Mesmo LAG ou menos LAG?? Como vamos ficar?

Caçador Humano 85
4805
Minha duvida já é antiga e em todos os debates que participo a questão mor é :

Nos BGS, Arenas, "Masmorras", RBGs, Raids..... Vamos ter menos lag ou será a mesma coisa?
os servidores ficarão no EUA, mas a Blizzard vai acabar com nosso MAIOR problema (LAG)?
se for menos, quanto?

acho que muita gente tbm tem essa duvida!!!
Responder Citar
Sacerdote Troll 90
8780
Depende.

Os servidores brazucas vão estar instalados nos Estados Unidos, então seu pacote IP ainda vai ter que percorrer todo o caminho até lá (e isso leva tempo).

Então "migrar para o servidor brasileiro" não vai te dar um ping de 10ms da noite para o dia. Simplesmnete não dá, muitos nós a serem percorridos pelos seus dados.

Agora, o que já foi comentado pela Blizzard é que eles tentariam conversar com os grandes provedores de banda larga para otimizar a rota para os servidores de wow. Então é possível, se esta conversa realmente der frutos, que o nosso ping melhore para TODOS os servidores.

Responder Citar
Sacerdote Troll 1
0
Cara, pelo pouco que sei, e me corrijam se eu estiver errado, é que a activision blizzard se juntou à vivendi games, e a gvt foi comprada pela vivendi.

Se a gvt oferecer algum tipo de vantagem (provado, não apenas propaganda) na conexão com o servidor br, eu mudo.

Então, acredito que há possibilidades, pelo menos se eu fosse o dono não perderia uma chance como essa hehe. Problema é que entendo p**** nenhuma de rede, então não faço idéia do que poderia surgir.
Responder Citar
Paladino Humano 85
13865
11/11/2011 04:18Citação de Flinlek
Se a gvt oferecer algum tipo de vantagem (provado, não apenas propaganda) na conexão com o servidor br, eu mudo.

Não acredito que a GVT consiga isso, para ela oferecer uma melhora os servidores precisariam estar mais perto, ou seja, no Brasil. A conexão com os Estados Unidos não é feita diretamente pela GVT, ela teria que passar pelos cabos de outras operadoras e seria como qualquer outra.

minha principal questão é, "Os servidores vão mesmo ser nos EUA? Isso é oficial ou apenas não se pronunciaram sobre ser no Brasil?"
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
FSD
2920
É oficial que vai ser nos Estados Unidos, ter o servior no Brasil está foa de cogitação.

E é possível sim fazer uma espécie de tunneling, que se equipara ao serviço que muitos BRs pagam para melhorar seu ping....ENtão esse acordo com a GVT vai nos trazer um tunneling grátis, basicamente.
Responder Citar
Druida Tauren 74
1020
se o tunneling passar pela globalcrossing aka GBLX routers vai fica na mesma!
o gargalo e a GBLX , nao e a GVT (Brasil operador) nem a ATT (wow)

e se vc for assinante Oi por exemplo vai fica pior, porque antes de chegar na GVT tunneling c vai ter que passar por uns 10 borders da oi

Acredito que pouco ou nada mudará

Temos e que torcer para que esses servers fiqueim em datacenters na costa leste e nao precisem atravessar os Estados unidos isso sim
Editado por Purguento em 11/11/2011 12:38 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 85
13865
11/11/2011 12:24Citação de Cadogan
E é possível sim fazer uma espécie de tunneling, que se equipara ao serviço que muitos BRs pagam para melhorar seu ping....ENtão esse acordo com a GVT vai nos trazer um tunneling grátis, basicamente.

o tunneling nada mais é que uma rota entre dois computadores, isso melhora a latência pois faz com que seus pacotes não fiquem rodando procurando o computador destino, mas de qualquer forma eles precisam passar por cabos reais, e a GVT não os possui para ligar para fora do país, se não me engano quem possui aqui no Brasil são a antiga Telemar e a Embratel, existem poucas formas de sair do país pela net e o tunel também irá sair por essas mesmas formas....

