Transferência gratuita - ambiguidade abunda!

(Trancado)

Sacerdote Troll 100
10880
Primeiro, um pouco de histórico para garantirmos que todos tem as mesmas informações:

FAQ que a Blizzard publicou logo após o anuncio do wow no Brasil:
Posso transferir meus personagens atuais para um servidor em português?

Nossa intenção é oferecer gratuitamente, por um período limitado, a transferência de personagens para os brasileiros que estiverem atualmente jogando em servidores norte-americanos. Mais detalhes serão anunciados em breve.

http://us.blizzard.com/pt-br/company/events/wow-brazil.html)

Reação da Imprensa: Kotaku, 21 de julho
Posso transferir meus personagens atuais para um servidor em português?
Nossa intenção é oferecer gratuitamente, e por um período limitado, a transferência de personagens para os brasileiros que estiverem atualmente jogando em servidores norte-americanos. Mais detalhes serão anunciados posteriormente.

http://www.kotaku.com.br/conteudo/faq-tire-suas-duvidas-sobre-a-versao-brasileira-de-world-of-warcraft/

Mais imprensa nacional - Wowgirl, 24 de julho
Os jogadores que quiserem migrar para o realm em português, tem que aproveitar o lançamento da versão brasileira. Durante o período inicial, a mudança será gratuita, mas depois será cobrado como um serviço a parte, do mesmo jeito que funciona hoje.

Nossa intenção é oferecer gratuitamente, e por um período limitado, a transferência de personagens para os brasileiros que estiverem atualmente jogando em servidores norte-americanos. Mais detalhes serão anunciados posteriormente.

http://wowgirl.com.br/2011/07/24/lancamento-do-world-of-warcraft-no-brasil/

Note que o segundo parágrafo é absolutamente idêntico na notícia da Kotaku e da Wowgirl, retirado diretamente do FAQ da Blizzard. Aparentemente algo mudou entre este anúncio e novembro. o "mais informações" era potencialmente uma pegadinha, algo que acredito poucos de nós esperamos da Blizzard.

Blizzard, 8 de novembro em comunicado à imprensa
Também a partir de 6 de dezembro, a Blizzard oferecerá por tempo limitado transferências gratuitas de personagens de reinos com grandes populações de brasileiros para os novos reinos do Brasil.

http://us.blizzard.com/pt-br/company/press/pressreleases.html?id=3914935

Situação atualizada: Kotaku, 8 de novembro
A partir de 6 de dezembro, portanto, abrem-se as portas dos reinos totalmente brasileiros. Para quem já tiver personagens nos servidores estrangeiros, a Blizzard também vai permitir a migração gratuita de “reinos com grandes populações de brasileiros para os novos reinos do Brasil”. Na prática, isso quer dizer que haverá uma lista de reinos dos quais você poderá transferir seus personagens gratuitamente – nem todos terão essa oportunidade.

http://www.kotaku.com.br/conteudo/world-of-warcraft-chega-ao-brasil-oficialmente-em-6-de-dezembro/

Pergunto a comunidade:

• É isso mesmo? Alguns de nós vão ter que pagar o que a (suposta) maioria vai ter de graça?
  • Devo ser "discriminado", tendo tratamento diferente do que a Blizzard oferece a alguem que joga no Warsong?
  • Sou menos brasileiro por jogar em Emerald Dream?
Guerreira Anã 85
2555
Pois é cara tb acho isso chato espero que todos nos que temos contas como " brasileiras " possamos transferir nossos chars pelo menos 10 de qualquer realm cada conta.
Paladina Humana 85
6845
10/11/2011 10:38Citação de Thymorr
  • É isso mesmo? Alguns de nós vão ter que pagar o que a (suposta) maioria vai ter de graça?
  • Devo ser "discriminado", tendo tratamento diferente do que a Blizzard oferece a alguem que joga no Warsong?

O transfer gratuito de servs full para low, ja é bem conhecido e não é de hoje.
Eles colocaram essa posição para "aliviar" os servidores onde a maioria são brasileiros.
Cavaleiro da Morte Humano 85
1510
Acho que toda pessoa, seja do servidor que for, e tenha como Brasil o país no cadastro, deveria ter direito de trazer 1 (apenas um) char para o realm BR, de GRAÇA.

Os demais chars deveriam ser PAGOS (em reais, não é dólares).
Caçador Troll 85
7175
10/11/2011 11:01Citação de Brunhilld

O transfer gratuito de servs full para low, ja é bem conhecido e não é de hoje.
Eles colocaram essa posição para "aliviar" os servidores onde a maioria são brasileiros.

Tá Brunhilld. Entendemos o seu ponto.

A transferência gratuita sempre teve o objetivo de esvaziar servidores lotados. Mas aqui o objetivo é outro. A transferência gratuita terá como objetivo, neste caso, de oferecer a oportunidade para os brasileiros jogarem em um servidor dedicado somente a brasileiros.

E outra, se for "aliviar", então terão que limitar a quantidade de jogadores do Warsong, por exemplo, pois você sabe que lá brasileiro é 70% (só um chute) do servidor.
Druida Tauren 74
1020
its time to starts a new life!

por mim seria muito mais legal se tudo iniciasse do ZERO! lingua nova, comunidade nova, noobs novos, veteranos ranzinzas novos, Sem BoAs, sem over gear, Achievs opportunities para todos sem distinção, tudo seria conquistado na raça... porque nao? Em fim um jogo genuino e de verdade...

