Sistema de Loot Não Funciona =(

Caçador Orc 90
12525
Olá amigos, sejam Ally, sejam Horda, aqui todos são bem vindos, em primeiro lugar.

#trolladores não serão bem vindos e serão ignorados
#seja educado ao expor suas ideias e opiniões
#não agrida para não ser agredido, o tópico é construtivo
#o tópico não é de mimimi, se você acha isso não está qualificado para dar opiniões

Este tópico está aberto para discutir uma questão direcionada a "variedade de loot in game" nos modos de jogo RAIDE NORMAL e RAIDE HEROICA.

Vou começar pelo meu caso, no char Skulltauros@azralon possuímos um core com progressão 8/14N, este core vem de outros cores que formamos anteriormente mas especialmente nas ultimas 3 semanas fechamos a raide com 8/14 e em todos os boss o saque foi predominante, TECIDO E PLACA, vamos as contas...

8 boss x 3 semanas = 24 bosses

Em 24 bosses tivemos 3 peças de couro, NENHUMA peça de malha e toda as peças restantes foram TECIDO E PLACA, quando muito armas para quem usa placa, trinket de força e vigor, e só! Só até aqui já se percebe que algo está realmente errado.

Procurei consultar amigos de jogo, afinal sou GM, participo de 2 cores diferentes, já fui membro de guildas grandes e acabei por fazer boas amizades, inclusive com gente de comunidade oficial de World Of Warcraft no Brasil e TODOS concordaram comigo, o sistema de loot vem "estranho" e repetindo demasiadamente os mesmos itens, especialmente placa e tecido(caem cerca de 10 placas ou tecido e 1 couro ou malha). Eu queria ter certeza sobre meus argumentos e reclamações, de um desses amigos escutei que "no core dele só cai malha e couro, não cai tecido e placa" e ai foi levantada uma questão chamada BUG DE LOOT DE CORE.

A questão aqui é, esse bug realmente existe?

O que faz isso acontecer?

A Blizzard tem o poder de analisar nossos LOGS, façam-o, verão que o que digo aqui é REAL e não mimimi... Existe em meu core uma Xama Healer muito dedicada e esforçada que não pega loot a MESES, quando cai um loot pra ela não serve e se comparada a quantidade de loot que cai para outras classes ela está totalmente desanimada de jogar, pensando em parar de jogar(chorou) e ela joga a 6 anos... Estou encarecidamente PEDINDO para a DEV fazer um esforço e analisar o sistema de loot novamente... ver o que está acontecendo sabe?

A ideia aqui é inclusive fazer vídeos e por no Youtube, tirar Printscreens e PROVAR que o sistema de loot não está funcionando adequadamente de forma justa se a blizzard não resolver este problema visível.

Peço a ajuda de toda comunidade de WoW e inclusive de vocês GMs, DEV Team, para que a gente possa sentar, analisar, testar, e consertar isto.

Dúvida: Por que existem bosses com 6 a 8 itens de tecido ou placa DPS/Tank/Healer e apenas 2 itens de malha para healer e dps? mesma coisa para couro que inclusive possui as 3 specs... sem contar armas que faltam, adagas para rogues são um SONHO, Por que alguns tem tantos itens no loot e outros tem tão pouco? Acho que erraram as contas ai... =)

Amigos, vamos nos ajudar, postem aqui suas reclamações, impressões e muito obrigado.
Editado por Skulltrail em 26/10/2013 18:04 BRST
Responder Citar
Xamã Goblina 90
13730
Isso é fato, tenho uma shaman healer e uma priest shadow, vejo a extrema diferença de loot entre as duas... Não consigo aceitar que é apenas "azar" da minha shaman. Mesmo pq vejo na enciclopédia do próprio jogo os ítens que dropam de cada boss pra cada char, minha shaman tem cerca de 3 ítens possíveis de cair por boss (contando com trinket, ring, ...) e minha priest tem 6.
Em fim... Mimimi apenas não é, acredito que exista mesmo um bug com relação a isso.
Responder Citar
Caçadora Goblina 90
14645
Eu acho que eu não tenho esse problema de Loot, sempre vem algo quando vou em raid ou dg, de 4 bosses sempre vem um item pelomenos e sem moedinha!
Responder Citar
Caçador Orc 90
12525
Eu acho que eu não tenho esse problema de Loot, sempre vem algo quando vou em raid ou dg, de 4 bosses sempre vem um item pelomenos e sem moedinha!

