Guia Completo do WOW - Mists of Pandaria

Bruxo Morto-vivo 85
2980
Eu ja conhecia o Wow ha alguns anos e não tinha me aprofundado no jogo ainda pq meu inglês é péssimo e com o lançamento do Wow totalmente em português BR, eu vou cair dentro bunito e ainda mais com um guia desses é que a coisa fica melhor ainda e ai vou poder por meu personagem lv 90 de boa.

Marcelluz eu já me inscrevi no seu canal.

Abraço.

Muito GRATO Pelo comentário de todos, inclusive o seu amigo.

Seja voce e todos mais que estão vindo de outros MMOs Para jogar WOW, MUITO BEM-VINDOS ao World of Warcraft.

Vocês verão que o WOW é outro nível de jogo, muito melhor.

Ainda mais com o excelente trablalho de tradução feito Pela Blizzard e Pelo ótimo suPorte que ela faz aos seus jogos.

Grato a todos e sejam bem vindos.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
2980
COMUNICADO:

PAZ a todos...

Quero informar que a Pedidos de inscritos no meu canal, no dia 6, lançamento do WOW no Brasil, eu irei criar uma Guilda no server Nemesis (JxJ) , HORDA, Para jogar com quem quiser vir. Novatos ou não.

No dia criarei um Personagem novo, que irei uPar desdo nivel 1 Para tentar o Lore Master, e quem quiser jogar comigo e ou na minha Guilda seja bem vindo.

Estou decidindo o nome da Guila ainda, no dia 6 eu vou Postar no meu canal e aqui neste tóPico o nome do Personagem Para voces adicionarem, nome da Guilda, informaçôes de TS ou Ventrilo etc... fiquem ligados aqui e no meu canal

Porfavor continuem divulgando o Guia Para amigos que estejam começando a jogar, e se ele não tiver guilda Para jogar, avise-o que uma galera iniciante e boa, ira começar a jogar na minha guilda e que estamos recrutando RECRUTAS e veteranos :)

Muito grato novamente a todos. e VALEU.

PS: MUITO em breve mais Partes do Guia.

Marcelluz Gamer
----------------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/user/MarcelluzGamer
Editado por Mummrha em 28/11/2011 18:36 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 70
1980
Ai Macelluz Gamer eu achei os guias que você está fazendo por acaso na internet, pois apesar de ter um paladin nivel 70 eu me considero um noob no jogo porque não sei absulutamente nada do jogo.
Agora que tem um guia do jogo em portugues que estou começando e entender mas ainda acho o guia muito complicado.
Espero que voce continue fazendo este guia para iniciantes até o final brother agora que tu começou vá até o final não desanime porque há muitos jogadores iniciantes como eu que estão aprendendo muito com estes videos.
Ha tambem esta é minha primeiríssima visita ao forum da blizzard e foi ótimo te achar aqui, isto porque meu ingles é uma m..... e agora que vai estar tudo em portugues acho que vai ser bem mais fácil de aprender a jogar.
Cara desculpa mas vou por tudo que quero falar aqui mesmo espero que não se importe.
Meu ja joguei praticamente com todas as classes e definitivamente a que eu mais gosto é a do paladino tanque, eu amo tankar e jogar com paladinos, mas velho o classe complicada para jogar nossa é muita habilidade hehehehe.
Bom tipo ja que tu ta fazendo estes guias quero apredender a comfigurar as barras de ação (actions bars) porque cansei de tentar usar o mouse para ficar clicando nas habilidades e vi isto em um vidio seu do guia que vc ainda vai ensinar isto para mim vai ser ótimo.
Ha é velho lembrei de algo IMPORTANTISSIMO meu tu ja joga wow a 6 anos como voce disse no video então acho que voce deve conhecer um monte de brazuca no jogo e ai é o seguinte eu fiquei sabendo que tem uma lista de servidores que os jogadores brazileiros poderam transferir suas contas para os servidores brasileiros e outros jogadores brasileiros de servidores ( reinos ) que estão fora desta lista terão que pagar para se transferir, então gostaria muito da sua ajuda e de todos o brazucas que jogam WOW colocarem a boca no trombone e exigirem que todos os brasileiros de todos os servidores que queiram transferir suas contas para os servidores brasileiros tenham este direito garantido.
Bom cara ainda tenho um monte de pergunta pra te fazer mas vou parar por aqui por enquanto espero não estar te enchando o saco com isso ok

