World Of Deception? Update

Caçador Orc 90
12525
Este é um post de reclamação para reflexão!

(sobre as mudanças para próxima exp)

Blizzard minha cara blizzard, como vão vocês? Sabe, eu tive que vir escrever esse post, estamos no limite e não é só eu mas um grande grupo de pessoas, o que vocês estão fazendo com o jogo? Durante muitos anos jogamos e idolatramos seus jogos como os melhores, nos dedicamos, nos emocionamos, buscamos nos aprimorar, tudo para o FTW e sempre abraçamos os novos desafios com garra e vontade por admirar e amar principalmente o WoW.. porem de uns tempos para cá uma nuvem negra paira sobre a blizzard...

Não só eu como boa parte da comunidade vem estranhando essa postura "descontrolada" da staff de facilitar(SIMPLIFICAR, tá bom agora?) o jogo, remover stats, reforge, CC/Interrupt e etc, e agora o ultimo tiro no pé, remover os bônus de combate de profissão, e eu acho que se eu reler os blue posts vou achar vários itens para citar e questionar aqui mas serei o mais claro e breve possível, POR QUE facilitar(SIMPLIFICAR) a personalização de chars? Por que remover stats avançadas? Por que transformar o WoW em um jogo cada vez mais CASUAL para newbies ou para quem "não tem tempo"?

Quem fez o World of Warcraft foram os jogadores hardcore, veteranos, pessoas dedicadas a jogar todos os dias por muito tempo, pessoas que se dedicaram ao LORE do jogo, que realmente fizeram do wow parte de suas vidas, mas infelizmente nas ultimas atualizações ficou CLARO que não é para esse publico que vocês estão olhando, a gente gostaria que a blizzard se pronuncia-se, façam reuniões entre vocês e voltassem atrás, o WoW é um jogo "Hardcore"(não tão simples, de caracteristicas mais avançadas) e não casual e queremos que isso seja mantido, quer dizer que upamos profissões em inúmeros chars para ter um burst melhor, um desempenho melhor, e agora vamos perder tudo isso?

Por que remover CC/interrupt/slow e etc do jogo? ou mesmo diminuir eles? Só jogador PVE /\ que não usa isso, no pvp nem preciso falar que é obrigatório, se querem fazer um pvp "mais dinâmico" ok mas não mexam de forma tão radical no PVE!

PRA QUE remover o reforge? Quer dizer que se eu tenho um DK e decido ser FULL MASTERY eu não vou poder mais reforjar para isso? Só com pedra e enchant que segundo vocês serão diminuídos também?

Tudo isso em nome do player vagal que só quer pegar o item na raide e já equipar direto? Tudo em nome do player que não sabe farmar e por isso não quer gastar "goldin" e chora no fórum?

A PIOR DE TODAS, resiliência base... essa eu vou ter que fazer tratamento para entender... eu mesmo com meu hunter mato player PVP numa boa na perene, viva a resiliência base! E como ficam os FULL PVP? Coitados =S

Digo que vocês precisam melhorar o jogo que já existe, corrijam bugs, tirem as arvores de papelão, parem de fazer montarias em cima de protodrakes(a quantos anos usam o mesmo molde para montaria?), aprimorem a capacidade de fazer eventos de guilda com mais de 100 pessoas(essa limitação é tosca demais!), arrumem os pets dos hunters, druid forms, a forma lobo de shaman que mais parece um quadrado se movendo, trabalhem em gear antigas para que não transpassem mais os ossos do morto vivo como as novas armaduras do MoP que não fazem isso(parabéns as armaduras do MoP ficaram top!), mas não regridam em troca de ganhar dinheiro! (é o que está acontecendo).

Em breve podemos ver um futuro aonde trágico aonde o WoW será um jogo Pay to Win #lágrima ...

Acredito que talvez o desenvolvimento do jogo esteja nas mãos de pessoas sem visão do que esta acontecendo... sem real conhecimento dos gostos das pessoas que se dedicam ao jogo e provavelmente sem nenhum respeito com jogadores que gostam de poder personalizar sua classe, sem ser só mais um...