Entendi, que bom parece que o loot tem funcionado para você, mas o problema é em casos mais específicos, em determinados grupos de CORE NORMAL E HC, em RF, DG e FLEX não vale jovenzinha, e mesmo assim 1 item é pouco se for comparar 5 a 6 items de placa e tecido que caem antes... Quando eu faço com um char que esteja upando uma raide mais antiga como MSV ou TOT, caem item em quase todos os boss também e isso é esperado já que a chance de loot em raides antigas é aumentada pela Blizzard, a questão abordada aqui é sobre SOG, Normal e HC somente ok?

=)
Editado por Skulltrail em 26/10/2013 17:47 BRST
Responder Citar
MVP
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Pessoalmente eu não vejo muitas tendências nos bosses, meu core tem visto uma quantidade consideravelmente uniforme de itens. Seja coisa que precisamos, seja o que não precisamos.

Porém eu não acho difícil ter alguém, em algum lugar, que foi extremamente azarado com loot. Eu fiquei umas duas semanas sem ganhar nenhum loot na raid, até chegou a dropar coisas úteis, mas outras pessoas acabaram levando.

Eu, sinceramente, não consigo acreditar que a Blizzard tenha algo como "bug de loot", já que ele é aleatório, e não é baseado na sua composição.

Quanto a itemização dos drops, acredito que não tenha muito a ver com "tipo x tipo". Todos os bosses tem uma quantidade de loot normal para cada classe. Alguns podem dropar um ou outro item mais de Força por exemplo, mas outro dropa mais itens de Agi, e outro de Int. Quase todos os bosses dropam 3 itens para determinada spec, variando um pouco para cima ou para baixo.

A única vez na minha história inteira no WoW que senti algum tipo de bug nos drops, foi na primeira semana de Firelands em que o Shannox dropou a mesma adaga repetida. Foi a primeira e única vez que eu me lembro de ter visto loot repetido (Fora tolken), pelo menos tenho certeza que foi a única em 10m.
Editado por Kick em 26/10/2013 17:56 BRST
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9140
Até hoje não sei por que meu ladino, que só usa couro, recebe itens de tecido e até malha nos loots, em varais vezes.

Pode não ser o msm que você levanta aqui, em seu post mas, tmb é meio irritante.
Responder Citar
Mago Gnomo 90
13540
Essa quantidade de placas também vejo em meu core e infelizmente só temos dois eu de tank e o healer que usa, então a maioria vai para desencantamento, bom acho que temos que olhar que a quantidade de classes que usam tecido-placas são maioria no jogo isso leva a ter uma variedade diferente de itens e por consequentemente mais itens, porque paladino usa aceleração, dk maestria, guerreiro critico e por ai vai logo só contando tank vamos ter 3 itens diferentes, para cada peça.

Agora healer que usa malha temos quantos? 1 malha que usa intelecto? 1 com isso realmente a possibilidade de item vai ser menor e não tem porque colocar 6 itens em um boss afinal só uma especialização tem acesso e diminuiria a chance de outras que tem maior variedade, eu também tenho xamã healer e já vi cair mais de uma vez item para o mesmo sendo que não raido com ele.

A questão que os itens não tem a mesma chance de drop, talvez boss mais a frente mude isso, de qualquer maneira perguntar a 3-5 cores é muito pouco até Tol Barad tem mais cores que isso, e sim o mmochampion tem um addon para medir lote e com certeza a blizzard pode olhar para isso.

A questão seja mais azar do core do que bug, porque conheço xamã healers, caçadores, druidas com mais ilvl do que eu. Mas se não cai em normal raida flex também é mais uma chance,está rolando moeda em world boss, ou em itens que realmente interessa que é o set, berloque e armas?

Ultimo detalhe ou raidar 25 man onde cai mais itens e a chance de se equipar pode ser maior pela variedade que cai.
Responder Citar
Caçadora Goblina 90
14645
Skulltrail:
Entendi, que bom parece que o loot tem funcionado para você, mas o problema é em casos mais específicos, em determinados grupos de CORE NORMAL E HC, em RF, DG e FLEX não vale jovenzinha, e mesmo assim 1 item é pouco se for comparar 5 a 6 items de placa e tecido que caem antes...

Ah tá quando fiz Galerias Mogu'shan normal veio 3 item e um de moeda, e no Coração do Medo normal veio 4 item, alguns repeditos mas veio.

No mas não posso opinar mais que isso pois meu core morreu antes de terminar o Coração do Medo.

Brisard qkeru meu titúlu de "Guild Killer" Já!!!!!!ONZE!!1111!!!!!
Responder Citar
MVP
Xamã Troll 90
17405
Vou começar pelo meu caso, no char Skulltauros@azralon possuímos um core com progressão 8/14N, este core vem de outros cores que formamos anteriormente mas especialmente nas ultimas 3 semanas fechamos a raide com 8/14 e em todos os boss o saque foi predominante, TECIDO E PLACA, vamos as contas...

