Atualizando-se para o Patch 5.3

Atualizando-se para o Patch 5.3

Há bastante conteúdo interessante para explorar em Mists of Pandaria — mas, se você estiver passando de nível com personagens alternativos (alts) ou quer apenas chegar aos níveis de equipamento mais altos para ver o conteúdo mais recente, o "melhor" caminho nem sempre é o mais óbvio. Recebemos muitas perguntas sobre isso, e esperamos que esse artigo possa dar alguma orientação útil.

Antigamente

Nos meses iniciais após o lançamento de Mists of Pandaria, o principal método para obter equipamento em um novo nível 90 era jogar em Cenários e masmorras Heroicas, e, em seguida, fazer missões diárias (começando com o Lótus Dourado e os Klaxxi, depois progredindo até os Shado-Pan e os Celestiais Majestosos) para obter reputação e destravar os comerciantes que vendiam equipamento épico de nível mais alto. Ao longo do caminho, os jogadores se tornavam aptos a jogar a versão do Localizador de Raides das Galerias Mogu'shan e, depois, finalmente, as versões do Localizador de Raides do Coração do Medo e do Terraço da Primavera Eterna, suplementando o equipamento destravado e comprado com Pontos de Bravura.

O novo sistema de equipamento é centrado na nova Ilha do Trovão

Embora todo esse conteúdo, junto com os vendedores de reputação originais e a progressão a eles associada, ter permanecido no jogo, o patch 5.2 trouxe maneiras novas e mais eficientes de se obter um nível 90 novo, pronto para cair de cabeça no raideTrono do Trovão.

Vai pra ilha!

O novo sistema de equipamento gira em torno da nova Ilha do Trovão e da rapidez com que Antigos Amuletos de Boa Sorte podem ser obtidos na Ilha. Antigos Amuletos são usados para rolamento de bônus quando se combatem chefes de raide do primeiro conjunto de raides da expansão ——Galerias Mogu'shanCoração do Medo, Terraço da Primavera Eterna, — e os chefes de mundo originais de Mists of Pandaria, o Sha da Raiva e Gailleon. Ao obter Antigos Amuletos, derrotar chefes e usar rolamento de bônus, você terá mais chance de adquirir aprimoramentos, o que o ajudará a melhorar seu equipamento mais rapidamente.
A Ilha do Trovão também oferece outras maneiras de adquirir Antigos Amuletos. Ao derrotarem inimigos raramente gerados (em inglês) na Ilha do Trovão, saquearem um Tesouro do Rei Trovão , ou derrotarem inimigos comuns, os jogadores podem receber uma Chave do Palácio de Lei Shen (uma por semana, com uma pequena chance de ocorrências extras dos cofres concedidos quando se concluem os arcos de missão diária). Os jogadores podem levar a chave para Taoshi no acampamento Shado-Pan localizado no pântano no centro da Ilha para ter uma chance na Sala do Tesouro (em inglês). Na Sala do Tesouro, os jogadores têm 5 minutos para abrir o máximo de baús possível e avançar até onde puderem em uma galeria repleta de perigos. Esses jogos não são apenas muito divertidos, mas podem ser extremamente lucrativos, concedendo ouro e Antigos Amuletos. Ignorar a corrida até a linha de chegada e, em vez disso, abrir sistematicamente todos os baús com certeza lhe proporcionará um número significativo de Antigos Amuletos — não é incomum sair de uma partida com mais de uma dúzia. Antigos Amuletos extras podem ser obtidos usando Encantamentos (em inglês) que também caem de criaturas na Ilha e levando-os até o cemitério nas ruínas mogus do lado oeste.

No 5.2, aumentamos significativamente as taxas de queda de itens nas versões de Localizador de Raides das Galerias Mogu'shan, do Coração do Medo e do Terraço da Primavera Eterna, de forma que é possível entrar no Localizador de Raides com Antigos Amuletos em número suficiente para fazer uma rolagem de bônus para cada chefe que você matar (com chances de queda de itens bem aumentadas), resultando em um saque de proporções tremendas. Também é possível jogar via Localizador de Raides se você tiver mais Antigos Amuletos. Você não receberá itens normalmente deixados pelo chefe, mas seus rolamentos de bônus terão chance de conceder um item.

Coisas variadas para as quais não conseguimos pensar em um título

Se você gosta do JxJ, mudanças recentes tornaram o equipamento JxA bem decente no JxJ e vice-versa. Além dos engastes e bônus, você pode obter um monte de Honra (ou obter Pontos de Justiça e convertê-los para Honra com os vendedores de Matérias-primas Compradas com Justiça em Orgrimmar e Ventobravo) e comprar equipamento Nível de Item (Nvl-i) 476 JxJ para preencher qualquer lacuna e ajudar você a alcançar os níveis mais altos do conteúdo JxA.

