Personagem "bugado" ou "desequilibrado"

Cavaleiro da Morte Worgen 90
6535
Olá pessoal da Blizz. Tudo bem???
Venho aqui postar um possível bug ou desequilíbrio de taxa de saque no meu personagem. Fiz um ticket de suporte, reclamando sobre não conseguir dropar alguns itens, enquanto outros já dropei várias vezes, sendo portanto inúteis. A resposta que tive da GM foi esta:
" Olá!

Aqui é a Game Master Xenidius, tudo bom? >.<

Acho que temos muitas coisas em comum, Anderson. Eu muitas vezes acho que alguns de meus personagens estão bugados, pois muitos amigos meus recebem os itens e eu tenho que fazer a mesma raid milésimas vezes e o item que quero não vem.

Esse tipo de coisa é mesmo algo que nos faz pensar que estamos bugados, mas como eu trabalho aqui, sei que não é bem assim. Há certas mecânicas do jogo que são desenhadas pelos desenvolvedores que nos deixam intrigados, pois não temos como checar realmente a porcetagem de drop de item, etc. Isso, porém é algo balanceado e sempre revisado. Eu apenas aconselho que poste no fórum - temos uma equipe que trabalha só lendo os fóruns e reportando para os criadores do jogo o que os jogadores falam. Isso faz com que eles sempre revisem para que possamos ter certeza que o jogo não está com bug.

Não desista! Eu sei como pode ser chato esperar um item que não vem, mas não desista! Estarei torcendo por você - e torça por mim também. =D

Espero ter sanado todas as suas dúvidas! Meu objetivo é que você não precise responder a este ticket e sim consiga jogar com todos os seus problemas resolvidos.
. -`ღ´-

Muito obrigada! Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
*:--☆--:*:--☆:*:--☆--:*:--☆--"

Então, como tem gente aqui do fórum que pode passar a informação para os desenvolvedores, eu replico o meu ticket:

" Olá, tenho uma questão quanto à chance de um personagem estar bugado, em relação à um item ser "dropado" de um determinado chefe. Meu personagem principal (Chuckynorrys, cavaleiro da morte nível 90, reino Tol Barad) não consegue obter dois itens em específico. Um deles é o Peitoral do Subjugador Amaldiçoado, que é saqueado do Sha do Orgulho. Já venci ele 18 vezes em raide flexível, e 5 vezes no modo normal 10 jogadores. Já dropei outros itens dele, alguns repetidos: arma, botas, colar, mas o peitoral não vem... Pra não falar que nunca veio nenhum, tenho ele de Localizador de raides, dropado logo no início do patch 5.4. Mas nunca mais veio, nem no normal, nem em flexível. Mesmo mudando a especialização de saque, não dropa o peitoral. Dessas 23 vitórias, na grande maioria gastei vários "roll extras" (Selos Forjados pra Guerra), e também não veio.
Outro item que não dropa é braçadeira do Ordos, nem a de tanque, nem a de dano. Já o abati 24 vezes, dropei 4 cintos, 3 peitorais (que não são o do Sha, e não dão o Bônus de conjunto que quero do Peitoral do Subjugador Amaldiçoado), 2 colares, 3 ombros, e nenhuma braçadeira!!!! E foram 24 Selos gastos também (que eu me lembre, sempre reservei 1 Selo pro Ordos, toda semana desde que consegui a capa).
Por favor, peço que analisem este meu personagem, verifiquem se as porcentagens de chance de saque de itens para ele estão corretas. Não faz sentido derrotar os chefes tantas vezes, saquear alguns itens repetidos, e outros não virem.
Obrigado pela atenção,
Anderson."

Esse foi o ticket da semana passada. Esta semana (das 3 da manhã até o presente momento), já gastei os meus 3 selos, e o que obtive foi:
- Ordos> saque base: gold; roll extra: gold.
- Celestial> saque base: gold; roll extra: Braçadeiras da proficiência do Gladiador Orgulhoso.
- Sha (Flexível)> saque base: Grevas da Superioridade Sublime; roll extra: Montante da Queda do Orgulho.
Dos 3 itens que saqueei, o único que ainda não tinha era a braçadeira... Mas o Sha do Orgulho é que me deixa realmente irritado: já é a terceira bota, e o sexto montante que pego (considerando tanto Loc. de raide, flex e normal 10 jogadores). E CADÊ O MEU PEITORAL DO SUBJUGADOR AMALDIÇOADO??? Por favor, revisem isso.
Mais uma vez obrigado,
Anderson.