"Não tenham compromisso com o erro Blizzard, VOLTEM ATRÁS!"

PS: repassem tópicos como esse nos fóruns americanos e etc, você que não está feliz com as mudanças do WoD se manifeste, não vamos deixar a blizzard matar o wow aos poucos para quem se dedica a jogar sério e não quer toda essa simplicidade!

ATENÇÃO - UPDATE: - POST ATUALIZADO

AVISO: Baseado no que pude perceber, tem muita gente confundindo as bolas aqui, a reclamação não é direcionada a dificuldade do jogo pois o jogo NUNCA FOI FÁCIL e não ficará mais fácil no WoD, com novas mecânicas(MEDO) a coisa promete ficar séria, talvez eu não tenha me expressado de forma clara o suficiente e isso gerou atritos desnecessários, a reclamação é para com as caracteristicas gerais do jogo que serão simplificadas(mais ainda) pela Blizzard, jajá não vamos mais reconhecer o WoW e nem nossa classe! EU gosto do reforge, das possibilidades, da arvore de talentos(saudade) e etc! Parem então de ficar medindo conquista e progressão do outro, isso parece outra coisa, tentem não se matar aqui, evitem ofensas, vamos fazer do tópico algo construtivo para a blizzard analisar!

Obrigado! FOR THE HORDE! #choroliberado
Skulltauros / Skulltrail @azralon
Editado por Skulltrail em 08/04/2014 16:00 BRT
Responder Citar
Monja Orquisa 90
17080
Apesar de concordar com muita coisa dita aqui, acredito que a Blizzard não se sentiria "ameaçada". Hoje o "público-alvo" da Blizzard é ourto. Ainda existem muitos players hardcore e novos players casuais.
Estou particularmente decepcionada e irritada com muitas dessas mudanças. Mas nem isso me faz amar menos esse jogo.
Eu só espero, de todo o meu coração, que nesse tempo de alfa/beta, eles consigam perceber que essas podem não ter sido boas ideias ou quiçá eu, na próxima expansão (por um milagre), veja que pré-julguei as mudanças.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 100
16545
Requisitos de direção (posicionamento do personagem) em algumas habilidades proeminentes foram reduzidos ou removidos.

e um pior que o outro.
Responder Citar
Paladino Humano 90
13190
Realmente o jogo está cada vez mais beneficiando o jogador preguiçoso... Do que adianta vc se esforçar se o cara q não tem profissão nenhuma estar nivelado com quem ta full profissão! Blizzard deveria rever seus conceitos...
Responder Citar
Paladina Draenaia 70
1340
"Acredito que o desenvolvimento do jogo esteja nas mãos de pessoas erradas... talvez sem real conhecimento do jogo e provavelmente sem nenhum respeito com jogadores dedicados."

Pegou meio pesado aí hein brother,mas concordo com tudo o que disse aí,acho que toda essa revolta do pessoal mais velho de WoW faz sentido,é como se todo aquele esforço que você fez durante sua jornada em WoW não valesse de muita coisa,stats removidos das profissões,não era necessário.E vou na idéia da Shikron,afinal o WOD não está pronto,esperamos que repensem sobre os nerfs
Responder Citar
Caçador Orc 90
8305
Tá MUITO escroto isso.

Retirar skills
Retirar reforge
Retirar bônus de profissão
Retirar atributos secundários
Retirar a maioria das gemas
E por fim retirar vários jogadores se essa <editado por linguagem>continuar assim.

Se hoje eu uso 20 binds no WoD vou usar do 1 ao 6 pelo visto -.- querem que WoW vire diablo, onde com 2 dedos tu usa todas as skills. E eu odeio a mecânica do Diablo.

