Resetar o MMR é crucial para o sucesso da S11

Paladino Tauren 85
1940
Isso é a tradução de um tópico aberto nos fóruns Americanos. O tópico tem meu total apoio, e eu estou postando aqui para que a comunidade brasileira também fique ciente disso.
Link para o tópico original: http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/3566007067

Cara Blizzard,

Vocês precisam resetar o MMR de TODOS os jogadores assim que Season10 acabar. Isso é mais importante para garantir o sucesso da Season11 do que qualquer outra coisa. O grande desastre que foi a Season10 se deve ao fato de vocês terem mudado as mecânicas do MMR, devido ao abuso no final da Season9, porem sem resetar o MMR dos jogadores. Toda a "inatividade" de players durante a Season10 (Inclusive a minha, diga-se de passagem. Não fiz arena em nenhum dos meus 5 Characters nessa Season. Só fiz upar alt) se deve a isso.

Todos os times no topo do "ranking" estiveram lá desde as primeiras três semanas dessa Season. Independente de sua habilidade ou tempo de jogo (Faço uma objeção aqui: Discordo do que o autor do post disse nesse ponto, pois se o cara tinha MMR alto na Season passada, ele obviamente é um bom jogador), seus MMR's "inflados" os levaram a seus ranks atuais.
Não havia razão alguma para eles continuarem jogando após a mudança no MMR, pois eles já estavam seguros da obtenção de seu Gladiator/Rank 1, que são praticamente impossíveis no momento.

Caso o MMR não seja resetado, a Season11 vai seguir o mesmo caminho da Season10. Todos os times que começaram essa Season com o MMR alto irão fazer o mesmo na proxima. Durante as duas primeiras semanas da Season11 eles irão atingir 2800 de Rating, mesmo com 50% de Win/Loss Ratio, devido ao seu MMR. Então ele irão parar de jogar com seus times, já que tem seus títulos quase garantidos, e isso ira levar a Arena ao estado que está agora- Morta. Inativa.

Se querem dar a nós, players, uma Season11 decente, por favor, resetem o MMR.

Obrigado por seu tempo e atenção.

NOTAS DO TRADUTOR (OU SEJA, EU): Já deixei 2 notas no meio do Post, entre parenteses e em Itálico. Mas mesmo assim irei levantar alguns pontos aqui.

-Quando uma nova Season começa, o intuito não é que tudo comece de novo? Para que todos os players, os que entraram agora e os antigos, os de MMR alto e os de baixo, tenham as mesmas chances no jogo?
Então qual a razão de não resetar o MMR? Nada disso faz sentido.

P.S: Olhem na Thread original o quanto de gente apoiando. Tem até mesmo um pessoal de MMR alto, como um povo da Skill Capped.

Apoiem aqui também. Sei que vou dar uma de politico dizendo isso mas deem um "Joinha" para meu Post para isso chegar aos ouvidos da Blizzard mais facil, e postem, nem que seja para escrever "Apoio". Só não postem para chingar sem argumentos!!! (@_@)

Responder Citar
Paladino Tauren 85
1940
Aparentemente minha tradução foi um pouco tardia...ou até mesmo atrasada.
Acabei de ver no MMO Champion que o MMR será resetado.

Mesmo assim, apesar de ser um Site oficial e até Blues da Blizzard postam lá, ele não o site da Blizzard. Talvez seja uma informação errônea, então não deixem de postar aqui.
Responder Citar
Bruxo Humano 85
2010
Parabéns pela Iniciativa Hulm,eu também tava pensando isso,até que vi que vão resetar,fiquei menos apreensivo...vamos combinar que com o MMR alto é bem mais fácil de subir rating...
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 85
2395
a blizz já informou que vai resetar o mmr na s11.
torna as coisas mais justas.
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 85
3100
desculpa a noobisse, mas o que seria MMR?
Responder Citar
Paladino Tauren 85
1940
12/11/2011 11:42Citação de Luaferreira
desculpa a noobisse, mas o que seria MMR?

MMR é algo que calcula o Rating minimo de um Player na Arena/Campo de Batalha Ranqueado.

Seu MMR é sua Rating media.
Suponhamos que você começa a fazer PVP hoje. Seu MMR é 0.
Com o tempo você aprende a jogar e coloca seu time próximo do Rating de 2400. Então as coisas dão errado por qualquer motivo, e o time se desfaz.

Você encontra um novo parceiro, e decide criar um time novo. Começar do 0. Mas você vai estar começando o 0 mesmo?

Para evitar que times profissionais possam se desfazer e refazer de novo, de modo que tais jogadores profissionais entrem na arena em um Rating Low, apesar de serem ótimos PVP'ers, e tornem a vida dos times de rank baixo um inferno, a Blizzard criou o MMR.