Vlw a iniciativa pelos videos e espero que possamos manter contato abraços
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
2980
@Kristor,... Olá, PAZ para vc... muito bem-vindo ao forum e muito grato pelo comentário.

Vai ter uma guia sim aonde eu irei mostrar como configurar a barra de ação do jogo com os teclados e mouses especiais. E em outro vou mostrar como modificar a sua barra de ação com o Bartender e outros Addons.

Eu ja dei uma força para galera sobre este assunto sim amigo. A BLizzard atravéz do CM Rhastion esta tendo a boa-vontade de escutar a nossa opinião. O próprio CM Rhastion esta nos dando esta força quando criou um tópico especifico para se falar deste assunto e dar a oportunidade das pessoas opinarem sobre isso...

Reinos Elegíveis - Qual sua opinião? (Topico criado pelo proprio Rhastion)
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3595674419

A minha opiniao e pedido a Blizzard está na pagina 2 deste topico, eu fui um dos primeiros a me manifestar sobre isso, mas temos que entender que apesar da boa-vontade do Rhastion em nos escutar, SE acontecer ou nao uma mudanca neste assunto será uma decisão vinda da Blizzard de cima

Quero lhe dizer tambem que existe um forum conhecido e muito bem frequentado o WOW Girl que fez uma enquete para ver qual a porcentagem de jogadores estava sendo atendida com os server elegiveis e o resultado atá agora é:

Seu servidor faz parte da lista de transferência gratuita?
Sim! (76%, 1.740 Votes)
Não :( (24%, 562 Votes)

Total Voters: 2.302

E claro que não são todos os jogadores do WOW atuais, mas penso que isso representa uma amostra do que em larga escala está acontecendo realmente.
Então pela atual politica da Blizzard neste assunto, mesmo com tantas reclamacoes de jogadores, a MAIORIA dos jogadores pelo menos esta sendo atendida.

No mais seja novamente bem-vindo e precisando perguntar alguma coisa, responderei aqui o mais rapido que puder.

Muito grato.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
2980
Continuando o trabalho...

Guia Completo do World of Warcraft para Iniciantes - Parte 8

http://www.youtube.com/user/MarcelluzGamer#p/u/0/FdoJgUBopPY

Neste Vídeo:

02:10 - Inicio do Guia
03:45 - Mestre do Estábulo
03:25 - Eventos Anuais
05:40 - Montarias Terrestres de cada Raça
11:24 - Profissões
12:30 - Profissões Secundárias
20:35 - Como pedir informação aos guardas das cidades?
23:03 - Profissões Primarias
25:00 - Como combinar as profissões primárias
30:30 - Como escolher as melhores profissões primárias para cada classe
37:50 - Considerações e recados finais

Mais videos MUITO em breve... assinem o meu canal e muito grato a todos.

Marcelluz Gamer
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
2980
Paz a todos, continuando o trabalho...

Guia Completo do World of Warcraft para Iniciantes - Parte 9

http://www.youtube.com/user/MarcelluzGamer?feature=mhee#p/u/0/jG586KcM3Q4

Neste vídeo:

01:41 - Agradecimento aos assinantes do canal
02:00 - Jogue WOW com a guilda do canal Marcelluz Gamer
03:00 - Os Raciais de cada raça do WOW
05:00 - Qual a fonte de poder Mágico de cada Raça da Aliança?
08:40 - Qual a fonte de poder Mágico de cara Raça da Horda?
12:35 - Qual a fonte de poder de cada Classe?
17:37 - Racial Passivo e Racial Ativo
19:00 - Raciais das raças da Aliança
35:00 - Raciais das raças da Horda
52:20 - Atributos principais de cada classe
1:06:34 - Considerações finais e Recados

