Pala Retri - Gemar em Aceleração

Paladino Humano 100
14370
Olá pessoal,

Gostaria de pedir ajuda dos que manjam dos paranauês do theorycrafting:

Existe algum momento no upgrade de gear (ilv) em que valha a pena gemar SOMENTE aceleração (Resplendor do Sol Rápido), ignorando inclusive os bônus de engaste de força dos itens?

Desde já, obrigado!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
12145
Prometheus, então, geralmente vou do bom senso. Tenho bastante acerto, então não preciso botar gemas azuis/verdes (pois a única combinação de gema verde que poderia ser interessante é a que dá aceleração e acerto), então às vezes acabo perdendo meus bônus de engaste quando o engaste é azul. Quando o engaste é vermelho, quase sempre uso gemas laranjas de força+aceleração, então quase nunca perco o engaste. Não sei os cálculos pra te dizer porém quando vai valer um ou outro, tento usar meu bom senso.
Responder Citar
Paladino Humano 90
11550
Gostei de ver uma pergunta bacana no fórum para variar. Tentarei responder.

Aulinha básica de numbercrunching:

Do Elitest Jerks temos as seguintes prioridades de stat:

stat rating 1% (valor comparado a str) (aumento de dps)
Str n/a 1 3.71
Hit 340 1.04 3.85
Expertise 340 0.73 2.71
Haste 425 0.54 2
Mastery 600 0.43 1.61
Crit 600 0.43 1.59

Com isso em mente, pode-se estabelecer uma comparação de quanto de haste (ou qualquer outro stat) equivale a um ponto de str.

Como pode-se ver, o melhor stat para DPS é HIT(acerto), seguido de Str, Exp(aptidão) e depois Haste (aceleração).

Mas é importante perceber que em gemas, Str custa "Mais caro" que os outros stats. uma gema de str pura fornece 160 Str. Uma gema de Haste puro fornece 320 Haste. Portanto, a itemização de stats secundários (hit, exp, haste, mastery e crit) fornece o dobro de stat em comparação a Str.

Por isso, devemos comparar 1 ponto de Str com 2 pontos dos demais stats para elaborar as prioridades de itemização.

Tabela com valores modificados para Itemcost de Gemas:
stat (VS str) (VS 1/2STR) (aumento de dps )
Str 1 1 3.71
Hit 1.04 2.08 7.70
Expertise 0.73 1.46 5.42
Haste 0.54 1.08 4
Mastery 0.43 0.86 3.22
Crit 0.43 0.86 3.18

Como pode-se ver, o valor de co ntribuição ao DPS após aplicados os pesos de itemização de gema fazem com que:
Hit>EXP>haste>STR>MAST>=CRIT

Como Hit e EXP tem Cap, gemamos Haste.
Até ai nada de novo.

Mas na tabela está implícito a importânica relativa entre os stats.
Um ponto de Haste equivale a 0.54 pontos de STR, por exemplo.
Com estas informações podemos calcular se qualquer "trade-off" de itemização vale a pena.
Basta comparar os valores convertidos a STR que está se ganhando e perdendo em dada troca.
Por exemplo, se um peitoral tem 3 espaços para gema, uma de cada cor, e o socket bonus é 120 Str:
Ou usamos gemas mistas 320 haste, 80str/160 haste e 160 haste/160 hit e ganhamos 120 str, ou usamos 3 gemas de 320 haste e que se dane o socket bonus.
Assim, temos

Set A: 720 haste, 200 Str, 160 Hit :
Valor em STR: 755.2 DPS: 4853 (1o lugar)
Set A*: 720 haste, 200 Str, (160 Hit não usados):
Valor em STR: 588.8 DPS: 3622 (3o lugar)
Set B: 960 haste:
Valor em STR: 518.4 DPS: 3840 (2o lugar)

O que mostra que o Socket bonus vale a pena desde que o Hit não seja desperdiçado (comparação entre A e A*).

É um cálculo simples que pode-se fazer para toda peça caso queira ter certeza que sua itemização é ótima.

