Preparativos para Matar um Rei - Atualizado em 13 de Fevereiro

Preparativos para Matar um Rei - Atualizado em 13 de Fevereiro

Com o patch 5.2 cada vez mais próximo, resolvi expor minhas ideias a respeito dos preparativos para as semanas que o antecedem. Existe alguma reputação na qual devo focar? Preciso me preocupar em gastar as moedas ou melhorar itens? E no geral, o que devo começar a fazer para maximizar meu tempo de jogo antes e depois do lançamento do patch? Isso não é nada do outro mundo para quem tem ficado atualizado, mas certamente é uma ajuda para muitos.

Serão Tantas Emoções
Provavelmente seja mais apropriado começar falando do novo raide, o Trono do Trovão, já que completa-lo é o objetivo de progressão JxA. O raide está localizado na nova ilha, que pode ser alcançada usando um portal no acampamento Shado-pan de sua facção, na costa Oeste do Estepes de Taolong. Quando o 5.2 for lançado, você automaticamente receberá uma missão que o levará até lá, então não precisa se preocupar com isso.

Como o raide Trono do Trovão é uma masmorra contínua, cada dificuldade ficará disponível automaticamente assim que for destravada. A dificuldade Normal estará disponível na primeira semana, e a dificuldade Heroica, na semana seguinte. O Localizador de Raides, como sempre, será dividido em subseções que serão liberadas aos poucos, com a primeira parte abrindo junto com a versão Heroica na segunda semana, e uma nova seção a cada semana. Claro que nós não queremos dar uma data para o patch, já que imprevistos podem acontecer, mas, por enquanto, nosso objetivo é lança-lo no última semana de fevereiro.

Para entrar no Trono do Trovão pelo Localizador de Raides você precisará de um nível de item 480. Uma maneira rápida de saber seu nível de item é buscar seu personagem na caixa de busca no canto superior direito de WorldofWarcraft.com. Seu nível de item é o número grande no canto direito superior da ficha do personagem. Você também pode verificar o nível de item dentro do jogo, expandindo a aba de informações do personagem.


O novo Localizador de Raide requer um nível de item de 480, então, mãos à obra!

Se você ainda não tem 480, você precisa melhorar a armadura. Existem diferentes formas de encontrar peças melhores. No Almanaque de Masmorras dentro do jogo, você pode filtrar por classe e especialização, exibindo o saque de cada chefe especificamente para seu personagem, sendo uma forma prática de fazer uma lista de desejos. O lado ruim é que você não terá os itens que podem ser adquiridos com Bravura para comparar com o Almanaque de Masmorras. A estratégia mais popular é usar sites de database, como Wowhead.com e procurar por itens específicosorganizando por nível de item ou origem. Eles também têm a ferramenta de “Find Upgrades” ao procurar um item, o que pode ajudar a listar uma série de itens com nível de item maior em um formato fácil de entender. 

Aprimore-os Enquanto Você Pode

Assim como nos raides anteriores,  realizaremos a conversão de Bravura para Justiça com a chegada do patch. Isso significa que toda Bravura que você tiver antes do patch será transformada em Justiça, e toda a Justiça acima do limite, será convertida em ouro. Existe uma diferença desta vez, já que os itens atuais de Bravura não irão custar Justiça e apenas terão seu preço reduzido (25-50%). Isso significa que você irá se beneficiar ao esperar pela conversão para comprar qualquer item de bravura. Você vai querer criar uma estratégia para gastar esses pontos de Bravura de antemão, se existe algo que você deseja com Justiça (e existem novos itens de herança que podem ser adquiridos com Justiça no 5.2), ou talvez você apenas queira o ouro. Com ambas as moedas no limite, você consegue juntar 1.400 de ouro com a conversão, o que é uma quantia considerável. Depois do patch, você precisará juntar Bravura se quiser comprar itens de Bravura, é claro, mas o preço reduzido pode ser uma vantagem caso você precise chegar no 480.

Pessoalmente, não quero nenhum item de Justiça, então meu plano é gastar toda minha Bravura antes da conversão, e a próxima parte do artigo descreve no que estarei investindo.

 

Conforme atualização, Bravura não será mais convertida em Justiça no lançamento do Patch 5.2.

Diga... até logo.