Um jogador aventureiro vai poder entrar direto no LR Trono do Trovão uma semana ou duas depois de chegar ao nível 90

Assim como o Sha da Raiva, o chefe de mundo Gailleon agora reaparece bem mais frequentemente. O chefe de mundo Nalak também está acessível na Ilha do Trovão, e o comerciante do Ataque Shado-Pan vende um colar por Pontos de Bravura sem requisitos adicionais de reputação. Além disso, as facções da Ilha do Trovão vendem um cinto Nvl-i 476 por ouro na reputação de Honrado, o que torna bem interessante cumprir as missões diárias deles.

O que o futuro nos reserva

No patch 5.3: Conflito Iminente, você irá aos Sertões e participará de uma revolta que levará aos desafios finais no patch 5.4, e muita coisa do conteúdo do patch 5.3 dará itens de nível entre 476 e 489 por participar de missões e completá-las. É importante observar que o evento mundial 5.3 só ficará disponível por um tempo limitado, pois a história continua no 5.4. Além disso, a EXP necessária para passar do nível 85 para o 90 será reduzida em 33% no patch 5.3. Se você pretende passar de nível e melhorar o equipamento de alts, o patch 5.3 pode ser o momento certo para isso com essas opções adicionais.
Entre todas essas fontes, um jogador destemido poderá entrar direto no Trono do Trovão do Localizador de Raides uma ou duas semanas depois de chegar ao nível 90, mesmo sem tocar em nenhuma das reputações do continente.

Requisitos do conteúdo Nvl-i:

  • Nvl-i 435 necessário para masmorras Heroicas
  • Nvl-i 460 necessário para Galerias Mogu'shan
  • Nvl-i 470 necessário para o Coração do Medo e Terraço da Primavera Eterna
  • Nvl-i 480 necessário para o Trono do Trovão


O Nvl-i médio do seu personagem pode ser visto na seção "Avançado" dos atributos do seu personagem no jogo ou quando procurar seu personagem em WorldofWarcraft.com.

Equipando-se para Trono do Trovão

EXP necessária para passar de nível 85 para 90 reduzida em 33% no patch 5.3.

Nvl-i 435 necessário para masmorras Heroicas. Recompensas de missão das Estepes de Taolong e Ermo do Medo deixarão você no nível 435, então pode valer a pena começar essas zonas mais cedo no processo de passar de nível.

No nível 90, siga até a Ilha do Trovão para avançar nas missões a cada dia e procurar a Chave do Palácio de Lei Shen toda semana. O portal para a ilha fica na Guarnição Shado-Pan fica no oeste das Estepes de Taolong.

O cenário da Arena da Aniquilação tem uma minimissão embutida que dá uma arma de Nvl-i 450.

Pode-se conseguir uma Chave para o Palácio de Lei Shen uma vez por semana com monstros gerados raramente, nos baús do Tesouro do Rei Trovão ou derrotando-se inimigos comuns na Ilha do Trovão.

Há uma pequena chance de o equipamento do Localizador de Raides: Trono do Trovão aparecer nos baús depois de você completar a partida.

Partidas de saque da Sala do Tesouro concedem Antigos Amuletos de Boa Sorte.

Antigos Amuletos concedem rolamento de bônus quando se derrotam chefes nas Galerias Mogu'shan, no Coração do Medo e no Terraço da Primavera Eterna, bem como os chefes de mundo Sha da Raiva e Gailleon

Você pode jogar em raides do Localizador de Raides mais de uma vez por semana se tiver mais Antigos Amuletos. Você não receberá itens normais do chefe, mas suas rolagens de bônus podem conceder um item mesmo assim.

Quando você tiver adquirido alguns Antigos Amuletos de Boa Sorte e tiver um Nvl-i médio de 460, vá até as Galerias Mogu'shan — você pode entrar na fila usando o Localizador de Raides (tecla de atalho padrão: i).

Itens JxJ manufaturados (Nvl-i 458) podem ajudar você a passar nas masmorras Heroicas.

Itens manufaturados Nvl-i 476 (luvas, peitorais, armas etc.) podem ajudar você a entrar em raides do Localizador de Raides.

No patch 5.3, missões de campo de Batalha dos Sertões concedem itens Nvl-i 476 e 489.

Alguns cintos Nvl-i 476 podem ser comprados da Ofensiva do Kirin Tor (Aliança) ou da Investida Fendessol (Horda) , na Ilha do Trovão, por ouro.

Botas épicas com Nível de Item 476 estão disponíveis em uma missão recebida ao matar o Sha da Raiva (saque: Garra da Raiva)

Itens JxJ com Nível de Item 476 comprados com Honra podem ajudar a preencher lacunas e subir seu Nvl-i médio com poucos efeitos negativos para sua habilidade geral em raides via Localizador de Raides.

Um colar de Nvl-i 522 está disponível no Ataque Shado-Pan Neutro por 1250 Pontos de Bravura.

Amuletos Menores de Boa Sorte podem ser trocados no santuário da sua facção no Vale das Flores Eternas por Runas Mogus do Destino. Runas Mogus concedem rolamento de bônus para chefes do 5.2, inclusive os do Trono do Trovão e os chefes de mundo Oondasta e Nalak.


Esquecemos alguma coisa? Faça seus comentários sobre equipamento no espaço abaixo.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.