WoD: O possível retorno do Shaman 2-Handed

Ladina Humana 100
PAX
20450
O GM americano Crithto fez um excelente tópico explicando como serão os conjuntos de armadura na próxima Expansão aqui: http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/10703970357

Alguns pontos de interesse são:

Regras Gerais

• Atributos secundários como Acerto, Aptidão, Aparo e Esquiva serão removidos de todos os itens, tanto itens novos quanto antigos. Entenda que isso, em hipótese alguma, significa que esses atributos serão removidos do jogo, eles serão apenas removidos dos itens.

Regras para Elmo, Ombreiras, Peitoral, Perneiras, Luvas, Cinto, Botas e Pulseiras

• Os atributos primários serão dinâmicos e irão mudar de acordo com a sua especialização. Assim, se seu Peitoral possui Agilidade na sua spec de Druida Feral, esse mesmo Peitoral irá ter Intelecto na sua spec de Druida Equilíbrio.
  • Os atributos secundários (Aceleração, Maestria e Crítico) não serão dinâmicos, e permanecem os mesmos independentes da sua especialização.
  • Os bônus de conjunto também serão dinâmicos e irão mudar de acordo com a sua especialização. Não apenas classes híbridas como também classes puras como Ladinos e Caçadores terão distinção entre os bônus de Conjunto. Assim, o bônus de T17 para Assassinato será diferente do bônus de T17 para Combate.
  • Os atributos terciários são atributos raros que podem surgir aleatoriamente nos itens no momento que ele é criado ou saqueado de um Chefe.
  • Engastes para gemas e o bônus de +6 Item Level, assim como atributos terciários, são elementos raros que podem surgir em qualquer item no momento que ele é criado ou saqueado de um Chefe. Por padrão, itens não terão mais engastes para gemas.
  • Gemas terão apenas atributos secundários e terão extremamente mais fortes do que são hoje. Gemas com atributos primários como Vitalidade, Força, Agilidade e Intelecto não mais existirão.

Regras para Armas, Anéis, Amuletos, Mantos e Berloques

• Os atributos serão estáticos, e não mudam de acordo com sua especialização.
  • Os atributos secundários incluem Espírito e Armadura, para Curandeiros e Tanques respectivamente.
  • Armas, Anéis, Amuletos, Mantos e Berloques não terão atributos como Força, Agilidade ou Intelecto, que serão substituídos por Poder de Ataque ou Poder Mágico.

Agora, esse último ponto é o mais interessante. Armas sem Força nem Agilidade significa que qualquer classe que possa usar aquele tipo de arma é elegível para saque. Xamãs Aperfeiçoamento podem usar Armas de Maças e Machados de duas-mãos, contudo, não existem tais itens com Agilidade atualmente. Talvez não no PvE, mas no PvP eu prevejo a volta dos Xamãs com Armas de duas-mãos. Eu tenho um Xamã, então eu fiquei pessoalmente empolgado com a ideia. O que vocês acham?
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Num primeiro momento eu gosto, quero ver melhor esses atributos terciários, e qual vai ser a diferença deles no momento de uma raid, se eles vão ser fundamentais em alguns casos ou não.

Vai mudar completamente a dinâmica de gear e num primeiro momento vai ser estranho, se acostumar e entender melhor isso, mas faz parte.

A questão das armas me preocupa só a parte da concorrência, por que na teoria, a mesma arma de 1 mão que antes só dropava pra 1 ou 2 classes, agora vai dropar para todo mundo que pode usar one handed, por exemplo, o que naturalmente vai gerar um competição maior por loot nos grupos e principalmente entre pugs.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 100
16005
A princípio, as armas ainda continuarão tendo atributos primários, sim: "However, our current thought it to keep primary stats on weapons so that they continue to feel iconic and special."
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 100
16120
É mais uma grande mudança no jogo como conhecemos. Quem não gosta de mudanças vai chorar bastante. Mas, como disse o Jekk, quem vem acompanhando o jogo desde o começo sabe que é mais uma coisa pra se adaptar e se acostumar, pois estático o jogo nunca foi de uma expansão para outra.

Cada vez mais, as mudanças no jogo estão sendo mais violentas. Espero que o impacto dessa mudança seja mais positivo para a maioria dos jogadores do que negativo.
Editado por Acannia em 26/11/2013 18:57 BRST
Responder Citar
Mago Gnomo 100
15485
Gostei de quase todas as mudanças a unica que acho estranha é as de gemas serem como item forjados até porque elas serão mais poderosas que hoje, então pode causar bastante desequilíbrio de dps em alguém com sorte de ter itens com gema e um sem sorte.
Responder Citar
Paladina Taurena 100
7460
então pode causar bastante desequilíbrio de dps em alguém com sorte de ter itens com gema e um sem sorte.

Prevejo um rage quit elitista se isso for verdade. E não tiro a razão.

