O saudosismo de TODO DIA (no fórum)

MVP
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Antigamente não era tãão diferente também... Dava pra pegar +15% de dano em alguma spell específica ou uma habilidade AoE ou Single...

Mas é vero que o sistema atual não é mil maravilhas, eu acho que tem muito o que melhorar ainda.

De Mage minhas escolhas no PvE se resumem a AoE vs Single e Greater Invi ou Cold Snap.

22/11/2013 15:36Citação de Tyrendor
Sua sugestão seriam então que todos os talentos sejam iguais de forma de que não exista melhor talento por luta?

Foi o que a Blizzard prometeu com o sistema. Talentos que não eram claramente superiores aos outros e que você poderia escolher o que você gostasse.

Claro que é uma utopia, mas o sistema atual está bem longe disso ainda, principalmente em algumas specs.
Editado por Kick em 22/11/2013 15:43 BRST
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 100
13680
Um pouco antes da expansão BC soltaram um puta boss na porta de SW no Server Warsong, alguem estava nesse dia?

Isso eu achava legal, intervenções que ninguém esperava. Muito bom!

Ah e como era legal fazer scarlet Monastery, tendo que vir de Refuge Point se nao me engano, passava do lado da bolha de dalaran, Cruzava o rio e passava do lado de undercity. Legal!
Editado por Gurunix em 22/11/2013 15:49 BRST
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Sua sugestão seriam então que todos os talentos sejam iguais de forma de que não exista melhor talento por luta?

Minha sugestão já foi dada em outro post, leia.

Sistema anterior: montava a build de acordo com um site e nunca mais olhava para ela.

Se isso fosse verdade, eu não teria gastado tanto gold com troca de talentos.

Sistema atual: interpreta qual o melhor talento por luta, aprende a usar e altera. O melhor talento depende da luta, da estratégia e da composição da raid.

Testes com talents existiam muito mais antigamente do que agora, pois o novo sitema é direto. Precisa absorver muito dano de uma vez? Pegue talent X. Precisa evitar totalmente dano? Pegue talent Y. Dano aos poucos? Pegue talent Z. AoE? Pegue talent X. Single target? Pegue talent Y. É cara, difícil de interprestar mesmo, aposto que você até precisa utilizar o talent calculator da blizz(nunca mais usei depois que mop começou).
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
7780
Foi o que a Blizzard prometeu com o sistema. Talentos que não eram claramente superiores aos outros e que você poderia escolher o que você gostasse.

Ai é que está, existe uma grande diferença entre talentos que são claramente superiores que outros e talentos que são melhores ou piores em determinadas lutas.
Veja que a primeira afirmação supõe que todos os talentos sejam iguais, pois escolher o que mais gosta significaria escolher sem base no desempenho, mas sim no critério XYZ de cada um. Por exemplo, um talento deixa a luz roxa, a outra verde.

Talento claramente superior é aquele que é a melhor opção quase que todo o tempo, que o único que me lembro entre pally, DK e mage é o Death Pact.. Só é melhor usar conversão no Malkorok.

A grande maioria dos talentos, varia com a sua forma de jogar.
Por exemplo, todos os guias de DK blood dirão para você utilizar blood tap, porém blood tap é inútil se você não planejar a utilização dos DS (DS timming). Sendo que, se sua forma de jogar consiste em spammar DS (o que em determinadas situações é bom) você fará melhor uso de runic corruption.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
7780
Testes com talents existiam muito mais antigamente do que agora, pois o novo sitema é direto. Precisa absorver muito dano de uma vez? Pegue talent X. Precisa evitar totalmente dano? Pegue talent Y. Dano aos poucos? Pegue talent Z. AoE? Pegue talent X. Single target? Pegue talent Y. É cara, difícil de interprestar mesmo, aposto que você até precisa utilizar o talent calculator da blizz(nunca mais usei depois que mop começou).

Se você só troca talentos com base em AOE/single target, como você disse acima, é nítido que você não consegue interpretar a mecânica das lutas e as interações com os seus talentos.
Responder Citar
Caçador Humano 90
8000
Muito bom tópico. :)

Em minha opinião (jogo desde o final do vanila). A arvore de talentos esta melhor agora. Uma coisa que resolveu muitos problemas também (no pvp) foi a diferença entre níveis cair de 10 para 5. Era muito ruim entrar nos bg's 9 leveis abaixo dos tops rssss
Responder Citar
Paladino Humano 100
18775
Eram mais personalizáveis, mas ainda caía no "certo" ou no "errado". Você podia jogar com uma build mista divertida, mas ela era invariavelmente ou inferior ou overpowered por algum combo que futuramente seria nerfado.

Eu acho o conceito do sistema atual bem melhor, mas seria legal se o sistema amadurecesse um pouco mais para devolver um pouco algumas coisas que se perderam quando mudaram o sistema de talento.

