Processo de Transferência Injusto

Paladino Humano 85
1450
As comunidades Brasileiras que existem nos realms:
Warsong (JxJ)
Gurubashi (JxJ)
Drakkari (JxJ)
Shadowmoon (JxJ)
Kel’Thuzad (JxJ)
Quel’Thalas (JxA)
Aerie Peak (JxA)
Grizzly Hills (JxA)

Todas elas surgiram em um processo completamente aleatório. Não houve organização alguma ou qualquer interferência da Blizzard para que estas Comunas surgissem.

Pergunto o PORQUÊ de agora quando surge a possibilidade para migrar para Realms exclusivamente BR os Players (Jogadores) que estão em outros Realms (Reinos) serão excluídos da possibilidade de efetuar uma transferência gratuita?

Eu e meus amigos (mais de 30 pessoas) estamos jogando desde antes do anúncio do Wow em ptBR estamos em Reinos de Média População: Malygos e Ysondre. Nossos Personagens principais estão nesses reinos e naturalmente nos sentimos na mesma condição de todo e qualquer jogador brasileiro em qualquer reino seja Americano, da America Latina ou mesmo Oceania.

Outra pergunta que faço é: Quantos outros brasileiros estão na mesma situação que a minha?

Não tenho duvida que são outros milhares. E todos estes que estão presenciando o surgimento do WoW Brasil naturalmente, diante disso, vão se sentir como eu: decepcionados.

Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
5440
Eu e mais uns 10 amigos no servidor "Earthen Ring".
Responder Citar
Paladino Humano 85
7000
No Lightninghoof possui mais de 200 pessoas, mas não podemos transferir também, fora que, se vc possui 10 chars no Warsong e 10 no Gurubashi, vc não poderá transferir todos, pois existe um limite para se criar chars em cada servidor que são 10.

Haverá outra onda de transfers? Qual a diferença entre eu e alguém que joga no Warsong? O pq eu não posso transferir sendo que eu pago mensalidade igual aos outros? Somente pq estou jogando neste servidor?

Houve uma época que não podia criar char no Warsong, ou ondas de free transfer. O que será feito para estes players?
Responder Citar
Paladino Humano 85
1450
Listo abaixo um conjunto de Comentários relevantes que elucidam o sentimento de frustração da grande comunidade brasileira que jogam Wow, mas que não se resumem a alguns REINOS como infelizmente a Blizzard comunicou:

Kalx:

Estou extremamente frustrado.
Quando foi anunciado que haveria a transferência grátis para os servidores brasileiros eu e alguns amigos, jogadores do Korgath, organizamos tudo para trasnferirmos e montar uma guilda/comunidade. Discutimos um bom tempo algumas decisões, como nomes, líderes, grupos de raide e JxJ. Aí então compramos um host e um domínio pro site da guilda, em prol de ter tudo preparado pro lançamento no dia 6, como recrutamente, informações pra quem quer se juntar a nós, etc. Menos de 1 semana depois ficamos sabendo que seria limitado a reinos com grande quantidade de brasileiros, e agora descobrimos que o Korgath está definitivamente de fora da lista. O que torna todo o nosso trabalho inútil, e eu joguei meu dinheiro fora pagando o host e o domínio, simplesmente pela falta de informação/falsas informações vindas da Blizzard pros jogadores. Se o fato da transferência ser limitado por reinos fosse a primeira coisa a ter sido dita, eu não teria perdido tanto tempo e dinheiro organizando tudo que eu fiz.
E não, antes que algum espertinho venha dizendo "você ainda pode transferir pagando", eu não vou fazer isso. Essa transferência devia ser disponível pra todos os jogadores brasileiros (aqueles com o país marcado e que terão direito ao preço de R$15,00) independente de reino atual. É extremamente injusto com aqueles que jogam em outros reinos se não os escolhidos.

Eu apoiava muito a vinda da Blizzard ao Brasil, só não esperava que eu e todos os meus amigos fossemos tratados dessa forma só por não ter escolhido o realm "certo" 7 anos atrás.

Precipitada a decisão de limitar alguns realms apenas para a transferência, visto que TODOS aqui estamos sob a mesma bandeira brasileira, não somos diferentes uns dos outros.

O que deveria ser feito, ao menos, seria permitir a transferência de um personagem por conta BRASILEIRA. (O melhor seria a conta inteira, com todos os personagens possíveis!)
Provando-se que o player é de fato brasileiro, deveria-se abrir a transferência!

Ao limitar os realms, a blizzard acabou por decepcionar uma GRANDE quantidade de players. Grande sim, pois mesmo que nos realms citados pela equipe da blizz exista uma maioria de brasileiros, um número tão grande quanto, está espalhado em guildas e servers distintos!

