Battle.net World Championship – Desafio de Raide

Battle.net World Championship – Desafio de Raide

O Segundo dia do Battle.net World Championship começa com duas das melhores guildas de raide da China, Stars e Supreme Quicksand se apresentando ao vivo para ver quem consegue limpar as Galerias Mogu’shan em menor tempo.  Confira o stream ao vivo dia 17 de novembro às 23:30 no horário de Brasília.
  

MoguShan_WoW_Blog_Thumb2_GL_550x200.jpg

 

Este desafio irá testar a habilidade e coordenação das duas guildas. Os competidores terão que sondar as profundezas das Galerias Mogu'shan, escolhendo uma composição de raide e uma estratégia que ofereça um equilíbrio mínimo entre velocidade e segurança. Será que eles arriscam realizar o percurso com menos curandeiros, ganhando preciosos segundos no relógio, porém, correndo o risco de um wipe catastrófico? Ou será que eles optam por uma estratégia testada e aprovada, mais segura (mas não lenta!) acreditando que uma maior estabilidade irá vencer a corrida?

Cada batalha apresenta seus próprios desafios, mas existem alguns que podem ajudar ou acabar com cada tentativa da guilda, O encontro de Espectros dos Reis talvez seja a luta mais complicada e, com certeza, será um momento decisivo.  Podemos esperar que ambos os grupos joguem de forma segura neste instante, porque os precavidos podem garantir a vitória na primeira tentativa, caso o outro grupo vacile. Vale ressaltar que eles estarão enfrentando uma versão especial de Espectros dos Reis, onde cada inimigo ataca na mesma ordem, para assegurar que a competição flua com igualdade.

Enquanto isso, os encontros de Gara'jal, o Atador de Almas e Vontade do Imperador irão exigir que os grupos dividam seu dano entre o alvo principal e seus asseclas. Caso eles se concentrem pouco no chefe, correm o risco de demorar demais, mas se ignorarem os asseclas, os mesmos podem acabar matando o grupo, o que custa tempo no relógio... E a vitória.

 

MoguShan_WoW_Blog_Thumb1_GL_550x200.jpg

Conheça os Jogadores

Nossos colegas da China tiveram a oportunidade de recentemente conversar com os líderes de guilda Bluewind de Stars, e Crayon Xiaobu de Supreme Quicksand, que irão comandar seus talentosos times no  Desafio de Masmorras e na competição de raide ao vivo. Na entrevista você percebe que, apesar de reconhecerem o valor do adversário, ambos líderes estão preparados para lutar pela vitória neste fim de semana, em Xangai.

 

Entrevista com Bluewind de Stars


P. Para começar, vamos conversar sobre sua progressão nas Galerias Mogu’Shan. Você está satisfeito com o resultado? Como vocês estão preparados para Coração do medo e o futuro conteúdo de Mists of Pandaria?
R. Atualmente não estamos satisfeitos com a progressão que tivemos em Galerias Mogu’Shan, e realizamos uma espécie de ‘lições aprendidas’ da masmorra depois de completá-la.  Estamos passando por um período difícil. Nosso time de raide é composto por veteranos e novos recrutas, e alguns dos jogadores que outrora eram hardcore, agora são jogadores casuais. Nosso time está no meio do período de treinamento, enquanto o nível de treinamento deles é comparável aos dos veteranos. Novos recrutas precisam de mais experiência. Não considerávamos isso um grande problema, mas acabamos descobrindo que seria um grande obstáculo. Talvez por isso não tenhamos atingido o objetivo que traçamos. Porém, estamos trabalhando duro nos preparativos do raide ao vivo – praticando em Galerias Mogu’Shan, pressionando um pouco os jogadores.  Os novos jogadores estão melhorando, e nossa armadura agora é boa o suficiente para o novo desafio: Coração do Medo. No geral, estou confiante para os próximos dois raides.

P. Você pode compartilhar conosco como a Stars aprende novas lutas de chefes? 

R. Nós sempre jogamos muito no lançamento de um novo chefe, em torno de 8 a 10 horas por dia, o que parece ser um pouco menos que outras guildas ‘top’, mas também nos reunimos e refletimos sobre as lutas.

