"Este nome não está disponível"

Paladina Humana 100
15540
Acho que já está na hora da Blizzard liberar a criação de nomes com espaços, pelo menos um, ou outros caracteres, como apóstrofo ('). Uma das piores coisas é você criar aquele personagem (principalmente pensando em RP), e na hora de colocar um nome, receber a maldita mensagem do título do tópico. Aí você tem que, ou criar bizarrices como xnomex ou usar artifícios para o nome "passar", como o uso de tremas (¨).

Liberando o uso de um dos 2 (ou os 2!), vai facilitar muito a criação de nomes para novos personagens. Cada personagem poderá ter um sobrenome, por exemplo. Também o pessoal que faz RP vai gostar muito dessa opção.

Então acho que já tá na hora de liberar tal recurso para os jogadores. Pensem nisso para a próxima expansão...
Responder Citar
Xamã Orc 100
14125
Acho q isso abriria margem pra criação caseira de "titulos" ex. Matador "nome", Glamouroso "Chequer", ops......

Então não daria certo.
Responder Citar
Paladina Humana 100
15540
É... Não tinha pensado nisso...
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 91
5510
Mas acredito que (') não teria problema. Um troll, orc... Com isso no nome teriam muito mais possibilidades. Mas os espaço não seria viável. Se pudesse, títulos não serviriam de nada.
Responder Citar
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
22270
Liberar o ' seria bacana mesmo.
Responder Citar
Bruxa Elfa Sangrenta 100
5025
Eu não vejo razão pra não permitirem o apóstrofo. Muitos personagens mesmo da lore possuem. (ex: Vol'jin)
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 100
17705
Nem me fale em nome pra RP que não esta disponivel.

Fui criar um char RP uma vez, e criei uma lore muito legal pra ele e talz. Quando chegou a hora de por o nome, estava indisponível, e tive que ficar pensando em outro que desse a mesma "entonação" pro char (Odeio ficar colocando simbolos, repetindo letras, etc em nome).

Tempos depois, o cara que estava usando o nick que eu iria usar postou aqui no fórum, e me deu um desgosto tremendo vê-lo.
O cara era um MIMIzeiro enorme, tinha um char todo "aleijado" e ficava chamando os outros de sem dedo, só defecou pelo teclado em todos os posts e de cada 5 coisas que escrevia, 7 tinham erros de concordância verbal e erros de português.
Deu uma dor no meu coração e fiquei com aquela sensação "Ele não merece o nick que usa".

Hehehe

Edit:
Não citarei o nick, para que o amiguinho não sofra Bullying e para o evitar que mais alguem use o nick pro caso de eu querer voltar a fazer RP no Moonguard. =P
Editado por Hikz em 25/11/2013 12:15 BRST
Responder Citar
MVP
Xamã Troll 90
17590
Eu suspeito que seja algum empecilho técnico na base interna de dados, na geração de URLs para os perfis do Armory dos personagens ou até mesmo por causa de addons que fazem parsing de texto. Tanto é que os nomes de servidores como Lightning's Blade ou Zul'jin simplesmente são mesclados ("Zuljin" e "Lightinings-Blade").

Web browsers requerem o uso de um código de escape (tipo "%22" e "%27") para poder fazer parsing de URLs com aspas e apóstrofos.

Eu prefiro que continue do jeito que está, e quem sabe até aplicar mais restrições na criação de novos personagens, proibindo o uso de caracteres como ø, Ø e outros que não estejam pelo menos em ASCII estendido.
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 100
12435
Eu joguei em servidores private a mt tempo quando vim pra blizzard tentei colocar o nome /

macabriom e kamikazy mas os 2 ja estavam em uso dai semana passada tentei criar e consegui *---------

mas agora nao mudo mais o nome do daemonhunter :D
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 100
17705
Eu joguei em servidores private a mt tempo quando vim pra blizzard tentei colocar o nome /

macabriom e kamikazy mas os 2 ja estavam em uso dai semana passada tentei criar e consegui *---------

mas agora nao mudo mais o nome do daemonhunter :D

Devia ter tentado colocar M4c@brïöm e K@mik4zÿy.

