Dados do Servidor em Numeros

Cavaleiro da Morte Goblin 78
930
[quote][quote]
E por isso vc vem e me xinga ainda. Cadê o botão de report?

Ele agora se chama "Relatar" e fica no mesmo lugar que era quando se chamava "Report".

5cão pelo suporte on-line.

Grato.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
3190
E como será que estão as vendas de novas key´s para os brasileiros?
Será que tem muita gente comprando?

Abraço
Responder Citar
Paladina Draenaia 85
4710
Bom pessoal vou tentar explicar aqui o que muitos nao intenderam.

Vou comecar a dar os numeros de char retirado do WoWProgres:
Gurubashi 15,038 (1 / 0.51)
Warsong 22,877 (1 / 0.26)
Shadowmoon 13,444 (1 / 0.90)
Drakkari 9,863 (1 / 0.69)
Kel'Thuzad 21,542 (0.28 / 1)

E vou pegar um outro reino Illidian: com meras 29,225 (1 / 0.04)

ok vamos aos calculos e numeros para o pessoal intender melhor.

Pelo que vemos o Illidian e o Reino mais Populo do WoW com aproximadamente 29Mil chars, creio que a capacidade Maxima de um reino
seja em torno de 30Mil CONTAS ONLINE, o que vemos sao dados de CHARS e NAO de CONTAS.

Vamos supor que no Warsong tem 23Mil Chars, destes 23Mil Chars iremos fazer um calculo basico suponhamos que cada conta tenho 3 chars no minimo.
23.000 / 3 = 7.666 Playes Online considerando que logem ao mesmo tempo no Warsong ou seja o Warsong tem uma Media de 7.500 Jogadores OnLINE
interruptamente, um numero ate bacana ne e todos jogam felizes e contentes sem o servidor travar ou filas enormes para logar.

Ainda nao falamos que desses 23Mil Chars, tenha varios chars de AMERICANOS. vamos supor que de todos os reinos 80% sejam brasileiros, ate para um
compensar o outro.

vou utilizar numeros redondos

Gurubashi 15.000 - 20% = 12.000 / 3 = 4.000 Contas Online
Warsong 23.000 - 20% = 18.400 / 3 = 6.200 Contas Online
Shadowmoon 13.000 - 20% = 10.400 / 3 = 3.500 Contas Online
Drakkari 10.000 - 20% = 8.000 / 3 = 3.000 Contas Online
Kel'Thuzad 22.000 - 20% = 17.600 / 3 = 6.000 Contas Online

Se somar todas as contas OnLine de todos os reinos chegariamos ao valor de 22.700 Contas Online. Em uma pesquisa recentemente achei varios posts,
dizendo que o numero maximo de CONTAS ONLINE em um servidor e de 30.000 isso sao posts que achei em foruns datando 2009-2010. E bem este ano a Blizzard
trocou todos seus Servidores por maquinas mais novas, ate os servidores antigos estao sendo leiloados, supomos que essa capacidade tenha melhorado
em torno de 10% a 30%.

Por que citei o Illidian?? pelo que vi e o reino com mais Chars que o site registrou, loguei nele a pouco e criei um char e nao tive nenhuma fila, em
nenhum momento desde ao logar nele e ate a criacao do char. apenas uma mensagem advertindo que o reino esta full e se eu realmente queria entrar ali.

Meu calculo pode estar errado, mas quero que o pessoal tire base no que estou tentando dizer e nao na populacao total.

Pois vejo que o nosso novo reino "Nemesis" comportara tranquilamente todos nos brasileiros e ainda sobrara espaco para os novos players.

Links Externos:

Leilao dos servidores antigos da Blizzard
http://cgi3.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewUserPage&userid=blizzard*auction

WoWProgress da onde tirei base dos numeros de populacao
http://www.wowprogress.com/realms/rank/us

Peço desculpa se me expressei mal e pela minha gramatica.

Obrigado!

Wowprogress pega somente personagens que tenham matado pelo menos 1 boss do conteudo atual , ou seja nao sao confiaveis , warcraftsensus e um pouco melhor para isso , pois pega login de personagens do lv 10 - 85!

Wowprogress descarta no meu casos por exemplo 7 personagens (4 lv 85 , 1 lv 76 um 84 e um 81)
Responder Citar
Bruxo Humano 85
8570
Fila no warsong? peguei uma ou outra vez no começo do cataclysm, os únicos servers q teem população massiva br são o warsong e gurubashi, os outros não teem mais que 20% cada.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
10070
28/11/2011 16:38Citação de Ironmaidenn
Wowprogress descarta no meu casos por exemplo 7 personagens (4 lv 85 , 1 lv 76 um 84 e um 81)

Porem voce loga com eles ao mesmo tempo????

28/11/2011 17:32Citação de Metallizer
os únicos servers q teem população massiva br são o warsong e gurubashi, os outros não teem mais que 20% cada.