De forma geral, nós sempre realizamos um teste rápido dos novos chefes do PTR, tendo uma rápida impressão do chefe. Mas é difícil ter um bom desempenho no PTR, então precisamos fazer um plano que cubra qualquer imprevisto que possa ocorrer no encontro. Isso sempre leva de 2 a 3 dias. Quando o chefe é lançado de forma definitiva, colocamos nosso plano em prática, realizando os devidos ajustes. Nós discutimos muito sobre as estratégias, e sempre nos divertimos.

P. BWC está chegando, você está preparado?

P. Nós treinamos um pouco para as ‘corridas’ – Demoramos muito para aprender e para treinar para esses encontros. É difícil dizer que estamos preparados ou que podemos derrotar nosso adversário. Como você sabe, Supreme Quicksand é uma guilda que gastou somente 1 hora, 13 minutos e 59 segundos para completar Alma Dragônica 25H. Eles são fortes e poderosos, mas, nós faremos nosso melhor para dar a todos uma competição maravilhosa. 

P. As competições do BWC vão influenciar em alguma coisa no que diz respeito à progressão da guilda? Vocês estão ansiosos pelo BWC?

A. Sim, claro. O evento BWC acontece no lançamento do Terraço da Primavera Eterna, então seremos impactados. Mas, o convite para o BWC foi uma grande honra.  Sempre foi um sonho para mim, e para os outros membros da guilda, poder conversar com os desenvolvedores do jogo. Então, faremos qualquer coisa que seja necessário para trabalhar com a Blizzard neste evento. Estou realmente ansioso pelo BWC, competir contra grandes adversários, comparecer ao evento, será uma experiência incrível para todos nós. 

 

MoguShan_WoW_Blog_Thumb3_GL_550x200.jpg

Entrevista com Crayon Xiaobu de Supreme Quicksand


P: Você pode nos apresentar sua guilda? Quando e como ela foi fundada?

R: Nossa guilda era chamada SEED, e foi refeita como Supreme Quicksand em dezembro de 2005. Alguns dos fundadores da guilda me seguiram; junto a alguns novos membros que transformaram a Supreme Quicksand no que ela é hoje. Nosso objetivo é jogar WoW juntos, sem um impacto negativo em nosso trabalho e no dia-a-dia. E aqui estamos.

P: Em um evento recente, vocês derrotaram 5 das melhores guildas chinesas na versão Heroica de 25 jogadores de Alma Dragônica em 1 hora, 13 minutos e 59 segundos, e agora vocês estão no BWC para enfrentar a Stars. Vocês gostam de participar de eventos como este?

R: Claro que gostamos. É uma ótima oportunidade de apresentar nossa guilda aos outros, e também de aprender com outros jogadores.

P: Vocês assistiram o  Desafio Athene de Alma Dragônica que aconteceu em 12 de maio, quando a Stars foi vencedora? O que você acha do seu adversário do BWC? 

R: Sim, nós assistimos. Stars sempre foi um grande adversário, bem como uma inspiração para as guildas chinesas. Estamos acompanhando-os desde o Patch 1.9, e aprendemos muito com seus vídeos. Suas estratégias são fonte de muita informação e aprendizado para os encontros. Depois do Desafio de Alma Dragônica, vimos o vídeo do raide ao vivo repetidas vezes, e treinamos umas 10 vezes. Mas, mesmo com boa armadura, não conseguimos quebrar o recorde da Stars. Então, no Raide ao Vivo do BWC, nós sabemos que não temos chance suficiente de vencer, mas faremos nosso melhor para levar uma ótima competição aos espectadores.

P: Além do raide ao vivo, as Masmorras em Modo Desafio estão esperando por vocês. Vocês estão preparados?

R: Quando tentamos o modo desafio logo depois de chegar ao nível 90, morremos e morremos. É realmente desafiador, como o nome diz, porém, divertido. Depois de muito treino, fizemos nosso melhor para descobrir possíveis meios de reduzir esse tempo. Agora que mais raides estão destravados, estamos focando mais em raides. Mas, fizemos o trabalho de casa tanto nos raides como no modo desafio. Treinamos e fizemos planos para ambos.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.