Equipamento JxJ no patch 5.3

Equipamento JxJ no patch 5.3

Há mais mudanças significativas no modo como o equipamento JxJ funciona no patch 5.3. Como você já sabe se leu o blog anterior sobre o assunto, nós começamos o patch 5.2 com o objetivo de reduzir a lacuna entre os equipamentos JxJ, além de tornar o JxJ mais acessível a todos os jogadores, de ampliar o interesse e criar um grupo robusto de competidores que enriqueça a experiência JxJ de todo mundo.

JxA X JxJ

Estamos encarando alguns desafios significativos, por isso nos preparamos para tomar algumas atitudes sem precedentes. Historicamente, sempre tivemos dificuldades em balancear o equipamento JxJ contra o equipamento JxA, pois são duas áreas do jogo com objetivos muito diferentes. No JxJ, queremos que o equipamento faça a diferença, mas não queremos que seja o motivo pelo qual alguém ganha todas as partidas. No JxA, a diferença de poder entre os Tipos precisa ser significativa o suficiente para que os jogadores realmente se sintam recompensados e mais poderosos ao mudarem de um para o outro. Esse problema se complicou ainda mais agora que nós temos equipamentos do tipo Localizador de Raides, normal e heroico, além do nível de item necessário para entrar no Localizador de Raides.

Transições: Da Temporada 12 para a Temporada 13

As mudanças dos equipamentos no patch 5.2 representam nossa primeira tentativa de balancear os equipamentos JxJ e JxA e oferecer maneiras melhores de diminuir o desnível entre os equipamentos. Introduzimos os equipamentos de Elite que estariam disponíveis para todos os jogadores que conseguissem 27.000 Pontos de Dominação na temporada. Isso nos permitiu balancear os equipamentos de Honra com os equipamentos do Localizador de Raides, os equipamentos de Dominação com os equipamentos de raide normal e os equipamentos de Elite com os equipamentos de raide heroica. Entretanto, acompanhar o equipamento JxA também significa que haverá uma diferença significativa entre os equipamentos de Honra e os Equipamentos de Elite nesta temporada. Sem falar na diferença enorme entre um jogador nível 90 iniciante e um veterano com equipamento de Elite. Embora seja importante que essa diferença exista, a natureza competitiva do JxJ faz com que jogadores altamente equipados possam atrapalhar os marinheiros de primeira viagem. Tentar acompanhar o nível de item crescente dos equipamentos JxA se mostrou bem difícil para o JxJ.

Além disso, como a Temporada13 ilustrou, ter mais de dois níveis de equipamento JxJ pode gerar alguns problemas significativos durante as transições. Os jogadores esperam que cada temporada comece em um nível de jogo equilibrado. Em decorrência dos aprimoramentos no 5.1, alguns jogadores têm equipamentos mais vantajosos que os jogadores com equipamentos de Honra dessa temporada. A presença de equipamentos de Elite com nível de item mais alto pode causar um problema ainda maior na Temporada 14.

Ainda assim, acreditamos que fizemos um bom progresso com os equipamentos JxJ em Mists of Pandaria. O Poder JxJ nos deu um recurso muito útil para ajustar o equipamento JxJ, garantindo sua superioridade ao seu homólogo no JxA. No entanto, a Resiliência, embora bem-intencionada, aumentou a disparidade com o tempo. Achamos que a maioria dos jogadores não se importaria de ir para o JxJ com menos dano se fossem um pouco mais duráveis. Nós acreditamos que uma população maior de jogadores JxJ oferecerá uma experiência melhor para todos e também fornecerá um grupo melhor de jogadores quando introduzirmos melhorias no funcionamento das filas dos Campos de Batalha no futuro. Uma das melhores maneiras de aumentar o número de jogadores que participam do JxJ é reduzindo a barreira de entrada para aqueles que jogam World of Warcraft regularmente mas não participam de JxJ. Estamos nos referindo especificamente aos jogadores JxA que passam muito tempo juntando equipamentos no JxA, mas acreditam que o equipamento deles será um problema sério no JxJ (porque, para ser sincero, é mesmo).

