Conheça seu Inimigo: O Perfil de um Rei Trovão

Conheça seu Inimigo: O Perfil de um Rei Trovão

Pandária tem uma história rica e inspiradora. Seus cidadãos superaram muitas provas e tribulações para se tornarem mestres do próprio destino. Mas o destino costuma mudar, e a história sempre avança. Agora, Pandária aparece em uma Azeroth mudada, e os mogus sobreviventes começam a tramar seus planos outra vez. Eles anseiam pelo domínio que já tiveram e, para reconquistá-lo, transformarão os usurpadores e os invasores em pó.

No próximo patch, uma ameaça que os Pandarens julgavam havia muito enterrada ressurgirá na forma de Lei Shen, o poderoso líder mogu de outrora. Utilizando-se do poder dos Zandalari, os mogus procuram exercer seu domínio por toda Pandária. Mais uma vez, cabe aos heróis da Aliança e da Horda a tarefa de ajudar a deter o tirano recém-revivido e seus aliados Zandalari.

Percorremos uma longa jornada desde a primeira vez em que pisamos em Pandária. Nós encontramos os formidáveis e astutos Pandarens, fizemos amizade (ou inimizade) com os Hozens e Jinyus; enfrentamos a ameaça dos Mantídeos e libertamos antigos horrores soterrados, conhecidos como Sha. Mas, em meio a tudo isso, havia uma ameaça ainda mais insidiosa a ser notada. Há camadas e mais camadas de conflito, e uma delas é com os próprios mogus e seu antigo e talvez (pior ainda) futuro imperador, Lei Shen.

O primeiro imperador: Lei Shen

Há muito o que dizer sobre os costumes dos mogus. Eles são uma raça que cobiça o poder, e sua história é escrita com o sangue dos inimigos. Outrora, clãs e reinos guerreiros lutavam e competiam pelo domínio de pedaços da terra, e cada qual tentava ficar à frente dos vizinhos. Esse era o costume dos mogus até a chegada de Lei Shen, que, graças ao seu poder e à sua astúcia, tornou-se maior que qualquer mogu antes dele. Era forte e, mais importante ainda, poderoso - qualidades que a raça respeitava. Após obter o poder das tempestades, Lei Shen fez o que muitos consideravam impossível: uniu todos os reis mogus sob seu estandarte e se declarou imperador.

Uma vez unidos, os mogus varreram Pandária, conquistando e subjugando todas as outras raças. Sabendo que os mantídeos jamais se curvariam à sua autoridade, Lei Shen ordenou a construção do Espinhaço da Serpente para circundar todo o império. Os Andarilhos das Lendas fizeram um excelente trabalho registrando a história de Pandária e deixaram este texto:

O Rei Trovão

Está escrito que, quando o grande Lei Shen olhou pela primeira vez para as terras dos mantídeos, não sentiu medo, mas inspiração.

Quando começou a unificar seu povo sob seu estandarte e a subjugar as outras raças de Pandária, ele sabia que os mantídeos jamais se submeteriam à sua autoridade. Eles falavam a sua língua, a língua da força. Ordenou aos escravos que construíssem o Espinhaço da Serpente, uma muralha magnífica que circundaria todo o império.

Levariam muitas gerações para terminá-la. Mas Lei Shen sabia como motivar seus súditos. Medo. O medo dos mantídeos moveu montanhas, reuniu exércitos, protegeu o império e construiu a muralha.

Também foi Lei Shen quem unificou a língua e construiu as estruturas majestosas e impressionantes de Pandária, bem como os palácios luxuosos do Vale das Flores Eternas.

A ameaça futura encontrada no passado

Há muito mais a saber sobre esse grande inimigo. Neste instante, o Lótus Dourado está tentando garantir a segurança do Vale das Flores Eternas. No Vale dos Imperadores, que fica no Monte Kun-Lai, o perigo é iminente, pois mogus e Zandalari já iniciaram seus esforços para ressuscitar o Rei Trovão faz tempo. Se você deseja saber mais, vá até o Monte Kun-Lai, fale com o Lótus Dourado, explore as Galerias Mogu'shan e fique de olho nas pesquisas dos Andarilhos das Lendas. Conheça seus inimigos e com certeza você sairá vitorioso, pois, se tombar, toda Pandária pode cair junto com você.

Veja também: A Tumba dos Segredos no Monte Kun-Lai - Quebrando o escudo do Imperador em Wowhead e WoWpedia- Conheça a história: quem é o Rei Trovão em WoW Insider. (Alguns links estão em inglês, e podem conter spoilers.)

Tags: 5.2, Patch

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.