Segurança de conta e você

Support Forum Agent
Olá à todos,

Mesmo este sendo um fórum técnico, a informação abaixo é muito importante. Como sempre, segurança deve estar em primeiro plano. Aqui há instruções especiais para o todos os computadores (Mac e Windows) que pode aumentar a segurança da conta e de seu computador.

Conta comprometida – Como?

1. Se seu OSX/Windows não está atualizado. Estas atualizações normalmente incluem atualização do sistema de segurança, Flash atualizado pelo Adobe, firewall atualizado, etc.

2. Entrando no jogo ou no site da Battle.net com outras páginas de website abertas. Há vezes que estas páginas podem ter anúncios em Flash que podem ter keyloggers escondidos.

3. Abrindo e-mails de Spam e clicando nos links destes. Ou entrando em um site que vende ouro e outros serviços para mais informação. Comprando ouro e outros serviços, que requerem sua informação de login.

4. Visitando qualquer site que pede para inserir toda sua informação de login, incluindo a resposta de sua pergunta secreta. Mesmo sites que dizem que irá lhe dar montarias, animais de estimação, jogos de demonstração, etc.

5. Instalando algum programa no seu computador, sem saber o que faz. Principalmente, os que pedem sua informação de login ou os pop-up que dizem que precisa instalar programa X para continuar. Não confiem nestes a não ser que saiba especificamente o que o programa faz e de onde vem esta instalação. Se houver qualquer dúvida, diga NÃO!

6. Instalando programas (como iWork, MsOffice, Photoshop, Powerpoint, etc) que são pirateados. Estes podem ter arquivos adicionais que podem causar danos em seu computador, rastrear sua informação, etc.

7. Dividindo sua conta com alguém. Mesmo que confie nesta pessoa, o sistema em que jogam pode não estar seguro. E também é contra os Termos de Uso.

8. Não instale nenhum programa que atualiza seus add-ons automaticamente. Estes podem ter keyloggers que seu sistema não detecta.

9. Nunca responda nenhum e-mail com o final de: @blizz.com, @blzzard.com, @blzzd.com, ou .net. Nem os que pedem sua informação de conta e senha. (Nós não pedimos senhas, não podemos verificar-la, não sabemos qual é a sua senha, nem queremos saber, e se tentar nos dizer a sua senha, iremos colocar as mãos nos ouvidos e diremos “lalalalalalalalala” ^o^)

10. Evite entrar em seu jogo em redes desconhecidas ou redes abertas, também verifique bem se for usar o computador de alguma LAN house.

11. Nunca entre em servidores particulares.

12. Nunca entre em um site que para o site da Battle.net. Também nunca entre em um site que uma pessoa dizendo que é um GM pedindo para que você verifique sua conta ou oferecendo montarias e itens grátis. (Os nossos GMs usam um logotipo azul dizendo “Blizz” e texto azul quando conversam com os jogadores, prestem bem atenção para não cair em falcatrua.)

13. Usando o mesmo nome de usuário (username) e senha para outros sites que podem não ser tão seguros como os nossos, especialmente os sites de WoW (sites de fã, sites para guilds, etc).

14. Verifique o link does e-mails que recebe (os que parecem que foram enviados pela Blizzard). A maioria deles tem endereços errados www.worldofwarcraftr.com , ou endereços muito longos account.management.free.mount.blizzard.is.awesome.battle.com/comehackme.html . Tenham cuitado!!! (ΘεΘ’’)

Como sempre se houver algum problema na segurança da conta, por favor, entre em contato com o departamento de Cobranças.

Aka'Magosh!
Myrna K.

-------------------------------------
Tor ilisar'thera'nal!
Serviço ao Consumidor - Blizzard Entertainment
Editado por Myrnaku em 18/11/2011 17:57 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 85
5790
(Nós não pedimos senhas, não podemos verificar-la, não sabemos qual é a sua senha, nem queremos saber, e se tentar nos dizer a sua senha, iremos colocar as mãos nos ouvidos e diremos “lalalalalalalalala” ^o^)

Hahaha, me lembrei de quando liguei pro suporte e esqueci minha resposta secreta! /shy

Sorte que lembrei em seguida e deu tudo certinho ^^"

--

...endereços muito longos account.management.free.mount.blizzard.is.awesome.battle.net/comehackme.html . Tenham cuitado!!! (ΘεΘ’’)

Minha caixa de spam parece um circo! Um dia recebi o convite pra testar a versão beta do Cataclysm em minha caixa de entrada. Daí eu pensei:
-Nossa, esse cara aqui é profissional mesmo heim, eu nunca dou sorte pra essas coisas!

Evitei clicar nos links (nunca se sabe né, invite do beta = euforia) acessei o site da Battle.net e descobri que era verdade; daí pra frente foi só alegria.

--

Gostei basatante do formato do seu post Myrnaku, ficou bem instrutivo e ao mesmo tempo divertido.