Todos os brasileiros que jogam WoW deveriam ter transferência gratuita para os servidores brasileiros. Muitos começaram a jogar em um servidor qualquer por acaso e acabaram gostando do jogo chamando amigos e assim formando uma pequena comunidade naquele servidor, não sabiam que existiam servidores específicos com muitos brasileiros e serão prejudicados.

Sobre a lotação de servidores talvez a brizzard devesse continuar com esses servidores anunciados para transferências (que são os com maior população de brasileiros) e depois de algum tempo abrir para outros servidores para ver se há ou não a necessidade de criar novos servidores.

O que é extremamente revoltante. É que todos somos brasileiros, todos pagamos a mesma coisa, e somos tratados diferentes, se ninguém pagasse, ou ninguém ganhasse o free transfer, era uma coisa... agora porque todos pagam e poucos são os escolhidos.
Pq se para para pensar, os soltos são até mais do que esses servidores com mais br.
E no inicio, não tinha nada que falesse que havia servidores com mais brasileiros.
até esse que escolhi foi direcionado para meu esposo, e eu entrei para jogar com ele, claro!

Minha sugestão é que seja liberado o transfer gratuito para todos os brasileiros, mas que essa transferência seja gradual obedecendo uma ordem pré-estabelecida (servidores mais para menos populosos por exemplo)

Não me importaria em esperar mais um pouco contando que um transfer para todos fosse confirmado.

aqui tbm.. eu e meu esposo.. compramos as expasões do cata. pagamos 2 meses adiantado.. assinamos os anual pass.. e tomamos bem no meio dos enxergantes!.
estava eu animada... ia pagar expansão para dois amigos... já tinha outros 3 esperando o br para jogar conosco... outra amiga q tava esperando ver se ia liber o free transfer para ela voltar. e demos com a cara na porta.
Tava até pensando em comprar os starcraft para mim e meu esposo. e depois claro o blizzard dota...
mas depois dessa... se nada mudar.. vou tentar cancelar o anual pass... e adeus blizzard... não vai ver meu rico dinheirinhoo.. nem..
obrigada pelo o presente de natal!

Olá,

É realmente complicada esta situação. Por sinal, me lembra muito os problemas que uma empresa teve ao trazer um jogo para o brasil, onde ela só optava por lucros e exploração. Foram meses até conseguir uma porta de comunicação, até vazarem documentos de que era só fachada e controle populacional.

A Blizzard tem boa fama por seus serviços e creio que ela queira manter a mesma, visto que o mercado brasileiro é um dos mais exigentes em termos de igualdade (justamente por causa da ideologia do nosso país) e que tem uma base de jogadores enorme.

Dois servidores se enfrentam e dominam boa porcentagem (assumo 51%+) da quantidade de jogadores brasileiros e vocês querem jogar todos no mesmo buraco. Eu digo que eu fiquei, no mínimo, PASMO com diversas conclusões que vocês me iluminaram:

1- Controle populacional: Diversos americanos reclamam pela "invasão" dos brasileiros e reinvindicaram estes servers junto com a comunidade. A comunidade do Battlegroup ruin (Warsong) foi uma delas, visto que, segundo eles, "poluía" a seleção e comunicação em dungeons e raids. Vejo que o objetivo destes servidores é acumular a população brasileira evitando, assim, conflitos diversos. Motivo nobre e bom, se explorado corretamente, mas não é o que vejo aqui. Em minha opinião, vocês estão socando os brasileiros em DOIS servidores que estão localizados geograficamento nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Técnicamente são servidores AMERICANOS, não brasileiros, o que eu acho, no mínimo, inocente, visto que o serviço de internet brasileiro para com o exterior não é excelente assim. Deveriam ter pensado melhor nisso.

2- Igualdade:

Não podem chegar aos brasileiros e dizer: "Você fica com isso e vocês com aquilo". Além de dar uma péssima impressão, visto que já lidamos com isso no dia-a-dia por causa da corrupção que tomou conta do país, assim como diversos outros motivos, isso gera um mal estar na comunidade, que será "filtrada" ao ponto de quem quiser jogar, ficar longe da massa da "favela" e continuar nos servidores americanos. Acredito que, muito que transferirem vão se decepcionar de alguma forma com a estrutura técnica e ping/lag/blablabla dos servidores, pagando para voltar ao anterio ou simplesmente parando de jogar. Se vocês querem vir ao brasil e ficar, lembrem-se que o povo brasileiro buscou em sua história e ainda busca, até hoje, IGUALDADE.

