Bem vindo a Matrix !!!

Xamã Draenei 85
4175
Sobre o surgimento dos Servidores BRs.

Depois de ler bastante (UHAuhHUAuh) muita gente falando nada com nada, estou aqui, eu, pensativo sobre as transferências e afins...

Sabe o que parece? Que a Blizz fez uma pesquisa para saber quais os servidores que estão mais "sujos" de br... "Hummmm, vamos limpar esse, esse, esse e esse"

Pq não tem lógica limitar a transferência por servidor (não, não adianta explicar para mim).

Tinham que limitar por número de transferências (não importante de onde venham). Sabe pq? Pq ninguem garante que TODOS poderão transferir de imediato, mesmo estando nos servidores "autorizados". Congestionamento, irá acontecer! Pelo que eu compreendo, só os brasileiros do Gurubashi e o Warsong lotam um servidor na boa.

Outra coisa que não tem lógica é "travar" transfer pago !!!! PQ? :D Pq só há interesse da Blizz em transferir SOMENTE os br dos servidores selecionados?

- O que aconteceu foi que, nesses servidores, a comunidade BR está sendo expulsa para limpar o lugar para os gringos (reais donos do jogo ^^), e está sendo utilizado como "desculpa" a contagem de pessoas e blá blá blá...

Obs.: Será que o maior número de players americanos que pararam de jogar foi nesses servidores autorizados pela Blizz para free transfer?

=======================

Parem de analisar a situação como se fosse simples - A Blizz é uma empresa - e uma empresa quer dinheiro - se para ganhar ela tem que te fazer carinho, ela fará; e se for te bater, ela vai te bater :D

=======================

Outra - Não adianta vir aqui no forum chorar, dizer que vai parar e mais o escambau! A Blizz tá nem aí para quem escreve aqui no forum !!! ANOTA AÍ no notepad ^^

Sabe como vc chega a essa conclusão? Assim, ó! Vou desenhar:

1) Esse admin brasileiro chega e fala "aaaah vou abrir aqui uma discussão, para todo mundo postar seus mimimis e blablabla - pq nós queremos saber o que vcs pensam, o que sentem, se tem medo do escuro etc etc"

2) Esse admin brasileiro chega em outro lugar e fala "o povo que escreve no forum é uma parcela muito pequena dos jogadores ativos, entao nao da para saber realmente se todos concordam ou discordam"

PEGADINHA DO MALANDRO !!!! :D

Encoste a cabeça no travesseiro hoje e pense: PRA QUE EU VOMITEI TANTA BESTEIRA NO FORUM? FOI A TOA !!! :( :D
Responder Citar
Mago Humano 85
5070
Postei, em outro tópico, exatamente a mesma coisa que você.

Então, os bajuladores de plantão (não é preciso procurar muito no fórum para saber quem são) começaram a me chamar de maluco, conspirador, idiota, e até de INGRATO! hehehehehe

Então, só vou dizer mais uma coisa: não vou dizer mais nada!
Editado por Estevez em 25/11/2011 09:49 BRST
Responder Citar
Guerreiro Humano 85
6235
Mas também parem com a mania de dizer que é coisa de brasileiro. Isso tem em todo lugar!

Forum americano tem choradeira o dia inteiro! O DIA INTEIRO!

Até na Blizzcon teve e o maluquinho ganhou um NPC! A choradeira dele não mudou em nada a empresa, apenas fez ver um deslize no lore que foi importato pro game, quando mataram o anão sapeca lá!

Lá é muito pior!

Vamo relaxar, gozar e jogar!
Responder Citar
Caçador Troll 66
0
realmente se forem analizar eu acho que o pessoal que participa aqui e ponta de iceberg, conheco toneladas de malucos que jogam e querem distancia de forum,

Lol o mais absurdo e o pessoal abrir post para reclamar d eum topico aberto par ase flamear e trollar isso e que eu acho absurdo!