Vou falar abaixo alguns detalhes pessoais *-*

--
Optei por colocar um authenticator em minha conta, é um cuidado a mais que com certeza vale a pena.
Se você é do tipo de pessoa que tem pé frio(tipo eu) ou utiliza computadores públicos, etc; recomendo d+ o uso dele. O auth é tipo o Roberval; aquele amigo que chega na voadora quando você mais precisa.

Link para obter um autenticator(melhor amigo da sua conta): http://us.battle.net/account/management/authenticator.html

Também conheço players que compartilham sua conta de jogo, eu não acho um procedimento legal, porque os riscos de problema são dobrados. Porque não jogar junto em party com seu amigo? Guarda o dinheirinho da cerveja e pronto, taí a expansão e o gametime.

Vale a pena fazer sua parte, afinal, trata-se de sua conta, onde você deve passar bastante tempo jogando para conquistar seus objetivos, logo todo cuidado é válido.

Abraços!
Editado por Jiraÿa em 17/11/2011 20:45 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 85
8220
14. Verifique o link does e-mails que recebe (os que parecem que foram enviados pela Blizzard). A maioria deles tem endereços errados www.worldofwarcraftr.com , ou endereços muito longos account.management.free.mount.blizzard.is.awesome.battle.net/comehackme.html . Tenham cuitado!!! (ΘεΘ’’)

Myrna, só um comentário: "nossa.que.endereco.grande.battle.net" é sim um endereço correto (e confiável, mesmo longo) porque se trata de um subdomínio de battle.net, que é propriedade da Blizzard. Acho que você estava se referindo aos "esse.tambem.eh.um.endereco.grande.battle.net.mas.termina.em.com" que aparecem nos e-mails de golpistas, se for o caso seria prudente esclarecer melhor na mensagem original para evitar confusões.

E como provavelmente é a mesma Myrna K. que me atendeu uma vez no 0800, é bom vê-la por aqui.
Responder Citar
Paladino Humano 85
5790
battle.net/comehackme.html

Cuidado com o Link da Myrna; tem uma barrinha para enganar o sujeito xD

--

Mas é verdade Vonblah, todo cuidado é pouco quando se trata dos e-mails que recebemos.
Um pouco de bom senso e pé no chão já nos salva da maioria dos problemas.

Se você recebe um e-mail informando da chegada de algo que você não comprou, ou de uma promoção que você não faz idéia da existência, ou fotos da sua vizinha na praia; suspeite do conteúdo, evite baixar qualquer executável! (Mas dependendo do seu tipo de vizinha, pode valer a pena conferir o material) uohaouaha

Brincadeira; mas caso seu mouse acerte acidentalmente o botão de download, tenha certeza de ter um anti-virus bem atualizado e com eficiência comprovada.

Abraços!
Editado por Jiraÿa em 18/11/2011 17:50 BRST
Responder Citar
Support Forum Agent
Opa, verdade. Editado pra evitar enganos ;)

E sim, todo cuidado é pouco. E como sempre, qualquer problema, por favor, entre em contato com o nosso departamento de Cobranças e Serviços Técnicos. Podem achar esta informação neste link: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3565947150#1.

Aka'Magosh!
Myrna K.

Tor ilisar'thera'nal!
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 3
0
Myrnaku

Irmão pode me ajudar a recuperar minha conta?

tenho uma conta e esqueci minha senha não to conseguindo recuperala. Eu tento recuperar mas diz erro Email/nome mas meu email está correto mas o Nome que ta me pegando.
É possivel eu recuperar com a Key do meu Jogo? eu tenho todos os cds na minha casa com o numero da key.

Meu email é Joaopaulo.pw@hotmail.com
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 85
1260
Estou tentando recuperar minha conta porque foi bloqueada por usar em outro ip, mas agora nao posso mais fazer como antes.
Eu usava os 4 ultimos numeros do ativacao do cataclysm, hoje só da para recuperar se eu responder a pergunta de segurança, como faz muiiiito tempo que respondi nao lembro mais a resposta.
Agora nao sei o que fazer para recuperar a senha... Alguem saberia dizer o que fazer nesse caso?

alex.mcaste@gmail.com

abraço
Editado por Zuahdreans em 02/12/2011 14:08 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 85
5790
*
Editado por Jiraÿa em 22/02/2012 17:35 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
3480
Bom dia.

Eu fui hackeado ontem. Utilizei os recursos para recuperar a conta e foi tudo bem. Gostaria até de parabenizar vcs pelo ótimo trabalho.

Mas eu tenho um dúvida, os bastardos que fizeram isso serão punidos?

Eu realmente não entendo como isso aconteceu. Eu não uso nada além do cliente, todos os addons eu faço download manualmente no curse.com. Eu tomo todos os cuidados. A única coisa realmente que não estava bem era o meu anti-virus que tinha expirado a licensa, mas ainda estava funcionando.

Obrigado.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
12485
26/12/2011 10:16Citação de Silviosaint
A única coisa realmente que não estava bem era o meu anti-virus que tinha expirado a licensa, mas ainda estava funcionando.

