Esse computador presta?

Paladino Humano 90
3255
Roda wow no ultra?
http://www.kabum.com.br/produto/42365/notebook-samsung-ativ-book-6-c-intel-core-i5-3230m-8gb2gb-1tb-win-8-15-6-np-670z5e-xd1
eu irei ganha-lo de natal.
é bom?
Roda BF3?
Crysis?
Far cry?
Wow no ultra?

Edit : e esse daqui? http://www.kabum.com.br/produto/45137/notebook-samsung-ativ-book-6-intel-core-i7-3635qm-28gb-1tb-win8-led-hd-15-6-preto-670z5e-xd2
Editado por Paladeche em 27/11/2013 15:00 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
12755
De acordo com minhas pesquisas , mesmo não entendo muito de notebook , pelo que parece , sim.
Responder Citar
Paladino Humano 90
3255
Então na sua opinião vale a pena comprar?
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
16560
Roda wow no ultra?
http://www.kabum.com.br/produto/42365/notebook-samsung-ativ-book-6-c-intel-core-i5-3230m-8gb2gb-1tb-win-8-15-6-np-670z5e-xd1
eu irei ganha-lo de natal.
é bom?
Roda BF3?
Crysis?
Far cry?
Wow no ultra?

É um notebook potente mas não é um Avell ou Razer Blade da vida.
Ele não é um notebook feito pra jogos (um note pra jogos, como o Avell Full Range com as melhores configurações pode chegar a custar 15 mil reais), apesar de ser projetado pra poder rodar em alta qualidade eles.
Ele talvez rode aceitavelmente no ultra sim, mas acho que vc não deve deixar no ultra não, deixa no muito bom mesmo, vc já vai ter gráficos excelentes, nem nota tanta diferença pro ultra.
Mas qual o problema de botar no ultra se o PC pode suportar? Simples, gráficos tão pesados vão exigir muito da placa, ela vai consumir muita energia e consequentemente sua máquina vai esquentar muito e começar a perder desempenho com o tempo de forma irreversível.

Pra que vc tenha um jogo com qualidade gráfico excelente no longo prazo, te aconselho a deixar no muito bom xD.
Mas colocando ou não no ultra (principalmente se for colocar) , lembre-se de comprar um bom cooler pra ele assim que começar a usar, vai aumentar mto a vida útil dele. Notebooks (salve os feitos pra jogos msm) tendem a esquentar muito e é indispensável um bom cooler pra quem os usa pra jogar.

Meu note msm, rodava até no bom, mas eu não comprei cooler, o superaquecimento degradou a máquina e um ano e não roda nem no médio direito mais (agr q fui arranjar o cooler).
Editado por Dølgare em 26/11/2013 19:54 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
3255
Ele talvez rode aceitavelmente no ultra sim, mas acho que vc não deve deixar no ultra não, deixa no muito bom mesmo

O muito bom seria no Alto(High)
Você me recomendaria um cooler?(qual?)
Q saco eu to no 85 e na minha imagem do fórum diz que eu to no 84 *-*
Editado por Paladeche em 26/11/2013 20:31 BRST
Responder Citar
16560
26/11/2013 20:06Citação de Paladeche
Ele talvez rode aceitavelmente no ultra sim, mas acho que vc não deve deixar no ultra não, deixa no muito bom mesmo

O muito bom seria no Alto(High)
Você me recomendaria um cooler?(qual?)
Q saco eu to no 85 e na minha imagem do fórum diz que eu to no 84 *-*

Sim, seria no alto, talvez até com uns detalhes a mais, mas eu não abusaria mto jsutamente pra aumentar a vida útil do PC.

Quanto ao cooler, vc acha em várias lojas de informática e de variedades por aí, vc pode comprar um de mesinha, que geralmente é mais caro e não serve se vc for canhoto (meu caso e q me frustrou !%%#@@*) ou pode comprar só o suporte com o cooler.
Um top seria esse aqui: http://www.biginformatica.com.br/ecommerce_site/produto_21605_8139_Base-p-Notebook-Cooler-Master-CM-Storm-SF-19-SGA-4000-KKNF1-7-Perfis-de-Iluminacao-e-4-x-USB-20
Mas só ir numa loja aí e pedir um cooler bom que eles te mostram. Só verifique antes de comprar se o cooler tem saídas de ar (ele deve ser um pouco inclinado pro ar sair por baixo, e isso ainda te facilita na posição do notebook). Não opte pelo produto mais barato, pega o melhor que tiver de uma vez, o máximo que vc vai gastar é uns R$ 120,00 (se não for a mesinha) e vale a pena.
Editado por Dølgare em 26/11/2013 23:56 BRST
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Não roda nem perto de ultra, fora que a tela nem sequer é fullhd. Não vale metade do preço anunciado
Responder Citar
16560
Não roda nem perto de ultra, fora que a tela nem sequer é fullhd. Não vale metade do preço anunciado

Roda. A placa é dedicada (2GB). E tem memória e processador bons o suficiente pra rodar os recursos gráficos.
Editado por Dølgare em 27/11/2013 00:17 BRST
Responder Citar
Ladina Humana 100
18505
Intel Core i5 3230M é um i5 de baixa capacidade. Hoje em dia isso não faz diferença nenhuma, mas daqui 2 anos vai fazer.