Sobre isso tb, é possível vc melhorar a latência sem precisar desse tipo de recurso, eu já joguei no Win XP e hoje jogo no 7, nos dois existem configurações que você pode fazer no windows para melhorar a latência do wow, basta procurar algo assim no google "melhorar latência wow Windows XP"
A minha latência que era de cerca de 200 e antes das configurações que comentei era de 450, não sei se com qualquer internet é possível chegar à isso, sei que NET e Velox é possível, mas também nunca vi alguém aqui do sudeste usando algum tunelamento que fizesse melhor que isso.
Editado por Cacaroto em 11/11/2011 13:28 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 85
2980
Eu sou cliente GVT no estado do RJ.

Fiz um teste através de uma ferramenta estilo velocímetro da intel para analisar meu ms para servidores em diversos pontos do Brasil e no EUA.

Atualmente, se o servidor estiver localizado na Califórnia, por exemplo, meu ms ( conexão 15M ) ficaria em 200ms. Isso para um link sem tunelamento.

Se você acrescentar um processo de tunelamento, para otimizar a conexão, poderíamos ter uma conexão em torno de 100-130 ms. Acredito que esta seja a nossa conexão no servidor BR. Assumindo que essa parceria seja feita.

Com relação ao servidor Brasileiro, o ms ficaria em torno de 30-50ms. O que seria sensacional.

Resta aguardar, mas teremos uma conexão melhor do que a atual, com certeza.
Responder Citar
Se não tiver ping bom, melhor nem gastar dinheiro. Ninguém vai mudar de server nenhum.

Acho realmente que a blizzard nao faria isso. Eles com certeza planejaram bem isso daí.

Até me preocupa um pouco o SLA no Brasil, qu eninguem cumpre nada! Mas se tratando de uma empresa que não faz nada sem que a qualidade seja no minimo BOA, estou confiando.

Creio que não teremos pings superiores a 150.

Se tiver... ninguém vai migrar pra lugar nenhum :-)
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
FSD
2920
11/11/2011 13:26Citação de Cacaroto
o tunneling nada mais é que uma rota entre dois computadores, isso melhora a latência pois faz com que seus pacotes não fiquem rodando procurando o computador destino, mas de qualquer forma eles precisam passar por cabos reais, e a GVT não os possui para ligar para fora do país, se não me engano quem possui aqui no Brasil são a antiga Telemar e a Embratel, existem poucas formas de sair do país pela net e o tunel também irá sair por essas mesmas formas....

Hum...Não me lembro aonde eu li, mas estou praticamente convencido de que a Bliz anunciou que este trato não abrangeria somente a GVT, mas também as diversas empresas de internet aqui no Brasil...
Responder Citar
Ladina Gnomida 10
20
11/11/2011 14:28Citação de Cadogan

Hum...Não me lembro aonde eu li, mas estou praticamente convencido de que a Bliz anunciou que este trato não abrangeria somente a GVT, mas também as diversas empresas de internet aqui no Brasil...

Deus te ouça pq a GVT e a NET ja oferecem uma condição pra ti fazer algo como raid, bg´s, etc. Não é que nem a Oi, que te deixa com 250-400ms de lag(e que na minha opinião até ta bom), mas quando faz um engage numa raid ou a letencia vai as alturas ou é DC.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 70
520
Eu li uma mensagem da Blizzard afirmando que teremos servidores localizados no Brasil. Não sei se isso será agora ou futuramente.
Responder Citar
Ladina Gnomida 10
20
11/11/2011 15:02Citação de Homillion
Eu li uma mensagem da Blizzard afirmando que teremos servidores localizados no Brasil. Não sei se isso será agora ou futuramente.

Onde vc leu isso? Não li nada parecido.. e é o unico assunto que eu não vi ninguém da blizz se manisfestar ainda aqui no fórum... tomara que a surpresa seja boa.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
10070
O Rhastion ja deu a resposta em outro Post... iremos fazer parte do mesmo battleground dos realms Americanos... isso quer dizer que nao mudara nada em relação a latencia e ping ou lag...