Marcelluz Gamer
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
2980

Guia Completo do World of Warcraft para Iniciantes - Parte 10

http://www.youtube.com/user/MarcelluzGamer?feature=mhee#p/u/0/epMsgwDxBP0

Neste vídeo:

02:30 - Inicio do Guia
02:55 - Pegando missões
07:02 - Tabardo no WOW e reputação
08:00 - Eu sou pobre de maré-de-si
08:40 - Se "achando" na Capital
12:36 - Comprando as Profissões Primárias
16:40 - Fique ligado no Registro de Missões
19:35 - Fazendo as Missões e Dicas
19:50 - Mantenha o seus Buffs sempre ativos
20:30 - Combate e mais Dicas de Missões
21:21 - Fique de olho nas mini-dicas durante as Missões
24:06 - Ative "Localizar Minério" no Mini-Mapa - Mais dicas de Missões e Coleta
25:44 - A DICA MAIS IMPORTANTE DO JOGO TODO
26:14 - Recebendo Debuffs e sofrendo penalidades
26:58 - Mata, mata, MATA...
29:02 - Morrendo e liberando o Espírito
29:40 - Ressusitando com o espírito da cura. Doença da Ressureição e voltando ao corpo
33:40 - Achando o minério, plantas ou itens de missões e minerando e coletando cobre
34:54 - Usando a Pedra de Regresso e entregando as Missões
36:00 - Vendendo itens inúteis para fazer uma grana extra
36:55 - Dicas para vender e classificação dos itens
43:05 - Passndo de nível e ganhando uma nova Habilidade
45:00 - Comprando a profissão de pescaria
45:54 - A Água no WOW
46:21 - Prendendo o fôlego
48:03 - Escondendo a Capa e ou Elmo
48:50 - Buffs e Debuffs no quadro do personagem
50:00 - Considerações finais e recados

Marcelluz Gamer
Editado por Mummrha em 01/12/2011 04:39 BRST
Responder Citar
Caçador Troll 43
255
Grande Marcelluz !!

Poxa , primeiramente muito obrigado por esse grande trabalho , estou aprendendo muito com esse tutorial e ainda por cima de grande qualidade .

Pra vc ter uma ideia , estava jogando o trial para passar o tempo até o lançamento do Diablo 3 e nesse fim de semana acabei comprando o pacote inteiro do WoW e adivinha de quem é a culpa ?!?! heuheuheuheu Marcelluz Gamer conhece ?! heuheuheuheuheu

Aproveitando o espaço , estava jogando no mapa Azshara atualmente com o meu level 25 e no começo nas quest estava aparecendo ( nível baixo ) e ganhei apenas 100 de xp por quest , tipo , passei da hora de fazer uma visita nesse mapa ? Mas nas quests na Tower of Eldara já estou ganhando 900 de xp por quest .

Outra coisa , como funciona o sistema de banco no jogo ( guardar itens ) , é só aquele espaço ?
Quando jogava Diablo 2 eu tinha varias contas com "mulas" para guardar diversos itens , na época tinha um clã e também gostava de colecionar itens .

Por enquanto é só !! heuehuehuehu

Os vídeos estão incríveis mesmo , pra mim está sendo o manual do jogo , pois comprei o pacote da Blizzard Store via download .

Um grande abraço !!

Itiro
Suzuka - Japão
Editado por Extremebr em 01/12/2011 12:01 BRST
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
2980
Grande Marcelluz !!

Poxa , primeiramente muito obrigado por esse grande trabalho , estou aprendendo muito com esse tutorial e ainda por cima de grande qualidade .

