Balanceando as Raciais.

Paladino Tauren 85
1940
Uma das coisas nas quais o WoW mais peca são as Raciais.
Enquanto a ideia por traz destas é ótima, elas não foram balanceadas corretamente.
Algumas raciais estão fortes demais, ou fracas demais, e precisam de mudanças urgente.

Everyman for Himself (Cada um Por Si):

Um dos critérios para se definir quando uma habilidade está forte demais dentro de um jogo, é quando ela se torna uma especie de imã, e todos que podem passam a convergir para ela.
Se alguém visitou os Rankings disponibilizados pela Blizzard para o PVP recentemente (sugiro que visitem, eis o link: <a href="http://us.battle.net/wow/pt/pvp/)" class="bml-link-public">http://us.battle.net/wow/pt/pvp/)</a> percebeu que todos os jogadores Top da Aliança, quando a classe deles os deixa, jogam de humanos.
Isso é um sinal obvio de que Everyman for Himself está forte demais.

Sugestões para Balanceamento:
-Aumentar o CD da Skill de dois minutos para dois minutos e meio, de modo que o pessoal que joga de humano também necessite comprar um Trinket PVP. O cd interno entre a Racial e o Trinket é de 30 segundos, da mesma maneira que funciona com os Mortos Vivos.

Uma das razões de Everyman for Himself estar forte demais, é que ela muito melhor quando comparada a sua habilidade irmã dada a Horda- "Will of the Forsaken".
E falando nela....

Will of the Forsaken (Determinação dos Renegados)

Essa Racial está fraca, principalmente se comparada a Racial Humana. Alguns irão argumentar que em compensação os Mortos Vivos tem Cannibalize, mas convenhamos que ele não é útil para muita coisa fora do Leveling. Já vi Cannibalize mudar o curso de uma partida de Arena ou um World PVP as vezes, mas convenhamos que isso é meio raro.
Portanto, o buff precisa ser diretamento em Will of the Forsaken

Sugestões:
-Visto que essa racial só remove efeitos de Fear, Sleep e Charm, não há realmente necessidade de haver um Cooldown interno entre ela e o Trinket PVP. Tal Cooldown deveria ser removido, para que a habilidade se torne comparável a Cada um Por Si. (Não deve ser aplicado no caso de Everyman for Himself tomar o nerf sugerido acima).

Resistência à X
Ambas as Facções tem raças que tem habilidades de resistência a certos tipos de dano.
Porem, como podemos facilmente perceber, essa resistência é obsoleta, pois basta o Enchant de Spell Penetration na capa ou algumas gemas e ela já pode ser ignorada.

Sugestão
-Aumenta-la para 250 (125/125 para Worgens), de modo que nem mesmo usando um determinado numero de gemas/enchants as resistências possam ser ignoradas.
Ou
-Tornar ela stackavel com buffs de Resistência, para a mesma finalidade.

Acho que é só, quem concorda comigo? Se eu obter apoio o suficiente aqui irei traduzir e levar o tópico para a comunidade Americana, e falar com meu amigo que mora em Portugal para leva-lo a comunidade Europeia.

P.S: Há aqueles que dizem que Pulo do Foguete também é OP. Apesar de pessoalmente discordar, não pude deixar de dizer isso. Algumas sugestões para um possível Nerf nele?

---------------------------------------------//----------------------------------------------------------

O que segue aqui foram ideias dadas pelo pessoal que postou, para que possamos continuar a discutir Raciais.

War Stomp (Pisada de Guerra), Racial Tauren.

A Racial Tauren deixa até cinco inimigos atordoados por dois segundos. Ela tem meio segundo de Cast.
Eu particularmente não acho essa racial muito forte, mas sou meio suspeito para falar, visto que sou um Tauren eu mesmo. Talvez ela precise ser mudada, mas há outras que são prioridades, como a do Humano

Sugestões: Aumentar o tempo de stun para 3 segundos, aumentar o tempo de cast para 1 segundo, diminuir o numero de Target's máximos a serem atoardados para 1.
Dessa maneira a Racial continua servindo como uma especie de Crowd Control, que é o que ela é, porem atingindo somente um inimigo. Tendo um tempo de Cast maior, a provável vitima pode conseguir ainda escapar, porem se não o fizer a punição será maior.