Acho que a blizzard nao vai nos oferecer coisa melhor. isso e apenas uma investida de mercado para o proximo grande lançamento dela de codenome "TITANS".
Responder Citar
Xamã Draenei 85
7385
É verdade que dificilmente se consiga melhorar o lag, principalmente porque o problema é no Brasil (fora a distância), o que torna o acesso da blizzard ao dialogo mais complicado (pois a maioria das empresas aqui visam um lucro indiscriminado com baixíssima qualidade de produtos e/ou serviços). Mas como já observei e várias outras pessoas também, alguns servidores promovem uma latência mais baixa que outros. No Gurubashi mesmo a latência é terrivelmente alta, já no kelthuzad é reduzido para quase a metade. Creio que a blizzard possa ter verificado alternativas em seu território que auxilie a fuga de um lag muito grande. Se ficar pior que o gurubashi não teria o porque de mudar( estando em inglês ou português não mudará o fato da minha desvantagem no dps ou pvp contra quem estiver no solo norte-americano). Abraços a todos.
Responder Citar
Ladina Gnomida 10
20
O Rhastion ja deu a resposta em outro Post... iremos fazer parte do mesmo battleground dos realms Americanos... isso quer dizer que nao mudara nada em relação a latencia e ping ou lag...

Acho que a blizzard nao vai nos oferecer coisa melhor. isso e apenas uma investida de mercado para o proximo grande lançamento dela de codenome "TITANS".

se não vai mudar nada então pq afirmaram lááá na época do anuncio do game aqui no Brasil, que " eles estavam negociando com os princípais provedores do país para garantir a melhor experiência possível"? Mesmo que os servidores não fique aqui talvez essa "negociação" seja pra atenuar o problema da latência oras!

E também não acho que trazer o WoW pra cá por causa do "TITANS". A Blizzard ta investido pesado pq todo mundo sabe que o Brasil é a bola da vez pra investir mesmo, então nada mais justo!
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 85
5625
Mesmo que minha latencia continue a mesma (altíssima) ainda assim prefiro pagar 15 cruzeiros... obvio q vou migrar!

E outra, comentei em um post q a média da latencia dos players brasileiros era de 300ms e quase me crucificaram... teve um cara que até esnobou dizendo que tinha um ping de 20ms...

Agora sim eu vejo um comentario sério (200ms com 15mb)... essa é a realidade... infelizmente.

Tomara que a latencia baixe mesmo, mas o mais importante ainda continua sendo o preço!
Responder Citar
Ladina Gnomida 10
20
Mesmo que minha latencia continue a mesma (altíssima) ainda assim prefiro pagar 15 cruzeiros... obvio q vou migrar!

E outra, comentei em um post q a média da latencia dos players brasileiros era de 300ms e quase me crucificaram... teve um cara que até esnobou dizendo que tinha um ping de 20ms...

Agora sim eu vejo um comentario sério (200ms com 15mb)... essa é a realidade... infelizmente.

Tomara que a latencia baixe mesmo, mas o mais importante ainda continua sendo o preço!

vc não vai precisar migrar de servidor pra pagar 15 conto ¬¬ apenas mudar sua conta
Responder Citar
Caçador Humano 85
4805
queria que Rhastion desse uma LUZ !!! =/

acho que a blizzard faz muito mistério com oque deveria ser transparente :(

Mas, eu acredito que a Blizzard Vai dar um geito nisso porque acho que a maioria dos brs que jogam na blizz e os que ainda vão jogar... estão vindo por dois motivos apenas:

Preço e ms Baixo ( Principalmente o ms baixo). Se não tiver isso acho que a blizz vai continuar perdendo assinaturas e não ganhar de um modo geral.

no Forum onde sou moderador com mais de 5 mil inscritos, já tem gente que viu a noticia de que o servidor será no mesmo local dos americanos, e estão achando que não vai mudar nada no ms e ja estão dizendo que não vale a pena jogar na blizz com ms alto ( Desistentes já estão surgindo).

blizz tinha que deixar claro como vai ser... para gerar ansiedade e chamar mais e mais interessados em jogar no server br! ^^
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 85
3415
Acredito q a população brasileira vai aumentar bem no wow...pelo preço em real acho q varios servidores piratas serão extintos fazendo com q mais e mais jogadores apareçam...isso vai acabar fazendo com que a blizz instale servidores por aqui... pode nao ser ano que vem... mas um dia com certeza...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]