Pra vc ter uma ideia , estava jogando o trial para passar o tempo até o lançamento do Diablo 3 e nesse fim de semana acabei comprando o pacote inteiro do WoW e adivinha de quem é a culpa ?!?! heuheuheuheu Marcelluz Gamer conhece ?! heuheuheuheuheu

Aproveitando o espaço , estava jogando no mapa Azshara atualmente com o meu level 25 e no começo nas quest estava aparecendo ( nível baixo ) e ganhei apenas 100 de xp por quest , tipo , passei da hora de fazer uma visita nesse mapa ? Mas nas quests na Tower of Eldara já estou ganhando 900 de xp por quest .

Outra coisa , como funciona o sistema de banco no jogo ( guardar itens ) , é só aquele espaço ?
Quando jogava Diablo 2 eu tinha varias contas com "mulas" para guardar diversos itens , na época tinha um clã e também gostava de colecionar itens .

Por enquanto é só !! heuehuehuehu

Os vídeos estão incríveis mesmo , pra mim está sendo o manual do jogo , pois comprei o pacote da Blizzard Store via download .

Um grande abraço !!

Itiro
Suzuka - Japão

PAZ meu amigo, fico extremamente feliz com esse seu comentário, pois e sinal que eu atingi o meu objetivo, mas mesmo assim, pretendo ver se consigo concluir o guia ao máximo até a data do lançamento.

Sobre as suas pertuntas, estes detalhes eu ainda nao coloquei nos videos. Por isso vou lhe adiantar alguma coisa aqui.

Questes tem nivel, como o persongem, se vc é por exemplo nivel 25 e pega uma quest nivel 27, ela provavelmente estará na cor VERMELHA para vc, significando que se vc tentar faze-la, provavelmente ira morrer.
Quests um nivel acima do seu e do mesmo nivel tambem, ficam amarelas, significando que são mais dificeis de fazer, mas a morte não e tão certa.

Quests abaixo do seu nivel, ficam verdes, significando que sao bem faceis de fazer, pois vc ja está em nivel maior do que elas.

Quests cinzas significam que vc já está 10 niveis acima delas.

Sobre a variação do XP das Missões...

Missões Vermelhas dão muito mais XP
Missões Amarelas dão XP nornal, ou um pouco mais
Missões Verdes dão menos XP, pois já estão em nivel abaixo do seu
Missões Cinzas não dão mais XP

Por isso a variação do ganho de XP na entrega das missões.

Quando joguei a primeira vez no Vanila, eu fazia até mesmo as missões cinzas, somente para conhecer todo o jogo. Foi uma experiência muito legal que guardo com carinho de recordação.

Eu vou upar novamente com a galera do meu canal desdo nivel 1 e tentar fazer o LoreMaster... por isso irei fazer muita quest cinza com certeza so para contar como realização.

Sobre Bancos, voce os encontra nas capitais da Horda e Aliança e tambem em cidades principais como Shatrat (Terralem) e Dalaran (Nortúndria).

Você começa com espaços limitados, mas o suficiente para começar bem. Com o tempo vc compra mais espacos para colocar bolsas e adicionar novos slots de itens ao seu banco. Estes espacoes adicionais para bolsas custam barato no inicio, mas vao aumentando de preço a cada compra.

Falarei disso tudo em videos que postarei aqui brevemente.

Novamente grato pelo comentario e espero ter ajudado.
Editado por Mummrha em 01/12/2011 12:59 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 85
5110
Só estou passando para Parabenizar pelo excelente trabalho feito. Vai ajudar muita gente que está começando agora.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 85
1690
Achei seu post absolutamente fantástico,porém creio que deveria ser escrito à parte em um tópico específico E transformado em fixo

Foi mal! Eu postei errado aqui. Era pra postar no tópico de boas vindas para os novos jogadores! Aliás, eu postei lá, mas só agora vi que veio parar aqui também! uashaiushaiuha
O Rhastion pode até deletar pra não ficar meio perdido aqui no meio. =]
Editado por Frozenmight em 03/12/2011 03:11 BRST
Responder Citar
Caçador Troll 24
120
Esperando anciosamente a parte 11 do guia.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
2980
Paz a todos, como vamos.

