E se no Mundo do WOW realmente Anoitecesse ?

Paladina Humana 85
8360
Bem que blizzard poderia colocar um dia Noturno só pra ver como ficaria as cidades os caminhos com aquelas lanterninhas acessa ... diga-me sua opiniao .. vai que blizzard satisfaz nossa curiosidade ...
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
FSD
2920
Não sei se é permitido mencionar nomes de outros jogos aqui, então não vou mencionar...Mas antigamente eu jogava um MMORPG (coisa de 10 anos atrás) que o clima estava sujeito a chuva/neve/sol/noite, era beeeem divertido x)

Claro, desconheço a aplicação de tais efeitos para o universo do Wow, mas seria bem interessante x) para apimentar nosso clima.
Responder Citar
Paladino Anão 80
1960
Eu acho que daria uma vida a mais para os cenários. Seria legal =)

Podiam fazer um teste disso no Pandaria, para não ter que redesenhar muita coisa do mundo já existente.
Responder Citar
Caçadora Orquisa 85
2595
Quando eu jogava Lineage II tinha isso, era bem legal. Inclusive havia algumas skills que mudavam quando era noite.

Responder Citar
Caçador Tauren 85
10245
27/11/2011 00:32Citação de Wolxx
Bem que blizzard poderia colocar um dia Noturno só pra ver como ficaria as cidades os caminhos com aquelas lanterninhas acessa ... diga-me sua opiniao .. vai que blizzard satisfaz nossa curiosidade ...

CUMA!??? Vai dizer que você NUNCA acendeu as lâmpadas em Dalaran? Tem um gnomo que vende os fosfóros e você só pode acender as luzes de noite. Vai lá.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 85
2835
Mas no jogo anoitece sim desde que comecei a jogar dá pra notar isso mas é em tempo real do servidor se você apenas jogar no horário de server que está de dia não irá presenciar nunca a noite do jogo!
Responder Citar
Paladina Humana 85
8360
.... eu digo anoitecer de ficar escurao mesmo só aparecer as luzinhas da cidade e dos caminhos, eu nunk vi isso no wow ... i olha que ja virei algumas vezes hein ... pense no qto o jogo ia ficar emocionante se tivesse essas coisas ... tp sabe aquelas neblinas que tem em algumas areas do wow é mais ou menos aquilo entende ..
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 85
3025
27/11/2011 03:08Citação de Wolxx
.... eu digo anoitecer de ficar escurao mesmo só aparecer as luzinhas da cidade e dos caminhos, eu nunk vi isso no wow ... i olha que ja virei algumas vezes hein ... pense no qto o jogo ia ficar emocionante se tivesse essas coisas ... tp sabe aquelas neblinas que tem em algumas areas do wow é mais ou menos aquilo entende ..

Ia ser um fator estético muito interessante! Entendi o que quer dizer, seria ficar escurão mesmo, a unica luz ser das luminárias.

Daria um tom realista no jogo! Acho legal a ideia!
Responder Citar
Paladina Humana 85
8360
isso .... isso mesmo ... poh seria mto show ... a blizzard poderia fazer pelo menos um dia soh pra gente testar né ... axo que ficaria mto loco o jogo ...
Responder Citar
Mago Humano 85
5070
Se isso acontecesse, eu não iria pra Duskwood nem por um Decreto!!! hehehe
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 85
3255
Seria realmente interessante, poderiam colocar chuvas, etc também.

Mas noite/dia acho que seria bem básico, poderia diminuir a visão um pouco também de noite, o range digo. Poderiam trabalhar bastante na arte das cidades de noite, poderiam ficar muito bonitas.
Responder Citar
Druida Tauren 85
3655
Gente, como assim PODERIA TER? Que jogo vocês jogam?
Hoje mesmo, enquanto ia para Stormwind fazer as atividades do Festival, fechou o tempo em Elwynn e caiu um toró. Chove sim. Dá até pra ver os pingos caindo, inclusise nos rios.

E quanto a iluminação, não creio que NINGUÉM usou o Isqueiro do Windle
Responder Citar
Xamã Orc 85
0
O jogo a que se referiu o Cado foi Ultima Online..
E a questão em si não é se anoitece ou não, é que realmente essas alterações são muito imperceptíveis em relação ao jogo.
Nos servidores interpretativos de UO, por exemplo, é de praxe que a noite seja UM BREU TOTAL. Não se vê UM PALMO à sua frente sem o auxílio de, uma tocha, um candeeiro ou uma lanterna. A mesma coisa pra neve, a tela fica toda embaçada, e etc.

Mas acho que seria complicado colocar essas coisas em um jogo tão objetivo quanto WoW: não vamos nos esquecer que a interpretação é de LONGE o ÚLTIMO objetivo do jogo, sendo pvp/pve as facetas mais importantes. RP é praticamente inexistente. Nem consigo imaginar como deve ser um servidor RP, e nós brasileiros nem vamos ter um só pra nós. Até a lore pra blizz é só pano de fundo.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Draenei 85
1730
Aos que jogam a mais tempo pelo menos, acredito que na epoca da BC (ou talvez antes dela, nao recordo direito), nao lembro se no começo dela ou mais para o final, quando foi lançado um patch que mudou completamente o efeito da agua (sim o efeito de agua do wow ja foi bem ruim). Lembro que foi inserido na mesma epoca, efeitos desse tipo que estao falando. Em stranglethorn chovia esporadicamente como em uma floresta tropical, em Winterspring nevava http://www.wowhead.com/zone=618#screenshots:id=79193 , e se nao me engano em Silithus tinha ate tempestade de areia.
Nunca mais vi ou eu nao prestei mais atencao a esses efeitos ultimamente, mas lembro que um dia existiu, nada exagerado como o Lianon citou:

27/11/2011 06:03Citação de Lianon
Nos servidores interpretativos de UO, por exemplo, é de praxe que a noite seja UM BREU TOTAL. Não se vê UM PALMO à sua frente sem o auxílio de, uma tocha, um candeeiro ou uma lanterna. A mesma coisa pra neve, a tela fica toda embaçada, e etc.