O Aprimoramento de itens não estará disponível no 5.2, então, fazer esses aprimoramentos antes do patch provavelmente seja uma boa ideia. Os Aprimoramentos provavelmente estarão de volta em 5.3 (pelo menos para JxA), mas investir a Bravura agora para aprimorar peças que não serão substituídas tão rapidamente pode ser algo legal. Claro que você pode ser sortudo o bastante para conseguir o saque de um chefe que deixa seu item aprimorado no chinelo, mas, essas situações fazem parte da vida.

Eu estou acima de 480 então, estou apenas em busca de investir minha bravura para melhorar meus itens.


Isso é uma montaria?! Pode ser uma montaria?! Eu quero que seja uma montaria. ME DÁ ESSA MONTARIA!

Como ser Menos Charmoso a Cada Novo Dia

Em Mists of Pandaria estivemos colecionando Amuletos Menores de Boa Sorte. E toda semana completamos a missão de trocar 90 Amuletos Menores por 3 Antigos Amuletos. Os Antigos Amuletos podem ser usados para ter uma chance extra no saque (ao disputar um item) para o abate de chefes de raide. No 5.2, a missão semanal de entregar os Amuletos Menores irá mudar, entregando como recompensa 3 Runas Mogu do Destino. As Runas Mogus do Destino podem ser usadas da mesma forma, como bônus na disputa, mas somente no novo raide do 5.2, Trono do Trovão, e nos dois novos chefes de mundo (Nalak e Oondasta). Os Antigos Amuletos ainda estarão disponíveis para os raides do 5.0 mas eles serão saqueados dos monstros da nova Ilha do Trovão.

Existem algumas formas diferentes de usar essa mudança, dependendo da qualidade de sua armadura, e como você quer que ela fique antes do patch. O novo raide requer nível de item 480 para o Localizador de Masmorras, então se você está acima dos 480, você provavelmente irá preferir guardar seus Amuletos Menores. Caso contrário, esses bônus podem ser a forma mais rápida de entrar em Trono do Trovão.

Pessoalmente, vou guardar os meus. Creio que investir um pouco de Bravura será a melhor opção para ultrapassar esse obstáculo. Planejo fazer as missões diárias no 5.2, mas sou Exaltado com várias reputações agora  que não espero encontrar Amuletos Menores suficientes para ficar lotado e ser incapaz de torrar meu lote deles a cada semana.

Voltarei quando você estiver de bom humor

Ketchup

Como mencionado na seção de Conversão de Moedas, os itens de Bravura do 5.0 terão seu preço reduzido em 50%, e os que foram adicionados com as facções do 5.1 (Operação: Muralha de Escudos e Ofensiva de Dominância) terão seu preço reduzido em 25%. Além disso, a chance de conseguir saque no Localizador de Masmorras para os raides do 5.0 aumentou consideravelmente, incluindo a chance de conseguir itens usando o bônus de disputa do Antigos Amuletos. Tudo isso significa que conseguir armadura para os “alts” será mais rápido, e se você ainda não alcançou o requisito de 480, será bem proveitoso percorrer esses raides por algumas semanas até chegar lá. 

Pancada "Heavy Metal"
Isso não é algo para o que você possa se preparar, mas, creio que seja válido mencionar. Em Trono do Trovão, os chefes da versão Normal e Heroica tem chance de ter como saque itens  Forjados em Trovão. Os itens Forjados em Trovão são 6 níveis de item acima de seu equivalente padrão. Bônus de disputa podem recompensar com um item Forjado em Trovão (somente em versão Normal ou Heroica), então a única coisa que pode ser planejado é ter os Amuletos Menores prontos e esperando para serem trocados por Runas Mogu do Destino


♫Said if you want to call me baby, just go ahead now♫ (Two Princes, sacou? Ah esquece...continue lendo)

Na União Azerothiana, O Príncipe Negro Escolhe Você

Como já é sabido, Wrathion, o Príncipe Negro, usando sua bola de cristal vudu da Revoada Negra previu que Azeroth terá (mais?) destruição e desespero. Para ajudar a resolver esse problema, ele quer lhe dar um item Lendário, mas só após você sair por aí aterrorizando o mundo e matando um monte de gente. Tentador. No decorrer de cada patch, ele dará algumas missões com alguns brinquedinhos, que levarão ao item lendário no patch 5.4 (aproximadamente).