Mudança no Equipamento do 5.3

Levando tudo isso em conta, nós estamos fazendo algumas modificações dramáticas no equipamento JxJ e no ambiente JxJ no 5.3:

  • A Resiliência básica será definida para 65% para todos os personagens de nível 85 ou superior
  • Resiliência foi removida de quase todos os equipamentos JxJ
  • Os jogadores ainda poderão usar Resiliência em gemas e encantamentos
  • Poder JxJ permanecerá exclusivamente no equipamento JxJ
  • Os bônus de conjunto JxJ que atualmente concedem Resiliência passarão a conceder Poder JxJ
  • Curadores e lançadores híbridos se beneficiarão mais do Poder JxJ, e a Fadiga de Batalha aumentará a fim de tornar o equipamento JxJ superior para curadores.
  • Equipamentos de Dominação aumentarão para o nível de item 496 (antes era 493)
  • Equipamentos de Elite serão reduzidos para o nível 496. Esses equipamentos serão essencialmente uma melhoria de prestígio.
  • A grande mudança: Adicionaremos um limite máximo de nível de item a Campos de Batalha, CB Ranqueados e Arenas
    • Todos os equipamentos terão o nível de item reduzido para 496 (o nível de item dos equipamento de Dominação). Isso inclui até os itens de Dominação que excederem o limite máximo, como armas.

Além disso, algumas das mudanças que discutimos antes também serão implementadas:

  • Em patches que não incluem uma nova temporada (inclusive o patch 5.3), o requisito de dinheiro sazonal de 7.250 Pontos de Dominação não valerá mais para armas. No entanto, o requisito de dinheiro sazonal precisa sempre ser atendido para comprar itens de Elite.
  • Quando o requisito de dinheiro sazonal de 27.000 pontos de Dominação for atendido, os jogadores poderão comprar equipamento do Gladiador Tirânico com Pontos de Honra.
  • O limite de acompanhamento de Pontos de Dominação será introduzido. Você pode ler nosso blog Equipamento JxJ no 5.2 e além para obter mais informações.

Estamos tomando essas atitudes porque queremos melhorar o JxJ para os jogadores que adoram JxJ, criando um grupo de competidores em potencial mais rico (que pode resultar em filas mais rápidas e abertura para melhoria nas filas mais tarde) e tornando esse elemento incrivelmente divertido de World of Warcraft mais acessível a um público maior. 

O Que Esperar

Esperamos que essas mudanças tenham alguns efeitos importantes. Primeiro, nós acreditamos que elas preservam o nosso objetivo mais importante: o melhor equipamento para JxJ virá do JxJ. Já que todos os outros itens serão escalonados para baixo ao nível dos itens de Dominação (496), o equipamento de Dominação sempre será melhor por uma margem significativa, pois terá Poder JxJ (que não conta para a limitação de nível de item). Até o equipamento de Honra, com uma quantidade considerável de Poder JxJ, causará mais dano no JxJ do que equipamentos normais e heroicos de raide. Por exemplo, uma arma Heroica Forjada pelo Trovão e uma arma de Dominação terão o mesmo nível de item no JxJ, com a mesma quantidade de atributos primários, secundários e vigor. Enquanto a arma JxA causará uma bom dano, ele mesmo assim será menor do que o da arma de Dominação por causa do Poder JxJ.

Nós também achamos que as mudanças tornarão o JxJ mais acessível para aqueles que não competem em JxJ ou competem com pouca frequência. Apesar de causarem menos dano do que os jogadores com equipamento JxJ, eles terão a mesma possibilidade de sobrevivência, vigor e resiliência. A diferença de dano tampouco será tão grande ao ponto de eles serem destruídos instantaneamente pelos oponentes médios com equipamento JxJ. Esperamos que essas melhorias tornem o JxJ mais divertido tanto para os jogadores dedicados que querem lutar mais quanto para os competidores mais descompromissados, sem a obrigação de ter um set específico.

Queremos Saber Sua Opinião!

Essa é uma mudança enorme para o World of Warcraft e, apesar de ser mais apropriada para o começo de uma nova temporada ou até para uma expansão, achamos que a situação dos equipamentos atuais deve ser resolvida rapidamente. Acreditamos que essa solução nos ajudará a alcançar nossos objetivos de criar um ambiente JxJ mais ativo, competitivo e divertido.

Sabemos que perguntas e preocupações são inevitáveis e estamos ansiosos por ouvir seus comentários sobre o assunto. Convidamos você a testar essas mudanças no PTR e esperamos ver a sua opinião em nosso fórum ou aqui nos comentários

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.