Qual língua você usará nos servidores BR?

Guerreiro Orc 1
0
Olá,

A minha guilda está ainda considerando a possibilidade de jogar em servidores brasileiros, mas nós iremos todos continuar utilizando o cliente em inglês. Isso pode trazer problemas de comunicação com outros jogadores ao nos referenciarmos a nomes de bosses, habilidades, itens etc. Por isso gostaria de perguntar aos que pretendem migrar para servidores brasileiros: vocês pretendem continuar jogando com o jogo em inglês ou irão adotar o jogo em português? Só para ter uma ideia se a divisão será por igual ou se a grande maioria vai mesmo adotar o PT-BR.

Em uma pergunta relacionada, vocês acham que vai continuar correndo o habitual "LF1M Healer Firelands, PST Achievement" ou vai predominar "PP1M Curandeiro Terras de Fogo, PMS Conquista"? Porque o segundo é de doer :)
Responder Citar
Guerreiro Humano 85
2525
Só veremos isso quando o jogo tiver uns dias de lançamento, mas acho que vão ficar falando em inglês sim...muita gente de realms us vai migrar e acho que não vão mudar o costume rápido =D
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 85
8025
Eu vou experimentar o cliente em portugues assim que sair.So depois de usar pra decidir se fico com ele ou nao.
Responder Citar
Guerreiro Orc 1
0
05/11/2011 01:19Citação de Pich
Eu vou experimentar o cliente em portugues assim que sair.So depois de usar pra decidir se fico com ele ou nao.

Se você quiser, você já pode testar o cliente em PT-BR no PTR. Eu já o fiz.
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 85
10255
Olá,

A minha guilda está ainda considerando a possibilidade de jogar em servidores brasileiros, mas nós iremos todos continuar utilizando o cliente em inglês. Isso pode trazer problemas de comunicação com outros jogadores ao nos referenciarmos a nomes de bosses, habilidades, itens etc. Por isso gostaria de perguntar aos que pretendem migrar para servidores brasileiros: vocês pretendem continuar jogando com o jogo em inglês ou irão adotar o jogo em português? Só para ter uma ideia se a divisão será por igual ou se a grande maioria vai mesmo adotar o PT-BR.

Em uma pergunta relacionada, vocês acham que vai continuar correndo o habitual "LF1M Healer Firelands, PST Achievement" ou vai predominar "PP1M Curandeiro Terras de Fogo, PMS Conquista"? Porque o segundo é de doer :)

Eu acho que não vai ter problemas não, como todos estaremos falando nossa lingua nativa é só referenciar um boss com explicações do tipo:
Vamos matar agora aquele boss que fica pindurado; vamos matar aquele naga de fogo do começo, e por ai vai... 8P

Ou se possivel também é só colar no chat o nome do Boss/skill que ele usa. Quem clicar no link do chat vai ver as informações ali contidas na janelinha na linguagem escolhida para jogar.

E em ultimo caso é só mudar a linguagem la em opções e fazer a tal raid.
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 81
1105
eu vou ficar com o cliente em ingles pq sou jogador novo e ainda dependo da wowwiki.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 85
4255
Vou usar o idioma PT-BR porem ainda vou continuar falando:

"Bora invadir Stormwind"
"Invitando pra Firelands"
"Paladin robado"
"Rogue !@#$"

Quero o PT-BR so pra saber do lore.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 85
7215
Eu vou ficar com o cliente em inglês, porque eu vi uma parte do jogo em português e pra mim ficou muito confuso, português arcaico pra mim é muito pior de entender que inglês.

Tenho colegas de guilda que não têm muita proficiência em inglês e vão baixar o cliente, vai ser ótimo pra eles, não prevejo problema nenhum com isso, até porque é verdade, quando a gente cola o item/habilidade/nome da raid no chat, quem clica vê na língua que escolheu para jogar.
Responder Citar
Maga Gnomida 90
10455
Eu fui pra Dragon Soul com minha guild dos EUA essa semana, e preferi trocar o cliente pra Português, seria muito confuso mantê-lo em Port por causa da diferença dos nomes dos spells. Não se trata nem do fato de eu não conseguir traduzir, mas por certo spells ter nomes completamente diferentes.