Aqui as coisas ficam mais complicadas, por que, neste ponto, todos já estarão trabalhando em suas Armas Tocadas pelo Sha, a gema para colocar nela, e adicionando um engaste prismático. Mas, no patch 5.2, as recompensas tomam outro rumo, não haverá saque de Armas Tocadas pelo Sha no novo raide, e a nova recompensa de Wrathion é uma meta-gema lendária, que  permite que sua arma Tocada pelo Sha seja substituída por algo  que certamente será mais poderoso em Trono do Trovão. Você ainda poderá aplicar o aprimoramento de engaste prismático para as armas dos raides do 5.2.

Considerando que o engaste prismático pode ser usado nas armas de raide do 5.2, minha recomendação seria tentar consegui-lo, se você ainda não o tem, tentando balancear com outras prioridades.  Você seria muito sortudo de conseguir saquear uma arma na primeira vez em que visita o raide, e se você estiver no Localizador de Masmorras, o raide será dividido em seções menores, abrindo uma por semana. Então, se você tem outros assuntos mais importantes, você pode trabalhar nisso depois do lançamento do 5.2, e provavelmente não ficará atrasado.

 


Bem ao menos não temos robôs cheios de sangue. Deixa pra lá.

Isto Não É Um Tabardo  (com a voz do Arnold)!

No patch 5.2  você poderá ser um campeão de uma das facções de Mists of Pandaria (exceto Príncipe Negro) escolhendo uma nova opção adicionada na lista de reputações (na mesma lista em que você pode escolher uma reputação para ser exibida como a barra de experiência). Ao ser campeão da facção, você ganha 750 300 de reputação na primeira masmorra Heroica do dia, e 325 200 pelo primeiro Cenário. Isso permite que você amplie (ou evite) as missões diárias com essas facções e chegue a Exaltado muito mais rápido.

Além disso, se você for Exaltado com Os Lavradores e todos seus lotes da fazenda estiverem desbloqueados, você poderá receber uma ordem a cada dia, de uma das várias facções (exceto Príncipe Negro) que lhe dará reputação adicional.

O novo reduto de missões e reputação do 5.2 é bem legal; ele será destravado e construído através da progressão do servidor, da mesma forma da Ilha de Quel’danas. O que será muito mais legal, apesar que não existirão itens de Bravura associados com a reputação. Pelo menos desta vez, todos os itens de Bravura estão ligados com a reputação de raide, que você também pode ganhar através do Localizador de raides. Não no estilo de Cidadela da Coroa de Gelo, já que neste caso o abate do chefe é necessário.

Sei que algumas pessoas estão dizendo que então vão parar de fazer missões diárias até lá. Eu estou jogando mais ou menos todos os dias, fazendo umas diárias aqui e ali, e isso não me atrapalha. Além disso, atingirei Exaltado mais rápido do que se apenas esperasse. Você decide, mas eu espero ter o mínimo de conteúdo pendente para quando o 5.2 chegar.

É Só Isso

Eu acho que é isso. Claro que você vai querer guardar comida e elixires, e coletar materiais para os itens confeccionáveis. Também vale citar os novos chefes de mundo, mas esse não é um conteúdo para o qual você deva se preparar de forma específica, pelo menos não da mesma forma que se faz para um raide. É interessante ressaltar que um dos chefes de mundo, Oondasta, foi projetado para ser muito difícil. Se você não estiver em um grupo de nível de raide-heroico, e agrupado com outros grupos do mesmo nível, você vai preferir tentar o outro chefe de mundo, Nalak; apesar que Nalak será destravado de acordo com a progressão da ilha no reino, então, é algo a se pensar. Sha da Raiva ainda tem conjuntos de Tier 14 e itens da 12ª Temporada, então certamente é algo que muitos jogadores ainda irão buscar, e me arrisco a dizer que será com bastante frequência mesmo depois do lançamento do novo patch.

Vamos começar os comentários Como você está planejando e preparando para a chegada do 5.2? Esqueci de algo? Alguma dica ou truque sobre como maximizar seu tempo conforme avança?

Obrigado pela leitura e que todos seus bônus de disputa sejam os melhores possíveis e nos vemos no jogo!

 

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.