hu3
Responder Citar
Monge Pandaren 90
4395
Pelo menos um _ deveriam aceitar

assim nao da probelma em urls e armory.
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 100
12435
Devia ter tentado colocar M4c@brïöm e K@mik4zÿy.

hu3

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho pavor de nomes assim.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Não cara, esse nome é meu, nem vem.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8520
Eu concordo com o uso do '. Mas entendo que haja possíveis limitações técnicas. Certa vez trabalhei com um programa que gravava todas as informações usando ; como separador. Entao o programa gravava assim:
Nome;Endereço;Bairro;CEP;Idade;Datadenascimento...

Nisso um belo dia alguem digitou ; no endereço.. Resultado, foi tudo guardado errado no banco de dados!

Mas também sou contra caracteres mirabolantes. Aquele o cortado é de matar pra mim.
Responder Citar
Mago Troll 90
4920
Acho que não deveriam liberar nada nos nomes, joguei vários outros MMORPG antes de conhecer WOW, e umas das primeiras coisas que me chamou atenção foi na hora de criar o nome do personagem percebi que não aceitava essas "baianisses" oque me agradou bastante, pois tem muita gente por ai que acha que nick tem que ser uma arvore de natal...

Tudo simples e legível... nada a acrescentar...
Responder Citar
Guerreira Humana 100
18680
Eu suspeito que seja algum empecilho técnico na base interna de dados, na geração de URLs para os perfis do Armory dos personagens ou até mesmo por causa de addons que fazem parsing de texto. Tanto é que os nomes de servidores como Lightning's Blade ou Zul'jin simplesmente são mesclados ("Zuljin" e "Lightinings-Blade").

Eu não entendo muito sobre criação de urls e outros empecilhos tecnicos mas não consigo entender como o sistema pode considerar mais fácil usa Aishä (com trema em cima do a) do que usar Aisha Orochi ou Aisha_Orochi
Responder Citar
Paladina Humana 100
15540
Uma solução que me veio à cabeça agora. Quando alguém usasse algum título disponível, que mudasse a cor do nome (assim como acontece quando o PVP é ativado nos servidores PVE). Aí teríamos como ver se aquele Graliador é gladiador mesmo...
Responder Citar
MVP
Xamã Troll 90
17590
25/11/2013 18:20Citação de Aishä
Eu não entendo muito sobre criação de urls e outros empecilhos tecnicos mas não consigo entender como o sistema pode considerar mais fácil usa Aishä (com trema em cima do a) do que usar Aisha Orochi ou Aisha_Orochi

Conforme eu disse, eu não tenho certeza se é por causa de algum empecilho técnico ou apenas bom senso da Blizzard ao impedir nomes com apóstrofos ou underscores para não poluir o mundo.

Se for por causa da codificação do programa, então ocorre o seguinte: em várias linguagens de programação, quando é necessário ter que lidar com texto, a linguagem de programação usada reserva alguns caracteres para dizer ao programa que "o que eu escrever dentro de aspas ou apóstrofos deve ser um texto que será impresso na tela e não os comandos do programa". Um exemplo simples:

print("Hello World!");
O comando acima é bem comum em softwares e significa que deve ser impressa na tela a mensagem Hello World! (sem as aspas). Se não tivesse as aspas, na hora de gerar o programa (compilar é o termo usado em programação) seria detectado um erro de compilação, porque Hello não é um termo válido.

OK, mas os que têm conhecimento no assunto poderiam dizer que "basta usar o texto dentro de uma variável e mandar o programa imprimir o conteúdo da variável", tipo:

string nome_do_personagem = "Meu'nome";
print(nomeDoPersonagem);

Para os que não sabem programação, "string" é um tipo de dado que representa um texto, e esse tipo de dado pode sempre ser referenciado pelo nome dele, que no caso acima é "nome_do_personagem". O comando "print" então imprime na tela o valor que "nome_do_personagem" tem, que é "Meu'nome".