Normalmente esse tipo de programa malicioso que captura informações de acesso (e-mail, sites, comunicadores instantâneos etc) é um cavalo-de-tróia, que por se comportar diferente de um vírus nem sempre é detectado por programas que são somente antivírus.

A recomendação é utilizar uma suíte de programas de segurança (Kaspersky, McAfee, Symantec, F-Secure ou qualquer outro de empresa grande) porque a eficiência é maximizada.

Caso não possa pagar por uma suíte integrada ou prefira utilizar programas separados (gratuitos ou não, existem vários de ótima qualidade) recomendo instalar um anti-spyware para cuidar de ameaças que não sejam vírus, por exemplo os cavalos-de-tróia já citados.

Apesar de alguns antivírus detectarem boa parte dos spywares, não é 100% garantido (na verdade nada é), por isso é melhor ter um programa especializado fazendo esse monitoramento. O Windows Defender é uma ótima opção caso você possua uma licença original do Windows, o Spy-Bot Search and Destroy é uma outra opção gratuita e muito eficaz.

Download Windows Defender (somente Windows original): http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=435bfce7-da2b-4a6a-afa4-f7f14e605a0d&displaylang=pt-br

Download Spy-Bot: http://www.safer-networking.org/pt/download/index.html

Espero que com essas orientações mais pessoas possam se proteger melhor contra essas ameaças e evitar problemas não só com suas contas de WoW mas também com outras credenciais de acesso à Internet.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 85
2310
O que tenho observado é que quando a conexão muda o IP a conta é bloqueada, exemplo conectei com o IP 187.56.115.xx e depois com o IP 177.0.111.xx, principalmente quando se usa conexão 3G e depois ADSL, tenho tido varios bloqueios de minha conta ja desisti de mudar de senha e sempre ligo no suporte para desbloquear. Um dos atendentes chegou a dizer que a blizzard não orienta usar a conexão 3G para jogar o WoW, achei sem sentido isso.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 13
0
aff vcs nao vamo acreditar na cagada que deu quando paguei wow na minha outra acc que era linkada com um amigo meu tipo ele tinha criado a acc pra mim so que ele coloco qualquer coisa de pergunta secreta ae eu fui e paguei essa conta ae ele entrou na minha acc e bloqueou a conta no mesmo dia que comprei o wow ae tipo coloquei os 6 primeiros digitos da key so que fala que a key tem que ter sido cadastrda a pelo menos 30 dias e agoraaa ferro acho que perdi dinheiro...
que qui eu faço oh god!! e ainda perdi meu mes gratis da compra do jogo me ajuda aeee meu email é [editado] por favorr serio mesmo ^^ n quero pagar tudo de novo
-_-
Editado por Myrnaku em 27/01/2012 16:56 BRST
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 13
0
se tiver como desbloqueia minha acc ae [Editado]
Editado por Myrnaku em 27/01/2012 16:56 BRST
Responder Citar
Support Forum Agent
Olá!

Recomendo ler o tópico: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3565947150 para mais informação de como entrar em contato conosco. Nosso serviço de suporte poderá verificar as contas e remover qualquer problema. Lembrem-se, evite postar seus emails. Nunca se sabe né? :)

Aka'Magosh!
Myrna K.
Tor ilisar'thera'nal!
Responder Citar
Druida Tauren 85
1900
Andei navegando pela net, e achei um blog que faz um anuncio de um site o site é o http://www.dfgames.com.br, no blog aparece o anuncio animado de um personagem recomendando comprar gold no site ou seja... O site vende gold, de acordo com tudo vocês são contra isso.... o link do blog é http://worldofwarcraftbrasil.com/ o anuncio fica do lado direito um poco embaixo mais na primeira pagina e o site é http://www.dfgames.com.br . Obrigado, lembrando só quero ajudar para que ninguem caia nisso e possa se ''ferrar'' !!
Responder Citar
Druida Tauren 85
1900
Vão tomar alguma atitude ou algo do tipo ?? Obrigado.
Responder Citar
Support Forum Agent
Naturébah,

Agradeço o relato. Irei encaminhar para as pessoas encarregadas de verificar estes relatos. Enquanto não podemos compartilhar o resultado de nossas investigações, saiba que agradecemos e que contribuiu muito para isso.

Aka'Magosh!
Myrna K.
Tor ilisar'thera'nal!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 20
160
ola mynarcu eu estou com problema na minha conta verdadeira
por suspeita de roubo de conta mas eu estava jogando na casa do meu amigo e na minha
e quando fui jogar apareceu essa mensagem
eu recebi a mensagens mas o problema é que eu excluo minhas mensagens que são tantas
o que eu faço agora?
e por favor se for mandar o e-mail de novo mandem para [editado]
Editado por Trolen em 28/02/2012 19:44 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 20
160
por favor se puderem retirar a suspeita de roubo de conta eu serei muito grato
e eu criei essa conta para mim conseguir uma resposta de vocês da blizz
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]