Revisão de critérios para a escolha de MVP's

(Trancado)

MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
20060
O Sistema de MVP na AMÉRICA LATINA INTEIRA está sendo ANALISADO pelos CMS, só digo isso e não entro em detalhes nem digo prazos pois o Rhastion cortaria as minhas mechas glamuorosas.

É de se esperar mudanças em breve, caso os CMS decidam publicamente que é necessário.

Enfim, só para saberem que eles estão pensando no assunto e como melhorar, focando em em melhorar como o sistema funciona e como a comunidade encara esse "fardo" e como os MVPS se relacionam com os CMS.

Não é melhorar a qualidade dos MVPS, pois todos nós merecemos as nossas letras verdes, principalmente eu que sou bom para caramba, uma excelente pessoa, um excelente warlock, um excelente ser-vivo que todos deveriam se espelhar em mim como personalidade do milênio e me louvar virado para o hospital que nasci todos os dias 8h e 18h em nome do glamour.
Eles estão focando em em melhorar como o sistema funciona.

Abraços.

PS: Tentar controlar como alguém age ou o é em outras mídias por conta de um fórum é uma ideia realmente ditatorial e censurativa, além de prepotente, como se alguém devesse se calar só porque outros discordam da sua maneira de ser.
Editado por Chequer em 15/01/2014 10:36 BRST
MVP
Xamã Troll 90
17430
Gostei da forma como o OP apresentou seus argumentos e realmente o programa precisa de uma reformulada.

Post verde apenas na sua respectiva área
Contribuiu para a área X? Post verde somente nessa área X. “Ah, mas eu contribuí para mais de uma área…” Ótimo, post verde para mais de uma área, por que não? O que quero dizer é que o post verde universal é, a meu ver, desnecessário. Só os CMs deveriam ter post colorido universal.

Isso é uma das coisas que eu queria, mas atualmente todos os personagens de uma conta são sinalizados como MVP e as postagens sempre sairão verdes, mesmo nos fóruns de outros idiomas na mesma região (inglês e espanhol, no caso da região americana).

E temos opiniões próprias também, que às vezes "conflitam" com o posto de MVP e alguns jogadores acham isso inadequado.

Comportamento fora do fórum
O mau comportamento de certos MVP's fora do fórum (em fansites do WoW por exemplo) deveria ser passível de punição. Não adianta ter comportamento exemplar dentro do fórum, e fora dele propagar um festival de abobrinhas.

Conforme o Kethtalar disse acima, use o email community_la@blizzard.com para dar feedback sobre um MVP especifico ou sobre o programa em geral.

O que MVPs postam em outros sites está fora da jurisdição de moderação da Blizzard, já que ela mesma não tem como saber toda vez se é de fato o MVP ou um hater aleatório que posta coisas em nome do MVP em si para tentar prejudicá-lo.

15/01/2014 09:27Citação de Jekkvallar
Fala logo os nomes ué, assim fica mais fácil pra quem quiser participar do circo concordar ou discordar de você, op.

Eu fico curioso também pra saber esses nomes.
Druida Worgen 90
11990
Somente quando o chequer voltar a ser BE a paz voltara aos MVPs.
Ladino Worgen 100
9435
Gostei da ideia de mandato de seis meses para os MVP.
Guerreiro Tauren 100
12415
Cara,
nem se estresse com os MVPs do wow,
pois a única diferença entre você e ele é a letra verde...

Eles não tem "poder" de fazer algo igual os CMs fazem, o máximo que eles podem fazer é dedurar você por algo e isso ter mais relevância se eu fizesse o mesmo(apenas um exemplo).
Caçadora Elfa Sangrenta 100
13940
Sem querer apelar pra chatice da minha pessoa... mas agora não há duvidas de que esse tipo de assunto merece uma seção na Coletânea de Assuntos Repetidos...
Guerreiro Tauren 1
0
Então eles deixam como está, eu suponho um certo bom senso por parte deles.

Lol, eu fui banido em outro tópico por 1 semana após fazer uma brincadeira dizendo que o Kick e o Elektro são horríveis e não merecem o título de MVP.

Bom senso é algo que os CM's não tem.
MVP
Guerreira Draenaia 100
16700
Lol, eu fui banido em outro tópico por 1 semana após fazer uma brincadeira dizendo que o Kick e o Elektro são horríveis e não merecem o título de MVP.