3- Dinheiro:

Que empresa não pensa em lucros ? Toda. Mas outra coisa que o povo brasileiro não gosta é de ser explorado. Já não bastou os portuguêses agora são as empresas multinacionais que exploram pessoas por baixo dos panos pagando salários indignos. Todos levantamos cedo (ou a maioria), trabalhamos, suamos, estressamos para chegar no fim do dia, logar no WoW e ter um pouco de diversão, pagando dos BAIXOS salários que recebemos. Fora a questão da igualdade, a exploração da vontade de cada jogador ou intra-comunidade de brasileiros não será bem vinda. Acredito que o dinheiro não é tão pesado quanto a questão da igualdade, mas pesa bastante.

Creio que o post está longo e cansativo, mas toda crítica tem de ser seguida de sugestões, então aí vai:

Aproveitem a oportunidade e ajudem os brasileiros a se unirem em uma comunidade ainda mais forte dentro do jogo. Não usem peneiras para selecionar que vai ou que não vai para cada servidor. Estejam mais preparados; abram um número par de servidores, 4 ou mais, para os dois estilos de jogo e liberem a todos os brasileiros a transferência gratuíta. Ou não liberem NADA. Eu, para mudar o modo do servidor, terei de pagar, o que não acho justo, mas se isso não arredarem pé, liberem a free-transfer a todos os brasileiros.

Fico observando a comunidade e vejo que ela é forte e reivindica suas vontades; espero que não siga o caminho que a comunidade do outro jogo seguiu: Abandonar e migrar para outro jogo mais atual.

Exemplo citado: Ragnarok (Level Up! Games)

A Blizzard nunca indicou warsong e gurubash para brasileiros por exemplo, então não existe lógica em esquecer das pessoas que começaram chars em outros realms, desprovidos da informação de que server deveriam escolher para estar numa comunidade brasileira, de repente os desavisados descobrem que entraram no servidor errado, e não poderiam transferir.

Mas em que local a blizzard falou quais os servers certos para você consumidor brasileiro logar ???

Eu jogo no Lothar e, obviamente, não fiquei feliz de não estar na lista.
Achei que era para todos os brasileiros.

Sobre a transferência ser de JxA pra JxA e JxJ pra JxJ eu já esperava, embora tivesse esperanças que não fosse assim.

Acredito que muitos brasileiros, assim como eu, estão se sentindo traídos pela Blizzard.

Explico: Jogo WoW a quase 5 anos e no começo, eu nunca soube que existiam realms que eram redutos de brasileiros. Quando entrei no jogo pela primeira vez, peguei o primeiro realm PvE com população mediana que encontrei (Alextrasza) chamei meus amigos e todos começamos a jogar ali. Acredito que esse seja o caso de muitos brasileiros.

Sentimo-nos traídos. Claro.

Quando do anuncio dos reinos brasileiros, todos achavam que iam ser acolhidos. Afinal, em nenhum momento soubemos que existiam apenas 8 reinos "certos" para brasileiros.

Eu não vou pagar sei lá quanto dinheiro para mover a guilda mais meus 9 personagens mais 2 personagens de minha esposa e com certeza não vou exigir que o restante da guilda pague para mover seus tantos outros. Vou ficar onde estou até que, quem sabe um dia, a Blizzard consiga divisar alguma forma de nos levar para casa. Talvez esse dia chegue quando todos os Realm Firsts tenham sido completados, quem sabe? Mas o sentimento de traição existe.

Como já foi dito antes, eu esperarei uma atitude da Blizzard em relação aos demais Reinos não relacionados na lista de transferência.

Apenas um reino JxJ não vai comportar a massa Brasileira que vai transferir para lá.

Meus 9 personagens estão no Akama. E eu gostaria muito de ir para um servidor com uma maior população brasileira, espero que a Blizzard não me desaponte, pois esperava justamente esse anúncio pra saber se eu comprava o annual pass ou não...

Dpois trago mais comentários selecionados que expressam o sentimento da Comunidade BR em todos os REALMS da Blizzard.
Editado por Xterminador em 23/11/2011 12:56 BRST
Responder Citar
Sacerdote Humano 85
6000
Eu e minha guilda no Cenarius
Responder Citar
Paladino Humano 85
1450
Acredito que não chega a 10% os jogadores BR que participam aqui do fórum. Imagina a expressão de quem tentar e não conseguir?
Responder Citar
Paladino Humano 85
1450
O que me parece é que o pessoal que preparou todo esse processo aos 40 minutos do segundo tempo conseguiram dar um tiro no pé!