Eu teria alguns problemas porque jah tenho 50 chars na minha conta destes uma porção e level 85... eles precisam aumentar essa concentracao de chars, nos realms e no geral
Editado por Purguento em 10/11/2011 11:20 BRST
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 85
7940
Lembro de ter lido em algum comentário do site, não lembro em qual post, de alguém que ligou pro suporte da blizz e informaram a ele que não seria apenas dos servidores full.

Só poderemos confiar quando o gm colocar alguma informação mais detalhada.
Eu tenho 8 personagens e pagar pra transferir ia ser maldade...

Também poderiam informar ao certo de quanto tempo seria essa janela de transferência. Se for free para todos eu não gostaria de levar meu main pra um servidor que lotasse na primeira semana!
Druida Tauren 74
1020
seria mais facil transformar o song em pt br direto e dar free transfer pros americanos...

Aff acho insuportavel aquele warsong
Paladino Elfo Sangrento 85
6750
Lembrando q em uma entrevista do uol jogos com o Steve Hout, Diretor da Blizzard para América Latina, ele disse q teria transferência de graça para todos os jogadores brasileiros

Tem o video no youtube.
seria mais facil transformar o song em pt br direto e dar free transfer pros americanos...

Aff acho insuportavel aquele warsong

Ah não, pode fazer o server BR msm que o warsong já está contaminado. :)
Druida Worgen 85
5335
Calma galera, talvez haja uma limitação técnica, o processo de transferência gratuita muito provavelmente é automatizado, ou seja independe de um funcionário manejando a transferência dos dados, e seria dificil usar esta função identificando que vc é de fato brasileiro ou só um cara que colocou o pais para se aproveitar.

A solução seria essa identificar servidores com alta população brasileira e simplesmente permitir a migração gratuita de lá por um periodo de tempo.

Nota que se vc não está neste servidor identificado, sua transferência necessita de uma supervisão pessoal para ocorrer, não um processo automático, e isso tem um custo para a empresa, por isso o serviço é pago.
Cavaleira da Morte Orquisa 85
12080
10/11/2011 11:22Citação de Purguento

Ahahuahuah, perfeito.

Quem está em servidores esquisitos, aconselho a entrar no fórum em inglês do seu servidor e fazer barulho por lá!
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 85
7940
Calma galera, talvez haja uma limitação técnica, o processo de transferência gratuita muito provavelmente é automatizado, ou seja independe de um funcionário manejando a transferência dos dados, e seria dificil usar esta função identificando que vc é de fato brasileiro ou só um cara que colocou o pais para se aproveitar.

A solução seria essa identificar servidores com alta população brasileira e simplesmente permitir a migração gratuita de lá por um periodo de tempo.

Nota que se vc não está neste servidor identificado, sua transferência necessita de uma supervisão pessoal para ocorrer, não um processo automático, e isso tem um custo para a empresa, por isso o serviço é pago.

Espero que não :p
Guerreira Anã 85
1510
Bom, pelo jeito toda declaração que eles fazem, vocês não leem as milhares de letrinhas miúdas no final.
Façam isso e entenderão tudo.
Paladino Elfo Sangrento 85
2860
passa o seu char para o warsong !!! e depois para o server BR!!! talvez dê certo.
Community Manager
O critério para definir o que é uma "população alta" ainda não foi fechado. Existem questões técnicas que dificultam a liberação para todos os reinos. Além disso, é extremamente complicado identificar jogadores de vários reinos diferentes para verificar se são realmente brasileiros ou se simplesmente querem ir para o reino a fim de pegar os "realms first" e depois transferir de volta para o reino inicial.

Isso não tem nenhuma ligação com conceito de "discriminação". É desconexo afirmar isso.
Editado por Rhastion em 10/11/2011 17:10 BRST
Guerreira Gnomida 85
3040
O critério para definir o que é uma "população alta" ainda não foi fechado. Existem questões técnicas que dificultam a liberação para todos os reinos. Além disso, é extremamente complicado identificar jogadores de vários reinos diferentes para verificar se são realmente brasileiros ou se simplesmente querem ir para o reino a fim de pegar os "realms first" e depois transferir de volta para o reino inicial.

Isso não tem nenhuma ligação com conceito de "discriminação". É desconexo afirmar isso.

Eu sinceramente espero que a Blizzard encontre uma solução pra isso que agrade aos brasileiros já que um dos fatores de termos um servidor BR totalmente em pt-BR é ela estar vindo para o Brasil, e que não seja a solução de alguns pagarem o pato por uma minoria malandra que esta pensando no Realms First.

Jogo no warsong, mas não gostaria de ver ninguem se prejudicar pro isso.
Editado por Giselda em 10/11/2011 17:21 BRST
Community Manager
que não seja a solução de alguns pagarem o pato por uma minoria malandra que esta pensando no Realms First.

Como disse acima, isso é uma questão complementar. O fator principal é:

Existem questões técnicas que dificultam a liberação para todos os reinos.

Geralmente, transferências são feitas de maneira gradual. Assim que o nome dos reinos elegíveis forem liberados, poderemos identificar se realmente há uma demanda além daqueles que já estiverem na lista.
Editado por Rhastion em 10/11/2011 17:26 BRST
Guerreiro Orc 1
0
10/11/2011 17:24Citação de Rhastion
Geralmente, transferências são feitas de maneira gradual. Assim que o nome dos reinos elegíveis forem liberados, poderemos identificar se realmente há uma demanda além daqueles que já estiverem na lista.

Olá, Rhastion. Não sei se esta é a melhor forma de deixar o pedido, mas temos uma guilda com 26 pessoas (59 personagens) que gostaria de fazer a transferência para um dos servidor brasileiros novos. A guilda fica no realm ARYGOS. Se possível, peça aos encarregados para incluir esse servidor na lista dos realms "elegíveis" para a transferência. Grato :)
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]