Pontos para análise dos colegas: Arenas pós-5.4.

Sacerdote Humano 90
9890
arena esta legal nao tem muito o que reclamar mesmo..

pra MIM so acho que tem CC demais :S

de resto ta legal.
Responder Citar
Ladina Humana 90
6720
Se mesmo assim o time dos 2 DPS chegaram a beira da morte com mais frequencia durante a luta a ponto do time adversário ganhar o Buff, quer dizer que estavam jogando mal.

Hoje os tops arena x2 São um DK blood e um warlock "tank".
Todos as duplas DPS que eles enfrentaram jogaram "mal" ou tem algo MUITO errado na mecânica da arena x2?

Quem responder ganha um beijo!
Editado por Hipnótica em 26/09/2013 12:39 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
7585
Todos as duplas DPS que eles enfrentaram jogaram "mal" ou tem algo MUITO errado na mecânica da arena x2?

Não. Hoje a melhor estratégia é burstar e enrolar. Ganhei?
Responder Citar
Ladina Humana 90
6720
Não. Hoje a melhor estratégia é burstar e enrolar. Ganhei?

Bejussssssssssssssssssssssssssssssssssss.*-*
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 90
14500
Quem responder ganha um beijo!

Opa! Prepara seus labios pra desfrutarem das canelinhas mais sexy de Azeroth que estou com a resposta em mãos.

Hu3

Bom, no caso de Dk Blood e Warlock, o que acontece é que dificilmente estão chegando aos 15 minutos pra ser necessário ganhar pelo Buff.

Eles estão como Top pq a composição é apelona mesmo.

Warlock por mais que esteja tankando players por ser OP, na verdade ele é DPS. Ele consegue se manter vivo enquanto destroi o adversario com seus DOTs e danos diretos.

Nesse intererim provavelmente o DK como verdadeira spec tanker (que diga-se de passagem é uma spec tanker com DPS bem alto comparando com os demais tankers), estava tentando segurar os adversarios o maximo possivel, e tentando atrapalha-los com CCs, pull, slows, etc (fora os dots de DK que tambem são bons) o maximo que podia para os adversarios não serem efetivos em atacar o Lock, que ja tem uma sobrevivencia desbalanceada pra uma classe DPS (praticamente tanker).

Em resumo seriam equivalente duas classes tankers com DPS alto (Sendo lock tanker com DPS muito alto).
Editado por Hikz em 26/09/2013 12:54 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 90
6720
26/09/2013 12:46Citação de Hikz
Em resumo seriam equivalente duas classes tankers com DPS alto

Então...porque eles não eram top no 5.3/5.2/5.1???????????
E... nenhum combinação de duplas DPS não tinham...DPS pra,no caso mais óbvio, matar o Lock?
Nenhuma combinação???
Oxi! Nós, DPS, estamos...sem DPS *-*!
Mais fracos do que um DK BLOOD!
E não há nada de errado nessas "mecânicas" de arena x2?
(mas mesmo assim um...bjinhu, Hikz)
Responder Citar
Bruxa Orquisa 90
7880
Peço que tentem analisar como seria com essa mudança um pouco mais, comparando os possíveis cenários.

Você estaria trocando 6 por meia dúzia. Do jeito que está hoje, a preferência é por composições de "burst" alto. O pessoal entra, tenta "explodir" alguém, e se não dá certo, foge por 15 minutos (ou geralmente até os CDs voltarem) e tentam de novo / ganham o buff.

Com a sua mecânica, não precisa nem disso. Imagina eu que jogo de affliction por exemplo: Eu posso LITERALMENTE colocar dot em todos os melees antes deles chegarem em mim, e ficar a partida inteira correndo feito uma galinha sem cabeça em volta de pilastra, e usando portais pra fugir.

Você acha justo que eu ganhe todas as partidas contra melee sem nem ao menos tentar me arriscar? pq é exatamente isso que o seu sistema promove, classes de dot fugindo sem parar e dotando tudo que aparece (até mesmo pets temporários como o psicodemônio) até ganhar o buff.

Não me parece um gameplay muito bom esse (especialmente para os melees, hehehe).

Admiro sua iniciativa de começar a discussão, e acho algumas ideias bem boas até. Mas esse lance do buff tem que pensar muuuito bem. Concordo com o Kick que o método de agora é melhor, pelo menos alguém tem que tentar matar, ao invés de não dar pressão nenhuma e só esperar o buff.