Eu quero um jogo onde eu possa ter várias skills casuais, que tenha um momento que eu use elas, com o minimo de complexidade, onde eu possa deixar minha gear do jeito que eu quiser. E WoW era isso até agora, sinceramente, toda a animação que eu tava pro WoD evaporou. Ainda bem que eu não comprei na pré-venda ainda, porque se isso não mudar eu não vou tocar meu dinheiro fora pra um jogo de retardado apertar 3 teclas e FTW.
Editado por Lorielyth em 09/04/2014 20:52 BRT
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
9320
Estão querendo simplificar demais para ver se atrai novos jogadores, mas vai fazer com que, talvez, os milhões de jogadores que gostam do WoW devido sua diversidade de escolhas e profundidade de conhecimento de classe que se pode chegar acabem abandonando o jogo...

Vão tirar reforge, vão tirar uma PORRADA de skill de um monte de classe, tiraram várias habilidade dos pets de hunter, vão tirar um monte de possibilidades de Enchant dos itens e espaço para gemas, e pode ter certeza de que mais 'simplificações' virão por ai...

Poxa, eu gosto de ver minha barra de SKILL CHEIA, e pensar antes pra usar alguma skill, tirar isso, pelo menos pra mim, tornará o jogo chato...
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 100
10600
Sem exercito dos Mortos- ok sobrevivo
sem carniçal
sem reforje
sem gemas
sem necessidade de posicionamento
sem encantamento
sem bônus de profissão

ainda estou procurando motivação para continuar a jogar,
sou apenas um jogador casual
mas poxa Blizard, WTF. até Ragnarok exigia mais do que isso
extremamente Chateado
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10465
Jogada arriscada essa da blizz, visto que esse ano tá saindo muito MMO novo.
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 91
13630
Não há como negar isso... a não ser que deem mais detalhes em relação ao que realmente planejam com as profissões, e este benditos atributos. Essa simplificação constante realmente está irritando profundamente uma boa parte da comunidade.

Eu já não estava muito feliz com as mudanças da minha classe, mas sempre busquei manter uma atitude otimista sobre isso. Porém essa mudanças nas profissões, sinceramente, me chocou profundamente. Faz parte do jogo desde o começo o uso das profissões com seu uso no combate. Tirar isso é mais diluição do jogo original. Esta cada vez mais difícil reconhecer WoW em relação ao passado.

Quando eu vi o fim da resiliência base, por exemplo, fiquei feliz em ver a Blizzard consertando um erro. Mas... parece que certos erros estão sendo trocados por outros.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
13005
Então, tem algum servidor privado no LK?? Que essa MERDA só ta piorando!!! Blizz - Não quero Guarnições!!! Quero minhas profissões!!! Quero minhas gemas!!! Quero DIFICULDADE de jogo!!!!! Quero voltar a levar 3 meses pra upar minhas profissões!! Quero ter que fazer quests pra aprender minhas habilidades!!!Quero demorar pra upar!!! Quero skills ocasionais!!! Quero arvore de talentos com 71 pontos!!! Quero Resiliencia somente no PVP!!! Vocês estão desprezando os jogadores que estão ha anos com vocês pra ganhar players novos!! E vão acabar perdendo os antigos com isso, porque a graça que o wow tinha pros bons jogadores, nao tem mais...estao nivelando por baixo...pelo nível dos novos jogadores...
Responder Citar
Caçador Orc 90
12525
EU realmente não sei o que se passa na cabeça da DEV do World of Warcraft, é decepção atrás de decepção e o PIOR é que eles acham que está sendo o máximo, fantástico e etc... mas a qualidade do WoW em um geral só tem decaído e MUITO... ao invés de retrabalhar o antigo, as arvores em X(de papelão), de melhorar o lobo do shaman, as formas do druida, os pets sem padronização do hunter, o limite escroto de 100 players por evento de guilda, montarias pagas em moldes de antigos protodrakes e muitas outras coisas, não, eles se preocupam com bobagens para ganhar mais assinantes novatos, a questão é que eu posso lhes garantir que o novo jogador BR é preguiçoso e se cansa fácil, que ele não vai valorizar vocês como nós que buscamos profundidade técnica no jogo fazemos, investir neles é um grande risco, no dia que foi falado que World Of Warcraft ia além de só ganhar dinheiro eu senti orgulho, hoje em dia ... =/

