Personagem "bugado" ou "desequilibrado"

Paladino Tauren 90
8175
16/04/2014 11:59Citação de Bateceroula
Um sistema que premia seus méritos com base na sorte, é um sistema funcional?

Sim, como todo RPG funciona com base em RGN. Saber de antemão não é divertido.

como assim rapidamente? a PT tem 10, o boss da 2 itens, o personagem tem cerca de 13 ou 14 slots de item se n me engano, se considerar que a chance de um item repetido cair é enorme (eu tenho mais de 5 maças do jaganata, um sem fim de botas repetidas e por ai vai), até um core se equipar, mesmo considerando a insana ideia de ele matar todos os bosses toda semana, ainda levaria meses...

Não cara, já é muito rápido. Para upar um alt hoje num core que já matou a primeira wing HC, em 2 limpas no normal você já pode começar heroico.

???? vc acaba de se contradizer, consequência é resultado de algo que vc fez por merecer ou não, e consequência é justamente o que falta no loot pois no momento tudo que se tem é sorte ou azar, e geralmente beeem mais azar que sorte.

Falei que não me estresso por loot. Me estressa não matar o boss.

Justo? como pode chamar sorte de justiça?
Ex. um cara da uma conada e morre com 3 min de luta, o restante se esforça para compensar a ausência deste DPS no final o item cai e só serve para o que morreu antes e os que se esforçaram n levam nada. Isso é o justo?

Claro que é justo. Ninguém te obrigou a levar o cara. Você sabia que tem uma chance do item não cair para você. Você sabia que ha uma chance de cair item para o mais noob, para aquele que tem menos DPS, para aquele que tomou DC no meio da luta. Existe um ditado: o que é combinado não sai caro. Tem que pensar como grupo, senão você não chegam em lugar nenhum. Fique feliz que caiu um item que alguém vai aproveitar.

é como trabalhar um mês inteiro e no fim do mês esperar pra ver se seu salário caiu na conta ou não, depende da sua sorte...

Existe uma diferença tremenda aqui. Eu só vou trabalhar porque sei que o meu salário cair no final do mês. Se dependesse de sorte eu nem vinha.
Mas eu vou para raid sabendo que posso não matar o boss. E se matar, não necessariamente vou ganhar item.

O sistema está igual para todos se é isso que você entende por justiça, na minha opinião ele é falho e mal pensado. Não é porque é ruim para todos que é um bom sistema.

Não falei que o sistema é bom ou ruim, falei que é justo. Se é ruim para todos ou bom para todos pode ser justo.
Vamos pegar o conceito de Lumer da justiça "estado ideal de interação social em que há um equilíbrio razoável e imparcial entre os interesses, riquezas e oportunidades entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social".
Existe um equilíbrio razoável (alguns azarados, outros sortudos, a grande maioria na média) e imparcial (RGN, ou seja, nenhum player tem mais chance que outro).
Responder Citar
Monja Orquisa 90
6215
16/04/2014 12:55Citação de Tyrendorf
Sim, como todo RPG funciona com base em RGN. Saber de antemão não é divertido.

não é saber, e aumentar a possibilidade pois está absurdamente baixa, e excluir a possibilidade de drops inuteis a qualquer um da pt.

Não cara, já é muito rápido. Para upar um alt hoje num core que já matou a primeira wing HC, em 2 limpas no normal você já pode começar heroico.

não, não e rápido... vc pode rushar um alt em toda normal e não cair nada como acontece frequentemente, além de que não é bem um jogo em grupo se vc está sendo arrastado... e a chance de não cair nada e grande, a chance de cair um ou dois itens é mediana, a chance de cair acima disse é quase nula...

Claro que é justo. Ninguém te obrigou a levar o cara. Você sabia que tem uma chance do item não cair para você. Você sabia que ha uma chance de cair item para o mais noob, para aquele que tem menos DPS, para aquele que tomou DC no meio da luta. Existe um ditado: o que é combinado não sai caro. Tem que pensar como grupo, senão você não chegam em lugar nenhum. Fique feliz que caiu um item que alguém vai aproveitar.

Com isso concordo plenamente e fico satisfeito se cai algo util para alguém do time independente do desempenho dele na luta, o problema e quando o item vem para ninguém alem do desencante o que a meses vem sendo uma frequente no core.

Existe uma diferença tremenda aqui. Eu só vou trabalhar porque sei que o meu salário cair no final do mês. Se dependesse de sorte eu nem vinha.
Mas eu vou para raid sabendo que posso não matar o boss. E se matar, não necessariamente vou ganhar item.

Da na mesma, dentre outras coisas o core mata pois "sabe" que duas pessoas do time melhorarão sua gear e assim melhora a progressão do time, mas isso n acontece devido as falhas do sistema.

Existe um equilíbrio razoável (alguns azarados, outros sortudos, a grande maioria na média) e imparcial (RGN, ou seja, nenhum player tem mais chance que outro).