Então...porque eles não eram top no 5.3/5.2/5.1

Pq affliction (suplício) era um spec lixo, e os dots não davam dano. Foi bastante buffado pro 5.4
Editado por Lokthen em 26/09/2013 12:57 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
3540
Me admira não ser DK/Hunter, que esta extremamente op.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
7585
Bejussssssssssssssssssssssssssssssssssss.*-*

/shy
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 90
14500
Então...porque eles não eram top no 5.3/5.2/5.1???????????

Provavelmente as mudanças atuais do 5.4 que favoreceram a composição deles. Voce assim como eu sabe que cada patch novo é uma caixinha dos horrores com classes ficando fortes e outras fracas. =P

E... nenhum combinação de duplas DPS não tinham...DPS pra,no caso mais óbvio, matar o Lock?
Nenhuma combinação???
Oxi! Nós, DPS, estamos...sem DPS *-*!

Atualmente é mais ou menos por ai mesmo. Com a resiliência base elevada e sendo inata a todos os personagens, todos estão levando menos dano em contra partida que os equipamentos não estão sendo suficientes para gerar um DPS que seja equivalente a essa resiliencia.

No decorrer da season conforme forem comprando os itens de dominação a tendencia é essa diferença DPS/Resiliencia diminuir, mas no momento é isso mesmo. Estamos sem DPS =/

Pode ser que no decorrer da season essa composição não seja tão eficiente como esta sendo agora e as coisas mudem, mas no momento essa é a realidade.
Responder Citar
Ladina Humana 90
6720
Você acha justo que eu ganhe todas as partidas contra melee sem nem ao menos tentar me arriscar? pq é exatamente isso que o seu sistema promove, classes de dot fugindo sem parar e dotando tudo que aparece (até mesmo pets temporários como o psicodemônio) até ganhar o buff.

Como eu expus atrás, não valeria danos em pets.
E você poderia ate correr mas... e teu parceiro?
Ok, 2 "dotadores"...Porque, sabendo que vocês poderiam só jogar dotes e correr, EU iria ATRÁS de VOCÊS?
Vê? Com essa mudança, táticas "covardes" não funcionariam! Para fazê-la funcionar, vocês (considerando 2 bruxos suplício), teriam que correr atrás de mim e eu não usar manto das sombras/passo furtivo,garrote,preparação etc etc...Não ia dar para vocês apenas correrem por 10 minutos e essa é que é a beleza da coisa!*-*

Pq affliction (suplício) era um spec lixo, e os dots não davam dano. Foi bastante buffado pro 5.4

O lock top não joga de aflição, ele joga de DEMO gemado full vigor*-*+ as asas+ soul link. *-*
Responder Citar
Bruxa Orquisa 90
7880
26/09/2013 13:11Citação de Hipnótica
teriam que correr atrás de mim

Pq vc acha que eu iria correr atrás de alguém? Eu ataco à distância! Se você quer ficar atrás de pilastra por mim tudo bem, na primeira vez que você botar o nariz pra fora, toma 3 dots na boca à 40 metros de distancia e eu continuo correndo. E sem nem castar nada!
Poe dot e corre. "ah mas eu usei manto das sombras". Blz, não dura pra sempre. caiu o manto? dot instant de novo e corre.

Ia ser um jogo chato pra carai, mas 100% de certeza que classes com dots bons iam ganhar fácil o buff. Sem nem precisar tentar.
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 90
14500
Lock quando quer fugir é o kpiroto.

Em uma arena que pegamos um DK Frost e um Lock, meu companheiro focou em dar uma segurada no lock enquanto eu matava o DK.

Meu parça e o DK morreram, mas mesmo eu estando com life quase full e o lock proximo a metade, ele me encheu de DOT e ficou usando portal, fear, virar pó, asinha, Pikachu dançando tango, jogou a sogra e tudo mais que podia pra ficar só fugindo.

Quase cheguei a mata-lo, mas não pude resistir aquela quantidade toda de DOT quando minhas skills ficaram em CD e foi questão de tempo.

Da pra fazer isso sim se o lock quiser, pq ele tem uma cura e uns escudos muito roubados pra segurar até vc inevitavelmente ser obrigado a usar seus CDs e depois ele te matar só nos DOTs.
Editado por Hikz em 26/09/2013 13:40 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 90
6720
26/09/2013 13:30Citação de Lokthen
dot instant de novo e corre.

