no Mists of Pandaria.

Então vamos falar do item mais importante para os escribas. O que houve com o Livro da Proficiência em Glifos? Antes de mais nada, ele ainda existe. Antes que você vire uma mesa, permita-nos explicar. No passado, havia glifos que só podiam ser aprendidos por meio de Livros da Proficiência em Glifos. Agora, todos esse glifos podem ser aprendidos via Pesquisa em Escrivania de Nortúndria. Livros da Proficiência em Glifos serão uma maneira de burlar a recarga de pesquisa diária. Os mesmos glifos também podem ser aprendidos pela recarga diária do Pergaminho da Sabedoria (logo falaremos mais disso), mas só depois que você tiver aprendido todos os novos glifos de Mists of Pandaria que puderem ser aprendidos dessa forma. 

Você também já deve ter notado que, no patch 5.0.3, os Glifos Primários foram removidos. A maior parte das receitas correspondentes foram convertidas para os novos Glifos Elevados. As Relíquias também foram removidas do jogo, e você descobrirá que a maior parte das suas receitas de Relíquias foram substituídas por receitas para Cajados.

É importante lembrar que os comerciantes de tinta continuam a receber a Tinta Negropardo por uma semana ou duas após a expansão para dar aos jogadores a chance de acabar com seu velho estoque. Depois disso, os comerciantes só receberão Tinta dos Sonhos (a nova tinta comum de Mists of Pandaria), e a Tinta da Luz Estelar estará à venda.

Os instrutores ensinam algumas receitas de Glifo, mas você aprenderá a maior parte delas criando Pergaminhos de Sabedoria, o que você pode fazer uma vez ao dia. Além de funcionar como pesquisa diária de escrivania em Mists of Pandaria, os Pergaminhos da Sabedoria são um reagente poderoso de que você precisará para criar itens épicos (incluindo Cartas de Negraluna). Isso significa que o suprimento de itens épicos de Escrivania será coibido pelo fato de que um escriba só pode obter um Pergaminho da Sabedoria por dia (bem, com algumas exceções, como as missões semanais de Escrivania). É bem possível que as restrições de suprimento resultem na valorização dos mesmos no mercado.

Sobre as Escrivanias para Ombros: no passado, você só podia criá-las para uso próprio. Em Mists of Pandaria, você terá que fornecê-las aos seus companheiros também. Elas não poderão ser compradas de vendedores de reputação. Agora é com você.

Além dos Cajados que os escribas podem fazer no lugar das antigas relíquias (como já mencionamos), alguns Cajados e Leques (itens para a mão secundária) foram adicionados ao conteúdo de Mists of Pandaria. A maior parte deles pode ser usada por você ou vendida para outros aventureiros, mas existem dois Cajados épicos reservados para escribas (vinculados à conta Battle.net). Eles precisam dos cajados menos poderosos como reagente e demandam um grande investimento de tempo: cerca de 20 dias! Quando você "superar" esses itens, poderá devolvê-los e obter um "reembolso" de 10 pergaminhos da sabedoria.

Há muito a ser descoberto em Mists of Pandaria. Basta seguir seu caminho e praticar sua profissão preferida. Boa sorte e bom trabalho!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.