Pra vc ver a que ponto os CMs e os outros moderadores (tipo o Hagut) tem que chegar pra evitar que os MVPs sejam alvo de assédio, e isso acontece mto. Pra quem frequenta o fórum, da pra entender que vc só fez uma brincadeira, pq nós aqui sabemos da competência do Elektro e do Kick, só que, pra algum outro moderador que não esteja familiarizado com a gente, fica difícil sacar a piada.
É realmente triste ver que os CMs e moderadores tenham que levar as regras do fórum a ferro e fogo pra defender os MVPs.
Druida Elfo Noturno 90
4240
Eu achei essa parte totalmente sem noção.

Realmente, acho que não fui muito claro... o que eu quis dizer com "mau comportamento": ameaças, assédio, linguagem preconceituosa ou obscena, coisas mais graves. Também acho que a Blizzard não tem como monitorar os MVP's fora daqui (e nem deve). Mas caso algum MVP seja reportado por conduta grave fora do fórum (especialmente em fansites e geradores de conteúdo), acredito que deva haver pelo menos uma análise do caso (o que não sei se já acontece).

Só acho que se você abre um tópico falando que ALGUNS MVPS não estão a altura para o que você considera bom, o mínimo que deveria fazer era citar os nomes.

"Para entornar o caldo de vez?"
Desculpa, pode ser apenas impressão, mas sempre te vejo querendo iniciar flame war por aí. Não vou entrar nessa onda. E também não estou a fim de sofrer retaliações ou ameaças in-game, como já ouvi falar que aconteceu.

Além disso, essa é uma questão que deve ser levantada junto à comunidade.

Sem querer apelar pra chatice da minha pessoa... mas agora não há duvidas de que esse tipo de assunto merece uma seção na Coletânea de Assuntos Repetidos...

Fui pesquisar aqui, e de fato já tem uns dois tópicos ou mais sobre esse assunto... pode colocar lá. ;D
Editado por Fÿe em 15/01/2014 16:31 BRST
MVP
Xamã Troll 90
17430
15/01/2014 14:26Citação de Fusrodahh

Acho que se você tivesse lembrado de levantar a plaquinha de sarcasmo o banimento provavelmente não aconteceria.
Editado por Elektro em 15/01/2014 15:51 BRST
Xamã Pandaren 38
5580
Tr
Xamã Draenaia 90
7390
Hahaha! MVPs não são santos, mas também não são demônios, apesar de que os Warlocks lidarem com os demo!!

Acho que de forma esparsa tem MVPs dando suas escorregadas, pisando na casca da banana e agindo de forma acida!

@Chequer vi você em uns dois tópicos saindo da linha MVP, mas acho que isso não é uma condenação.

@Hiks vi o mesmo tentando censurar a liberdade de opinião alheia, mas, só foi uma vez.

E tem outros MVPs que só vi um único post.

Se eu quero ser MVP, não obrigado!
Se eu sou rato de Fórum, não sou casual.

Os citados acima fiquem tranquilos, não estou patrulhando vocês, e por mim vcs continuam MVPs, só acho que MVP tem que ter um feedback legítimo (como vai ser não sei, ou se vai ser menos ainda).

Todos: azuis, verdes, ou cor de rosa (uia), ou não, são pessoas, e estão suscetíveis a erros.

Gostei da sugestão do OP, exceção do patrulhamento em outros sites.

Aos agressivos de plantão, analisadores da personalidade alheia etc. os Psicólogos e Psiquiatras fazem atendimento também via Skype, fica a dica.

Seja e deixem os outros serem felizes!!
BBMP!!
Editado por Elécktra em 15/01/2014 15:38 BRST
Druidesa Elfa Noturna 90
9620

Lamentável quem te baniu não entender uma piada, se algumas cabeças de CMs rolassem ocasionalmente não seria nada mal. Eu acho que tudo que se faz tem que ser avaliado de tempo em tempo, é assim que se mantém um bom nível de qualidade.
Xamã Draenaia 90
7390
Acho que quem aceita ser MVP tem que ser politicamente correto, se bem que ser politicamente correto enche o saco às vezes, quando o pobre Hulk foge da regra cai um monte de gente acusando o infeliz.

Quem usa o verde não pode ser David Banner, tem que ser Hulk o tempo todo.

Sendo David ninguém te enche o saco, afinal não pode de cobrar nada. Lógico que David não pode cometer exageros.

Mas, com Hulk a coisa é diferente, Hulk tem que se comportar e contribuir e participar.