8 boss x 3 semanas = 24 bosses

Em 24 bosses tivemos 3 peças de couro, NENHUMA peça de malha e toda as peças restantes foram TECIDO E PLACA, quando muito armas para quem usa placa, trinket de força e vigor, e só! Só até aqui já se percebe que algo está realmente errado.

Também não pego um item decente há semanas, seja na moeda ou quando eu tenho EPGP pra pegar um, mas nem por isso eu vou alegar imediatamente que se trata de um bug. Pode ser uma baita falta de sorte.

PvE requer paciência, mesmo depois de matar um boss. A amostra de kills que você apresentou é muito pequena se comparada com as percentagens de drops mostradas pelo Wowhead. O sistema não é inteligente a ponto de sempre fazer dropar itens que sejam úteis para o grupo.

26/10/2013 17:07Citação de Skulltrail
Dúvida: Por que existem bosses com 6 a 8 itens de tecido ou placa DPS/Tank/Healer e apenas 2 itens de malha para healer e dps? mesma coisa para couro que inclusive possui as 3 specs... sem contar armas que faltam, adagas para rogues são um SONHO, Por que alguns tem tantos itens no loot e outros tem tão pouco? Acho que erraram as contas ai... =)

A Blizzard de vez em quando faz cagada quanto à itemização dos itens e à distribuição deles nos bosses. Já vi gente reclamando porque um trinket BiS de caster dropa justamente do primeiro boss. Eu mesmo só volto a matar o Galakras apenas em modo heroico, porque no modo normal eu não tenho nenhum drop útil.

E tem que considerar também que apenas duas specs no jogo usam malha de intelecto. Tecido e placas de força são usados por bem mais specs.

Tecido / Hit: 7 specs (mage, warlock, shadow priest)
Tecido / Spirit: 3 specs (priest)
Couro / Int: 3 specs (balance/restoration druid, mistweaver monk)
Couro / Agi: 7 specs (rogue, feral/guardian druid , brewmaster/windwalker monk)
Malha /Agi: 4 specs (hunter, enhancement shaman)
Malha / Int: 2 specs (elemental/restoration shaman)
Plate / DPS: 5 specs (arms/fury warrior, frost/unholy DK, retribution paladin)
Plate / Tank: 3 specs (protection warrior/paladin, blood DK)
Plate / Int: 1 spec (holy paladin)

Acho que os desenvolvedores devem ter pensado que por ter mais specs que usam determinado tipo de armadura, aumentar o drop delas pode ser benéfico.

Outro problema que existia antigamente era o de existir apenas um item para um slot específico. Por exemplo: no patch 5.0, escudos de caster só dropavam do Gara'jal. Daí veio ToT e escudos de intelecto passaram a dropar de dois bosses ao invés de um só. O mesmo ocorre em SoO. Mas "duplicar" as chances de drop acabou inflando as loot tables, o que dá uma sensação de que um item específico dropa com menos frequência.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Passei do 5.0 até o 5.2 me moendo por loot, nunca caía nada pra mim e eu fechei as raids do 5.1 com um trinket AZUL e outro de darkmoon! Quando caía algo, eu perdia pro priest sem noção do grupo que além de ganhar cloth a beça, queria os trinkets, rings, backs, etc., pra ele.

Não acho que exista um problema nisso, existe mesmo é muita, muita aleatoriedade.

E por favor, remova o OFICIAL do seu grupo... induz os demais a erro e tenho quase certeza que isso é contras as regras do fórum.
Hoje tô chato mesmo.
Responder Citar
Caçador Orc 90
12525
Entendo todos vocês, a ideia é que a quantidade de drop de itens de determinados tipos(tecido e placa, força, vigor, intel) está MUITO grande, mesmo que por exemplo o Xama healer(e elemental) sejam somente 2 specs de malha e intel, eles não devem pagar tendo menor quantidade de drop por isso, acredito que a blizzard não tenha pensado nesse problema a longo prazo tendo muitas classes de tecido X intel e poucas de Malha X Intel(couro druida heal e monge heal) POR EXEMPLO, isso mostra um grave e claro desequilíbrio no loot do jogo...

Se ao menos os loots nas SOG Normal estivessem sendo mais variados ok, mas não estão e isso é semana após semana, vamos gravar vídeos e tirar prints disso se for o caso, é algo absurdo, 10 placas ou tecidos pra 1 couro e malha, isso vai acabar matando algumas classes no jogo!

=)
Responder Citar
MVP
16325
Até hoje não sei por que meu ladino, que só usa couro, recebe itens de tecido e até malha nos loots, em varais vezes.

Pode não ser o msm que você levanta aqui, em seu post mas, tmb é meio irritante.

No loot tipo Flex e LFR? Acho que seria legal abrir um ticket cara.