Blizzard, invista em quem valoriza o jogo, em nós! =)
Editado por Skulltrail em 05/04/2014 00:30 BRT
Responder Citar
Bruxo Orc 90
10170
só eu que percebi uma coisa em ALGUNS comentários acima? QUASE TODOS RECLAMANDO QUE WOW ESTA MAIS FÁCIL E QUER DIFICULDADE, mais nenhum dos users acima tem ao menos SoO normal completa ou algum achiev pvp que preste. o único que se salva é o Blackpry, o mais engraçado foi o momento que eu estava lendo o comentário do Krarogg e pensei: porra esse cara deve ter fechado tudo hc ou deve ter rating alto pra caralho, o senhor disse que usa ''20binds'' e que no wod vai usar do 1 ao 6 mais mesmo usando suas 20 BINDS o seu char continua sendo um LIXO (sim meu lock tbm esta ruim), mais ao lê o comentário do senhor Fhenrir eu ri d+ o mesmo citou que vão tirar reforj, gema, bônus de proff, e enchants o minimo que o senhor poderia ter em seu char é tudo isso que você reclamou que VÃO tirar, mais para mim surpresa quando entro no armory dele é isso:

7 itens sem encanto
4 engastes vazios em 4 itens

agora faço outra pergunta, qual a diferença VAI FAZER PARA O SENHOR REMOVER ENCHAN E GEMAS ja que o SENHOR NÃO USA OS ENCHANT E GEMAS???

Seijurou o senhor quer arvore de talento de 71 pontos de volta?? mais você começou a jogar em 2011, na época do cata em que o numero de pontos de talentos caiu praticamente pela metade em ralação a época do WOTLK, você se baseia aonde para falar dos 71 pontos? YOUTUBE? PRIVATE? na NUVEM?

em QUASE todos os comentários acima estão dizendo que wow esta cada vez mais fácil, mais o que me intriga é que a maioria que reclamou que o jogo esta fácil não tem nenhuma progressão pve ou achiev pvp, é a mesma coisa que reclamar que vão retirar o voo 310% das montarias sendo que nunca teve uma mount 310% na vida.
Editado por Drakerss em 05/04/2014 03:37 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 100
11190
só eu que percebi uma coisa em ALGUNS comentários acima? QUASE TODOS RECLAMANDO QUE WOW ESTA MAIS FÁCIL E QUER DIFICULDADE, mais nenhum dos users acima tem ao menos SoO normal completa ou algum achiev pvp que preste. o único que se salva é o Blackpry, o mais engraçado foi o momento que eu estava lendo o comentário do Krarogg e pensei: porra esse cara deve ter fechado tudo hc ou deve ter rating alto pra caralho, o senhor disse que usa ''20binds'' e que no wod vai usar do 1 ao 6 mais mesmo usando suas 20 BINDS o seu char continua sendo um LIXO (sim meu lock tbm esta ruim), mais ao lê o comentário do senhor Fhenrir eu ri d+ o mesmo citou que vão tirar reforj, gema, bônus de proff, e enchants o minimo que o senhor poderia ter em seu char é tudo isso que você reclamou que VÃO tirar, mais para mim surpresa quando entro no armory dele é isso:

7 itens sem encanto
4 engastes vazios em 4 itens

agora faço outra pergunta, qual a diferença VAI FAZER PARA O SENHOR REMOVER ENCHAN E GEMAS ja que o SENHOR NÃO USA OS ENCHANT E GEMAS???

Seijurou o senhor quer arvore de talento de 71 pontos de volta?? mais você começou a jogar em 2011, na época do cara que o numero de pontos caiu praticamente pela metade em ralação ao WOTLK, você se baseia aonde para falar dos 71 pontos? YOUTUBE? PRIVATE? na NUVEM?

em QUASE todos os comentários acima estão dizendo que wow esta cada vez mais fácil, mais o que me intriga é que a maioria que reclamou que o jogo esta fácil não tem nenhuma progressão pve ou achiev pvp, é a mesma coisa que reclamar que vão retirar o voo 310% das montarias sendo que nunca teve uma mount 310% na vida.