é equilibrio alguem dropar 2 itens e outros 9 nenhum? não há equilíbrio, quando somente a sorte define o resultado.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
8175
16/04/2014 14:26Citação de Bateceroula
não é saber, e aumentar a possibilidade pois está absurdamente baixa, e excluir a possibilidade de drops inuteis a qualquer um da pt.

A questão de muito baixa ou muito alta é pessoal. Particularmente acho fácil upar ilvl.
Pelo que vi no wowprogress, >5% dos personagens do Nemesis que tem alguma progressão PvE tem ilvl acima de 566, que é mais que suficiente para heroico.
Como eu já disse, a questão de excluir itens inúteis, permite que você manipule o loot do boss e isso não é legal.

16/04/2014 14:26Citação de Bateceroula
é equilibrio alguem dropar 2 itens e outros 9 nenhum? não há equilíbrio, quando somente a sorte define o resultado.

A grande maioria das pessoas fica no meio. Alguns ganham menos, outros mais, esse é o motor de todo jogo baseado em RGN. O que equilibra o jogo é exatamente a sorte, pois ninguém pode adquirir sorte. Todos estão no mesmo barco.
A Blizz já colocou um fator para diminuir a aleatoriedade do loot com as moedas e um proteção ao "jogador azarado" digamos assim.

Não entendo sua proposta. Você quer que o loot vá para quem dá mais DPS?
Responder Citar
Monja Orquisa 90
6215
16/04/2014 17:48Citação de Tyrendorf
Não entendo sua proposta. Você quer que o loot vá para quem dá mais DPS?

não jamais, a aleatoriedade é importante. Mas creio que a blizzard poderia tornar menos frustrante, como eu citei de exemplo, 10 players se esforçam para matar um boss e no fim o loot nao serve para nenhum deles.

Uma idéia que achei interessante, estava em outro tópico sobre o mesmo assunto, era de que o raid leader pudesse selecional duas especializações e "bloquealas no loot" isso não quer dizer escolher o que vai cair, ou diminuir o fator sorte individual, porém amenizaria bastante a frustração em massa quando os itens não servem para ninguém da pt, saca? continuaria aleatorio, cada um ainda dependeria da própria sorte, mas no final alguém teria sorte. Achei essa deia muito plausível e não vejo desequilíbrio de progressão de gear em vetar itens que ninguém utilize.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
8880
A Blizzard afirmou que o sistema de espólios será modificado em WoD, onde haverão mais espólios para o grupo.
Quanto a sua situação, i know that you feel bro, estou tentando a 2 meses pegar o Sangue Negro de Y'Shaarj no localizador, flex e recentemente no normal, usando moedas e sempre sem sucesso, já peguei itens repetidos e tudo mais.
Editado por Söryo em 16/04/2014 20:08 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
10945
Desde que a 15º temporada PvP começou que eu ainda não consegui dropar um item sequer dos Celestiais na Ilha Penere, seja ele PvP (que é o que mais desejo) ou PvE, e detalhe, eu sempre uso o saque duplo para aumentar as minhas chances, mas sempre sou recompensado com as moedinhas de ouro (que também não é tão ruim). Eu não perdi uma semana, e acredite, não caiu nenhum item para mim até agora. Meu personagem estaria numa ''maré de azar''?

Mas sabe o que é mais engraçado nisso? Em alguns dos meus alts eu sempre consigo pegar algum item da série, e na maioria das vezes pego até dois itens com o saque duplo (aconteceu isso com a minha Hunter nessa semana, caiu dois itens PvP de ilvl 550).

Mesmo assim, o saque ainda é bastante intrigante, pois já peguei umas três ou quatro vezes o mesmo loot (dessa vez de item PvE, no caso a perneira) com a minha Warrior, parece que jogaram macumba na coitada, e amaldiçoaram o meu DK para não pegar nada. O saque é simplesmente maluco. Espero que na expansão isso melhore.

Contudo, eu tenho uma sugestão para os loots, não sei se seria viável ou todos iriam concordar.

Então, eu acho que seria interessante haver alguma opção em que você pudesse selecionar o item que você quisesse que o boss dropasse, de uma forma parecida com a exclusão de BGs.

Por exemplo: o boss dropa o item X, Y e A (além dos itens comuns, como gold, etc). Já que eu tenho o item X e o item Y, eu quero tentar a sorte com o item A para fechar a minha gear. Ou seja, você teria certeza que não iria mais pegar o item X nem o Y, e se fosse cair alguma coisa do boss, seria o item A, é claro que ainda existiria a probabilidade de pegar os itens comum, mas aí é outros 500.

No mais, desejo a você mais sorte! PELA HORDA!
Editado por Allastir em 16/04/2014 23:18 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
5840
Obrigado pessoal, pelos votos de boa sorte!

E citando o ultimo post (do Allastir), minha ideia seria bastante parecida com isto: já que vc está "gastando" um selo pra tentar um item, que abrisse uma telinha perguntando pra qual item vc está rodando. Suas opções seriam: ou o item desejado, ou gold. E que pra cada semana que passasse, se vc tentasse o mesmo item novamente, o percentual iria aumentando gradativamente.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
8175
Uma idéia que achei interessante, estava em outro tópico sobre o mesmo assunto, era de que o raid leader pudesse selecional duas especializações e "bloquealas no loot" isso não quer dizer escolher o que vai cair...

