Pandaria - acertos e erros

Xamã Draenaia 90
5900
24/09/2013 13:50Citação de Balduram
- Mudança de classes CONSTANTES a todo patch, o que para mim configura que a Blizz ainda não acho o equilibrio entre as classes.

Isso aqui desde que o jogo foi lançado é assim...
Não é nenhuma novidade que o ghostcrawler não tem a menor ideia do que está fazendo...

É mas nao pode deixar de comentar, isso enche o SACO.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Acabei esquecendo de colocar na lista inicial, mas a classe Monk ficou perfeita no sentido de design, números e afins é problema de balanceamento.
Responder Citar
Paladino Humano 90
12780
achei tudo foda.
menos a resi pra todo mundo(tinha q ser so pra quem tem o set pvp com 4 partes,nem q fosse 458)
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
7750
Os pandas SEMPRE estarão conosco nas próximas expansões, SEMPRE...

Opa! Perae! Você ousa insinuar que tem algo contra pandarens?
Eu não sou um simples panda! Sou PANDAREN!

Brincadeiras a parte, a grosso modo, adorei tudo em pandária.

Achei os mapas MUITO bem elaborados, as profissões ficaram perfeitas... Tudo se encaixou harmonicamente bem.

O que me desmotivou no início foi a ausência de um grande vilão. Eu gostava das expansões onde a cada patch agente ficava mais perto de enfrentar aquele vilão que já sabíamos qual era.
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
9285
Sinceramente, a unica coisa que eu gostei no MOP foi a raça dos Pandaren. O resto parece mais filler.

Não gosto de MMO com tema oriental, o motivo de eu ter escolhido WoW se deu ao fato de seu tema ser ocidental, os equipamentos não terem aprimoramentos absurdos (+10, +12 e etc).

Mas tudo indica que esse é o caminho.
Responder Citar
Bruxo Troll 90
11070
Alguns podem dizer que não mas eu vou ter saudades de pandaria :d foi uma expansão boa ^^
Responder Citar
Paladina Taurena 90
5250
Entendo o porque dos pandas, 800 dos 1000 existentes se encontram em reservas ambientais no japão, mas ... não seria melhor fazer um humanóide draconiano japonês?

Japão? Você quis dizer China né? Espero que sim... E bom, o Panda é o animal simbolo da China, logo faz todo sentido eles serem representados como... bem, Pandas. (Seria a mesma coisa que fizessem uma analogia aos russos... que animal representa a Rússia? Urso... Ah, ursos não, vamos fazer cisnes humanóides para fugir do clichê.... Nehhhhh!)

Prós
História, ambientação, quests e personagens carismáticos.

Contras
Poucas dungeons.
Dungeons heróicas escandalosamente fáceis
Responder Citar
Monge Pandaren 90
6255
Os pandas SEMPRE estarão conosco nas próximas expansões, SEMPRE...

É preconceito amigo? bem não posso dizer muito sobre os prós e contras da expansão pois ainda nem peguei lv para começar a desfrutar dela mas por hora posso dizer que o que mais gostei foi justamente os Pandarens.
Agora ao tripa seca preconceituoso ai... amigo acho bom não te encontrar quando eu estiver no 90 e bem equipado... senão vou fazer nunchakus com seus ossos xD
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
12420
24/09/2013 19:09Citação de Boitatah
Japão? Você quis dizer China né? Espero que sim... E bom, o Panda é o animal simbolo da China, logo faz todo sentido eles serem representados como... bem, Pandas. (Seria a mesma coisa que fizessem uma analogia aos russos... que animal representa a Rússia? Urso... Ah, ursos não, vamos fazer cisnes humanóides para fugir do clichê.... Nehhhhh!)

Boa correção! Eu já tava com os dedos ardendo pra digitar quando li aquilo...

Alias, ursos estão extintos no Japão a séculos, assim como lobos. Na China, por outro lado, encontramos ambos os animais... sendo o panda a espécie de urso em questão.

