Heróis da Horda

Paladino Elfo Sangrento 90
16135
Bom noite companheiros e companheiras!

Hoje concluí a segunda parte do Cerco a Orgrimmar no Localizador de Raides. Como a maioria deve saber, o último chefe é o General Nazgrim, orc pelo qual muitos devem ter alguma empatia devido as várias sequências de missões em que ele esteve ao nosso lado. Por mais que ele tenha "permanecido ao lado de Garrosh", eu o considero um orc de grande valor, um Herói da Horda.

Depois de um "flashback", lembrando de todas as aventuras que passamos algo me veio em mente: não exite nenhuma homenagem relevante aos Heróis da Horda em Orgrimmar. Nenhuma estátua ou mesmo uma placa para heróis como Broxigar Saurfang, Caerne Casco Sangrento, Dranosh Saurfang e outros. Então tive uma idéia: porque não criar um local que homenageie todos aqueles de grande importância e ao mesmo tempo conte o que eles fizeram para merecer tal homenagem?

Isso poderia ser com estátuas, em que cada uma tivesse uma animação vinculada, semelhante as do Trono do Conhecimento, que ajudaram a contar as histórias de cada raça que habita Pandaria, ou igual aos Fardos de Shao Hao(que ficou fantástico). Cada um deles teria uma animação base, e que conforme o jogador progredisse em alguma missão ou evento vinculada àquele determinado personagem, novas animações fossem adicionadas.

Isso seria importante pelo momento conturbado que vive a Horda. Uma exibição de tantos grandes guerreiros iria ajudar a reerguer a moral de todos os seus integrantes e mostrar a força da Horda.

Então, o que acham?
Editado por Whiteslash em 26/09/2013 22:12 BRT
Responder Citar
Na entrada de SW, apesar de não possuirem animações, as estátuas contam um pouco da historia de cada um dos heróis que representam e o por que da homenagem.

Embora, eu sinta falta de uma estátua de Lothar na cidade.
Seria legal, mas a horda não tem esse traço de monumentos aos seus vultos Históricos.

Mas tem meu apoio para que algo assim, só não sei se os orcs vão "apreciar" homenagens deste tipo pois, é algo meio fora de sua cultura.
Podem achar meio fresco??

Ainda assim, o filho do Saurfang bem que merece uma IMHO!!
Responder Citar
MVP
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Os orcs guardam suas lendas através de contos que são passados pelas gerações, normalmente eles consideram estátuas e outras representações como "frivolidades". Faz parte da cultura deles.

Algo que eu adoraria ver no estilo dos Fardos era a história do Broxigar.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
7645
Seria legal, mas a horda não tem esse traço de monumentos aos seus vultos Históricos.

Crie um BE e veja os traços de monumentos da raça. Tem sim, inclusive em missão inicial.
Responder Citar
Paladina Taurena 90
5690
Os orcs guardam suas lendas através de contos que são passados pelas gerações, normalmente eles consideram estátuas e outras representações como "frivolidades". Faz parte da cultura deles.

Pois é.

E as homenagens vem ao nomear os lugares como Orgrin"mar" (Cidade do Orgrin), Castelo de "Grom"mash...

Acho que a questão das estátuas é mais cultural do que técnica. Até poucos anos atrás o coração da horda (Orcs, Trolls e Taurens) era nômade. Estátuas não tem serventia para povos que não se assentam. A ideia de construir cidades é nova para a maioria deles... Quiçá monumentos!

Mas quando você viaja para Reinos do Leste, vê como as coisas são diferentes entre Elfos Sangrentos e Renegados (Aquela fantástica estátua da Silvanas no centro da vila perto de Cidade Baixa por exemplo).

Mas há sim um monumento em honra a pelo menos um herói da Horda. Os restos do Mammaroth estão lá, bem acima do trono do Warchief. Uma senhora homenagem ao Grom Hellscreem.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
26/09/2013 22:44Citação de Boitatah
Mas há sim um monumento em honra a pelo menos um herói da Horda. Os restos do Mammaroth estão lá, bem acima do trono do Warchief. Uma senhora homenagem ao Grom Hellscreem.

Há um monumento em homenagem ao Grommash Hellscream em Ashenvale.
No livro Stormrage é dito que há uma estátua em homenagem ao Broxigar, mas isso não consta no jogo.
Responder Citar
Bruxa Orquisa 90
7880

Tem uma estátua do Lothar nas Estepes Ardentes.
Responder Citar
26/09/2013 23:59Citação de Lokthen

Tem uma estátua do Lothar nas Estepes Ardentes.

É! Lá tem! Mas queria algo mais perto de casa, por assim dizer msm sendo lá o local de sua ultima batalha. /snif

26/09/2013 22:42Citação de Theclashjk

Crie um BE e veja os traços de monumentos da raça. Tem sim, inclusive em missão inicial.