Te Quiero!!!!!!
Editado por Poneymaldito em 25/11/2011 10:04 BRST
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 90
8750
Cara, eu adoro uma teoria de conspiração, mas acho meio forçada essa que a Blizzard quer somente fazer uma limpeza étnica. Concordo que as diferenças culturais entre brasileiros e americanos, principalmente a língua, incomodam a ambos os lados. Mas não acredito que a Blizzard ia se dar ao trabalho de vir pro Brasil só por isso. Como vc mesmo disse eles virão pelo dinheiro, mas pra ganhar dinheiro eles tem q fazer o serviço direito, até mesmo para nós, cidadãos de 3º mundo.

Outra q não concordo é essa teoria geral de que os 2 servidores brasileiro vão encher no mesmo dia. Como podemos dizer isso sem nenhum número concreto em mãos? Por outro lado, eles tem esses números e conhecendo o background da empresa, não creio que eles errarão nisso.

Sabe que to gostando mais desse fórum do que o americano? Acho que tem muito mais troll e mimimi lá do que aqui :D
Responder Citar
Caçadora Worgenin 85
2930
É tudo uma conspiração dos Illuminatti e das Canetas Bic, que tramam seus planos maquiavélicos em sua base secreta no Acre! Fujam para as colinas!
Responder Citar
Mago Humano 85
5070
25/11/2011 12:06Citação de Alisper
É tudo uma conspiração dos Illuminatti e das Canetas Bic, que tramam seus planos maquiavélicos em sua base secreta no Acre! Fujam para as colinas!

Gurubashi, né??? Blz, sua opinião negativa vale muito nesse tópico!

Muito obrigado e tenha um bom dia!
Editado por Estevez em 25/11/2011 14:03 BRST
Responder Citar
Isso se chama "Síndrome de vira-lata".

Você quer motivos para não abrir transferência para todos os realms? Segue:
1. Os americanos noobs vão querer transferir só pra pegar realm first.
2. Outros mais noobs ainda podem transferir só pq é de graça.
3. Pode haver um fluxo grande demais para esses servidores e com isso eles podem ficar inoperantes. Todo mundo que trabalha com qualquer tipo de servidor sabe que cautela nunca é demais.
4. Eles podem lucrar com as transferências pagas futuramente.
Responder Citar
Caçadora Worgenin 85
2930

25/11/2011 14:02Citação de Estevez

Gurubashi, né??? Blz, sua opinião negativa vale muito nesse tópico!

Muito obrigado e tenha um bom dia!

Tá sendo um ótimo dia, muito obrigado! Para você também!

^^
Responder Citar
Ladino Humano 85
2930
Nunca li tanta besteira na vida.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
10110
O bloqueio de 90 dias é algo comum e existem em realms novos. Isso foi feito primariamente para proteger realms firsts.

Essa regra é pra ser flexível, como fizeram com um dos realms latinos.

Só acho assim, se a Blizzard quer "limpar" os realms dos brasileiros, a solução que ela encontrou foi bem dispendiosa hein.

Tem soluções muito mais baratas pra isolar o povo.
Editado por Megalôn em 25/11/2011 14:33 BRST
Responder Citar
Cavaleira da Morte Draenaia 85
1605
Postei diversas razões em outro tópico para abrir a transferência, mas não havia pesquisado o suficiente sobre o assunto nos termos técnicos e populacionais.

Creio que esse assunto virou "Síndrome de Inferioridade", neste tópico ao menos.
Uma empresa americana, segundo o OP, não liga para os brasileiros, só para os americanos. MAS esquece que além de brasileiros, temos outros latino-americanos e até EUROPEUS jogando nestes servers.

Não creio que eles realmente vão fechar um canal de comunicações e ferrar os brasileiros. Até porque, mesmo não sendo americanos, pagamos tanto quanto. O warsong pode ter perdido americanos, mas ganhou brasileiros... que pagam a mensalidade igual. E segundo sua opinião, a empresa quer dinheiro... ou seja, sendo brasileiro, uruguaio, americano ou chileno, o valo entra igual... e anula sua hipótese.

