Warcraft 4, Heroes oS e WoW

Guerreiro Tauren 15
2875
Que tal se a blizzard conectasse esses 3 jogos revolucionando assim a forma de jogar e interconectassem eles para aqueles que os querem, porém sem estragar para quem não querem?

Eu estive pensando em como a blizzard poderia melhorar os jogos e ainda deixar um espaço para criação do warcraft 4 sem estragar a atual história do WoW e ainda aproveitá-la. Como a história do WoW sempre segue uma linha e o WoW é uma continuação do Wacraft 1, 2 e 3 e suas expansões, imaginei o seguinte. O WoD vai revolucionar o jogo daqui pra frente, e com esse novo sistema de lvl 90 automático, a tendência é levar o jogador logo para o que interessa. Isso é uma semelhança entre HoS e o WoD, que é pegar alguém pronto para o combate e começar a personaliza-lo com árvores de talentos e habilidades, o que eu acho muito legal.

Mas como o que isso tem haver com Wacrarft 4, HoS e WoW interconectado ? Imaginando que a blizzard QUEIRA um War4, aqui vai uma sugestão, e quem ler e tiver idéias melhores pode comentar, quem não gostou também. Vamos ao que interessa.

Futuramente após WoD (ou qualquer expansão X), poderiam fazer um Warcraft 4 contando a história resumida do que aconteceu entre o War3 TFT até WoD (ou X). Ai então eles mostram a situação atual do mundo, e mostram alguma novidade/intriga ou segredos sobre o que aconteceu e algo que virá na continuação da história, por exemplo uma terceira facção, ou mudanças de facções ou algo parecido. Então te dão o poder de escolher uma campanha dentre as facções no jogo e uma CLASSE (permitida na facção escolhida )para vc escolher do herói que vc vai personalizar. Desse heroi vc cria um nome, vc escolhe detalhes como cor preferida de suas vestimentas, cor do cabelo, biotipo, rosto, e algo mais. Ai então vc começa a jogar o War4 naquela campanha e começa a "zerar". Esse herois servirão de forma semelhante ao herói de War3, porém ao invés de escolher aqueles 4 no altar, esse será SEU e será personalizado e os outros podem ou não ter conforme a blizzard quizer, porém é ESTE que é o ponto central do ASSUNTO. Conforme vc vai fazendo a campanha vc vai personalizando ainda mais com detalhes na armadura, ou habilidades/talentos, ou algum item. A história da capanha é paralela com a história atual do wow, iniciando um pouco antes da história da expansão atual e chegando a expansão atual e ao mesmo, nas ultimas missões ele já vem com spoilers e já mostra o que virá na próxima expansão do WoW, que será a expansão X+1 (ou a próxima depois do WoD ou a que virá depois etc.. etc..). Sugiro ainda que na ultimas missões vc tenha opções de COMO cumprir as missões, assim o "zeramento" será também personalizado. Ao zerar esse modo, vc tem opção de fazer a campanha com outra facção, e saber como foi também a história do WoW no ponto do vista do outro. O que irá agregar conhecimento e diversão, vai respaldar quaisquer mudanças no WoD, e ainda vai te adiantar o que virar no prosseguimento da história do Warcraft (ou WoW). Assim, quando vc zerar uma campanha vc habilitará a "exportação" do seu herói. Ai que fica bom o negócio. É claro que a blizzard decidirá se vai habilitar esse modo se zerar no modo normal dificil ou a dificuldade que quiser.

Essa "exportação" será para o HoS e o WoW e vc poderá importar ou seja aproveitar o seu heroi para esses jogos. A blizzard decidiria se eu só posso importar 1 char para 1 jogo apenas ou 1 char para os 2. Eu sugiro que seja para apenas 1 deles, para não haver um "enxame" de Char ou Heróis personalizados. Como vc jogou com ele na campanha esse heroi terá "vida" e uma história própria, além de uma personalização da APARÊNCIA e cores que vc já fez quando criou esse herói na campanha escolhida. No HoS será normal, ele será adicionado ao tantos heróis que já existem. Já no WoW, ele sevirá de modo semelhante como o char comprado lvl 90 do WoD. Ao importa-lo vc não precisará fazer nada, pois será um char já criado. Já vai ter nome e a história própria, a classe definida, vai ter itens já adquiridos (que poderiam ser raros) e já uma das especializações definida (porém os talentos provavelmente não) e vai começar nível 90 ou nível máximo pois assim faria sentido com o a história do War4. E para cada campanha zerada, vc poderá importar 1 heroi para cada facção existente (pois vai ser 1 campanha pra cada facção suponho), ou seja vc não poderá importar mais do que 2 herois, (ou 3 ou 4) pois vai depender do número de facções que a blizzard vai ter no WoW.