Colega...Correr de rogue?
Sério isso mesmo?
Tua tática seria, por dez minutos, por alguns dotes e correr, na esperança que eu, com um sprint, teleporte quando invisível, 2 mantos das sombras, bomba de fumaça, COM DOTES TÃO OU MAIS FORTES QUE OS TEUS, dos quais VOCÊ NÃO PODERIA se livrar como eu posso, na esperança de que, após 10m, você fizesse mais DPS do que eu?
Essa seria tua "tática"?
Hum...
Sei não...
Acho que eu, mesmo sem por os venenos nas minhas adagas que diminuem tua velocidade em 50%,ganharia esse buff fácil se você desse uma de "pequeno príncipe"...
Responder Citar
Ladina Humana 90
6720
Quase cheguei a mata-lo, mas não pude resistir aquela quantidade toda de DOT quando minhas skills ficaram em CD e foi questão de tempo

Se o buff fosse dado a quem tivesse feito mais dano total, você teria ganho.
Ele não poderia ficar correndo quando você usasse seu manto das sombras de 1m de cd, com os SEUS dotes comendo ele também.
Ficar fugindo seria derrota porque, nesse caso, o buff seria seu e não dele.
Editado por Hipnótica em 26/09/2013 14:02 BRT
Responder Citar
Bruxa Orquisa 90
7880
Colega...Correr de rogue?
Sério isso mesmo?

Sério. Já fiz bastante. Não é tão dificil quanto vc quer fazer parecer com a quantidade de CC que os warlocks têm no momento e dois portais.

O problema de ficar exclusivamente fugindo e kitando, é que eu não daria dano pra matar. O que no seu exemplo não faz diferença pq só o dano "total" conta.

Lembrando que ao contrário de você, eu posso glifar um slow de 70%...

Você conseguiria uns 6 segundos de uptime com cloak e... só.
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 90
14500
De qualquer forma, esse sistema do Buff é algo relativamente novo e possivelmente venha a ser aperfeiçoado com o tempo.

Quanto ao Buff em si, acho que muito raro os casos de lutas demorarem 15 minutos para ser necessário ele entrar em ação. Os dois times teriam que estar embromando muito pra luta durar tanto. Um dos times só tentando atacar enquanto o outro corre ja é o suficiente para um dos lados obter a vitoria.

Eu em OFF luto Kung-fu, e posso dizer por experiencia, que 5 minutos é mais o que o suficiente pra muita coisa acontecer quando se esta enfrentando algum adversário em uma luta.

Sugestões sempre são bem vindas e ajuda a trabalhar ideias, mas vcs duas (ou vcs dois, sei la =P) ja estão começando a sair do debate pra começar a se desentenderem alem do que o assunto do topico proe.

Vamos voltar ao debate saudavel sem levar nada pro pessoal, que o assunto estava fluindo bem (e ganhei até beijinho hu3).
Responder Citar
Ladina Humana 90
6720
Você conseguiria uns 6 segundos de uptime com cloak e... só.

No 5.3, em 6s do manto, (com a ajuda do parça), eu cheguei a matar 2 locks "kitadores"...

O que no seu exemplo não faz diferença pq só o dano "total" conta.

Exato, esse é o ponto.
Enquanto você "corre" estamos dando dano em você.
O dano total, SE chegasse em 10m e você não tivesse morrido, seria nosso.
Correr e atacar não é nem de longe mais eficiente do que só atacar.
E mais! Apartir do momento em que tivessemos dado mais dano total na sua dupla, não precisaríamos mais correr atrás da sua dupla: Ou vocês voltariam para lutar "de verdade", ou ganharíamos o buff e GG.
Lembrando: Seria dupla versus dupla,não seria só eu!
Será que vocês tentarem dotar e "correr, correr, correr" com seu parceiro seria, com as minhas mudanças, eficiente ao enfrentar, por exemplo Dk/Hunter; Fire Mage/Rogue; Feral/Paladino??
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 90
10485
Concordo plenamente com tudo que foi dito, e queria implimentar o seguinte sistema.

Todas as curas em arena terem o custo de mana aumentado em 40% isso evitaria essas arenas que demoram uma eternidade
Editado por Daemonhunter em 26/09/2013 14:14 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 90
6720
Vamos voltar ao debate saudavel sem levar nada pro pessoal, que o assunto estava fluindo bem (e ganhei até beijinho hu3

Ah, que nada!
O colega em nenhum momento foi agressivo ou coisa parecida.
Nós só apenas estamos analisando um caso específico, algo que é muito melhor do que a "teoria".
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]