É impressionante a reação dos jogadores. Acho que poderíamos ser consultados aqui mesmo no fórum para ter uma medida mais assertiva.

Preferiria mil vezes aguardar até 2012 do que ter que passar por isso!

Responder Citar
Caçador Orc 62
420
Jogava em Onyxia, paguei ANNUAL PASS pensando em transferir para esses novos servidores e tomei uma facada no peito da Blizzard...

puta falta de sacanagem ein!!!
Responder Citar
Xamã Tauren 85
2940
Incrivel, a blizzard pedia para migrarem para server de populaçao baixa... o povo foi la e fez isso. So pq agora esta chupando o dedo porque so os "FULL" estao ganhando transfer. Super justo Blizzard Troféu Joinha! (y)
Responder Citar
Sacerdote Troll 100
9885
23/11/2011 10:33Citação de Seawulf
Qual a diferença entre eu e alguém que joga no Warsong? O pq eu não posso transferir sendo que eu pago mensalidade igual aos outros? Somente pq estou jogando neste servidor?

A diferença é que você é um só. Criou o personagem no servidor errado, como eu.
Representamos um número irrisório de assinaturas, que a Blizzard aparentemente está disposta a perder.

Isso pode ser chamado acabamento Blizzard:

A expressão “Acabamento Blizzard” não se refere apenas às nossas experiências de jogo, mas a todos os aspectos de nosso trabalho
fonte:http://us.blizzard.com/pt-br/company/about/mission.html

Não está feliz com isso? o botão "conta", lá em cima no site, permite que você cancele sua assinatura.

Outra atitude recomendável para mudar ações de uma companhia é gerar publicidade negativa. Recomendo reclamar com a imprensa, ou levar cartazes e fazer um "bom barulho" (de forma pacífica) no evento de lançamento de São Paulo. :)
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 71
2380
pra mim ficou mais do que obvio que isso não é uma migração para brasileiros e sim um desentupimento de alguns servidores, então por isso que nem se preocupam com quem esta fora desses.
bom pelo visto vou ficar no Nordrassil jogando com os americanos mesmos, ja que não vou pagar pra fazer transferência que foi anunciada gratuita para os brasileiros e simplesmente é para os que estão nos servidores entupidos.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Orquisa 85
12080
24/11/2011 03:31Citação de Galithia
pra mim ficou mais do que obvio que isso não é uma migração para brasileiros e sim um desentupimento de alguns servidores, então por isso que nem se preocupam com quem esta fora desses.

Fato.

Existem alguns servidores, como o Altar of Storms, posso falar dele pois fui de lá, que são low population. Existem muitos brasileiros lá, mas o reino é tão vazio que inclusive está aceitando transferência gratuita. Duvido muito que deem gratuidade para quem quiser sair de lá, o que é injusto, pois como eu, são todos brasileiros. Eu dei sorte de saber da existência do Gurubashi enquanto só tinha 2 personagens, aí não gastei muito dinheiro mas se tivesse 8 como tenho hoje em dia não teria condições.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
6390
Vocês sabem que essa é uma lista inicial, certo?

Vocês sabem que uns 80% dos jogadores dessa lista JxJ não vão poder transferir para o Nemesis, certo?

Edit: por 80% eu quero dizer muitos, não tenho como saber o número exato.
Editado por Thrallman em 24/11/2011 09:49 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 85
2015
Eu criei o char no anub´arak, nem imaginava criar em servidores full, nem sabia que tinha tantos brasileiros la, criei randomicamente.

Quando soube da noticia do WoW para servidores BRs, a noticia que eu tinha assistido era que brasileiros tera transferencia na faixa para os novos reinos, como estimulo e etc etc etc.

Depois a noticia de ser uma transferencia parcial (bem parcial).

Bom, eu pensava em migrar pra justamente estimular novas guildas, novos jogadores, tanto que eu e meus amigos criamos a nossa la no anub´arak pra essa intenção, porém, ficaremos por la mesmo, e irei dizer aos meus amigos que querem jogar, para criarem chares la...
Responder Citar
Paladino Humano 85
1775
Realmente não é parcial. É completamente arbitrária, mas eles podem fazer o que quiserem. Mas nós jogadores estamos fazendo nossa parte: demonstrando nossa insatisfação
Responder Citar
Maga Morta-viva 85
2060
E eu, que fui para um dos únicos servers RP que existiam na época, o Moonguard. Escolhi pois curto RP e seria (como realmente foi) bom para treinar meu inglês. Agora nem existe a opção de server RP br para mim, nem posso mudar para qualquer um dos novos servers criados para a população brasileira. Isso é ridículo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]