Sua sugestão não é ruim, mas você tem que avaliar o lado mau dela. Hoje a aleatoriedade do loot incentiva a maior diversidade de players na raid. Por exemplo, se você não em ninguém que use couro, você vai buscar alguém que use couro para compor o seu grupo, assim você não desperdiça loot.
Se a sua sugestão fosse aplicada, pode esquecer Pala healer e Shaman healer, pois só eles usam o set. Então 99% dos grupos de raid iriam bloquear essas especializações e não levar nenhum para raid.

As sugestões do Chucky e do Allastir me parecem: "mamãe me dá loot".
Responder Citar
Monge Pandaren 90
8490
Azarado sou eu, que tenho 83 (sim, 83) kills em bosses que dropam arma de agi.... e veja, não tenho arma de Agi.
o/
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
8880
Uma coisa que realmente me deixa decepcionado, não é o fato de não vir item e sim a recompensa em gold das oferendas e baus serem pequenas, deveria ser uns 70g+, mas fica entre 16~50g, algo que não paga nem os reparos.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
13435
Então to bugado tbm, só com este char já fui Onixya umas 75 vezes e nada da mount,,,,

tenho amigos que pegaram ela com 1, 5 7 e 12 idas lá!!!!
Responder Citar
5840
17/04/2014 08:26Citação de Tyrendorf
As sugestões do Chucky e do Allastir me parecem: "mamãe me dá loot".

Cara, não é isso... Não é que eu não esteja ganhando loot, mas o que me deixa %$#%$# da vida é que já dropei 6 Montantes do Sha (entre LdR, Flexivel e 10 men), 3 botas, 1 ou 2 colares, e o peitoral só veio 1 no início do patch, e de LdR!!! É desestimulante vc rodar o saque extra e vir item repetido, que vc acaba vendendo no NPC... Qual o problema em vc direcionar o loot??? Afinal, é o seu saque extra!!! Não interferiria no loot da raide...

E quanto ao pessoal que tenta algumas mounts por aí, a possibilidade de drop de algumas mounts é de menos de 1%... aí tem que ficar tentando mesmo, não tem jeito... Além disso, não são itens que vc gasta moeda pra tentar pegar...
Responder Citar
Mago Gnomo 90
7390
16/04/2014 09:39Citação de Comuenaopago
É falta de sorte mesmo, mas por 1000 gold posso operar esse milagre para você.

Aleluia irmão!

HAHAHAHAHAHHAHAHA!
Responder Citar
Paladino Tauren 90
8175
18/04/2014 03:07Citação de Chuckynorrys
Qual o problema em vc direcionar o loot??? Afinal, é o seu saque extra!!! Não interferiria no loot da raide...

Imagine se todos os boss dropassem todos os itens utilizáveis por você direto na sa bag na primeira vez que você os matasse.
Qual seria o efeito disso? Depois uma limpa da raid você estaria full equipado naquela dificuldade, iria progredir mais rapido, principalmente por influência do ilvl e quando sei lá, matasse o Garrosh HC, não teria absolutamente nada para fazer no raid.
O mais provável é que empacasse em algum boss, pela falta de habilidade do time, dai você não teria motiovação alguma para matar os boss anteriores, iria upar um alt ou jogar outra coisa.

O que você sugere é o mesmo conceito, só que não tão radical, mas o tipo de impacto é o mesmo: acelerar pegar os itens que você quer e leva as pessoas a perder o interesse mais rápido.
Responder Citar
Caçador Orc 90
850
É normal cara, eu só tive muita sorte um dia: o Raven Lord dropou na primeira vez que fui lá tentar pegar ele... Mas daí gastei toda minha sorte naquele dia.
Responder Citar
5840
Imagine se todos os boss dropassem todos os itens utilizáveis por você direto na sa bag na primeira vez que você os matasse.
O que você sugere é o mesmo conceito, só que não tão radical, mas o tipo de impacto é o mesmo: acelerar pegar os itens que você quer

Exagero da sua parte... Por exemplo, cada boss dropa de 2 a 4 itens utilizáveis... Seria necessário matar o boss pelo menos aquelas 4 vezes... Sem falar que não seria 100% de chance de drop, haveria a possibilidade de vir o gold também... O que eu estou sugerindo é o direcionamento do item, pra que não haja repetição de item já dropado anteriormente.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
8175
20/04/2014 20:55Citação de Chuckynorrys
O que eu estou sugerindo é o direcionamento do item, pra que não haja repetição de item já dropado anteriormente.

Não estou exagerando, sugeri um cenário extremo para que fique fácil visualizar a consequência. Porém o efeito é o mesmo, em diferentes proporções: Acelera o drop, portanto leva as pessoas a perderem o interesse no conteúdo mais rápididamente.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]