Mas existiram.
Quanto a anoitecer é como o Takimoto disse mesmo:

27/11/2011 02:37Citação de Takimoto
Mas no jogo anoitece sim desde que comecei a jogar dá pra notar isso mas é em tempo real do servidor se você apenas jogar no horário de server que está de dia não irá presenciar nunca a noite do jogo!

É baseado no horario real do servidor, acredito que nos servers BR serao baseados pelo Horario de brasilia.
Editado por Haveniceday em 27/11/2011 06:34 BRST
Responder Citar
Caçador Tauren 85
10245
O efeito novo de água é de Cataclysm, mesmo.
O efeito antigo AINDA está no jogo e pode ser visto desligando os reflexos na água em opções de vídeo.

Quanto ao clima, acho que assim que colocaram vôo em Azeroth, tiveram que alterar os efeitos, para comportar a nova faixa de variação de altura dos jogadores e por isso ficou menos visível, mas aqui temn dois vídeos de como era:
http://www.youtube.com/watch?v=pqEkIH52lrQ
http://www.youtube.com/watch?v=6LSihFK8l7I

Aliás achei outro com instruções pra deixar na visibilidade desenhada:
http://www.youtube.com/watch?v=opWAVAnue48
Editado por Buu em 27/11/2011 06:50 BRST
Responder Citar
1730
O efeito novo de água é de Cataclysm, mesmo.
O efeito antigo AINDA está no jogo e pode ser visto desligando os reflexos na água em opções de vídeo.

Buu, nao sei quanto tempo tu joga, se chego a pegar o lançamento do game, mas é da epoca de quando foi lançado o primeiro video que voce postou, me referia ao efeito da agua de antes disso ainda. Esse video foi a promo da introducao dos efeitos climaticos e no mesmo patch veio uma atualizacao da agua, pois era muito ruim naquela epoca, isso acho que em 2007 ou final de 2006.

Nao vejo mais isso hoje em dia, mas pode ser pq meu PC ta lixo agora tb, se eu estiver errado me corrijam.
http://www.youtube.com/watch?v=OUkvg3cTfFw&feature=related

PS: Aparentemente é de um private, pois ele insere os comandos de mudança de clima, mas ja server para mostrar como sa coisas mudavam mesmo. NOSTALGIA MODE ON
Editado por Haveniceday em 27/11/2011 07:28 BRST
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 85
3255
Atualmente existem algumas áreas mais escuras que outras, pelo que notei, mas não anoitece conforme o horário, digamos. Já joguei de madrugada e o sol estava forte em Durotar, eu sei que é uma característica da área, mas mesmo assim, acho que seria válido ver escuro Durotar.
Responder Citar
Caçador Tauren 85
10245
Achei as figuras. Sei lá... A água que você disse era bem mais simples, mas a que eles colocaram entre ela e Cataclysm é mais feia que a original, pra mim.
http://www.iindigo3d.com/wowalpha/20_G.jpg

E era tão complicado equipar e cuidar de World PvP, que largaram a mão da idéia, mas teve sim tochas pra escuridão no Alpha.
http://photos1.blogger.com/photoInclude/blogger/8095/1604/1600/Alpha%20Darkshire2.jpg
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 85
8575
Acho q não jogo o mesmo jogo que vc´s... ainda chove, tem as tempestades de areia e outras mudanças climaticas no wow, tem q estar ativo nas configurações.
E a noite vem uma penumbra de leve, dá pra perceber que é de noite... era melhor quando tinha o sol e a lua no lado do minimap
Responder Citar
1730
Achei as figuras. Sei lá... A água que você disse era bem mais simples, mas a que eles colocaram entre ela e Cataclysm é mais feia que a original, pra mim.
http://www.iindigo3d.com/wowalpha/20_G.jpg

E era tão complicado equipar e cuidar de World PvP, que largaram a mão da idéia, mas teve sim tochas pra escuridão no Alpha.
http://photos1.blogger.com/photoInclude/blogger/8095/1604/1600/Alpha%20Darkshire2.jpg

Sim sim, a agua era tipo uma layer azul apenas, quando voce interagia com ela, ela mal movimentava, nao era transparente, era possivel se "esconder" dentro da agua sem ser visto de fora. Lembro bem de quando lançaram o video desse patch de mudança na agua e inserção do clima, quando mostraram como seria o "novo" (leia-se anterior ao Cata) efeito a galera gritando, aplaudindo, suspirando, agua transparente, chuva, neve....naquela epoca era o MUST HAVE que faltava.

Obrigado pela pesquisa Buu, procurei um tempo, mas me foquei em videos e nao achei nada das antiga mesmo.

Parando para ver agora, sinto falta mesmo do clima, as mudanças, lembro que na epoca dava uma imersão muito maior de jogo, voce estar em dustwallow (ta certo?) nos pantanos e começava a chover.
Editado por Haveniceday em 27/11/2011 09:19 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]