Outro problema é a placa de vídeo. Placas de vídeo de notebooks são todas onboard e, por mais potentes que sejam, sempre serão piores do que as placas de vídeos de Desktop. Jogos como Battlefield 3 são recentes e não rodam no Ultra em Full HD em laptop algum.

Por fim, a tela do notebook é HDTV, não é Full HD. Embora seja uma tela de boa qualidade, certamente não vale os R$ 3.415,90 anunciados. Esse valor está alto porque a tela é touch screen, mas é possível comprar um notebook com a mesma configuração (sem touch screen) por menos de R$ 1.600,00
Responder Citar
16560
Intel Core i5 3230M é um i5 de baixa capacidade. Hoje em dia isso não faz diferença nenhuma, mas daqui 2 anos vai fazer.

Nessa lógica até o I7 daqui um tempo vai ser obsoleto. Esse I5 é terceira geração, e um dos melhores do modelo. É mais do que o necessário pro que o WoW exige.

Outro problema é a placa de vídeo. Placas de vídeo de notebooks são todas onboard e, por mais potentes que sejam, sempre serão piores do que as placas de vídeos de Desktop. Jogos como Battlefield 3 são recentes e não rodam no Ultra em Full HD em laptop algum.

Muitas vezes são. No caso do nosso amigo aí não. A placa de vídeo é dedicada, assim como uma de Desktop.

Por fim, a tela do notebook é HDTV, não é Full HD. Embora seja uma tela de boa qualidade, certamente não vale os R$ 3.415,90 anunciados. Esse valor está alto porque a tela é touch screen, mas é possível comprar um notebook com a mesma configuração (sem touch screen) por menos de R$ 1.600,00

Isso não é uma diferença relevante. A tela desse note tem uma resolução suficientemente alta.
Se for comprar um por R$1600,00, aí sim ele vai pegar um com placa onboard que não roda nem no bom.

A única coisa que seria melhor aí, seria botar uma NVídia no lugar da placa de vídeo AMD. Placas Nvídea só operam quando são requeridas e as AMD operam o tempo todo, o que causa mais aquecimento e facilita queimar a placa de vídeo caso a temperatura passe do limite por mto tempo (por isso o cooler aí se faz ainda mais necessário).
Editado por Dølgare em 27/11/2013 00:38 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 100
10035
Muitas vezes são. No caso do nosso amigo aí não. A placa de vídeo é dedicada, assim como uma de Desktop.

Mesmo dedicada uma placa de vídeo para notebook é feita para rodar em baixas temperaturas e consumir menos energia, por mais que seja uma alienware da vida, portanto uma GTX780m é muito inferior a uma GTX780 para derktop, para usar como exemplo.
Editado por Obuseiro em 27/11/2013 00:46 BRST
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
27/11/2013 00:14Citação de Dølgare

Roda. A placa é dedicada (2GB). E tem memória e processador bons o suficiente pra rodar os recursos gráficos.

Não. A placa de vídeo é lixo e não roda nem perto do ultra, aliás, nem FORÇAR dá porque a resolução máxima é 768 ao invés de 1080.

Enfim, notebook horrível pra qualquer pessoa que pretende jogar.
Responder Citar
16560
27/11/2013 00:46Citação de Obuseiro

Mesmo dedicada uma placa de vídeo para notebook é feita para rodar em baixas temperaturas e consumir menos energia, por mais que seja uma alienware da vida, portanto uma GTX780m é muito inferior a uma GTX780 para derktop, para usar como exemplo.

Sim, a temperatura é um problema, por isso o cooler é obrigatório pra quem joga.
Quanto ao consumo de energia vc regula no próprio computador, há as opções avançadas de energia que vc coloca a placa e o processador pra rodar em máximo desempenho. Só q se fizer isso sem a ventilação adequada vai ferrar a máquina.

Não. A placa de vídeo é lixo e não roda nem perto do ultra, aliás, nem FORÇAR dá porque a resolução máxima é 768 ao invés de 1080.

Enfim, notebook horrível pra qualquer pessoa que pretende jogar.