É Kick, sobre os talentos disse tudo. Me expressei mal quando disse que era mais legal, na verdade era mais engraçado ter essa "liberdade", pq me lembro que tinha combinações melhores que outras.

22/11/2013 12:37Citação de Lexäeus
Algumas coisas me irritavam. Flechas sempre acabavam no momento mais inoportuno. Eu ficava fulo de ser a unica classe que tinha que pagar pra atacar. Pensava em fazer alguma dungeon do meu level. Mas o trabalho que daria recrutar mais gente ia me fazer perder mais tempo procurando do que jogando (Eu tinha 24 anos na época. Estava trabalhando e no primeiro ano de facul. Não tinha muito tempo pro jogo durante a semana)

Quando finalmente bati 40 pensei: "Opa! Agora finalmente posso comprar uma mount! Não vou ficar andando devagar pra cima e pra baixo." Vi o preço absurdo que deveria ser pago pra ter um misero tigrinho.. Ae conversando com meu amigo já level 70 e que fazia raides, ele me falando de daily quests, attunement..

Nossa Lexäeus o sono não me fez lembrar de outra coisa q não sinto saudade.
Meu Deus, o que era em raids qdo o mardeto do hunter esquecia de comprar flechas ou o pala de comprar tokens e tinha que parar tudo pro cara poder voltar pra cidade? E sem um lock no grupo tinha que sair da raid pra sumonar. Horror!
Sem dizer q ocupava espaço nas bags.

E as mounts? Lembro até hoje como comprei pro pala a skill de voo. Juntar 5k com limite de dailies em 25 e cada uma de outland dando no máximo 10g era FODA! Consegui fazer a quest do corcel e comprar a skill de voo juntando gold de tudo que podia. Lembro até hoje no dia das bruxas eu vendendo cargas de varinhas no trade pros gringos, lol.
Editado por Aruak em 22/11/2013 20:10 BRST
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
21070
Gostei do tópico cara, um tapa no cara dos saudosistas de private!
Responder Citar
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
20870
22/11/2013 15:19Citação de Fusrodahh
Uaw, posso escolher entre elemental blast e primal elementalist(pois só um masoquista pegaria unleashed fury)! EPIC CUSTOMIZATION! Onde primal elementalist é só uma modificação de uma spell já existente.

UF é melhor em algumas situações de GEAR - com o 2tp por exemplo - que os outros e em BIS UF é melhor que o E.Blast.

Ao menos eu mudo toda luta de talentos ou glifos e tenho mta flexibilidade em relação ao tipo de luta.
Não sei você, mas a árvore de Warlock é bem melhor do que a antiga totalmente fixa.
Responder Citar
MVP
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Talento claramente superior é aquele que é a melhor opção quase que todo o tempo, que o único que me lembro entre pally, DK e mage é o Death Pact.. Só é melhor usar conversão no Malkorok.

A grande maioria dos talentos, varia com a sua forma de jogar.
Por exemplo, todos os guias de DK blood dirão para você utilizar blood tap, porém blood tap é inútil se você não planejar a utilização dos DS (DS timming). Sendo que, se sua forma de jogar consiste em spammar DS (o que em determinadas situações é bom) você fará melhor uso de runic corruption.

Tem vários talentos que são claramente superiores. Mage Arcane, ou você usa Runa ou você está jogando errado. DK PvP, 95% do tempo você joga de Asph e Desecrated Ground. PoM pra Mage Fire no PvE. Ou linhas de talentos completamente inúteis para PvE ou para PvP. E coisas do tipo.

A Blizzard não entregou da maneira que ela prometeu na época do PTR.

É como eu disse, eu gosto do conceito atual, mas com certeza absoluta dá pra melhorar. Tanto no quesito balanceamento, quanto no quesito customização.
Editado por Kick em 22/11/2013 20:25 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
12755
Porem , não pagando de saudosista , tem umas coisas que fazem falta que tinha antigamente (não posso falar tão antigamente , até porque comecei a jogar no WotLK) , como o conteúdo duravel , você fazia TODOS os dias , as mesmas dugeons , e não enjoava (exceto nexus , nexus é uma merda).

Eu jogava em private e quase todo dia tinha OBS , uma das poucas raids que funcionavam , ai quando tinha NAXX o server todo ficava doido pra ir , e ruby então , só o Z1k4 0$t3ntad0 dos Donor (mas incrivelmente ICC qualquer um fazia , chamava no /todos e fazia uma 10N até as batata e depois o povo parava).