Arcane Torrent (Torrente Arcana), Racial Elfo Sangrento
Essa Racial não serve só como um interrupt e Silence, como também recupera um certo tanto da Mana/Runic Power/Rage/Focus/Energy. Isso a torna extremamente forte, especialmente quando usada por Ladinos ou Cavaleiros da Morte.

Sugestões: Aumentar em 1 segundo o tempo de Silence, porem remover o efeito de "recuperação de X". Assim a Racial continuara sendo uma ótima habilidade para se usar em momentos de burst, porem poderá ser facilmente trinketada, e não energizara o usuario.
Ou
Retirar por completo o efeito de Silence, mantendo o efeito de Interrupt mas sem dar Lock na Spell School utilizada. O efeito de aumento de energia (entenda como energia todo e qualquer tipo de recurso usado para se lançar feitiços/usar habilidades).

Gift of the Naaru (Dadiva dos Naarus), Racial Draenei
Essa Racial está extremamente fraca, e apesar de ser boa no Leveling ou Soloing, é de maneira geral inútil no PVP.

Sugestão: Curar 15% ou 12%, ao invés de 20%, porem de maneira instantanea/ ao longo de 3 segundos.
Editado por Hulm em 07/11/2011 15:00 BRST
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 85
1690
Concordo com o ponto que você fala do racial Humano. Tá mais do que óbvio que é OP usar 2 trinkets pra aumentar o dano. Isso é provado pela lista dos Top em arena. Já mudaram o cooldown do racial pra 3 minutos, mas depois voltou pra 2... Acho que se deixassem o cooldown maior que 2 minutos seria mais justo, visto que ele remove TUDO, não só Fear, Charm e Sleep, como o do Undead. É o único racial que muda o padrão da gear, pois todas as outras raças tem que equipar um trinket de remover cc. Essa seria a única modificação que eu acho que deveria ser feita a respeito de racial. Mas aí talvez fosse necessário dar uma mexidinha no racial do Orc, só não tenho sugestão pra isso.
Editado por Frozenmight em 07/11/2011 01:38 BRST
Responder Citar
Xamã Anã 85
3220
Cara, você é um profeta-místico-plus-advanced, concordo com tudo o que você falou. Para mim os raciais deveriam ser algo "unique", que não pudessem ser substituídos por qualquer outro recurso do jogo (exemplo do racial dos mortos vivos).
Responder Citar
Caçador Tauren 85
10245
Bom, vou dar uma de chato e ser cri-cri, mas acho que é justificado nesse caso....
Desde que comecei a jogar só vi piorarem os raciais da Horda e melhorarem os da aliança.

A única TENTATIVA deles de inverterem essa tendência no começo de Cataclysm deu origem a uma onda de choradeira tamanha que eles voltaram atrás.

Não sei o que efetivamente aconteceu, mas estranhamente mesmo com choradeira, quando enfraqueceram a habilidade renegada, eles não reverteram nada.

O que eu imagino é que em âmbito mundial os jogadores da Aliança não conseguiam se virar sem ter raciais mais vantajosos, enquanto a Horda conseguia.

SÓ QUE... Isso foi quando eles tentaram. Até aquele momento isso era verdade. Acho que hoje, alguns patches depois, mesmo que a Aliança em âmbito mundial se desbalanceie por algum tempo, tem condições de aprender a se virar como a Horda aprendeu até hoje. Está bem mais homogenizado, hoje em dia.
Responder Citar
Paladino Humano 85
1450
Estou precisando me atualizar melhor mas lá vai:

Fiquei curioso por vocês não considerarem a racial do Tauren (o stum) uma racial que desbalanceadora, principalmente se a classe do Tauren for Paladino ou Druida.

Outra interessante é a do Orc para machados sendo que até onde acompanhei a evolução das armas Melee (como está na tradução?) os machados quase sempre são melhores one-hand e two-hand.

Tem algumas coisas a mais mas a preguiça me vençeu. Asta!

Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 85
11085
Pra mim, ela teria q ser que nem a forsaken, so que apenas para stuns e incapaciteds...

Faz 1 Diferença Enorme... a Racial.

Apoiado.