Cara, eu faço raid 25 man em um core I3 segunda geração, com placa Onboard de 128 mb compartilhada e com apenas 6gb de Ram com gráficos parcialmente no médio e parcialmente no baixo girando em torno de 20 fps.
Esse note aí roda e roda tranquilíssimo.
Editado por Dølgare em 27/11/2013 01:24 BRST
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Cara, eu faço raid 25 man em um core I3 segunda geração, com placa Onboard de 128 mb compartilhada e com apenas 6mb de Ram com gráficos parcialmente no médio e parcialmente no baixo girando em torno de 20 fps.

Lol... /epicfacepalm

Seu computador tem 6mb de ram? Cara, não fala do que você não sabe, não vai induzir o OP ao erro de gastar tudo aquilo de dinheiro por algo que, como já disse, não vale nem a metade.
Responder Citar
16560
Cara, eu faço raid 25 man em um core I3 segunda geração, com placa Onboard de 128 mb compartilhada e com apenas 6mb de Ram com gráficos parcialmente no médio e parcialmente no baixo girando em torno de 20 fps.

Lol... /epicfacepalm

Seu computador tem 6mb de ram? Cara, não fala do que você não sabe, não vai induzir o OP ao erro de gastar tudo aquilo de dinheiro por algo que, como já disse, não vale nem a metade.

Até pra um tópico desse tem flammer.
I3 com placa onboard... qualquer imbecil sabe q um PC desse é fraco.

*memória de 6gb, não mb : certamente foi desse erro de digitação q vc se aproveitou lol, semelhante aos pseudo-professores de português do fórum, que por sinal nuncam agregam nada.
Editado por Dølgare em 27/11/2013 01:27 BRST
Responder Citar
Ladina Humana 100
18505
Esse I5 é terceira geração, e um dos melhores do modelo. É mais do que o necessário pro que o WoW exige.

Não, não é. Quando eu disse "de baixa capacidade", eu quis dizer que é um modelo fraco de i5. A maioria das empresas hoje em dia usa o padrão XYZZ de nomenclatura, onde X significa a geração, Y é a designação e ZZ é o chipset. A designação indica a potência do chipset. É por isso que um i5 2550 é mais forte que um i5 3220. Esse i5 3230M é inferior a diversos i3 da 3ª geração. Daqui a uns 2 anos, vai fazer muita diferença ter um i5 3230S contra um i5 3930K. Ambos são 3ª geração, mas o segundo é insanamente mais forte e aceita OC.

A Radeon HD 8850M usa o chipset Cape Verde, o mesmo da Radeon 7750 e 7770 para Desktops. Começamos que ambas as placas, embora excelentes custo-benefícios, são fracas para os padrões de hoje. E terminemos com o fato de que, enquanto a 7770 tem um clock de 1050 Mhz (e ainda assim considerada mid-end), a 8850M tem meros 575 MHz, ou seja, é uma placa patética que não pode nem sequer ser chamada de low-end. Uma Geforce 8800 GT, que é uma placa de 6 anos atrás, é mais potente que uma 8850M.

Isso não é uma diferença relevante. A tela desse note tem uma resolução suficientemente alta.
Se for comprar um por R$1600,00, aí sim ele vai pegar um com placa onboard que não roda nem no bom.

Você obviamente não tem uma tela Full HD, por isso acha que não é uma diferença relevante. Pra ser sincero, você obviamente não sabe do que está falando, a respeito de tudo. =]
Responder Citar
Caçador Tauren 100
13935
Olha rodar no ultra vai !!!!! Só que vai esquentar bem viu !!!! Vai forçar !!!!!
O resto do jogos que vc citou , nem com reza braba vai rodar nos ultras !!!!!

E amigo.......TÁ CARO HEIM !!!!!
Pesquize melhor ........ Kabum tem otimos preços , mas esse não vale a pena.

E um detalhe que me passou pela cabeça: Com a nova expanção , os graficos serão alterados , será que os PCs , Notes , vão continuar rodando no ULTRA ???? "os que rodam claro"

Pararam e pensaram nisso ????
To me vendo se afundando no cartão de credito , só na troca da placa de video.

UHmmmm !!!!!!!!!!!
Responder Citar
Ladina Humana 100
18505
Um conselho que eu daria para o Paladeche, ou qualquer outro que não entende de informática, para evitar ser roubado pelas lojas de montagem de micros, é simplesmente comprar um PC no Submarinos ou Lojas Americanas que tenha um i7 3770.