Obs: desculpe pelo tópico longo, eu quis ser bem detalhista.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 100
10575
Ou você é a pessoa mais azarada do reino (kisá dos server br)
Ou o Sha do Orgulho e Ordos te odeiam.
Responder Citar
Druida Tauren 100
8785
Nos celestiais já peguei 3 ou 4 calças PVE de feral, sendo que na maior parte do tempo jogo PVP (faço toda a semana, religiosamente, com moeda)...

Vulgo: acontece, random é random... não tem nada de bug ai.
Responder Citar
Druida Worgen 90
9230
Cara, eu sei como é frustrante. Fiquei semanas matando o Imerseus no modo flexível pra conseguir o elmo, e sempre que rolava a moeda, recebia o cajado, creio que já vendi uns 4 cajados iguais pra npc haha. Mas acontece, e fica tranquilo que uma hora dropa, mesmo que demore.
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 91
13630
Tudo que posso dizer sobre isso é: A GM foi muito legal com você.

Brincadeiras a parte, se equipar é assim mesmo, não existe bug. O que recomendo a você é: Faça Raides em 25 man. Existe mais loot nelas, então há mais chance de dropar seu item (embora a disputa seja maior). Em 10 man, é triste mesmo, raramente dropa o que você quer.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9605
Estou desde o começo do 5.4 tentando dropar anel, e só dropou uma vez até agora. Essas coisas acontecem.
Responder Citar
Cara, isso é muito normal, tipo, eu estou solando o Malygos na raide Olho da Eternidade com o meu DK desde o final no WoTLK, e ainda não dropou o meu Draco Lazúlli :/
Responder Citar
Guerreiro Elfo Sangrento 93
9175
nunca dropei nada dos celestiais e nem por isso abri ticket

HEAIOUHEAOIAEU

e outra, pra vc ter idéia meu set de tank ainda tem trinket do ToT, e fardos da eternidade da pra contar nos dedos..

teu char ta normal, é a ingratidão da sorte

xD
Responder Citar
Monja Orquisa 90
6215
16/04/2014 00:54Citação de Heiiscythe
Ou você é a pessoa mais azarada do reino (kisá dos server br)
Ou o Sha do Orgulho e Ordos te odeiam.

16/04/2014 02:15Citação de Garhal
Nos celestiais já peguei 3 ou 4 calças PVE de feral, sendo que na maior parte do tempo jogo PVP (faço toda a semana, religiosamente, com moeda)...

Vulgo: acontece, random é random... não tem nada de bug ai.

o Sistema de loot da blizzard é extremamente falho, esta é a razão :)

minha guild começou heroic essa semana, so matamos 2 boss, ninguem da pt ganhou nada na moeda, e dos 4 loots, 2 eram tecido de healer, sendo que nossos healers são shamã, druid e paladino. Caiu uma placa de tank, sendo que nossos tanks presentes eram monge e druida... para não dizer que não caiu nada, caiu uma calça de AGI que foi para o druida tank... funboys dizem que é sorte, é fase e etc... mas o sistema e falho isso é um fato.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
8835
16/04/2014 08:45Citação de Bateceroula
Caiu uma placa de tank, sendo que nossos tanks presentes eram monge e druida.

Existem 3 classes de tank plate e 2 de tank leather. Sistema falho que faz cair plate de tank...

Só as vezes, sua comp. está mal distribuída, como muita gente usando leather.
Responder Citar
Sacerdote Troll 94
14740
bem vindo ao maravilhoso mundo do RNG...
Responder Citar
Mago Humano 100
11725
16/04/2014 08:09Citação de Fytrion
Cara, isso é muito normal, tipo, eu estou solando o Malygos na raide Olho da Eternidade com o meu DK desde o final no WoTLK, e ainda não dropou o meu Draco Lazúlli :/

Eu tb colega =(

1 ano matando Malygos e ate agora nada do draco.
Um amigo meu dropou na segunda vez que ele foi . ¬¬
Ele ia me chamar pra ir tb no dia e se dropasse a mount ia ficar pra mim, mas eu não estava on na hora que ele foi. t_t
Responder Citar
Monja Orquisa 90
6215
16/04/2014 08:49Citação de Tyrendorf
Existem 3 classes de tank plate e 2 de tank leather. Sistema falho que faz cair plate de tank...