Seria legal pois agregaria informações novas, daria respaldo para futuras mudanças no jogo e na história do WoW, traria conhecimento da história aos jogadores e traria o "ponto de vista" de cada facção, para que os jogadores repensassem nas classes/raças/facções que acreditam ser a melhor ou que tem mais afinidade. Pois as campanhas não são uma continuação da outra, serão campanhas paralelas de histórias simultâneas e de pontos de vista diferentes. Isso não mudaria em nada o jogo pra quem só joga WoW, só Warcraft ou HoS, pois não traria nenhuma mudança drástica nesses jogos, mas só traria para quem gosta dos 3. Além é claro de gerar dinheiro pra blizzard, e diversão para os jogadores.

O que vcs acham? A idéia é idiota? Alguém tem alguma sugestão? Flw Abraço.
Editado por Lajão em 16/04/2014 16:18 BRT
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 100
17115
Pra sair um warcraft 4 eles simplesmente terão que abandonar o wow.

Pense nisso.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 100
21400
16/04/2014 15:58Citação de Lajão
warcraft 4

Agora me conte: que história seria a do game?.
Já que, tecnicamente falando, ela continuou e continua no WoW.

A Blizz já tem seus "estilos" lançados:

Se o jogador quer mmo: World of Warcraft
Se quer RTS: Starcraft II (me corrijam se ele não for RTS)
Se quer um "mata-tempo": Hearthstone (principalmente agora no Ipad)
Se quer um moba: Heroes of the Storm (só tem que esperar lançar)
Editado por Lännister em 17/04/2014 20:46 BRT
Responder Citar
Guerreiro Tauren 15
2875
Estou (quase) certo que ninguém leu todo o post. xD

17/04/2014 20:43Citação de Lännister
A Blizz já tem seus "estilos" lançados:

Se o jogador quer mmo: World of Warcraft
Se quer RTS: Starcraft II (me corrijam se ele não for RTS)
Se quer um "mata-tempo": Hearthstone (principalmente agora no Ipad)
Se quer um moba: Heroes of the Storm (só tem que esperar lançar)

Concordo.

MMORPG: WoW
RTS (Real time strategy): Sc2
Card: Heartstone
Moba: Heroes of Storm
Tiro (FPS): Em desenvolvimento (ghost?)

Onde entra o Diablo (1, 2 e 3)? Onde entra o Warcraft (1, 2 e 3)? Ambos são clássicos. E a blizzard é o que é hoje por causa desse 2 jogos, claro que rock n roll racing e black torn foram mito bons, mas fizeram o nome da empresa, mas o marco de pequena para GRANDE empresa foi por causa do diablo e o warcraft. O diablo é RPG, MMORPG, não é bem definido. E o Warcraft é RTS (estratégia).
Claro que o carro chefe hoje é WoW. Pq gera dinheiro mensalmente. A minha proposta é sobre isso, não deixar o Warcraft morrer e ainda deixar o WoW mais legal.
Editado por Lajão em 17/04/2014 22:15 BRT
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 100
20215
Toda minha vida vi WoW como o próprio Warcraft 4, afinal seus acontecimentos sucedem diretamente o final do Frozen Throne.
Para existir um "Warcraft 4" estilo RTS, ele recontaria certos acontecimentos que já vimos no WoW e não sei se seria a mesma coisa jogar algo que já sabemos antes como acaba.
Responder Citar
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
22280
Não tem espaço para Warcraft 4 com WOW existindo da forma que existe, seria uma quebra de narrativa muito grande intercalar dois jogos.

Prefiro na verdade um Warcraft Collection com todos os 3 primeiros jogos e suas expansões em HD e refeito com a engine de SC2.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 100
20215
18/04/2014 11:24Citação de Chequer
Prefiro na verdade um Warcraft Collection com todos os 3 primeiros jogos e suas expansões em HD e refeito com a engine de SC2.

^
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 100
21400
17/04/2014 22:14Citação de Lajão
Onde entra o Warcraft (1, 2 e 3)?

Eram os antigos RTS, daí a blizz resolveu focar em 1 só (SC).