Acho que o que estragou um pouco o jogo , foi o LFR (mesmo minha gear sendo 90% LFR) , ele tirou a chance de pegar , chamar 9 nego cotoco , wipa , wipa , wipa , e no final dar boas risadas.
Responder Citar
Caçador Humano 90
8000
Fora os itens rsss. A túnica de westfall da quest pra deadmines era a preferida entre 100% dos hunters twinkyes. Tenho uma até hoje vestindo um Shaman low level. A questão da montaria nem me diga, tinha que sofrer muito pra pegar um pangarézinho rsss. pala e Lock tinham que ralar nas quests pra habilitar as montarias. Isso era bacana , mas eu acho que hoje ta bem mais democrático.
Responder Citar
Saudade eu sinto mesmo dos designers do Bc. Não sei se todos concordam, mas e acho os itens mais bonitos sendo os do BC. do Lk eram quase todos iguais, cataclism eram horriveis, tirando o set do 4.3 que era mais ou menos. do pandaria não teve nada mto legal tbm
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8520
Saudade eu sinto mesmo dos designers do Bc. Não sei se todos concordam, mas e acho os itens mais bonitos sendo os do BC. do Lk eram quase todos iguais, cataclism eram horriveis, tirando o set do 4.3 que era mais ou menos. do pandaria não teve nada mto legal tbm

Nisso eu concordo. 90% das vezes os meus sets favoritos em termos de design sao T4, T5 ou T6.
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 100
15315
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário. Concordo com a discordância da concordância dada a aqueles que discordaram dos acordos de opinião estabelecidos pelos argumentos presentes.

Zueras a parte, estou feliz com o WoW atual mas sinto falta dos elementos RPs que o jogo perdeu em prol da praticidade e simplicidade (que pelo amor de N'zoth, não é igual a facilidade), como as quests das classes pra conseguir as coisas. Outra coisa, eu sei que pra quem pratica PvE e PvP hoje, as flechas dos hunters eram um incomodo quando acabavam, mas eu gostava de saber de onde saiam minhas flechas. Aliás, gostava também da minha aljava. Havia um realismo nisso, além de que sustentava um mercado lucrativo dos engenheiros na época, de fabricar munições. Hoje, só não falo o que penso sobre de onde que elas saem porque seria passivo de um ban...
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
UF é melhor em algumas situações de GEAR - com o 2tp por exemplo - que os outros e em BIS UF é melhor que o E.Blast.

UF só funciona com enhanc, para elemental a skill nunca se encaixou, por isso disse que tem que ser masoquista para usar aquilo. Elemental blast no entanto se encaixa perfeitamente, tanto que podiam transformar ela em baseline para elemental.

Se falarmos que algum talent não é interessante para alguma spec, ainda temos que ouvir que a intenção nunca foi a de todas serem boas para todas as specs. Sério, 3 opções por tier e ainda falam isso.
Responder Citar
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
20870
UF só funciona com enhanc, para elemental a skill nunca se encaixou, por isso disse que tem que ser masoquista para usar aquilo. Elemental blast no entanto se encaixa perfeitamente, tanto que podiam transformar ela em baseline para elemental.

Ah sim, tava falando de Inhame xD

Se falarmos que algum talent não é interessante para alguma spec, ainda temos que ouvir que a intenção nunca foi a de todas serem boas para todas as specs. Sério, 3 opções por tier e ainda falam isso.

Concordo que seria mais interessante se fossem 3 talentos por spec e não por classe.
Responder Citar
Monja Morta-viva 100
13045
Não, não era legal levar 10-20 min atravessando mares e continentes pra chegar na porta de uma dungeon ou raid e ter que sumonar o FDP vagabundo, que ficou coçando enquanto vc corria pra lá.

Na época do Vanilla (private) não conheci jogadores assim, pois era emocionante percorrer mapas e mais mapas para chegar a dungeon ou raide, dava aquele clima estilo aventura medieval, do qual o grupo de aventureiros tinha que fazer uma longa jornada até o local destinado.

E por estarem todos de montaria terrestre encontrar a Ally era pura adrenalina com poucas chances de fuga.

Outra saudade era as Invasões, tínhamos que sair de Orgrimmar pelo Zeppelin, desembarcar em Tirisfal, sair galopando por metade dos Reinos do Leste até chegar em Ventobravo, e mesmo aqueles que tinha as rotas de vôo já liberadas escolhia ir junto em montarias terrestres com os que não tem as rotas de vôo.

Tudo pela emoção da viagem, e Invadir Ventobravo era do portão da frente até a sala do Bolvar, e não tinha aquela frescura de levar pra biblioteca.

Era tão emocionante e épica as invasões que minhas pernas sempre tremia de nervosismo, jamais vou esquecer da minha primeira invasão na vida e da tensão que vivi.
Editado por Shengrang em 23/11/2013 09:16 BRST
Responder Citar
Monge Pandaren 88
9335
Cansado de ver tópicos sobre a saudade dos tempos antigos de WoW, resolvi abrir um tópico pra matar (eliminar mesmo) a saudade de quem viveu esses tempos e de quem começou ontem e sente saudades do Vanilla.

