Dados do Servidor em Numeros

Paladino Elfo Sangrento 85
10070
Bom pessoal esses numeros que dei abaixo sao para no caso de apenas 5 reinos.
agora a blizzard adicionou mais 3 novos reinos que ganharam o free transfer.

So a Blizzard sabe agora, se vai superlotar ou aguentar a populacao...

Obrigado a todos.

[EDITADO]

Bom pessoal vou tentar explicar aqui o que muitos nao intenderam.

Vou comecar a dar os numeros de char retirado do WoWProgres:
Gurubashi 15,038 (1 / 0.51)
Warsong 22,877 (1 / 0.26)
Shadowmoon 13,444 (1 / 0.90)
Drakkari 9,863 (1 / 0.69)
Kel'Thuzad 21,542 (0.28 / 1)

E vou pegar um outro reino Illidian: com meras 29,225 (1 / 0.04)

ok vamos aos calculos e numeros para o pessoal intender melhor.

Pelo que vemos o Illidian e o Reino mais Populo do WoW com aproximadamente 29Mil chars, creio que a capacidade Maxima de um reino
seja em torno de 30Mil CONTAS ONLINE, o que vemos sao dados de CHARS e NAO de CONTAS.

Vamos supor que no Warsong tem 23Mil Chars, destes 23Mil Chars iremos fazer um calculo basico suponhamos que cada conta tenho 3 chars no minimo.
23.000 / 3 = 7.666 Playes Online considerando que logem ao mesmo tempo no Warsong ou seja o Warsong tem uma Media de 7.500 Jogadores OnLINE
interruptamente, um numero ate bacana ne e todos jogam felizes e contentes sem o servidor travar ou filas enormes para logar.

Ainda nao falamos que desses 23Mil Chars, tenha varios chars de AMERICANOS. vamos supor que de todos os reinos 80% sejam brasileiros, ate para um
compensar o outro.

vou utilizar numeros redondos

Gurubashi 15.000 - 20% = 12.000 / 3 = 4.000 Contas Online
Warsong 23.000 - 20% = 18.400 / 3 = 6.200 Contas Online
Shadowmoon 13.000 - 20% = 10.400 / 3 = 3.500 Contas Online
Drakkari 10.000 - 20% = 8.000 / 3 = 3.000 Contas Online
Kel'Thuzad 22.000 - 20% = 17.600 / 3 = 6.000 Contas Online

Se somar todas as contas OnLine de todos os reinos chegariamos ao valor de 22.700 Contas Online. Em uma pesquisa recentemente achei varios posts,
dizendo que o numero maximo de CONTAS ONLINE em um servidor e de 30.000 isso sao posts que achei em foruns datando 2009-2010. E bem este ano a Blizzard
trocou todos seus Servidores por maquinas mais novas, ate os servidores antigos estao sendo leiloados, supomos que essa capacidade tenha melhorado
em torno de 10% a 30%.

Por que citei o Illidian?? pelo que vi e o reino com mais Chars que o site registrou, loguei nele a pouco e criei um char e nao tive nenhuma fila, em
nenhum momento desde ao logar nele e ate a criacao do char. apenas uma mensagem advertindo que o reino esta full e se eu realmente queria entrar ali.

Meu calculo pode estar errado, mas quero que o pessoal tire base no que estou tentando dizer e nao na populacao total.

Pois vejo que o nosso novo reino "Nemesis" comportara tranquilamente todos nos brasileiros e ainda sobrara espaco para os novos players.

Links Externos:

Leilao dos servidores antigos da Blizzard
http://cgi3.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewUserPage&userid=blizzard*auction

WoWProgress da onde tirei base dos numeros de populacao
http://www.wowprogress.com/realms/rank/us

Peço desculpa se me expressei mal e pela minha gramatica.

Obrigado!
Editado por Churupim em 30/11/2011 16:50 BRST
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
FSD
2920
Eu vi muita gente alaradeando que não teria espaço no Nêmesis para todos os brasileiros... Mas se a questão fosse só os servers que vão transferir, não há dúvidas, vai ter espaço tranquilamente. O grande diferencial é os novos jogadores.
Responder Citar
Xamã Troll 85
3270
creio que a capacidade Maxima de um reino
seja em torno de 30Mil CONTAS ONLINE

"Creio que"?