Imagine o jogador dedicado que, por desprezo da Dama Fortuna, nunca dropa um item com slot para gema e um casual superbem relacionado que entrou naquela de gaito vai e dropa na primeira?

Eu acho que vai ser mais complicado que isso. Esse negócio de ser aleatório... Sei não.

Já com relação as armaduras e atributos, me desanimou completamente essa nova declaração. Quer dizer, vão alterar só os primários e nada do resto? Então você hibrido continuará tendo de farmar todos os sets para ser eficiente... O que mudou?

Ou eu que entendi errado? (Por favor digam que sim)
Responder Citar
Mago Gnomo 100
15485
Já com relação as armaduras e atributos, me desanimou completamente essa nova declaração. Quer dizer, vão alterar só os primários e nada do resto? Então você hibrido continuará tendo de farmar todos os sets para ser eficiente... O que mudou?

Isso não foi feito para classes puro dps, e sim para que as classes hibridas não precisem farmar dois set totalmente diferente, xamã que pode usar intelecto e agilidade, paladino força e intelecto, druida o mesmo de xamã e etc, assim o mesmo set serve para uma e outra, secundário tirando espirito serve para qualquer especialização um menos outro mais.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
Agora, esse último ponto é o mais interessante. Armas sem Força nem Agilidade significa que qualquer classe que possa usar aquele tipo de arma é elegível para saque. Xamãs Aperfeiçoamento podem usar Armas de Maças e Machados de duas-mãos, contudo, não existem tais itens com Agilidade atualmente. Talvez não no PvE, mas no PvP eu prevejo a volta dos Xamãs com Armas de duas-mãos. Eu tenho um Xamã, então eu fiquei pessoalmente empolgado com a ideia. O que vocês acham?

O único porém é que Xamãs de Aperfeiçoamento (Enhancement) tem algumas habilidades hoje no MoP que requerem estar com uma arma na mão esquerda. Se removerem essa exigência, e dependendo de como fica a mecânica da classe, aí sim pode ser que vejamos novamente os xamãs com armas de duas mãos

Outra coisa que eu estive pensando é: Isso significa que guerreiros, paladinos e DKs voltarão a se equipar com armas de haste, coisa que não é possível hoje, pois não existem muitas armas de haste que dão "força".

Gostei de quase todas as mudanças a unica que acho estranha é as de gemas serem como item forjados até porque elas serão mais poderosas que hoje, então pode causar bastante desequilíbrio de dps em alguém com sorte de ter itens com gema e um sem sorte.

creio que não

creio que na prática o que deve acontecer é que as gemas vão ficar mais poderosas, porém haverá bem menos espaço para coloca-las

então, no geral, a diferença entre um jogador devidamente gemado e um pobre como eu que vai sem gema mesmo deve continuar a mesma coisa, não deve ficar melhor nem pior do que já tá
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
10160
Ferronegrão, SoO já tem arma de haste que da força, inclusive, warrior fury podem se equipar com duas armas de haste agora. A Blizzard anda dando mais valor para as armas de haste ultimamente.
Responder Citar
MVP
Xamã Troll 90
17590
Muito cedo pra começar a especular uma mudança em uma classe só por causa da forma que os equipamentos aparecerão no WoD.
Responder Citar
Ladina Humana 100
PAX
20450
O único porém é que Xamãs de Aperfeiçoamento (Enhancement) tem algumas habilidades hoje no MoP que requerem estar com uma arma na mão esquerda. Se removerem essa exigência, e dependendo de como fica a mecânica da classe, aí sim pode ser que vejamos novamente os xamãs com armas de duas mãos

Quem disse? http://youtu.be/7ACbv5PzZ34

Outra coisa que eu estive pensando é: Isso significa que guerreiros, paladinos e DKs voltarão a se equipar com armas de haste, coisa que não é possível hoje, pois não existem muitas armas de haste que dão "força".

No 5.4 as Armas de Haste dão Força. Inclusive, você pode agora transmogrificar Espadas/Maças/Machados para Armas de Haste e vice-e-versa, e Guerreiros Fúria poder equipar duas Armas de Haste.

Imagine o jogador dedicado que, por desprezo da Dama Fortuna, nunca dropa um item com slot para gema e um casual superbem relacionado que entrou naquela de gaito vai e dropa na primeira?

A ideia não é prejudicar a progressão, muito pelo contrário. A ideia aumentar a chance de saque dos itens, assim toda a raide fica equipada mais rápido e evita situações em que você não consegue matar um Chefe, não por falta de habilidade, mas porque seu Item Level não permite mesmo. Os Chefes serão balanceados com o princípio de que nenhum jogador da raide tenha nenhum item com atributos terciários, eles serão, para todos os efeitos, bônus. Você não perde nada não os tendo, você apenas ganha.