O melhor comentário até agora. Isso acontece sempre e é muito ilário. rs
Responder Citar
Apesar de só ter reclamação de player 2400+ ,14/14HC...

Mano...todo jogo é um comércio...a empresa não faz caridade , eles querem players ativos.
cola aquele post do gm falando q algumas mudanças mesmo que necessarias poderiam assustar os jogadores , então a blizz acha melhor simplesmente deixar errado

mas o mana burn tiraram ... o hamstring ainda não é dispelavel MUITO PELO CONTRARIO agora vai virar debuff basico.

eu peço que não reclamem de coisas gerais , como prof...insta90 , remover skills , pq de certa forma vai alinhar todo mundo, levando a fazer diferencial sabe oque?
diz pra mim? se todo mundo tem as mesmas chances , oq faz diferencial ?
você mesmo sentado ai na cadeira chorando os patch notes q vc nem sabe oq vai pra frente.

é aquele negocio , se adapte ou seja eliminado.
Editado por Assad em 05/04/2014 09:20 BRT
Responder Citar
Caçador Goblin 90
12995
Por mim a única mudança que precisa ser mudada ai é a das profissões, que precisam de uma reformulação geral urgente, por que do jeito que tá vai ficar mais viável desistir de upar algumas pra ir farmar puramente em masmorra e Raid antiga...
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
14010
Eu jogo desde a metade do Cataclysm, então a primeira expansão para mim foi Mists of Pandaria. Mesmo jogando a pouco tempo (comparando o tempo de vida do jogo), vi o quanto o jogo mudou. E cada mudança vem me desagradando (e pelo que percebo em minha volta, esse sentimento tá se tornando padrão dos jogadores, inclusive alguns já migraram para outros jogos).

Cada "boas novas" que leio sobre a próxima expansão faz com que um sentimento de "tempo perdido" se manifeste em mim. E esse sentimento tá se tornando cada vez maior num número de jogadores. Nunca fui e nem pretendo ser uma jogadora hardcore, até porque no servidor que estou é muito difícil atingir tal status. Por isso, passei a me dedicar em outras coisas do jogo, como por exemplo, conseguir o maior número de montarias e reputação do WoW.

Então, as mudanças que vem sendo implantadas desde o patch pré-MoP tá fazendo eu perder o encanto pelo jogo. Vai chegar o dia que eu vou ver que faltam poucos dias para a conta expirar e não vou me importar nem um pouco com isso...
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
10585
Modo Mítico esta vindo ai com 20 pessoas parar coordenar se estão achando fácil....

Sobre o reforge: Sério que vocês gostavam daquilo? Gastar 200 de gold e a cada item novo mais 30? Fora que você não podia usar suas preferencias de atributos porque seu DPS ia ficar baixo?

Não pense que há apenas você no jogo, você pode jogar de forma Hardcore, é só não usar as facilidades.... eu gosto do jogo casual, mas nem pra ele eu tenho tempo. Imagina se o jogo fosse realmente Hard.... :/

05/04/2014 03:01Citação de Drakerss
dos users acima tem ao menos SoO normal completa ou algum achiev pvp que preste.
Responder Citar
Caçador Orc 90
8305
Drakkers, vamos ver.

Um warlock beeeeem meia boca. OK
Um dk LIXO (segundos seus padrões supremos). OK
Um shaman LIXO. OK
Um ladino LIXO. OK

Cara, eu tenho 10 chars lvl 90, e a maioria é mais forte que todos os seus personagens, e tu vem me dizer essas merdas que tu disse? Pelo amor... É tipo aquele pessoal pobre e soberba que se acha melhor que todo mundo mas não tem nada.
Editado por Krarogg em 05/04/2014 10:16 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]