Eu acho que só jogarei em Port quando jogar com meus amigos do Brasil mesmo.

Pra mudar de Port pra Inglês é bem rápido caso você já tenha baixado o cliente, mas requer que você feche o jogo e reabra mudando previamente o idioma.
Responder Citar
Sacerdote Humano 85
6000
eu vou ficar com o cliente em ingles pq sou jogador novo e ainda dependo da wowwiki.

você pode usar outros sites como o wowhead, que sempre que lança uma nova regionalização do wow é lançada uma nova seção na respectiva língua.
Responder Citar
Paladino Humano 85
1660
Vou usar o idioma PT-BR porem ainda vou continuar falando:

"Bora invadir Stormwind"
"Invitando pra Firelands"
"Paladin robado"
"Rogue !@#$"

Quero o PT-BR so pra saber do lore.

justamente para isso... eu tbm vou na mesma onda!
Responder Citar
Sacerdote Humano 85
3780
Eu acho q vou continuar usando o cliente em inglês... bem ainda não decidi...
Responder Citar
Guerreiro Anão 85
3215
Português brasileiro, sem sombra de dúvidas.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
6515
Vou usar o pt-br. No começo achei estranho, mas o pouco que joguei no PTR já deu pra acostumar bastante. Está muito bom.
Responder Citar
Português sem dúvida. Não vou deixar todo o trabalho que a Blizzard fez por nós ter sido em vão.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 85
3255
Eu acho que vou continuar usando o inglês, entendo perfeitamente e já estou acostumado com o nome das coisas em inglês, seria meio que um choque usar a tradução. Mas vou experimentar, quem sabe eu decida ficar com pt_br mesmo.
Responder Citar
Mago Morto-vivo 85
5685
Português porque assim vai parecer um jogo novo, mais muitos de nos vamos continuar falando nomes de cidades e lugares em inglês por um bom tempo =p
Responder Citar
Druida Troll 85
3875
Usarei a minha lingua para falar... e meus dedos para digitar.
Responder Citar
Paladino Tauren 85
1940
Véi, não da pra entender nada desse jogo em pt-br
Pra mim nossa língua nativa não serve para jogos em geral.
Assim sendo continuarei usando client em inglês e torcendo para que os que mudarem ou os novos jogadores (leia-se milhões de crianças) saibam os nomes em inglês de tudo.

Não sei o que é pior, o cara exigir que todos se adaptem ao estilo dele de jogo ou fazer uma generalização barbara e desnecessária.

07/11/2011 00:34Citação de Skreed
os que mudarem ou os novos jogadores (leia-se milhões de crianças)

Eu sou jogador das antigas. Sou maduro e mesmo assim vou mudar para o Português, apesar de falar inglês fluentemente.
Não faça generalizações, por favor. Em alguns casos, isso pode ser até mesmo considerado como preconceito.

Porque vou jogar em Português? Sou um fan da Historia do jogo, e apesar de já ter visto ela em inglês milhares de vezes, em ambas facções, é algo totalmente diferente você faze-lo em seu idioma.

07/11/2011 00:34Citação de Skreed
saibam os nomes em inglês de tudo.

Não. Eu e muitos outros pretendem falar as coisas em Português, mesmo porque a maioria dos jogadores dos Reinos destinados ao Brasil estarão com o jogo em Português. Os incomodados que se mudem.

Agora, deixe eu lhe fazer uma pergunta, se você é tão "anti-Brasil", se lhe falta tanto patriotismo, o que faz num Servidor dominado por Brasileiros e numa guilda Brasileira? (Nada contra a Vicious, só estou usando um exemplo).

Se o Inglês é tão superior ao ponto daqueles que optaram por jogar em Português serem todos crianças, como você mesmo disse, porque está jogando com Brasileiros então?
A desculpa "Pois meus amigos estão aqui" já não é mais valida, pois com o sistema de Grupos "Cross-Realm" (Só não usei a expressão em Português porque a desconheço) o permite jogar com os Americanos e continuar se comunicando com esses.
Ouvi dizer que o Kel'thuzad é um ótimo servidor para pessoas que foram "colonizadas" pelos Estados Unidos e tem esse sentimento Anti-Brasil.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]