Já peguei o jogo numa época relativamente mais fácil, transição entre BC e WoLK. E caras, posso dizer que a Blizzard só tornou as coisas mais acessíveis, não necessariamente fáceis.

Não, não era legal ficar no trade (durante o LK) por mais de uma hora implorando pra um healer ou um tank (no meu caso) entrar em pt contigo pra fazer dungeons. Tu tinha que fazer contatos, excluir jogadores medíocres e guardar contatos de bons jogadores pra montar um grupo mais ou menos fixo para isso, não era fácil.

Não, não era legal tem uma pt com 20-21 jogadores esperando um milagre pra pugar players no trade pra fazer Naxx25 ou qq outra do LK, devido às faltas constantes nos grandes cores. Afinal de contas se isso ocorre com frequência em cores 10 man, imagina em um com 25 pessoas.

Não, não era legal ficar 6 meses ou mais fazendo raids de 40 pessoas no Vanilla pra farmar reputação ou disputar um itens lendários com outros de seu grupo. Vendo a galera completar a sua arma lendária e esperar a próxima vez que o item dropasse pra tentar prosseguir com sua chain e tentar pegar sua lendária no conteúdo corrente.

Não, não era legal farmar equipamentos raros em dungeons ou passar meses farmando reputação com algumas facções, pra comprar equipamentos ou farmar itens de craft, para (quem sabe) depois disputar vaga em algum core.

Não, não era legal ficar correndo feito uma besta no meio de uma raid de 40 pessoas (SEM GRID) SOMENTE para renovar buffs que duravam 5 minutos. Sim essa era a função de alguns paladinos nas rais do "saudoso" Vanilla.

Não, não era legal levar 10-20 min atravessando mares e continentes pra chegar na porta de uma dungeon ou raid e ter que sumonar o FDP vagabundo, que ficou coçando enquanto vc corria pra lá.

Então vamos lá ao que realmente deixou saudade:
- O acesso ao conteúdo antigo. Não digo nem armas lendárias ou raids, as quests mesmo. Várias partes do conteúdo antigo foram removidas com o Cata e tinha MTA coisa legal.
- A interação entre players do mesmo realm. Era um pouco melhor, mas não era tão lindo como pintam por aqui. Existia em todo reino um número maior de ícones e referências que hoje.
- O maior número de opções nas árvores de talentos. As variações de habilidades eram maiores, o que deixava a árvore bastante particular para alguns.

Se lembrarem de mais coisas que realmente valem a pena, acrescentem. To mei com sono e não consigo puxar mais nada da memória.

Enfim, to tentando mostrar o que muitos não vão querer ver. O jogo melhorou muito em vários aspectos e deixou a desejar em poucos.
É como vi muitas vezes aqui, se quiser um jogo mais difícil saia da zona de conforto (desse seus BGs e LFRaids preferidos) e vá fazer RBGs e Arenas do torneio e consiga uma colocação decente, ou vá se meter a fazer o conteúdo atual (não ICC, Ulduar, Firelands, to falando de Cerco) em modo heroico.

Aiai, cansei...

Aquela dupla sertaneja, Nãoli & Nemlerei ^^
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
23/11/2013 09:14Citação de Shengrang

Na época do Vanilla (private) não conheci jogadores assim, pois era emocionante percorrer mapas e mais mapas para chegar a dungeon ou raide, dava aquele clima estilo aventura medieval, do qual o grupo de aventureiros tinha que fazer uma longa jornada até o local destinado.

E por estarem todos de montaria terrestre encontrar a Ally era pura adrenalina com poucas chances de fuga.

Outra saudade era as Invasões, tínhamos que sair de Orgrimmar pelo Zeppelin, desembarcar em Tirisfal, sair galopando por metade dos Reinos do Leste até chegar em Ventobravo, e mesmo aqueles que tinha as rotas de vôo já liberadas escolhia ir junto em montarias terrestres com os que não tem as rotas de vôo.

Tudo pela emoção da viagem, e Invadir Ventobravo era do portão da frente até a sala do Bolvar, e não tinha aquela frescura de levar pra biblioteca.

Era tão emocionante e épica as invasões que minhas pernas sempre tremia de nervosismo, jamais vou esquecer da minha primeira invasão na vida e da tensão que vivi.

Isso é verdade. Comecei jogando no wotlk e Azeroth ainda não tinha essa de voar com montaria, mas nunca reclamei ou achei ruim ter que andar enquanto upava. Participei de muitas invasões na época e era realmente muito legal. Após o cata a coisa ficou realmente sem graça, invadir voando é tosco demais. E sinceramente acho que o mesmo aconteceu com os outros players, pois nunca mais vi no chat pessoas fazendo grupo para invadir durante o cata e o mop. Brasileiro continua porque HUE =p
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]