A única situação em que eu imagino que não seja bug cair item diferente da sua spec, seja no saquinho que você ganha no final (Já que ele conta como item region drop da instancia), e mesmo assim eu não tenho certeza se é normal cair um item de tipo diferente que você usa.
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
22085
Vocês falam como se raiders tivessem muito interesse por itens com tipo de armadura. No fim, o povo quer tier e daí restam só punho, cinto e botas.

Pra acrescentar ao choro, no meu core 25 jogadores limpando todos os chefes desde o começo, até agora não caiu um único trinket de healer em SoO. Só na moedinha. QQ.
Responder Citar
Caçador Orc 90
12525
Vocês falam como se raiders tivessem muito interesse por itens com tipo de armadura. No fim, o povo quer tier e daí restam só punho, cinto e botas.

Pra acrescentar ao choro, no meu core 25 jogadores limpando todos os chefes desde o começo, até agora não caiu um único trinket de healer em SoO. Só na moedinha. QQ.

Apoiado, loot altamente bugged, inclusive nos ADDs de SOG só caem items repetidos de placa ou tecido... não é só azar, mas eu quero juntar provas disso para a Blizzard se sentir encorajada a tomar alguma atitude, tem muita classe que usa o mesmo tipo de item também.... (sei que essa parte não é simples de resolver)

PS: Fora o "laguinho" que chegou alí na montanha da Oondasta....
Editado por Skulltrail em 26/10/2013 18:20 BRST
Responder Citar
MVP
16325
26/10/2013 18:14Citação de Skulltrail
mas eu quero juntar provas disso para a Blizzard se sentir encorajada a tomar alguma atitude

Acho que a única maneira eficiente de você fazer isso é olhar os Shamans Ele/Resto com progressão decente e dissecar as gears deles até ver se realmente é um problema generalizado.

No caso do nosso core eu sou o mais pelado, e eu sou Cloth.

26/10/2013 18:08Citação de Khaila

Sei lá, depende da classe e da progressão, não?

Boa parte do meu core sempre tem um slot que o BiS não é do tier. No meu caso é a head.
Editado por Kick em 26/10/2013 18:29 BRST
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
8595
Pelo visto é uma questão bem delicada...

Eu particularmente não tenho do que reclamar (pelo lado individualista da situação) uma vez que todos os dias de Raid eu dropo alguma(s) coisa(s), (mesmo não sendo útil), mas justiça seja feita... Se eu for um dos únicos a me equipar em meu core, de nada adiantaria uma vez que sozinho não faço nada em uma raid (óbvio).

Se for olhar pelo lado da proporção de classes que usam determinado tipo de item, de fato pode estar correto o sistema de loot.... Mas se a Blizz não levou em conta que em um grupo de raid (10 jogadores) pode ter diversas combinações de classes distintas (desde maioria que usa tecido até maioria que usa couro por exemplo) seria um grande erro. Talvez um sistema de loot mais inteligente que leve em conta a formação atual do grupo para assim gerar randomicamente os itens, por que se o critério for a quantia total de classes que usam determinado equipamento, é fato que mais tecidos e placas vão continuar a ser predominantes... Usando essa linha de raciocínio podemos dizer que os grupos de raid com variedade de loot estariam na verdade com azar e não sorte, uma vez que em proporção deveriam cair mais de um e de outro tipo... =D
Responder Citar
Mago Gnomo 90
13540
26/10/2013 18:14Citação de Skulltrail
Apoiado, loot altamente bugged, inclusive nos ADDs de SOG só caem items repetidos de placa ou tecido...

No seu core esse é o problema seu mudo de wow está limitado pode afirmar que é bug se acontece em 100 cores mais em 1? No meu já caiu luvas de todos os tipos assim como a capas.

Acho que a única maneira eficiente de você fazer isso é olhar os Shamans Ele/Resto com progressão decente e dissecar as gears deles até ver se realmente é um problema generalizado.

Gallywix 20 chars com maior ilvl 3 shamans, inclusive 2 healers e um core ainda tem 2 então deve está bugando ao contrario para o core deles...
Responder Citar
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 94
19910
Eu acho que atualmente o loot é bem equilibrado, apesar de frustrante, isso tudo faz parte da sorte, algo que temos que lidar desde sempre.

Não tenho o que reclamar, sinceramente :-)
Responder Citar
Caçador Orc 90
12525
Eu acho que atualmente o loot é bem equilibrado, apesar de frustrante, isso tudo faz parte da sorte, algo que temos que lidar desde sempre.

Não tenho o que reclamar, sinceramente :-)

Sim, senhor Tecido...
Responder Citar
Xamã Orc 90
7940
Hoje fiz todas as LFR SoO e so ganhei um cajado :)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]