Não entendi de onde você tirou essa informação.

Responder Citar
10070
Em uma pesquisa recentemente achei varios posts,
dizendo que o numero maximo de CONTAS ONLINE em um servidor e de 30.000 isso sao posts que achei em foruns datando 2009-2010.
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 85
3025
Eu de inicio pensei que poderia ser problemático, mas depois de um tempo pensei que deve ter capacidade sim.
Responder Citar
Xamã Troll 85
3270
dizendo que o numero maximo de CONTAS ONLINE em um servidor e de 30.000 isso sao posts que achei em foruns datando 2009-2010.

Eu afirmo:

dizendo que o numero maximo de CONTAS ONLINE em um servidor e de 8.000 isso sao posts que achei em foruns datando 2009-2010.

Links, meu caro.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
FSD
2920

Eu afirmo:

dizendo que o numero maximo de CONTAS ONLINE em um servidor e de 8.000 isso sao posts que achei em foruns datando 2009-2010.

Links, meu caro.

Leilao dos servidores antigos da Blizzard
http://cgi3.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewUserPage&userid=blizzard*auction

WoWProgress da onde tirei base dos numeros de populacao
http://www.wowprogress.com/realms/rank/us

Você sequer leu o que ele escreveu ?
Responder Citar
10070
http://www.gamespot.com/world-of-warcraft/forum/messages/platform/pc?topic_id=m-1-43857348&pid=534914

http://eu.battle.net/wow/en/forum/topic/916828484
Responder Citar
Cavaleira da Morte Orquisa 85
12080
Interessante...

Gente, Voodoojin é um troll, não dê idéia. E ainda um troll xamã.
Responder Citar
Xamã Troll 85
3270

Você sequer clicou nesses links? Eles sequer mencionam a minha dúvida (Capacidade de players online simultâneamente)?

Quanto a esses links que você passou Churupim, um é um cara que diz que acha que são 50000, outro link é um que diz que é acima de 10k e outro que diz que acredita que era 14k na época do TBC. Um tanto duvidoso, não concorda?

Achar alguma coisa qualquer um pode. Por ter um pé atrás com informação totalmente jogada de qualquer jeito eu estou trollando?

O que eu vejo é um Warsong as vezes com fila. Por que diabos há filas se a capacidade é muito maior (5x maior, segundo o OP)?. Aliás, longe de ser um servidor Full daí.
Editado por Voodoojin em 28/11/2011 09:27 BRST
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 85
5365

Você sequer clicou nesses links? Eles sequer mencionam a minha dúvida (Capacidade de players online simultâneamente)?

Quanto a esses links que você passou Churupim, um é um cara que diz que acha que são 50000, outro link é um que diz que é acima de 10k e outro que diz que acredita que era 14k na época do TBC. Um tanto duvidoso, não concorda?

Achar alguma coisa qualquer um pode. Por ter um pé atrás com informação totalmente jogada de qualquer jeito eu estou trollando?

O que eu vejo é um Warsong as vezes com fila. Por que diabos há filas se a capacidade é muito maior (5x maior, segundo o OP)?. Aliás, longe de ser um servidor Full daí.

Vai catar coquinho...
Se você ler o post do cara vai entender que é uma estimativa para o pessoal ter uma idéia, não que isso seja certo ou exato, o cara tá tentando apenas colocar um ponto de vista.
Se quer contribuir poste aqui links oficiais e faça suas considerações, do contrário seu silêncio tem mais valor que suas palavras!
Responder Citar
Xamã Troll 85
3270
[quote]
Vai catar coquinho...
Se você ler o post do cara vai entender que é uma estimativa para o pessoal ter uma idéia, não que isso seja certo ou exato, o cara tá tentando apenas colocar um ponto de vista.
Se quer contribuir poste aqui links oficiais e faça suas considerações, do contrário seu silêncio tem mais valor que suas palavras!

Não estou falando de informação exata, oficial. Estou falando que um ponto importante da estimativa dele é baseado em pessoas dizendo "eu acho que é X". O OP não estaria preocupado com estimativas se fosse fácil encontrar info oficial (não acredito que haja, também).