Mas há casos em que esse apóstrofo no meio do nome venha a causar problemas, como por exemplo ao ter que fazer uma varredura caractere a caractere no nome. E adicionar condições especiais para caso um apóstrofo ou outro caractere reservado apareça causa uma perda de desempenho desnecessária (embora irrisória em alguns casos). Uma funcionalidade que pode vir a usar isso são os campos de busca no dungeon journal, AH e mochilas, por exemplo. Addons como Postal e Bagnon também oferecem funcionalidade similar e depende de rotinas de tratamento de texto para preenchimento de campos assim que você digita.

Caso uma string precise usar algum caractere reservado, comumente ele é colocado junto com outro caractere de escape, como uma barra invertida (\). No exemplo acima, se o texto fosse "Meu"nome", ele deveria ter sido codificado como "Meu\"nome". Sem a barra, o programa diria que ocorreu um erro de compilação, porque o nome" não é válido.

Caracteres exóticos (como letras com trema, agudos, circunflexos, crases, cedilhas, etc) não são reservados pela linguagem de programação e podem ser usados tranquilamente. Outros símbolos comumente reservados são %, $, #, @, &, *, (, ), [, ], {, }, :, ;, ?, /, \, |, +, =, -, ., ,, espaços e portanto não podem ser usados no nome. Se você procurar, verá que tem jogadores na Europa e na Ásia que não usam símbolos do alfabeto latino no nome dos personagens. Por exemplo: russos, chineses e coreanos. Uma simples consulta ao WoWProgress daquelas regiões já basta.

Pra evitar que os jogadores criem nomes com caracteres exóticos, seria necessário permitir que existissem nomes repetidos, tipo o que é a BattleTag hoje em dia. O sistema então criaria um segundo identificador único para que seja possível diferenciar um Legolas de outro.

Creio que problemas similares ao código do jogo também possam ocorrer na parte web da coisa, como a geração de links para o armory dos personagens, mas não manjo nada de desenvolvimento web.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 100
14140
Bem,

Eu sou muito interessado em nomes compostos.

Quanto a parte técnica, realmente não há desculpa. Espaços causam muito problema sim, mas em html (páginas web). E outra, pra isso que existe engenharia de software. Se isso causar mesmo problemas, basta inserir uma camada pra resolução de nomes e prover isso para os addons usarem. A perda de desempenho é ridícula comparada ao que consome a parte gráfica. O wow sendo um jogo do porte que é, e com tantas coisas previamente pensadas que só nós programadores somos capazes de apreciar, não creio que não tenham pensado nisso. Lógico que não é algo que se coloque numa manutenção de terça, mas para um patch, quem sabe.

O que acho mais plausível citado acima foi a parte de não deixar os jogadores fazerem títulos fake usando o nome. Realmente nunca tinha pensado nisso, visto que só quero meu nominho separado, e não estava com essa malícia. Posso propor então uma solução:
Como no site, em que o título do personagem fica claramente destacado e diferenciado do nome, isto poderia ser feito in-game. Ou seja, apenas uma diferenciação em termos de interface que deixasse claro o que é nome e o que é título (Como a Teela falou). Isso não evitaria do cara criar o título fake, mas ficaria claro que aquilo é o nick dele, e não um título obtido, e tiraria de certa forma o prestígio dele. Nicks escrotos já temos os montes por aí (como um dk com nome de rogue), então, acho que é algo impossível de se evitar. Essa mudança de interface creio ser bem mais simples do que implementar a solução de cima, porque gera bem menos erros.

Blizzard por favor ouça meu apelo, quero me chamar Rap Rogue, eu pago pra mudar, n me importo!
Editado por Raprogue em 26/11/2013 16:13 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]