O atendimento da Blizzard deveria servir de referência para outras empresas

(Trancado)

Monja Elfa Noturna 90
4805
Boa tarde!

Gostaria de saber o que os demais jogadores acham do atendimento da Blizzard, seja por telefone, chat ou ticket.

Usei os 3 canais recentemente, e vamos a minha análise.

1 - Atendimento por ticket - Esse é o canal mais demorado para resposta da empresa, porém fica explícito que o ticket será respondido em 24 horas. Nunca me responderam além do previsto. E minhas dúvidas e solicitações sempre foram solucionadas. No meu caso, em especial, os tickets respondidos sempre resolveram o problema. Resumo: Muito bom o atendimento!

2- Atendimento por chat - Usei esse canal a duas semanas atrás e fui atendido muito bem. Operadora rápida, conhecedora do assunto, e pronta para disponibilizar qualquer tempo resolvendo o seu problema. Me instruiu muito bem na resolução do meu problema de placa de vídeo, e o problema foi solucionado no mesmo dia. Impecável. Fora a simpatia da atendente.

3 - Atendimento por telefone - Usei esse canal umas 3 vezes, e nem esperei muito na fila. Fui atendido por outra operadora na última vez, muito educada, gentil, atenciosa e com uma linguagem jovem, propícia para o tipo de público do jogo. Mais uma vez um atendimento, onde me senti muito importante para a empresa, totalmente diferenciado. A simpatia da atendente também chamou atenção.

Somente para enfatizar que outras empresas que usam canais de atendimento ao cliente, deveriam seguir o exemplo da Blizzard, e fazer o mesmo. Porque independente dos problemas do jogo em si, atualizações de patchs, bugs e outros... se tem algo que a Blizzard não bobeia é no atendimento aos seus clientes, atendimento esse que ao meu ver, é referencial.

Parabéns Blizzard, por tratar seus clientes com individualidade e atenção para cada caso! Continuem assim!
Editado por Sabrinne em 25/09/2013 14:47 BRT
Ladino Elfo Sangrento 90
17650
Eu não tenho o que reclamar, toda vez que precisei fui bem atendido.
Editado por Lännister em 25/09/2013 14:50 BRT
MVP
Ladino Humano 90
14680
Eu também sempre fui bem atendido, a Blizzard está em um nível astronímico acima de outras empresas de jogos que tive experiencias.

No telefone em particular, o cara que me atendeu era super gente boa, e a conversa mais parecia de dois velhos amigos do que um funcionário atendendo a um cliente. So tenho elogios.
Caçador Troll 90
14065
Também não tenho do que reclamar não... Muito pelo contrário!
Seja por ticket, seja por chat, seja por telefone, sempre fui MUITO BEM atendido!
Paladino Humano 90
12660
Obviamente que 99,99% dos atendimentos da Blizzard são perfeitos. Mas quem atende é humano, sujeito a erros. Aí vem o mané aqui no forum e....'MIMIMI BRIZZARD NUM PRESTA VOU ACIONAR O PROCON O TENDIMENTO E UMA PORCARIA".
Xamã Pandaren 90
8975
Eu acho que o melhor é o atendimento humanizado.
Você não fala com alguém que estará efetuando o procedimento, ou que irá estar tomando as medidas necessárias, tudo isso com esse vício horrível de linguagem, além de frases cheias de senhor, senhor, senhor.
Você fala com alguém que fala basicamente como você, como se fosse uma conversa de dois amigos. Esse pra mim é o melhor ponto.
MVP
Ladino Humano 90
14680
Obviamente que 99,99% dos atendimentos da Blizzard são perfeitos. Mas quem atende é humano, sujeito a erros. Aí vem o mané aqui no forum e....'MIMIMI BRIZZARD NUM PRESTA VOU ACIONAR O PROCON O TENDIMENTO E UMA PORCARIA".

Pior quando o cara quer que seja feito algo absurdo que obviamente não pode ser atendido. O atendimento foi excelente, mas o cara reclama porque não fizeram a vontade dele.

Ja aconteceu isso que eu vi.
Monja Elfa Noturna 90
4805
Eu também sempre fui bem atendido, a Blizzard está em um nível astronímico acima de outras empresas de jogos que tive experiencias.