Note que eu era do Warsong até ontem... e agora já saí, pois não pretendo migrar tão cedo para estes realms. Vou analisar primeiro a população, lag e afins antes de tomar uma decisão. Prefiro assim, pagando 50 reais, do que ir de graça e sentar no patê ;)
Responder Citar
Xamã Draenei 85
4175
Vcs (alguns) tem problemas com interpretação textual... Aff.

Onde vcs leram que existe uma "sindrome de inferioridade" ou "limpeza etnica"? :D

Onde vcs leram que eu disse que ela veio para o Brasil só para essa suposta "limpeza etnica"? :D

=====================

1) Não tenho vergonha de ser brasileiro (adorei uma empresa gringa "abrindo as pernas" para o nosso povo :P )
2) Se a Blizz veio para o Brasil foi pq viu no nosso mercado um dinheiro que ela não via antes (aquecimento da economia, perda de renda e poder de compra dos gringos etc)

Agora, essa manobra de transferencia de conta, isso sim tem traços a mais - além do simples e mero favor (sim, pq abrir um server aqui não traz consigo a lógica de permitir free transfer somente pelo fato de abrir o server, não acham?)...

E outra tb: po! Essa mania de achar que todas "viagens analiticas" é uma teoria da conspiração é um saco... Para exemplificar: Vcs conhecem o trabalho desempenhado por uma equipe de propaganda ou marketing?

Pare, pense !!! Só um pouco - não muito, e perceberá que:

Nenhuma empresa faz nada de graça para ninguem, uma vez que o seu objetivo, direto ou indireto, é o lucro !!!

Free transfer pq? Pq vc é bonito?

Dentro da minha ignorancia, eu daria free tranfer para os brasileiros que povoam de forma excessiva um server americano para:

1) criar já uma comunidade grande no server novo
2) retirar o conflito "cultural" prejudicial existente e que gera prejuizo (os gringos reclamam demais dos brs no warsong etc)

Observação legal sobre isso: Após todas essa mudanças, eu "perdi" (pelo menos não está nas opções) o acesso aos foruns americanos (do meu server por exemplo), só pq eu tenho Brasil como cadastro. Pq?

Parem de achar que novela retrata a vida real, por favor :)
Editado por Macumbeiro em 26/11/2011 02:59 BRST
Responder Citar
Xamã Draenei 85
4175
... E segundo sua opinião, a empresa quer dinheiro... ou seja, sendo brasileiro, uruguaio, americano ou chileno, o valo entra igual... e anula sua hipótese.
...

Errado(a)!

Exemplo: Nós, brasileiros, pagamos mais caro pela gasolina que um americano. Sabe para onde vai melhor gasolina que produzimos (a melhor gasolina do mundo)? Para os EUA :)
Agora encaixe a sua lógica nisso :D

Sua analise é simplista demais para anular a minha...

O valor não entra igual... Não é só valor financeiro direto tb envolvido... E tb não é só "conta nova" sendo visualizada como alvo...

Um ambiente que também vale a pena considerar para, se quiserem continuar viajando comigo ^^, é a quantidade de contas perdidas pela Blizz/WoW...
Responder Citar
Mago Humano 85
5070
[quote]

Um ambiente que também vale a pena considerar para, se quiserem continuar viajando comigo ^^, é a quantidade de contas perdidas pela Blizz/WoW...

Para viajar mais um pouco, e, dessa vez, conspirando também :D, li no site G1 (sei que eles falam muita besteira sobre games) que a Blizz perdeu, só no atual ano fiscal, dois milh~eos de assinantes chineses!

Será então que este fato reforçou o pedido dos jogadores, praticamente obrigando a empresa a criar o Mist of Pandaria?

Apenas para conspirar!
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 85
3025
Cara seu post é tendencioso demais, acho que talvez seja fechado por inflingir alguma regra do ToS, porém não li ela inteira para falar.