18/04/2014 11:13Citação de Sovatt
Toda minha vida vi WoW como o próprio Warcraft 4, afinal seus acontecimentos sucedem diretamente o final do Frozen Throne.

Viu, não tem como ter um WC 4, não com o WoW, a não ser que ele se passe na guerra dos antigos ou em qualquer acontecimento antes do WC 1.

18/04/2014 11:24Citação de Chequer

Pode fechar o tópico.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 15
2875
17/04/2014 22:14Citação de Lajão
Estou (quase) certo que ninguém leu todo o post. xD

Fizeram comentários baseados no título do tópico sem ler.

18/04/2014 23:49Citação de Lännister
Pode fechar o tópico.

Ainda bem que é vc que manda por aqui...
Responder Citar
Paladina Anã 100
13570
Claro que tem espaço pro warcraft 4 basta a Blizzard querer, e isso depende apenas de nós, isso mesmo, basta haver uma campanha massiva dos fans pedindo que essa grandiosa empresa atenderá aos pedidos.
A Blizzard possui criatividade suficiente pra resolver o problema da lore, por exemplo: poderia ser uma história que se passa paralelamente àquela do wow, não vejo problema algum nisso, jogariamos com os heróis como Malfúrion, Thrall, Varian e etc,como era nos Warcrafts 1,2,3. (não jogariamos com nossos chars que já possuem uma história no desenvolvimento do wow).
Poderia ser aquela parte da história em que você ficou sabendo que aconteceu no wow, mas não estava lá pra ver ou ajudar, simples assim!

Porém, tá me parecendo que os fans não querem né, só lamento o pessimismo de vocês.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 100
20215
18/04/2014 23:49Citação de Lännister
a não ser que ele se passe na guerra dos antigos ou em qualquer acontecimento antes do WC 1

Tenho muita vontade de jogar alguma coisa ambientada nesse período.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 15
2875
Pode ser também, mas ainda acho que ninguem leu sobre a conexão entre os jogos...
Responder Citar
Maga Pandarena 56
900
Uma vez eu conversei com um pessoa que dizia querer um Warcraft 4, ai eu respondi: Mas já tem o Wow? Por que isso?

E eis os motivos que me deram:

Em Warcraft:

- Você incarna um protagonista, um personagem importante para a história de Azeroth, com falas, com uma história complexa. Você pode ser um mago importante, o último guardião, um príncipe ou um chefe guerreiro!

No wow:

Você é um peão genérico, sem falas e sem profundidade, que mesmo combatente em grandes lutas, nada disso importa, sempre vão te mandar matar javali e colher maçã.

Em Warcraft:

Você participa de um momento épico, de uma grande batalha, de uma história emocionante.

No wow: 80% do tempo você realiza missões secundárias para a trama, sempre antes ou depois de uma grande aventura. E não vê os resultado disso, pois mesmo lutando para exterminar os lobos ferozes, eles reaparecem e outro jogador faz a mesma missão, não tem a sensação de ter feito algo importante.

Em Wacraft:

Você precisa administrar seus recursos, forças, fazer up grades e criar uma estratégia de combate.

No wow:

Não. As guarnições estão vindo ai, esperemos que haja esse resgate.

Em Warcraft:

As cenas são intensa, os personagens têm personalidade, falas.

No wow:

Vez ou outra e são curtas.

Sem falar que são tipos diferentes de jogos.

Pessoalmente, eu gosto de ser um personagem genérico e viver nesse mundo amplo. Acho que poderiam melhorar alguns pontos.

- Mais cutscenes (não precisa ser em toda quest, nem precisa ser um cg como dos trailers, pode ser usando os gráficos do jogo mesmo, mas por exemplo, quando formos pegar missões com os líderes de facção, poderia ter uma interação maior, como quando o Varian recebe os Pandaren).
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 100
1540
Acho que deveriam inventar outra coisa alem do que ja existe, investir no Titan
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 6
0
16/04/2014 15:58Citação de Lajão
traria conhecimento da história aos jogadores

/\

24/04/2014 10:16Citação de Joahkin
No wow:

Você é um peão genérico, sem falas e sem profundidade, que mesmo combatente em grandes lutas, nada disso importa, sempre vão te mandar matar javali e colher maçã.

/\
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 100
6400
Colocar Warcraft para disputar mercado com Warcraft(WoW) não seria muito inteligente.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]