Baixando patch ptBR - baixe agora

Sacerdote Morto-vivo 85
3515
Olá pessoal, mtos já devem saber que há uma forma de já deixar o launcher em português e ainda por cima baixar um patch que contém o pacote de tradução do jogo para o nosso idioma. Porém para os que nem sabiam ou que não conseguem baixar, aí vai um pequeno tutorial:

Siga os passos:

1 - Saia do jogo.
2 - Entre na pasta de instalação do seu WOW. Se você não sabe onde o jogo foi instalado, clique com o botão direito sob o atalho do jogo e clique em PROPRIEDADES. Na janela há informações do local onde o jogo está instalado.
3- Dentro da pasta do wow entre na pasta DATA.
4- Crie uma pasta ptBR (é importante que pt esteja em minusculo e BR esteja em maiúsculo e que estejam juntos sem espaço).
5- Execute o launcher.
6- No menu OPTIONS entre em GAME PREFERENCES e altere o idioma para PORTUGUESE e clique em ACCEPT.
7- Reiniciando, o launcher já vai estar em PORTUGUÊS e começará a baixar um patch com aproximadamente 1.1gb.

Após o patch ser baixado, vc continuará jogando normalmente com seu client em inglês, pois como esse pacote só virá confirgurado com o próximo patch não há a possibilidade de se jogar ainda em PORTUGUÊS, porém o ideal é que você já deixe o pacote de tradução baixado, assim quando o patch for lançado você já terá pelo menos o pacote pronto para ser executado, além de economizar banda nos servidores da blizzard e ter a oportunidade de jogar antes de todos (pois ainda estarão baixando).

E isso aí galera, bom jogo a todos.

Responder Citar
Paladino Tauren 73
770
boa dica
Responder Citar
Paladino Humano 85
1660
se o rhastion der um OK.. eu faço.. ^^
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 85
3515
05/11/2011 22:50Citação de Siggard
se o rhastion der um OK.. eu faço.. ^^

Por via das dúvidas, faça um backup da sua pasta atual caso tenha receio, assim se algo der errado você pode restaurá-la.

Mas pode baixar tranquilo até pq o próprio launcher do wow que está atualizando automaticamente, está baixando um pacote da blizzard, não tem perigo nenhum.

O meu está pronto para o patch.
Aliás a blizzard tem mania de lançar esses patchs pré-downloads geralmente 2 semanas antes do lançamento oficial. Patch 4.3 pra daqui 2 semanas ? Tomara né.

Abraços.
Responder Citar
Paladino Humano 85
1660
o meu baixou uns 700 mb ontem no topico ai tem..

eu falei meio que brincando.. sobre o rhastion.. ja to fazendo desda hora que li oque tu falo..

hehe.. sou bem curioso tbm.. e ja tava estudando algum modo

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3530364247
Responder Citar
Curti la em cima!
otima dica :)
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 85
3515
Curti la em cima!
otima dica :)

Curti é o seu score de "Conquistas" quase 10k omg oO

=D
Responder Citar
Cavaleira da Morte Orquisa 85
12080
Ainda não sabemos se o pacote está completo, pois no PTR ainda não possui muitos sons. Eu prefiro aguardar o lançamento oficial, pois só assim poderemos ter certeza de que virá sem bugs.

E de qualquer maneira ainda não dá pra jogar em português, antão não há motivos para baixar o pacote com uma "gambiarra"...

Beijos da Mocréia. ^.~
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 85
3515
Ainda não sabemos se o pacote está completo, pois no PTR ainda não possui muitos sons. Eu prefiro aguardar o lançamento oficial, pois só assim poderemos ter certeza de que virá sem bugs.

E de qualquer maneira ainda não dá pra jogar em português, antão não há motivos para baixar o pacote com uma "gambiarra"...

Beijos da Mocréia. ^.~

Acredito que se não estivesse completo, eles não teriam colocado na engine de download do wow. Aliás não é uma "gambiarra", pois criar a pasta ptBR é justamente o que um minor patch que foi lançado no ptr fazia. Inclusive está baixando automaticamente pelo próprio launcher.

Se não fosse pra fazer isso a blizzard não teria adicionado isso na fila de downloads.

O mais legal é que dentro da pasta ptBR tem muito conteúdo brasileiro pra ir matando a curiosidade, cinematics, falas, etc...

Abraços =D
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 85
4260
Feito..baixando 1.1gb = )
Responder Citar
Guerreira Gnomida 85
3040
Eu vou esperar o lançamento oficial, esperei até hoje não vai ser mais dias que vao me matar.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 85
3515
06/11/2011 03:50Citação de Giselda
Eu vou esperar o lançamento oficial, esperei até hoje não vai ser mais dias que vao me matar.

Sim também é uma possibilidade.
Eu já estou deixando baixado, pois além do pacote de tradução ainda vai ter o patch que provavelmente são mais alguns gigabytes.
Assim no dia do lançamento terei de baixar 1gb a menos.
Há também a indicação de sempre fazer os pré-downloads liberados pela blizzard antes do lançamento oficial, pois assim você consegue baixar com uma velocidade maior, pois no dia do lançamento, é uma encrenca baixar os patchs pois a banda dos servers da blizzard estão tomados por milhões de pessoas e assim acabamos por ficar até 2 dias sem jogar pelo fato de demorar muito para se atualizar.

Abraço.
Responder Citar
Sacerdote Humano 85
6000
Que droga parece que nao funciona em macs
Responder Citar
Paladina Draenaia 84
2515
Não tem como dar algum problema. tem?
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Goblin 85
6390
06/11/2011 03:50Citação de Giselda

Também vou esperar pq aí terei certeza que vai vim completinho
Responder Citar
Caçador Tauren 85
10245

Após o patch ser baixado, vc continuará jogando normalmente com seu client em inglês, pois como esse pacote só virá confirgurado com o próximo patch não há a possibilidade de se jogar ainda em PORTUGUÊS,

Droga! Queria poder usar ptBR num ICC pra FINALMENTE ouvir a Sindragosa.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 85
3515
06/11/2011 17:53Citação de Buu

Já tentou no PTR ? Lá dá pra jogar full portugues, tá certo que tem algumas vozes faltando mas Sindragosa não sei.

Abraço.
Responder Citar
Paladino Humano 85
1450
Tem chance de dar problema sim!

Primeiro: Fazer isso é como se fosse enganar o servidor da Blizzard, o pacote em ptBR vem para o patch 4.3 e não para o patch atual

Segundo: Pode haver um problema quando o Patch 4.3 chegar e um conteúdo que tenha sofrido alteração não sofra para o seu Cliente

Terceiro: seu cliente pode vir a sofrer vários fatal error, ou consequências menores devido a problemas de compatibilidade caso os dados seja reordenados na lógica do Data Base do novo patch.

Mas pode dar tudo certo. Boa sorte pra quem se antecipar. Minha internet é rápida e não terei problemas em baixar 1gb rapidinho.

Mas meu texto é só para alertar que tem um risco sim!

Responder Citar
06/11/2011 19:44Citação de Padrexand

Já tentou no PTR ? Lá dá pra jogar full portugues, tá certo que tem algumas vozes faltando mas Sindragosa não sei.

Abraço.
A Sindragosa está lá sim :)
Qualquer coisa, só entrar no PTR e rodar um script de playsound com o caminho dos arquivos de áudio das vozes dela, que dá pra ouvir mesmo sem ir lá!
Ou usando um programa pra descompactar MPQ e abrir diretamente de lá os arquivos pra ouvir sem nem estar no jogo. :)
Responder Citar
Paladino Tauren 85
4785
vlw mesmo boa dica
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]