Guia DK PVP/JxJ-A Bíblia do CavaleiroDaMorte

(Fixo)

Cavaleiro da Morte Humano 85
13395
Compartilhando o guia que fiz pro pessoal aqui da minha Guild.

Link:

http://www.fiqueisabendo.com/jogos/guia-vicious-death-knight-compendium

Guia atualizado para o patch 5.2 (MOP).

Quem puder, vote para o tópico ficar fixo na seção. No topo da página, ao lado do título, tem um botão "Votar fixo", basta clicar nele!

Com certeza pode estar faltando alguma coisa, posso ter falado alguma merda, mas enfim, acho que pode ajudar um ou outro...

Obs.: Quando sair o patch novo eu irei atualizá-lo, dai só checar o link acima.

Falei alguma coisa errada? Que acrescentar algo? Comente!

E conheçam a Vicious:

http://www.viciouspvp.com
Editado por Sandrao em 02/02/2014 20:25 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 85
1850
Muito bom Sandrao! Parabéns!
Responder Citar
Paladino Humano 85
5790
Cara, isso não é um guia.. é a bíblia do DK!

uoaiaha xD

Estou lendo ele e efetuando alterações no meu DK frost, em breve quero fazer 85/0 em bg, assim como você!

Abraços cordiais,
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Goblin 85
2645
Cara.. Parabéns mesmo....
Afirmo o que o Jiraya falou... isso é uma bíblia mesmo.
Ja estou fazendo minhas modificações aqui.

Abraços.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 85
3180
Muito boa essa Monografia cara!
Parabéns.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 85
5600
Muito bom ! parabéns
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 85
10880
Mandou bem
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 85
5900
Des que eu comecei a jogr na blizz eu nao considerei o pvp...logo sou mt nb, esse guia vai me horientar um pouco quando eu começar a jogar pvp. obrigado!
Responder Citar
13395
Valeu!

Atualizado com várias informações além das novidades do próximo patch 4.3.0.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 85
11085
Sandrão Dkzão...

Gz pelo Topico.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 85
3770
Ai sandrão...

Explica para os DK's em geral, a hora certa de usar o Death Grip!!!
Odeio, mas realmente me da uma raiva mortal quando um DK tira do meio o player que uns 2 melee estão batendo!!

O Death Grip é está deixando alguns DK's gordos e obesos, pois tem preguiça de andar até target e então puxa para cima deles, o que na maioria das vezes da uma sobrevida para o inimigo, ou ainda ajuda-o a chegar perto de um healer ou algo do tipo

Po DKiada se liguem!!!

E também adoro quando um DK me puxa quando estou com algum tipo de Slow hehehe

Falow
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 85
3025
Po, parabéns pelo guia Sandrão, muito bem feito e detalhado!

Vou voltar a upar meu dk agora pra colocar isso em prática!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 85
2350
Muito bom parabéns.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 85
2980
Opa, eu tenho algumas considerações sobre o dito no tutorial

Primeiramente achei muito bom. Realmente é uma grande fonte de informação.

Mas tenho algumas considerações que gostaria de acrescentar.

( Observação que todos os meus comentários são relativos ao DK Blood )

Mastery aconselho atingir o cap de 16%. Com essa cap você atinge 100% do Blood Shield, criando um escudo no valor de 100% da quantidade curando no DS, e isso é sensacional.

Vejo muitos tankers socando resilience no char, chegandoa té 4.7k+ de resi. E acho isso perda de status. Está provado que a relação custo/beneficio da resilience começa a deixar de ser atrativa apartir de 4.3k de resi. Acredito que esse seja o valor ideal para todos os chars, não somente DK.

Com relação a build citada pelo amigo Sandrão, tenho duas considerações.

Unholy Comand : Acredito ser de extrema importância na build, visto que reduz o CD da Grip em 10 sec e isso pode fazer muita diferença se você estiver enfrentando um mage, hunter, lock, shaman, druida e outras diversas classes e builds que podem te dar slow, ou algum tipo de imobilização. Não acredito que o On a Pale Horse compense a ausência.

Improved Blood Tap : Acredito ser outro talento de grande importância. Ainda mais em situações de RBG onde você está defendendo uma flag, por exemplo, e precisa dar aquele spam de AoE para proteger a flag. Ou até mesmo em confrontos longos, onde você pode trocar essa runa grátis para renovar o Bone Shield ou dar um Rune Tap e se curar.

Uma ótica muito interessante que foi colocada é sobre a Stamina. Eu tenho poucas pedras de stamina no meu char atualmente, investido em força e mastery, mantendo apenas a resi do set mesmo. Vou fazer uns cálculos depois e medir a compensação. Contudo foi um ponto de vista muito interessante.

Um outro detalhe que eu não havia atentado é sobre o Dark Comand em pet. Isso realmente é muito útil quando o oponente tenta se manter distante para evitar o DS e seu pet está lá dando sopa.

Só uma última observação: Existe um cap expertise para reduzir a chance de dogde, parry e block do seu adversário. Percebo que no tutorial esse cap é ignorado. Você não acha ele relevante? Particularmente eu mantenho o cap de 20 de expertise.

Ótimo post.
Editado por Atläs em 08/11/2011 13:43 BRST
Responder Citar
13395
Atlas, sua observação de resilence é muito boa e válida, também não vejo muita necessidade de passar desses 4300, visto que a redução de dano aumentará muito pouco, porém acredito que seja melhor gemar resilence do que stamina ou qualquer outro atributo.