Quando seu time se desfaz e você cria um novo, você obviamente começara com 0 Rating, mas seu MMR continua a mesma coisa que estava antes, ou seja- 2400.
Sendo assim a Blizzard faz umas contas meio sem noção lá e determina o MMR médio de sua equipe, assim você só sera colocado na Arena contra times de seu nivel- Nem mais fracos, nem mais fortes.

Então, o que foi que aconteceu nessa season?

Quando seu MMR está alto e o Rating do seu time está baixo, as vitorias dão mais pontos de rating como um modo de aproximar o rating do seu time do seu MMR.
Como na ultima season não houve um reset de MMR, os times tops logo começaram ganhando cerca de 100 pontos por vitoria, e logo puderam chegar ao Rating 2800, mesmo que com menos de 75% de vitórias.
Já os times compostos por meros mortais continuaram a sofrer nas Ratings em torno de 1800. De modo que ficasse impossivel alcançar os times "Tops", que na verdade quase nem haviam jogada. Levaram o titulo "Gladiador" e a Montaria sem esforço algum nessa Season, só porque foram bons (Ou usufruiram do bug) na ultima Season. Isso é justo?

Agora com um Reset as coisas vão ficar justas novamente.

Responder Citar
Xamã Anão 86
4880
Apoiado. Porém...

Eu não entendo muito bem dos sistemas do jogo, mas pelo que você disse, o MMR "define" o nível do jogador e, resetando, não estaríamos fazendo da vida daqueles que acabaram de começar a arena um inferno?

Acredito que seria legal se resetassem esse efeito de "inflar" o ganho de rating, mas não resetassem o MMR em sí, assim times de mais ou menos o mesmo nível continuariam se enfrentando, sem que os novatos fossem ownados pelos veteranos com baixo MMR.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
10110
Apoiado. Porém...

Eu não entendo muito bem dos sistemas do jogo, mas pelo que você disse, o MMR "define" o nível do jogador e, resetando, não estaríamos fazendo da vida daqueles que acabaram de começar a arena um inferno?

Acredito que seria legal se resetassem esse efeito de "inflar" o ganho de rating, mas não resetassem o MMR em sí, assim times de mais ou menos o mesmo nível continuariam se enfrentando, sem que os novatos fossem ownados pelos veteranos com baixo MMR.

Só inferniza no começo. A tendência é na primeira semana boa parte dos 2200+ já estarem bem evidentes.
Responder Citar
Caçador Tauren 85
10245
Apoiado. Porém...

Bom, aí você poria os melhores contra os melhores e os mais novos contra os mais novos. Os melhores teriam muito mais trampo pra conseguir a mesma quantidade de pontos dos mais novos.

Não, reiniciar taxas de vitória é mesmo o melhor, poque põe os bons e os novos numa progressão de velocidade parecida no início, e aceleração de ganho, por esforço e habilidade.

Afinal, de que vale ganhar uma corrida, se os melhores carros começaram acelerando a 300 km/h e queimaram a largada, enquanto os carros mais fracos esperaram o sinal verde pra poder engrenar do zero, simplesmente porque todo mundo esperava que os melhores ganhassem mesmo...

Não é muito melhor que TODOS engrenem do zero, depois do sinal verde?
Responder Citar
Paladino Humano 85
2075
Resetar o MMR a cada temporada (seassion) é o mais sensato. Por mais que a blizz tente "proteger" o sistema de PvP com ele o público em geral sempre vai querer "começar do zero" a cada temporada.

Não vejo motivos pra não resetar já que os "esquema" acontecem justamente depois que já começam a aparecer os primeiros 2.2+ da temporada.
Responder Citar
Bruxa Humana 85
6960
Esse negócio de acumular mmr de uma season pra outra é ridículo, é reserva de mercado, quem tem mmr alto vai estar sempre nas cabeças. Quem tem baixo se fode.

é como se no campeonato brasileiro o campeão do ano anterior tivesse vantagem sobre os outros, e precisasse acumular menos vitória pra ganhar mais pontos.

Não pode ser assim, cada season é um campeonato, e cada campeonato é um campeonato, o cara prova q é bom trabalhando desde o início.

vc sempre ve os gladiator jogando 30 partida por season, isso é ridiculo.

Resetar o mmr toda season é o mais justo, e crucial pra uma arena equilibrada e mais divertida, e variando também quem está no topo
Responder Citar
Paladino Humano 85
5790
Parabéns pela iniciativa Hulm,

Mesmo que a blizzard tenha anunciado, fico feliz por ter visto seu empenho em traduzir todo o conteúdo e trazer aqui para a comunidade.

Boa sorte pra gente na S11 então!

:D
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 85
2395
não resetar o mmr era para deixar o jogo mais saudável ( separar o nível do pessoal ).

Porem teve muitas pessoas abusaram do sistema para obter um mmr maior para chegar a rating absurdas ( enquanto lutava contra pessoas medianas ou fracas ).

Concertaram o MMR, agora resetaram, s11 promete ser muito sadia, por enquanto...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]