Mas para a discussão do tópico:

Pontos Positivos:
Lore atraente e bastante imersivo;
Paisagens belíssimas;
Grande melhoramento gráfico;
Raides extremamente épicas com mecânicas divertidíssimas;
Praticidade para obtenção de gear através dos World Boss e eventos dinâmicos nos últimos patchs;
criação de uma classe divertida (Monk);
Maior valorização do PvP do que em todas as expansões (por mais que os pvp players discordem) sendo a primeira expansão a inserir mais de 2 Battlegrounds e Arenas no jogo.

Pontos Negativos:
Fator épico da gear morrendo rapidamente por causa da praticidade de obtenção;
Itens lendários se tornando fáceis demais de serem obtidos;
Final decente, mas visivelmente forçado, do Lore por causa da jogabilidade;
Poucas dungeons, tendo cenários enfraquecendo a mais divertida maneira de mostrar o Lore do jogo além de missões;
Mudança bruta no pvp com a maior inferiorização da gear pvp contra gear pve que já foi vista na história do jogo.

E uma observação: todos falam que as dungeons heroics do Pandaria são fáceis por que esquecem que a maioria dos jogadores estão com Overgear. Mas é fato que a expansão não lançou nenhuma dungeon heroic extra e dificil de fim de patch (tal como Magisters' Terrace no TBC, Forge of Souls/Pit of Saron/Halls of Reflection no WTLK, Hour of Twilight Dungeons no Cataclysm) para termos tal visão e logo, realmente não deixa de ser verdade que as dungeons do MoP estão (não são) fáceis pra caramba.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
2050
Uma exp ok apenas, não vai deixar muita saudade, pelo menos pra mim...

Pontos positivos;

Melhor que cataclysma em quase todos sentidos
Melhora no level design até o lvl cap
Novidades interessantes como batalha de mascotes, ilha perene etc...

Pontos negativos;

Uma exp com cara de filler
Dailes irritantes e obrigatórias ( Não sei pq voltaram com isso sendo que foi uma das coisas que o povo mais reclamava na TBC )
Poucas dungeons e todas very easy mode
LFR e a facilidade para obter épicos
etc...

No geral uma exp ok, mais bem abaixo de tlk, tbc não posso dizer pq jogava em private na época...espero que a blizz acerte a mão denovo para wow voltar a crescer...
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
2050
Esqueci o principal, o que mais irritou em pandaria foi a blizzard usar muito farm para tentar prender o jogador, ok que ela sempre fez isso, mais dessa vez foi exagerado, até item lendario eles colocaram de brinde para farm, ou seja de lendario não tem mais nada, eu não tenho pois parei de jogar no 5.1 e voltei agora, estou farmando agora para meu warrior mais é meio meh né dificuldade zero...só questão de tempo ...de farm....
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
2805
Erros: lore do meio e final totalmente ruims, sem sentido, visando apenas lucro, mimimi e choro

isso de dar tudo o que o povo pede é um chute no saco
Editado por Grossvenger em 25/09/2013 03:01 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
7560
O pessoal já foi bem pontual e o OP abriu o tópico com uma análise muito melhor do que eu poderia fazer.

Só quero dizer que sou daqueles que gostaria de ter jogado na época do Lich King.
Aquela expansão parece com um tema que mexe com a sombra humana, com expectativas que todos nós sofremos de nossos pais e a busca pelo próprio caminho que nos leva nem sempre às melhores atitudes, mas hoje logo que entrei em Orgrimmar para matar os Xamãs, uma pandinha emocionada, de voz triste e cansada, disse assim para um amigo: - Vem! Vamos voltar para a tartaruga! - Nossa, eu quase chorei e toda a expansão passou a fazer sentido pra mim. Fico feliz de estar jogando As Brumas de Pandária.
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 90
10465
Na minha opinião pandaria foi uma das melhores exp do wow ate hoje, simplis assim, tudo foi perfeito, unico ruim foi o desbalanciamento de algumas classes no pvp fora isso foi PERFEITO parabenz blizzard
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
2050
não fala mal de pamdaria ..so das antiga 2 ano de wow tenho core profizional hu3hue
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7195
Agora ao tripa seca preconceituoso ai... amigo acho bom não te encontrar quando eu estiver no 90 e bem equipado... senão vou fazer nunchakus com seus ossos xD