Bom, os Belfs são o povo mais "sofisticado e culto" da Horda. Mas não contaminaram seus parceiros com seus hábitos artesanais e culturais, no geral.
Responder Citar
Paladino Humano 90
6945
26/09/2013 22:44Citação de Boitatah
E as homenagens vem ao nomear os lugares como Orgrin"mar" (Cidade do Orgrin), Castelo de "Grom"mash...

Sem querer ser chato mas já sendo: é Orgrim Doomhammer, com "m" no final, por isso a cidade se chama Orgrimmar e o castelo é Grommash pq o nome do pai do Garrosh é Grommash Hellscreem (com os dois "m"), Grom é só um apelido.

Agora sobre o tópico: como o Kick disse, homenagear com estátuas é uma coisa que está na cultura dos humanos, blood elfes e undeads (que por sua vez eram humanos também), mais especificamente as raças que tem o costuma de construir grandes metrópoles como Stormwind ou Silvermoon, sendo Orgrimmar uma cidade mais ao estilo tribal (nem tanto ultimamente, pois depois da repaginada que o Garrosh deu está parecendo mais uma fortaleza u.u). Uma outra ideia seria colocar, em algum ponto da cidade, um orc ou tauren ancião que ficasse contando histórias para outras pessoas, ao redor de uma fogueira talvez, contando os feitos de antigos heróis, como por exemplo do Broxigar, que tão pouco se fala.

Um grande abraço.

Vlannarus Lighthand
Grão-Lorde da Brave Crusade
Responder Citar
16135
Obrigado pelas respostas!

Em relação as estátuas, não citei isso como uma ornamentação na cidade e que deveria existir, mas como uma forma de disponibilizar e prover acesso as animações dentro do jogo, foi a primeira coisa que me veio em mente. Concordo que não combine muito com a cultura órquica.

Talvez o que melhor se encaixaria seria o que o Vlannarus disse, um ancião que conte as histórias de cada membro fundamental de sua raça.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
7645
Bom, os Belfs são o povo mais "sofisticado e culto" da Horda. Mas não contaminaram seus parceiros com seus hábitos artesanais e culturais, no geral.

Você falou da Horda, e os BE são da Horda. Por isso tive que lembrar isto, a Horda tem cultura rsrsrs.

OBS: Montalvo tem uma estátua legal de Sylvannas também.
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 90
10485
Seria legal se tivessemos algumas estatuas em orgm, tipo aquela que tem la em sw
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
11280
Uma outra ideia seria colocar, em algum ponto da cidade, um orc ou tauren ancião que ficasse contando histórias para outras pessoas, ao redor de uma fogueira talvez, contando os feitos de antigos heróis, como por exemplo do Broxigar, que tão pouco se fala.
Responder Citar
13480
28/09/2013 10:00Citação de Kráuser
Uma outra ideia seria colocar, em algum ponto da cidade, um orc ou tauren ancião que ficasse contando histórias para outras pessoas, ao redor de uma fogueira talvez, contando os feitos de antigos heróis, como por exemplo do Broxigar, que tão pouco se fala.
Responder Citar
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 90
18660
Isso só serve para desviar verbas, Orgrimmar ia acabar cheia de estátuas e meses com um porto quebrado que nem SW.

HUE
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
11750
Citação de Kráuser
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
No livro Stormrage é dito que há uma estátua em homenagem ao Broxigar, mas isso não consta no jogo.

Mas essa feita pelos NE e não pela HORDA ne?
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
28/09/2013 14:21Citação de Athína
Mas essa feita pelos NE e não pela HORDA ne?

Sim, pelos night elfs.
Pra mim, apesar de gostar do que o Brox fez, acho uma anomalia total existir tal personagem.
Como li num canto por aí, olharam pro Varok e pensaram: "Não é badass o suficiente" e fizeram o Brox.

A gente não sabe como viagens temporais funcionam, mas pela lógica do warcraft III, todas viagens feitas no tempo incorrem em lavagens de memória.
Só fazer qualquer dungeon das Caverns of Time pra notar isso. Mas no War of Ancients isso não ocorre, e posteriormente erguem até uma estátua pro Brox!
A arma que o Brox utiliza pra arranhar o Sargeras foi feita pelo Cenarius e pelo Malfurion, então o que explica o súbito ataque da Tyrande e do próprio Cenarius no wc3?

Pra mim é uma falha terrível.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10945
Não faz parte da cultura dos orcs criar estátuas para os heróis e coisas do tipo, como já falaram.

Isso se é que pode-se falar em "cultura" em se tratando desses caras, mas isso é outra história.

Abraço
Editado por Exylem em 28/09/2013 14:46 BRT
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
14720
Havia um "monumento" para lembrar a morte de Gromm HellScream próximo a antiga sala do WarChief. Mas o Garrosh destruí tudo e fez uma ombreira pra ele.

tsc tsc orcs

Agora sem brincadeira acho q seria mto legal essa sugestão de fazer umas quests q contassem a historias de personagens importantes da lore tanto da horda qnt da aliança. Igual as que o Andarilho das Lendas Cho conta. Seria mto bom até pra imersão dos novos jogadores no jogo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]