Procurando aqui, o que eu encontrei de mais interessante foi o seguinte post:

------------------------------------------------------------------------------------------------
Well coming from a full server that has often locked in the past I can give you a fair idea.

In each popular leveling zone, hellfire peninsula, STV, you have around 80 people.

In mid popular leveling zones, Zangramarsh, Howling Fjord, you have around 30.

In not so popular zones you have around 30 total from all of them.

In Org/Stormwind you have about 1000 people per city (balancing out server pop), Ironforge has around 200 and all the other horde cities combine have around that much.

In cata leveling zones you have around 200 at once.

In TB (both islands combined) you have aprox 250 people at once.

It all comes down to around 7500 people.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/2140264926

É alguém que em um servidor full se deu o trabalho de dar /who e somar.

Eu acho essa uma base um pouco melhor, já. E o cara diz que é perto de 7500 online.

Desculpa, mas pra mim não faz o mínimo sentido o realm brasileiro ter capacidade 5-6x maior que todos os outros realms do WoW.

E por isso vc vem e me xinga ainda. Cadê o botão de report?
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 85
2535
Muitas suposições no post inicial, não dá pra tirar conclusão nenhuma.

Responder Citar
O grande problema é que os primeiros dias todo mundo vai querer logar ao mesmo tempo, então tenho quase certeza que vai dar server full no Nemesis. Depois com o tempo o pessoal acalma, daí as filas acabam.
Responder Citar
Druida Troll 85
5020
Detale que ele disse que o ilidian tinha 29mil chars , e o calculo dele do server br deu 22.700 contas.

Ou seja colocando nos numeros certos o illidian tem aproximidamente, pelas contas dele, 9741 contas com 29.227 chars, enquanto nessa mesma conta o server br teria 22.700 contas com 68.100 chars.

Ou seja o server br teria mais que o dobro de chars que o server + lotado do wow.

Sendo que isso tudo é pura especulação
Editado por Evilchickenn em 28/11/2011 11:05 BRST
Responder Citar
10070
Realmente sao dados Duvidosos

Porem o que eu quero dizer, voce esta transformando em uma tempestade. nao tem informacao oficial de quantidade de contas online que um reino aguenta.

Mas o que quero dizer e que o calculo nao se faz utilizando os numeros de Chars e sim os de Players Online!

Outro dado tambem achei varias posts supondo que seria 7.500 Players Simultaneos, mas como disse acima este ano a blizzard trocou os seus servidores BLADE SYSTEM defasado.

Outro detalhe contei como se cada conta tivese 3 Chars Level 85 participando de raids... se bem que esse numero pode ser bem maior eu mesmo tenho 6 chars level 85 todos ativos em raid.
Editado por Churupim em 28/11/2011 11:08 BRST
Responder Citar
10070
Leve em consideracao que coloquei em meu calculo que todos os reinos tenho 80% de brasileiros.. numero esse que varia ainda mais nos 3 servidores ali. eu por exemplo do shadowmoon acho que tem uma media de 20% a 40% de brasileiros do servidor...
Responder Citar
Druida Troll 85
5020
Usando somente um dado concreto, o warsong que é um server com a maioria absoluta brasileira, tinha filas de mais de 1 hora pra entrar no server e teve que ser desafogado, tanto que varios players br foram pro Ursin com o free transfer que a blizz deu, e agora eles querem que caiba em 1 server, o warsong e + 3 servers full, sinceramente pra mim é fato que n vai caber todos nesse server
Responder Citar
Bruxo Humano 85
4365
Gente, não vamos esquecer que esses números do WoWProgress são dos personagem QUE FAZEM RAIDS. a galera low level e os q não tão equipados pra raid TÃO FORA DA EQUAÇÃO.

Só pra lembrar =P
Responder Citar
Xamã Troll 85
7125
Se fossem liberados alguns dados sobre as capacidades dos servidores usados (CPU, memória, disco, capacidade da infraestrutura de rede, etc) ficaria menos difícil deduzir a capacidade máxima dos novos reinos.

Há algum problema de segurança ou de outro tipo que não permita que tais dados sejam divulgados? Há algum lugar onde é possível encontrar essas informações, de preferência atualizadas?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]