Estou na correria aqui para colocar no meu canal do YouTube a maior quantidades de parte do Guia Completo do World of Warcraft para Iniciantes que eu conseguir colocar.

Atualmente tenho 10 partes já no canal, a parte 11 upando no momento, a parte 12 rendereizando no meu computador e as partes 13 a 19 quase prontas e editadas, esperenando apenas legenda. Nao sei quantas partes conseguirei colocar no Youtube até amanhã no final da tarde que é quando os servideres Brasileiros irão abrir, mas estou me esforçando aqui para conseguir o máximo possível.

O guia completo então terá 20 partes dando mais de 15 horas de material para os jogadores iniciantes poderem começar a jogar bem e com o mínimo de dúvidas.

Por favor peço a todos que continuem divulgando o guia, e desde já lhes agradeço por isso e tambem a todos os comentários sendo colocados aqui no tópico.

Segue abaixo agora, um "guia do guia" resumido para vocês poderem ver as partes que lhe interessão.

Parte 01 - Introdução e oq é o WOW e criando a sua conta na Battle.net
Parte 02 - Servidores, Raças e Classes da Horda e da Aliança
Parte 03 - Configurando o WOW para se começar a jogar
Parte 04 - Começando a jogar e aprendendo os primeiros passos
Parte 05 - Fazendo missões, subindo de nível e dicas gerais
Parte 06 - Mais missões, Buffs e Debuffs e Atributos do personagem
Parte 07 - Janela social, Mestre de voo, explorando as cidades, estalagem e pedra de regresso
Parte 08 - Mestres de Estábulo, Eventos Anuais, Mostarias Terrestres, Profissoes
Parte 09 - Fontes de poder, raciais e atributos principais de cada classe
Parte 10 - Várias dicas
Parte 11 - Várias dicas
Parte 12 - Várias dicas (em produção)
Parte 13 - Addons para iniciantes (em produção)
Parte 14 - Upando as profissões secundárias (em produção)
Parte 15 - Upando as profissões primarias (em produção)
Parte 16 - Casa de Leilão e fazendo dinheiro no WOW (em produção)
Parte 17 - Masmorras (em produção)
Parte 18 - Arvores de talentos de cada classe (em produção)
Parte 19 - JxJ, Duelos e Campos de Batalha (em produção)
Parte 20 - Conclusão do Guia (em produção)

Então e isso, estou muito feliz com este resultado, lendo os comentários no meu canal.
Estou tambem conhecendo alguns seguidores do canal,e vamos juntos criar uma Guilda da Horda e uma na Aliança com Ventrilo compartilhado para as pessoas fazerem amizades, e trocar experiencias de se jogar em facções diferentes.

O server será o Nemesis, e quem quiser jogar com agente está convidado. Já estamos com o nosso ventrilo conversando, jogando e fazendo amizades.

Como não sei se posso colocar as informações do ventrilo aqui, acessem por favor o meu canal se estiverem interessados em jogar conosco.

Grato a todos e em muito em breve estarei postando aqui os videos novos.

Marcelluz Gamer
Editado por Mummrha em 05/12/2011 18:16 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 85
9540
PARABENS pela inciativa.

Ficou muito bom.
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 28
160
Ótimo Trabalho.
Parabéns pela iniciativa, já estou baixando todos os videos.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
2980

Guia Completo do World of Warcraft para Iniciantes - Parte 11

http://www.youtube.com/user/MarcelluzGamer?feature=mhee&v=Xra4pl7iLlw&lr=1

Neste vídeo:

01:25 - Pela Aliança ;)
03:13 - Duelo - Primeiras dicas
06:00 - Como se faz para ter Dim, Dim ?
08:10 - Subindo a montanha
09:19 - Conquistas
14:40 - Estatísticas do jogo
15:20 - Respirando em baixo dágua
16:24 - Encontrando missões explorando o mundo
18:32 - Objetivos de missões
19:26 - Necessidade e Ganância
21:43 - Ajudantes raros para Caçadores
26:00 - Dançando na caixa de correio
26:40 - Dicas iniciais para Paladino de Proteção
28:00 - Seguindo outro jogador
29:06 - Existem SETS em Masmorras?
30:30 - Primeiras dicas da Casa de Leilão
31:50 - Qual a sequência certa de se matar Mobs?
33:15 - Saia SEMPRE de cima do FOGO !!!
34:08 - Agradecimento aos seguidores do Canal Marcelluz Gamer
34:40 - Dicas de conecção para se deixar o WOW mais estável
37:22 - Latência e Quadros por segundo
39:22 - Não jogue o WOW até completar o download inteiro das atualizações
41:50 - O que é Latência?
42:30 - Compensando a Latência da configuração do jogo
43:35 - Venham jogar conosco na Horda e na Aliança
44:22 - Considerações finais e recados

Marcelluz Gamer
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
2980
Guia Completo do World of Warcraft para Iniciantes - Parte 12

https://www.youtube.com/watch?v=AmxrR8H2GiA&list=UUy-kPb1JtLpu9g1eQsjINHw&feature=plcp

Neste vídeo:

- Mascote Monge Pandaren
- ADdon: WIN - WOW Instant Messenger
- Anual Pass e montaria do WOW
- Pegue missões no Mural de Ordens
- Baine Casco Sangrento em ação...
- LEIAM os talentos para aprender a sua classe
- Para Tankes - O que é nivel de ameaça?
- Treinando os Talentos
- Desaprendendo os Talentos
- Voando até Orgrimmar
- Pedindo a benção a Garrosh Grito Infernal
- O que é reputação ?
- Aonde eu vejo a minha Reputação?
- Quais os tipos de Reputação?
- Que dDiabos eu faço com Reputação?
- Visitando os Bancos nas cidades principais
- Fazendo a Barba e o Cabelo
- Tabardos que dão reputação
- Comprando montarias com reputação
- Níveis das missões
- Calendário do WOW e eventos que você mesmo cria
- Considerações finais e recados

Marcelluz Gamer
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
2980
Guia Completo do World of Warcraft para Iniciantes - Parte 13

https://www.youtube.com/watch?v=Bz0qgsD04fs&list=UUy-kPb1JtLpu9g1eQsjINHw&feature=plcp

- O que são Addons ?
- Baixando Addons da Internet
- WOW Curse
- WOW Interface
- Bagnon
- WIN
- SpellFlash
- Como instalar o Addon ?
- Em que pasta do WOW eu instalo o Addon ?
- O que é o WOWMATRIX ?
- Com eu ativo os Addons no WOW ?
- Considerações finais e recados

Marcelluz Gamer
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 85
5300
Passei a acompanhar seu trabalho e queria dizer que é algo que a comunidade precisava há muito tempo...
Parabéns pela paciência e pela dedicação :) Queria muiiiiiiiito que tivesse tido alguém lá trás em 2007 com essa disposição... ;) tivemos que aprender na marra...

Não pare de usar seu bom humor nos vídeos, não diminua o tamanho deles, permaneça nesta qualidade ;)

Mostrei a um amigo, seus vídeos e ele disse "ah.. mas eu já sei jogar wow" mas retruquei dizendo... World of Warcraft é o tipo de jogo que por mais que você se ache o PRO sempre tem espaço pra aprender mais e ver o wow pelos olhos de um outro jogador é uma oportunidade de ver detalhes que você não notou... e de aprender novas formas de fazer o que você já sabia ;)

Parabéns mais uma vez, continue o bom trabalho ! e a gente se vê num dungeon finder desse ai porque eu vou pro Goldrinn ;)

abraços, esteja com Deus
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 85
4795
Sempre fazendo um ótimo trabalho Marcelluz, continue assim que tu vai longe.

Abraços,

kiLL
Portal WoWNews.com.br
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]