Responder Citar
Bruxo Orc 85
3760
Ao que parece a Blizzard vai fazer uma reformulação nas Raciais na nova expansão (M.O.P),concordo com muitas coisas com você.

Buff do Orc com machados da expertise 3 correto? 0,75% a menos de chance de bloqueio/esquiva não é tão grande.
o stun do tauren e o silence do elfo de sangue( ficou assim?) realmente são um pouco chatos mas o cast/CD/tempo deles compensa.
o problema da resistência elemental esta na mecânica que deveria ser re-trabalhada.

E as raciais dos Pandas na próxima expansão? Epicurean e Quaking Palm?
Editado por Dêckar em 07/11/2011 04:00 BRST
Responder Citar
Mago Troll 85
2625
Outro racial que está muito roubado é o ''Berserking'', dos Trolls. Aumento de 20 % no cast speed e no Attack (Spell e Meelle). O dos orcs é muito eficiente... se não me engano, aumenta o Spell Power, muito eficiente para Casters.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 85
8380
Cara, eu acho que racial de humano é mesmo muito bom, mas sua ideia de colocar 2 minutos e 30 segundos no cooldown, e dar 30 segundos de cd shareado, acho que ficaria ainda mais over, imagina se em 30 segundos, o cara já pode dar trinket de novo?
Responder Citar
Mago Morto-vivo 85
5685
Acho que deveria ser = a dos Mortos Vivos já ficaria mais balanceada!

Ta apoiado!
Responder Citar
Paladino Tauren 85
1940
Opa, valeu ai pessoal! Fico feliz que concordem comigo. Logo vou fazer a tradução para o Inglês e levar para os Fóruns Americanos.

Por enquanto vou editar aqui e adicionar as ideia que um pessoal aqui no proprio Tópico me deu, sobre a Racial do Tauren, Orc, Troll e Elfo Sangrento.
Responder Citar
Ladino Goblin 85
2635
07/11/2011 08:04Citação de Bunda
Cara, eu acho que racial de humano é mesmo muito bom, mas sua ideia de colocar 2 minutos e 30 segundos no cooldown, e dar 30 segundos de cd shareado, acho que ficaria ainda mais over, imagina se em 30 segundos, o cara já pode dar trinket de novo?

Não ficaria mais op, pq o humano não teria 2 trickts de dps , imagina 2029 agility a menos, não seria tão OP e humanos poderiam jogar com suas raças preferidas e não estar jogando de humano só por causa de uma racial.

Opa, valeu ai pessoal! Fico feliz que concordem comigo. Logo vou fazer a tradução para o Inglês e levar para os Fóruns Americanos.

Por enquanto vou editar aqui e adicionar as ideia que um pessoal aqui no proprio Tópico me deu, sobre a Racial do Tauren, Orc, Troll e Elfo Sangrento.

Parabéns pelo tópico, vc falou tudo que estava entalado na garganta de muitos players a tempos, espero que seu tópico tenha sucesso nos outros foruns também.

Não sei se é uma ideia ruim, mas todas as raças poderiam ter trickt free como os humanos, ai todo mundo teria 2 trickts dps, pros humanos poderiam inventar uma racial diferente, não sei é muito radical essa ideia, espero opiniões...
Editado por Facanagoela em 07/11/2011 21:08 BRST
Responder Citar
Bruxo Goblin 85
7850
Every Man for Himself é a racial mais over do jogo e a racial do gnome em um não tão distante segundo lugar.

War Stomp e Arcane Torrent o cara tem que estar colado em você e a duração nem é tão grande, são raciais boas, mais não apelativas ao ponto de terem que mudar.

Forsaken é boa, Anão é boa.

Orc são bons e não apelativos só um lembrete que a progreção da racial do orcs termina com o nível, enquanto os equipamentos continuam progredindo conforme o jogo segue, no começo de uma expansão ela realmente é boa, mais no meio dela é "apenas algo em um macro de buff".

Para mim a do troll nem é apelativa, e eu não jogo de troll usando ou não a racial quando eu enfrento um nem percebo o uso.

Dranei é bem ruinzinha.

Worgen e Goblins são boas.
Night Elf acho bem "meh" não considero boa, mais tem gente que considera.