A razão de adicionar atributos raros é bem simples: a maioria dos jogadores PvE jogam por itens. Se no WoD, todo mundo vai se equipar mais rápido, como evitar que os jogadores fiquem enjoados da raide muito cedo? Esse é o conceito dos dos atributos bônus. Você pode estar muito bem equipado, mas você nunca ter todos os melhores itens possíveis, porque as chances de você ter um item trifeta em todos os slots é praticamente nula.

Muito cedo pra começar a especular uma mudança em uma classe só por causa da forma que os equipamentos aparecerão no WoD.

Se as Armas de duas-mãos de fato conterem Poder de Ataque ao invés de força, e Xamãs puderem equipá-las, jogadores irão usá-las. Isso é fato incontestável. A Blizzard só teria duas opções: impedir ou tornar oficial.

Foi assim com muitas mudanças de classe, Ladinos sabem disso mais que ninguém. Diversas mecânicas da nossa classe tornaram-se oficiais depois que os jogadores criaram formas de abusar da mecânica obsoleta, obrigando a Blizzard a contornar a situação.
Editado por Zhana em 27/11/2013 00:13 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
15570
27/11/2013 00:07Citação de Zhana
Quem disse? http://youtu.be/7ACbv5PzZ34

o jogo disse.

http://pt.wowhead.com/spell=60103

Açoite de Lava : Você carrega sua arma secundária com lava, causando instantaneamente 300% do dano desta arma ao alvo e... etc

No 5.4 as Armas de Haste dão Força. Inclusive, você pode agora transmogrificar Espadas/Maças/Machados para Armas de Haste e vice-e-versa, e Guerreiros Fúria poder equipar duas Armas de Haste.

Apenas uma arma de haste é de força, e não dá pra transmogar espadas/maças/machados não.
Responder Citar
Xamã Draenaia 85
8780
Podiam introduzir um xami tank logo.... colocava o Enhancement e Elemental com a possibilidade de dw e 2h, resto e uma spec tank com opção de shield, e essa spec mais baseada no elemento da terra... Essas mudanças nos atributos prome"n"tem!
Responder Citar
Bruxo Orc 100
8675
Única coisa que me preocupa é as profissões.
Responder Citar
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
22185
Isso só realmente é relevante se o DPS de DW e 2H forem iguais, se for que nem DK Frost que DW é bem mais de boa, nem é tão relevante, apesar de ser legal.

No mais, gostei das mudanças dos itens e de ter uma aleatoriedade maior, faz com que os Farm no "Heroic/Normal Mode" não sejam tão chatos quanto atualmente pois sempre pode vir um atributo terciário ou gema e tals.
Editado por Chequer em 27/11/2013 02:46 BRST
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
Continuo não gostando dos atributos terciários e sockets extras, para contornar o stat budget limit basta continuar com os itens thunderforged/warforget com +6 de ilvl. Esses status terciários são uma tremenda encheção de linguiça, não há nada de divertido neles e parece status obsoletos do WoW classic.

Armas, Anéis, Amuletos, Mantos e Berloques não terão atributos como Força, Agilidade ou Intelecto, que serão substituídos por Poder de Ataque ou Poder Mágico.

...Pra que isso? item com AP e SP, isso parece coisa do classic. A pessoa vai trocar a spec de feral pra resto e vai precisar farmar "Armas, Anéis, Amuletos, Mantos e Berloques"? Ou seja, mudança de atributo primário para as outras partes da gear não vai servir de quase nada, a pessoa vai continuar farmando duas gears. Pelo menos que mudem AP para SP e vice-versa conforme o player mudar de spec.
Editado por Máxima em 27/11/2013 03:10 BRST
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
Eu li o post todo, e na minha opinião estão fazendo as coisas ficarem mais complicadas... em vão.

Eu achei interessante deixar SÓ Haste, Mastery, Crit e Spirit nos atributos secundários, achei aceitável não ter reforge, e achei legal os atributos primários mudarem com a spec; mas estão colocando outras mudanças completamente desnecessárias sabe... mudar a quantidade de atributos das armas e das partes que não são de armadura... pra quê? Alguém realmente reclamou disso?

Thungerforged/Warforged, sempre fui contra isso; faz você achar que seu item normal ainda não é o melhor, e os atributos terciários promovem exatamente esse tipo de sentimento.

Estou detestando muita coisa que estão revelando. Espero que seja uma péssima ideia só na teoria mesmo.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10465
ALELUIA!
Responder Citar
Caçador Anão 90
6760
Aguardando a próxima expansão e animadíssimo com as mudanças. Parabéns Blizz!!!
Responder Citar
Guerreiro Pandaren 100
17785
26/11/2013 20:19Citação de Balrothar
Ferronegrão, SoO já tem arma de haste que da força, inclusive, warrior fury podem se equipar com duas armas de haste agora. A Blizzard anda dando mais valor para as armas de haste ultimamente.

Véi, esquece que aquela arma existe e que Warrior pode dropar ela, é a PIOR arma pra Warrior, independente da spec DPS, de SoO.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]