Eles vem com uma placa mãe padrão Gigabyte (que embora não seja a melhor placa-mãe, é boa o suficiente) e com uma fonte de 500 Watts, suficientes para qualquer placa de vídeo mid-end existente no mercado. Isso por coisa de R$ 1900,00 com monitor 21" incluso. Eles vem sem placa de video (embora o i7 já tenha chipset 3D, então você pode jogar WoW no Médio mesmo sem a placa de vídeo), entretanto, você pode facilmente comprar uma Radeon HD 7850 por coisa de R$ 600,00, mais que o suficiente para jogar World of Warcraft no Ultra com AAx4, totalizando R$ 2.500,00 por um computador melhor do os computadores montados vendidos pela ChipArt na mesma faixa de preço. Apenas a case não será tão bonita.
Editado por Zhana em 27/11/2013 01:51 BRST
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0

*memória de 6gb, não mb : certamente foi desse erro de digitação q vc se aproveitou lol, semelhante aos pseudo-professores de português do fórum, que por sinal nuncam agregam nada.

Você simplismente não tem conhecimento o suficiente para orientar o OP. Falar só por falar não é ajudar, é atrapalhar, já que estava induzindo o coitado a pagar quase 3k num note horrível para jogos.
Responder Citar
16560
Não, não é. Quando eu disse "de baixa capacidade", eu quis dizer que é um modelo fraco de i5. A maioria das empresas hoje em dia usa o padrão XYZZ de nomenclatura, onde X significa a geração, Y é a designação e ZZ é o chipset. A designação indica a potência do chipset. É por isso que um i5 2550 é mais forte que um i5 3220. Esse i5 3230M é inferior a diversos i3 da 3ª geração. Daqui a uns 2 anos, vai fazer muita diferença ter um i5 3230S contra um i5 3930K. Ambos são 3ª geração, mas o segundo é insanamente mais forte e aceita OC.

Potência não é o único fator que influi no desempenho do processador pra certos jogos. Principalmente em notebook.

A Radeon HD 8850M usa o chipset Cape Verde, o mesmo da Radeon 7750 e 7770 para Desktops. Começamos que ambas as placas, embora excelentes custo-benefícios, são fracas para os padrões de hoje. E terminemos com o fato de que, enquanto a 7770 tem um clock de 1050 Mhz (e ainda assim considerada mid-end), a 8850M tem meros 575 MHz, ou seja, é uma placa patética que não pode nem sequer ser chamada de low-end. Uma Geforce 8800 GT, que é uma placa de 6 anos atrás, é mais potente que uma 8850M.

Se vc quiser uma placa forte pros padrões de hj, vc manda o cara aí pagar 8K em um notebook.
Estamos falando de rodar wow, e não jogos com os melhores gráficos do mercado. Os gráficos do wow são ultrapassados e não exigem um aplaca de última geração.

Você obviamente não tem uma tela Full HD, por isso acha que não é uma diferença relevante. Pra ser sincero, você obviamente não sabe do que está falando, a respeito de tudo. =]

Não, não tenho. E não tenho porque ao olhar pros 2 tipos de tela não achei que valia pagar a quantia a mais pela Full HD. Diferença que só fresco faz questão.

A diferença é que eu não me baseio em achismo ou teoria, eu me baseio na prática, no que vi com meus olhos. Eu já joguei em notebooks com placas dedicadas porcas que rodam o jogo perfeitamente no bom. Meu PC é uma calculadora e consigo rodar no médio.

Boto aqui algo pra legitimar oq falo:
http://www.cpu-world.com/Compare/516/Intel_Core_i5_Mobile_i5-3230M_(BGA)_vs_Intel_Core_i5_i5-2550K.html
Se vc entende rum pouco do que diz, vai ver que o terceira geração é melhor pra quem quer jogar em notebook. O outro é mais adequado pra desktops, usa mais energia e esquenta mais. Em um notebook implica queda de desempenho.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3230M-vs-Intel-Core-i5-2550K
Com isso aqui vc ainda conclui que o terceira geração opera com lehor performance amais altas temperaturas.
Não adianta ter mais potência e não ser operacional pq a condição de temperatura impede.

Fora o fato de processadores mais recentes trazerem versões mais recentes do DirectX, o que é importante no quisito jogos. Enfim, se tiver algo que não achsimo pra demosntrar o que diz, ok.

Você simplismente não tem conhecimento o suficiente para orientar o OP. Falar só por falar não é ajudar, é atrapalhar, já que estava induzindo o coitado a pagar quase 3k num note horrível para jogos.

Horrível é o meu. E eu jogo sem problemas.
E prefiro induzí-lo a comprar esse e jogar com uma qualidade boa do que falar pra ele que ele só vai jogar bem com um notebook que custa o preço de um carro.

Sinceramente, eu acho que não sabe oq fala são vcs 2. Vcs mal sabem diferenciar um aparato de notebook de um aparato de CPU.
É óbvio que componentes de desktop tendem a proporcionar maior desempenho, a refrigeração do desktop é mto melhor do que a do notebook. Ao se considerar um portátil, vc não deve considerar só potência, o consumo de energia e a temperatura são cruciais.
Editado por Dølgare em 27/11/2013 02:24 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]