Quanto a build, Unholy Command não é tão importante para Blood, assim como para um DPS. Assim também acho que o Improved Blood Tap não é tão importante para o Tank.

Tenta comparar minha build com a sua, os talentos diferentes. Você verá que tenho Scarlet Fever para diminuir o dano fisico de meus targets com Blood Plague em 10%, tenho Toughness para me dar mais armor e reduzir meu dano e tenho On a pale horse para diminuir reduzir efeitos que reduzam meu movimento em 30%.

Obs.: Montei essa build no fim da últiam season (aonde cheguei a enfretar vários times no MMR de 2400+) e cheguei a jogar um pouco com ela nesta season. Ela funciona muito bem, foi a melhor que já joguei como Blood.

O cap de expertise que você cita, pelo menos que eu saiba, é para PVE, para PVP não tem necessidade atingir esses 20 (vide vários players, por exemplo Arena Master, Gladiators, e os cara as vezes mal tem 5 de expertise). Expertise é a última prioridade para stat de DK PVP (vide referência do noxxic.com):

5% Hit > 195 Spell Penetration > Resilience > Strength > Mastery > Haste > Crit > Expertise
Responder Citar
2980
Opa, Sandro.

Vou fazer alguns questionamentos sobre a sua afirmação.

Toughness : Com 3 ptos ele aumenta sua armor em 10%. Assumindo que somos DK, acredito que sua armor esteja em torno de 29-30k. Com o talento, você deve chegar em 33k. A redução de dano fica em torno de 2% s 3%. Você acha interessante gastar 3 ptos de talento para ganhar de 2% a 3% de redução de dano físico? Visto que dano físico é o menor dos problemas para DK, devido ao Blood Shield. Assumindo que voc~e faça um investimento massivo em mastery.

Particularmente eu gosto do Improved Blood Tap, pois deixo ele para renovar o Bone Shield ou usar o Rune Tap. Assim não comprometo minhas runas para esse fim. Ou até utilizando como pool de runa para dar um DS no momento apropriado. Mas isso é particularidade minha mesmo e me ajuda bastante. Acredito que seja uma variante passível de singularidades para cada estilo de jogo.

Minha grande dúvida, e essa realmente não comparei ainda. É sobre o On a Pale Horse vs Unholy Command. Será que um compensa o outro? Se sim, seria muito interessante realizar a troca. O custo de ambos é até igual.

Vide que não faço apenas BG Rated de Blood ( Faço muito World PVP ), fico na dúvida sobre essa questão. Pois temo se haveria uma deficiência com a falta do grip em 25 segundos contra hunters ou mages, que são classes que, normalmente, se mantem a distância durante a maior parte dos confrontos.
Editado por Atläs em 10/11/2011 11:05 BRST
Responder Citar
13395
Pode cre, On a pale horse ajuda muito na sua mobilidade, eu acho que é um dos talentos mais importantes para Blood.
Responder Citar
2980
Vou fazer os teste.

Vlw pela dica Sandro.

E com relação a expertise, realmente você tinha razão. Fiz uma teste e avaliei os resultados, as diferenças entra 20 e 13 não são representativas. Ou seja, jogando atributo fora.

Boa sorte ae.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Orquisa 85
12080
UAU, que guia maravilhoso! (ainda não li tudo, mas farei em breve >.<")

Espero cruzar com gente da sua guilda por aí perdendo ou ganhando aprendem-se coisas.

@Atläs

Eu creio que tank deva usar a maior resilience possível. Quando fores fazer teus cálculos, leve em consideração o debuff de dano aumentado que o flag carrier sofre. Stamina não serve pra nada nessa situação.

Minha build tank é pve, mas pra pvp eu usaria On a Pale Horse pra chegar mais rápido na flag e diminuir o snare e roots.

Improved Rune Tap uso demais no pve, pois ativando podemos dar um DS a mais, e dependendo da situação mais outro antes do próximo cd, de apenas 30 seg.

Com 10 seg a menos no Death grip você pode proteger teu healer e interromper os casters. Acho importante. Já o talento de 10% de armadura nunca peguei pra pvp, acho que dano físico não é o grande problema.
Responder Citar
2980
Então Mocréia ( Se senti um pagodeiro agora, mas enfim )

A questão sobre a resilience é simples. Acima de 4.3K de resi, você precisa gastar quase 200 ptos para ganhar 1% de redução. Ou seja, digamos que vc tem 4.7k de resi. Isso quer dizer que você gastou 400 ptos em resi para ter de 2 a 3% a mais de absorção de dano do que um outro tanker que possui 4.3. Esses 400 ptos, você poderia ter investido em Mastery, Força ou outro atributo que poderia fazer uma diferença maior. Isso eu já coloquei a prova. E depois de muito testa, vi que desviar o excesso de resilience para Mastery, afim de fechar um degrau percentual é muito interessante.

O grande questionamento nisso tudo, foi com relação ao On a Pale Horse, visto que é ele, ou o Unholy Command, pois pegar ambos influenciaria em perder o MF sem custo e confesso que esse talento me atrai demais. Já me salvou algumas vezes. Quem nunca se viu sem RP para cortar aquele cast no momento exato?

Mas vou colocar na build On a Pale Horse e deixar por uma semana para ver a diferença.

O tópico está muito educativo =D
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]