No telefone em particular, o cara que me atendeu era super gente boa, e a conversa mais parecia de dois velhos amigos do que um funcionário atendendo a um cliente. So tenho elogios.

Concordo plenamente!
Monja Elfa Noturna 90
4805
Eu acho que o melhor é o atendimento humanizado.
Você não fala com alguém que estará efetuando o procedimento, ou que irá estar tomando as medidas necessárias, tudo isso com esse vício horrível de linguagem, além de frases cheias de senhor, senhor, senhor.
Você fala com alguém que fala basicamente como você, como se fosse uma conversa de dois amigos. Esse pra mim é o melhor ponto.

Eu sou profissional da área de atendimento ao cliente, e trabalho a 18 anos com isso. Ou seja, sou profundo conhecedor da área, e só ressalto o que você disse... Regra básica de atendimento ao cliente: "Faça o cliente ver que você está ao lado dele, pronto para atendê-lo da melhor maneira possível, independente do tempo que seja necessário. Tire dúvidas! Coloque-se no lugar dele. Identifique seus problemas e necessidades, e resolva-os rapidamente. Procure se mostrar amigável o tempo todo com o cliente".

Em outras palavras: a Blizzard segue a risca, essa regra básica do atendimento ao cliente.

Muito bom!
Cavaleiro da Morte Tauren 90
7585
Concordo plenamente com o OP.
Nenhuma empresa nunca me atendeu tão bem como a Blizzard.
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
É por que a blizzard é uma empresa de outro país.

Se ela fosse oriunda aqui da Republica das Bananas, ai seria um lixo o atendimento.
Paladino Elfo Sangrento 90
13920
É por que a blizzard é uma empresa de outro país.

Se ela fosse oriunda aqui da Republica das Bananas, ai seria um lixo o atendimento.

Não necessariamente, já fui atendido por algumas empresas nos EUA que não eram nem um pouco melhores que nossos teleatendimentos nacionais.

Eu pessoalmente já tive alguns problemas com atendimento na Blizzard, mas foram resolvidos com tickets posteriores, particularmente acho que o GM em questão estava com preguiça, mas pra mim ela ainda continua referencia como bom atendimento em todos os sentidos.

[ ]s
Guerreiro Worgen 90
11350
Sempre fui muito bem atendido!
Mago Morto-vivo 90
10910
Eu também já utilizei chat, ticket e telefone. Poucas vezes mas em todos os casos meu problemas foram resolvidos e o atendimento foi excelente.
Gostaria que as empresas de telefonia desses o mesmo valor e respeito aos clientes. Parabéns Blizz.
Ladino Worgen 90
8580
Quem dera se o atendimento das outras empresas fossem igual da Blizzard...

De fato eles estão de parabéns!

Tanto que, por causa disso, o SAC é um dos critérios de avaliação para a escolha de um MMORPG.
Caçador Worgen 90
9075
Eu também já usei os canais de atendimento ao cliente e fui extremamente bem atendido,foi demonstrado pleno conhecimento e rapidez,além da simpatia dos atendentes que também é fora do comum.Muito satisfeito!
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
13205
Também não tenho do que reclamar, sempre fui bem atendido.
A equipa da blizzard esta de parabens pelo ótimo serviço prestado...
Paladino Humano 90
13590
Eu não tenho o que reclamar, toda vez que precisei fui bem atendido.
Druida Elfo Noturno 90
10935
Eu fiquei mal acostumado.
Não dou mais grana pra ninguém com um serviço que não seja igual ou superior ao da Blizzard.
É meu novo padrão aceitável.

Se eu quiser usar um serviço de uma empresa que tenha um atendimento porco, eu nem reclamo, nem faço nada. Apenas deixo de usar.

Depois tão me mandando emails, oferecendo promoções e os cambau pra eu voltar pro serviço deles. Eu dou é risada.

"Estamos sentindo sua falta no Noob Online!
Reative sua conta e ganhe 300 CASH, um Anel da Fodalhonice e um massagem nas costas!"
Monja Pandarena 90
9195
Pra mim sair do WoW pra outro MMO só se tiver um atendimento nível Blizzard.
Editado por Shivâ em 28/09/2013 22:49 BRT
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]