Só as vezes, sua comp. está mal distribuída, como muita gente usando leather.

n vdd o outro tank do core é dk e teria servido para ele, mas n veio e pugamos um druid, porém se não há no sistema de loot uma ferramenta que indique que ninguém na pt presente irá usar o item e falho, era melhor que nos baús ja viessem cristais de shá ao menos pouparia a dor do desencant...

e vc acha normal? que em 4 itens dropados 3 não sirvam para ninguém da raide? digo depois de mais de 30 wipes somando os 2 boss, mais de 600 gold de repair o que ps players merecem são 3 cristais de shá disputados entre 10? mais os 120 golds que vieram nas duas coins de "roll extra"?

Eu não sou de me extressar, raido pela curtição e progressão, mas ver seu grupo se esforçar bastante e não evoluir em gear devido a um sistema falho é estressante e desanimador.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
8835
16/04/2014 09:13Citação de Bateceroula
Eu não sou de me extressar, raido pela curtição e progressão, mas ver seu grupo se esforçar bastante e não evoluir em gear devido a um sistema falho é estressante e desanimador.

A impressão que eu tenho é que você acha que o sistema é falho porque não deu sorte.
Se fosse como você disse, seria possível manipular o loot que o boss ia dropar para equipar rapidamente os alts. Além de que em pouco tempo você já iria estar totalmente equipado e pedindo a próxima expansão.
Os selos da guerra já servem para preencher essa lacuna (itens direcionados, inclusive para a spec).

Eu acho normal. Loot é consequência, o que me estressa mesmo é dar 100 tries, sem deitar o boss.
Para mim é um sistema justo, pois afeta todos os players da mesma maneira (ninguém compra 20% a mais de chance de ganhar loot), se é justo é aceitável.
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 90
8325
É falta de sorte mesmo, mas por 1000 gold posso operar esse milagre para você.

Aleluia irmão!
Responder Citar
Paladino Humano 91
12695
Pegar o chest no sha do orgulho você só irá , quando seu próprio orgulho você derrotar u.u
http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20100509155313/pt.starwars/images/e/e0/Yoda_SWSB.jpg
Responder Citar
Caçador Troll 91
7430
Na primeira semana que fiz os Celestiais peguei a luva no roll e a calça na moeda.

RNG, cara, é assim mesmo. Te desejo boa sorte. :)
Responder Citar
Monja Orquisa 90
6215
16/04/2014 09:23Citação de Tyrendorf
A impressão que eu tenho é que você acha que o sistema é falho porque não deu sorte.

Um sistema que premia seus méritos com base na sorte, é um sistema funcional?

Se fosse como você disse, seria possível manipular o loot que o boss ia dropar para equipar rapidamente os alts.

como assim rapidamente? a PT tem 10, o boss da 2 itens, o personagem tem cerca de 13 ou 14 slots de item se n me engano, se considerar que a chance de um item repetido cair é enorme (eu tenho mais de 5 maças do jaganata, um sem fim de botas repetidas e por ai vai), até um core se equipar, mesmo considerando a insana ideia de ele matar todos os bosses toda semana, ainda levaria meses...

Eu acho normal. Loot é consequência,

???? vc acaba de se contradizer, consequência é resultado de algo que vc fez por merecer ou não, e consequência é justamente o que falta no loot pois no momento tudo que se tem é sorte ou azar, e geralmente beeem mais azar que sorte.

Para mim é um sistema justo, pois afeta todos os players da mesma maneira (ninguém compra 20% a mais de chance de ganhar loot), se é justo é aceitável.

Justo? como pode chamar sorte de justiça?
Ex. um cara da uma conada e morre com 3 min de luta, o restante se esforça para compensar a ausência deste DPS no final o item cai e só serve para o que morreu antes e os que se esforçaram n levam nada. Isso é o justo? não isso é o que temo hoje, um sistema baseado apenas em sorte e azar, onde não há o mérito de se construir um grupo consistente e equilibrado para tentar uma progressão, onde não há mérito em wipar várias vezes em um boss... é como trabalhar um mês inteiro e no fim do mês esperar pra ver se seu salário caiu na conta ou não, depende da sua sorte...

O sistema está igual para todos se é isso que você entende por justiça, na minha opinião ele é falho e mal pensado. Não é porque é ruim para todos que é um bom sistema.
Responder Citar
Paladino Humano 91
12695
Uma coisa que a blizz poderia fazer é acumular a chance de cair o item ao ponto que tu fosse matando, assim tu não levaria uma vida pra pegar um item e não dependeria de sorte e sim de farm pra pegar um item...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]