Mas Hulk também tem suas vantagens não é? Em minha opinião virar Hulk é quase um trabalho pra essa galera. Por isso que não quero, se é trabalho, pague meu dinheiro! Huahuahua!
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 88
11770
- Trocas de MVP's a cada 6 meses (há de se estudar o período);

- Post verde apenas na sua respectiva área;

Acredito eu que seriam dois pontos que realmente fariam a diferença!!
E estimularia o trabalho de quem quer realmente contribuir com o fórum, além de ser um limitante com relação a notável "acomodação" de alguns MVP's e de sua possível "ação predatória".

MPV não é um mero título como os do wow.
Precisa ser constantemente merecido!
Editado por Excelsor em 15/01/2014 16:00 BRST
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
20060
15/01/2014 15:43Citação de Máxima
Lamentável quem te baniu não entender uma piada, se algumas cabeças de CMs rolassem ocasionalmente não seria nada mal.

Ele não foi banido por um CM, provavelmente, e sim por um GM.

Gms segue a regra do fórum à risca e são pagos para isso, pode parecer cruel e punitivo, mas eles não são pagar para interpretar o CONTEXTO de cada um e cada relação entre os usuários e sim para executar o básico e as regras escritas, pelo menos é isso que me passam e me foi passado.

Eu, sinceramente, acho um modelo meio ruim, porém para uma empresa internacional que tem que se policiar para que os usuários não prejudique a empresa falando de coisas ruins, acaba que a rigidez vem a ser necessária.

Acho que quem aceita ser MVP tem que ser politicamente correto, se bem que ser politicamente correto enche o saco às vezes, quando o pobre Hulk foge da regra cai um monte de gente acusando o infeliz.

Eu, de coração, pouco me importo com o politicamente correto e com as censuras que as pessoas acham que os outros devam ter.
Existem regras, eu as sigo, e qualquer coisa que elas permitam que não ofenda ninguém e que eu possa falar sem problema baseado no meu modo maluco de ver as coisas, falarei. Vide a minha entrevista pra Karýn, que fiz por mim e por ela, fiz por achar divertido, fiz do meu jeito e falei do meu jeito e brinquei do meu jeito.
A maioria gostou e quem não gostou, também não ligo, cada um que gosto do que quiser, não me importo. Repetindo, fiz para me divertir.

Tenho um humor ácido e negro, e quem não gosta....que não goste. Minha namorada e amigos gostam, então tá tudo bem para mim.

Ajuda quem pede e quem corre atrás, ajudo quem não marece quando me satisfaz, ajudo por ajudar porque gosto da minha classe e das pessoas aprendendo a jogar com ela, e é isso aí.

Nada contra você, nem com sua opinião, mas também não tenho nada a favor dela nem com a do OP em relação à ditadura em que os MVPS e CMS devem viver e como todos devem ser punidos por pensar e falar da sua maneira, visto que faz parecer que o mundo é um arco-íris no Éden e que devemos ser Poneis Rosas. :-P

@Chequer vi você em uns dois tópicos saindo da linha MVP, mas acho que isso não é uma condenação.

Na verdade, para mim é quase um elogio.

Me faz parecer menos chato :-)
Editado por Chequer em 15/01/2014 16:05 BRST
Community Manager
Como o Chequer levantou, estamos estudando algumas mudanças no programa de MVPs e pedimos feedback dos MVPs atuais antes de realizar qualquer coisa. Também estamos considerando tudo o que vocês estão falando.

Fico feliz que este tópico ainda não tenha caído no fogo cruzado de ataques pessoais. Stay classy.
Xamã Draenaia 90
7390
Fico feliz que este tópico ainda não tenha caído no fogo cruzado de ataques pessoais. Stay classy.

Eu até entrei na trincheira, mas não veio bala nem mandaram bomba! só o @Chequer apareceu meio Mangueira (Rosa e Verde).
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
20060
só o @Chequer apareceu meio Mangueira (Rosa e Verde).

Não entendi aoksaoskasa

Sério, respondi de boa, não quis ser ofensivo com você, só explicar como eu penso :-)
Guerreira Elfa Sangrenta 90
6600
Se o que torna o programa legal é a informalidade que existe nele, ou seja, a liberdade e iniciativa dos MVP's de mostrarem que são nada mais do que jogadores como nós e compartilharem o conhecimento de forma mais solta...

Aliás, adoro o time de MVP's que nós temos. São todos uns lindos <3. (Ingame)
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]