Vamos por partes, eu tenho uma opinião diferente sobre o assunto, primeiramente não vou falar que a empresa é uma ong ou entidade filantrópica, porém, creio que eles estão tentando nos agradar não só por interesse comercial, creio que o trabalho no pacote de atualização mostra que eles tem uma vontade enorme de nos trazer uma experiencia de jogo que nos agrade, pois conseguir clientes fiéis é a finalidade de uma empresa.
Vou passar estatísticas para ser mais claro:

Segundo uma pesquisa feita por uma empresa chamada Newzoo, que é especializada em mercado em videogame o brasil possuí 35 milhões de jogadores ativos de videogame em geral que gastam dinheiro com jogos, nossa população é de 190,7 milhões de pessoas segundo o ibge creio que em 2010, no caso mais de 60 milhões de pessoas acessa a internet, sendo asism falamos de 47% de pessoas que gastam tempo jogando jogos em qquer plataforma.

Há uma estimativa que entre todas as plataformas esse mercado mova 2 bilhões de dolares desse 2 bilhões 320 milhões são gastos em mmos.

Cara, quem não quer entrar nesse mercado? Se eu trabalhasse numa empresa de mmo, falaria que o brasil é um país lucrativo, sendo que não falei de uma perspectiva de futuro.

Com certeza, não estou falando de uma entidade filantrópica, mas creio que com essas estatísticas e vendo que muitos brasileiros são apaixonados por jogos e se ve uma grande vontade de vencer dentro de nosso mercado e captar novas pessoas para se construir uma comunidade de jogo saudavel, eles acreditam mais em nosso mercado do que muitos dentro da comunidade.

Agora o que muitos não estão acostumado com um tratamento ao cliente realmente bom, uma empresa grande e com vontade de crescer dentro de um mercado novo de uma empresa de fora.
Acredito que serão feitos sim relatórios sobre as opiniões adversas dos assinantes, pois empresas grandes não vem para apenas consumir o dinheiro de assinantes, mas para dar um serviço bom por um preço justo, deixando todos satisfeitos com a qualidade do serviço.

Outra coisa, pelo cuidado que tiveram dentro da tradução, para o compreendimento do jogo, a empresa investiu e teve boa vontade em atender muitas das expectativas de nosso povo, sendo assim, vejo só positividade nisso, não vejo uma limpeza de brasileiros como você parece que insinua que a empresa está fazendo.

Outra coisa, veja as postagens do Rhastion e entenda a boa vontade de se cumprir nossa expectativas, pois só vi positividade nos posts do CM.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
11775
Pessoal de fora mudou de estrategia?
Ao inves de chorar pra blizz vai tentar ferrar quem conseguiu?
Boa sorte ! :*

Songao é nois dia 06/12
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 85
3025
Outra coisa, falei no CM, pois o mesmo deve estar relatando e fazendo feedbacks a empresa. e eu entendo isso como uma forma de se criar uma alternativa para se transferir os brasileiros restantes QUE QUEREM SER TRANSFERIDOS para os servidores brasileiros. Nesse trabalho vejo boa vontade sim, por favor, não sejamos hipócritas a achar que a empresa quer perder esses assinantes, sendo que o CM abriu um tópico para realmente analizar opiniões para posteriormente o feedback ter um atendimento dentro das possibilidades da empresa.

Acho que com tempo, todos poderão ser atendidos com esforço da Comunidade, pois o que somos? Uma Comunidade, realmente eu gostaria que todos a nossa comunidade tivesse realmente uma chance de ter seu espaço dentro de todas as novidades que estão surgindo e tenho certeza que terão no devido tempo, lançamento sempre pode ter questão e polemicas, mas acho q o tempo é o melhor remédio.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 85
2230
Nunca li tanta besteira em um unico post, se a blizz realmente quer fazer essa limpeza seria MUITO mais facil pra ela simplesmente bloquear os IPs BRs e pronto, ou então criar uns realms e falar "ta ai esse realm e de vocês bom proveito".
Essa sua teoria da conspiração cai no momento que ela veio a gastar milhoes pra fazer uma tradução maior que uma certa trilogia ai, no momento que ela entrou em contato com as provedores de internet do brasil e fez um sistema de redução de latencia, mas enfim se ela quer apenas fazer essa tal "limpeza" que você diz, ela ta se esforçando demais.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]