Essa é minha opinião sobre as raciais.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 85
2395
a racial de humano é realmente a mais forte para pvp, mais muito ruim para pve ! ( a nao ser o expertisse de sword. ).

como mencionaram ae no começo da expançao orc chega a ser ate melhor para algumas classes ( como warrior por exemplo que ate mesmo pvp tem que gemar expertisse pra ter 4%) somado ao buff + trinket usavel é sem duvida mais forte que a de humano, novamente no começo das expançoes!

o retorno de mana ou runic power ou energy, pouco faz diferença ( a nao ser rogue, mas nao se compara como por exemplo um expertisse, lembrando que voce gasta gema/enchant pra pegar o cap disso! )

Aumentar o silence blanket ( aquele usado sem o cara castar ) é desnecessário, e deixar de cortar no meio cast do inimigo retira o pouco de skill que o jogo necessita no momento ( coisas legais ).

O que eu realmente mudaria seria a racial de humano, deixar de tirar stun e silence e sharear um CD de 30s com o trinket pvp.
as demais sao mais do que balanceadas ( diferentes, porem nenhuma super melhor que a outra, como acontece com a de humano! )
Responder Citar
Caçador Tauren 85
10245

Fiquei curioso por vocês não considerarem a racial do Tauren (o stum) uma racial que desbalanceadora, principalmente se a classe do Tauren for Paladino ou Druida.

Meu, faz um Tauren e usa essa hbilidade na zona de início mesmo.
HORRÍVEL, e muito inútil. tem cast time, o que significa que não é instantânea, e os 2 segundos de stun (que na verdade não são 2 segundos, porque começa a contar duranbte o casting, apesar de só ativar depois que acaba) servem para dar UM ÚNICO PASSO.

Sério, qual foi a última vez que você foi derrotado por racial de Tauren?
Responder Citar
Cavaleira da Morte Orquisa 85
12080

06/11/2011 22:46Citação de Earthenn
concordo com tudo o que você falou. Para mim os raciais deveriam ser algo "unique", que não pudessem ser substituídos por qualquer outro recurso do jogo (exemplo do racial dos mortos vivos).

Falou e disse.
Responder Citar
Ladino Goblin 85
810
Vocês tem que considerar que o grande problema com balanceamento em geral do WoW sempre foi e sempre vai ser conciliar PvP e PvE. Algumas classes se mostram relativamente fracas no PvP, mas com melhores resultados em raids. O mesmo vale para os raciais.

O EMFH dos humanos é muito bom no PvP por dar essa condição de poder trocar um possível trinket PvP por um PvE, essencialmente trocando o atributo principal do trinket de resilience para outro e ganhando um proc extra, mas num cenário PvE, ele é de pouca utilidade. Enquanto isso, o racial dos Trolls, por exemplo, é muito bom no PvE, mas de utilidade mediana no PvP, o mesmo para os Orcs, já que a sobrevivência e mobilidade dada por outros raciais é mais importante na maioria das ocasiões.

E por favor não leve esse tópico para os fóruns anglófonos, essa discussão já foi feita milhares de vezes lá e nunca levou muito longe. O único resultado real (Aumento do CD para 3m) já foi revertido, e isso é a prova de que a Blizzard não quer mexer muito com isso. Raciais nem são tão importantes assim, são muito mais uma questão de estilo de jogo e preferência. Escolha a raça que você gosta, não o racial que você acha mais forte. O racial pode mudar, a raça sempre continuará a mesma.
Editado por Aleksey em 07/11/2011 22:15 BRST
Responder Citar
Sacerdote Troll 90
8750
@Hulm,

Acho que se você postar a sua mensagem na comunidade americana, ela possivelmente seria retirada por moderação como um "pedido de nerfar habilidade xxx".
Responder Citar
Mago Gnomo 85
13400
Gift of the Naaru está bem longe de ser ruim. Usa a racial e entra no Ice Block = Win . Um Heal de 26k/30k (Dependendo do seu HP total) define a luta. (ela cura 20% da sua vida total por 15s)

Inclusive já vi a Gift of the Naaru sendo incrivelmente útil no cenário PVE, O healer morreu na zandalari e o Hunter junto com warrior curaram o tanker (lol) = 40% da vida.

Sem contar o lindo e tesudo 1% de hit (começo a considerar um reroll).

Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]