Como regrinha para quem é preguiçoso com contas, compare os stats que ganhará e perderá. Use a aproximação de 1STR = 2 Haste e veja qual set-up te deixa com maior quantidade de STR relativa. Hit e Exp que ***sejam usados** tem peso equivalente a 1 ponto de STR (nesta avaliação acoxambrada), mas se eles forem desperdiçados evidentemente eles tem valor zero.

E é só isso.

Aqui devo fazer um Disclaimer!!!

Estas premissas são todas feitas usando os Statweights utilizados pelos ElitestJerks.
Certamente os statweights deles são feitos responsávelmente, mas se algum jogador REALMENTE quer maximizar sua preformance, estes statweights não são adequados.

Os statweights deles são obtidos de simulações genéricas e contém margem de erro para diferentes personagems com diferentes qualidades de Ilvl. Ou seja, eles podem variar de acordo com a escalabilidade relativa dos stats em sua contribuição com dano.

Se Quiser um statweight preciso , precisará importar seu personagem para o simulationcraft e rodar as simulações em seu próprio personagem, testando as variações de itemização para obter os SEUS próprios statweights.
Editado por Davien em 25/09/2013 17:43 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
10515
Oi galera.
Estou aqui para ver se alguem poderia me ajudar.
Primeiramente conheço as rotações:
-Manter o buff de Inquisição ativo o tempo todo (de maneira ideal sempre com uso de 3 cargas de poder sagrado);
- Veredito do Templário (Quando você acumular 5 cargas de poder sagrado);
- Manter o Selo da Verdade o tempo todo.
Entre outras coisas mais que cheguei a ler em diversos guias(que ñ vou comentar pois viraria um testamento:-))
E m relação a gemas e reforjas uso o "ASK Mr. Robut".
As profissões são: Alfaiataria 600, e encantamento 352.
Apenas um dos meus itens é voltado para tank(o cinto q errei ao comprar:'( ).

O problema é que com o ilvl 529 e com as reforjas e encatamentos corretos meu DPS é horrível, ja fui em varias raids que playrs com ilvl um pouco inferior ao meu, com um DPS proximo ao meu, e as vezes até melhor :'( . Achei que era a classe a foi e fiz outro char para ver se me sairia melhor(um prist pandarem q agora esta no 90), mais n me adaptei bem e dexei o prist como healer :-).

Gostaria de poder melhorar meu DPS pois adoraria poder ir para uma raid no modo normal e ñ ficar em ultímo em DPS(tenho ate vergonha de escrever de 70 a 82k de DPS na ultima vez q fui no ToT normal na primeira parte), a unica parte que me dou bem é na segunda parte do ToT pelo localizador(100 a 120k DPS).
OBS: Em relação a como eu olho o DPS é por esse dois addons: Skada e Recount.

Por favor se alguém puder me dar uma dica construtiva rs(ñ venha me dizer para parar de jogar pois, WoW é meu passa tempo nas horas livres).

Desde já agradeço a atenção.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
12145
Olhando brevemente seu armory, ele não parece ter nada de errado não. Seu acerto e aptidão estão altos, mas isso, creio, é por ter muitas peças de armadura com acerto e aptidão e não conseguir abaixar, então não há muito o que fazer.
Tirando posicionamento (ficar atrás do boss para ele não diminuir seu dano) só consigo imaginar que algo na sua rotação está inadequada.
Eu não sou tão fã do talento Desígnio Divino devido a aleatoriedade do mesmo, mas não imagino ser ele o problema. Tenho um guia de paladinos retribuição aqui nessa secção do fórum, recomendo você dar uma conferida na rotação lá.
Qualquer coisa, me add que conversamos.
Abraços
Responder Citar
Paladino Humano 100
14370
Pessoal,

Muito obrigado pelo retorno.

Aarãoo,

Tem um addon chamado CLCRet. Recomendo bastante. Ele faz a rotação pra você, bastando você seguir a ordem.

Abraço a todos.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]