Eu sei que os outros 3 reinos nao passam de 40% de brasileiros, mas quis colocar sendo 80% para compensar os Low Level e os Novos Players que viram...

se analisar tudo. vai dar tudo certo esse unico reino "Nemesis".

e quem sabe Ano que vem a Blizzard Libere um novo reino PVP para nos brasileiros
Responder Citar
Mago Worgen 85
12400
Uma conta só consegue entrar com um personagem ao mesmo tempo. Só pra te lembrar. Então se há 29 mil personagens online, existem com certeza 29 mil contas conectadas. Mesmo que a pessoa tenha mais de uma conta vinculada ao seu RealID, ainda é uma outra conta.
Responder Citar
4325
Não creio que haja alguém que duvide que os servidores vão dar conta. No começo vai haver fila, mas depois quando deixar de ser novidade, o server vai nivelando. E outra, se não der conta, pode ter certeza que a blizzard vai acrescentar outros servidores, pois se estão cheios significa que o WoW BR está dando lucro.
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 1
0
Po, boa tentativa de trazer fatos para a discussão dos realms. Melhor do que dizer que a Blizzard não cumpre o CDC. rs.

Porém, infelizmente, seus dados são baseados em suposições. Eu não acredito que 80% de cada realm destes seja só de brasileiros. Talvez o Warsong tenha mais que isso, Gurubashi esteja próximo disso, mas os outros não.

Então, eu concordo com você que o Nemesis pode não lotar rapidamente, assim como pode lotar rapidamente. Eu não acredito que a Blizzard esteja tomando uma decisão dessas baseada apenas no achismo.

E há de se considerar ainda que algumas pessoas podem simplesmente optar por não fazer a migração. Principalmente fora do Warsong e Gurubashi, que são realms praticamente declarados BR.

E cá entre nós, quem melhor do que a própria Blizzard pra ter esses dados? Eles devem ter olhado onde estão as maiores populações BR e vão testar pra ver se lota ou não.

Se lotar rápido, vão acabar criando outro realm PvP;
Se não lotar, vão acabar oferecendo free transfer de outras origens para o Nemesis.
Editado por Fereaver em 28/11/2011 19:48 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Gnomo 55
0
Se fossem liberados alguns dados sobre as capacidades dos servidores usados (CPU, memória, disco, capacidade da infraestrutura de rede, etc) ficaria menos difícil deduzir a capacidade máxima dos novos reinos.

Há algum problema de segurança ou de outro tipo que não permita que tais dados sejam divulgados? Há algum lugar onde é possível encontrar essas informações, de preferência atualizadas?

Amigo, estamos falando de BLIZZARD, não é qualquer servidorzinho não, pode ter certeza que as máquinas são as melhores possíveis.
Responder Citar
Paladina Draenaia 85
4710
28/11/2011 17:50Citação de Churupim
Porem voce loga com eles ao mesmo tempo????

Nao , mas sao população ativa do realm , mesmo que use um para pvp e outros pra profissao , eles ocupam "espaço" no banco de dados do servidor mesmo assim , e usei como exemplo , conheço varios lv 85 que nunca pisaram numa raid deste conteudo so fazem pvp , ou seja estes tambem nao estao nos numeros do wowprogress
Responder Citar
Druida Troll 85
3875
O negocio agora é ter premium acc
Responder Citar
2065
A Blizzard tem os números oficiais, eles não estão especulando quantos brasileiros têm em média cada servidor, eles sabem com exatidão quantos são! Deixem os caras fazer o trabalho deles, se disseram que 1 realm vai aguentar todo mundo e vc não acredita então espera pra ver, ao invés de ficar sofrendo com antecedência.
Editado por Everfall em 29/11/2011 15:42 BRST
Responder Citar
Paladina Humana 85
4635
Usem o Wowcensus muito mais fácil e como o lex disse

28/11/2011 11:42Citação de Lexastarion
Gente, não vamos esquecer que esses números do WoWProgress são dos personagem QUE FAZEM RAIDS. a galera low level e os q não tão equipados pra raid TÃO FORA DA EQUAÇÃO.

Não mostra todos os players o wowcensus ja mostra ate os low lvl claro q acima do lvl 10.
Responder Citar
Caçador Anão 85
2245
Bela matética: temos 2/3 da capacidade do realm preenchida com a migração e 1/3 para novos jogadores. Faz sentido.

Mas o número de 30 mil é especulativo - como qualquer outro. E arrisco dizer que deve ser menor que isso.

Além disso, o WoWProgress considera como população somente:

* Population - amount of level 85 characters that meet any of the two conditions:
- The character is from a guild and the guild killed something in Tier 11 content
- The character killed something in Tier 11 content

Considerando o máximo de 30 mil personagens online simultaneamente, sobram 7.500 "vagas" não só para novos personagens, mas também para os personagens atuais não inclusos no critério acima, que são todos os de nível inferior a 85.

Se assim for, vai ter fila.
Responder Citar
Caçador Troll 71
490
Galera, os UNICOS que podem apresentar numeros CONFIÁVEIS aqui são os funcionários da Blizzard!

No resto é tudo suposição, chutes, valores não oficiais e etc...

Acredito que a Blizz sabe exatamente quantos BR existem por aqui nos servers que ela permitiu o free transfer, e com base nisso montou servidores de capacidade equivalente para nossos realms!

Mas vamos aguardar, tudo é incerto, tudo! ;]
Responder Citar
Sacerdote Troll 85
2960
Também achei muita suposição para um cálculo confiável... Se a Blizzard diz que tá tudo tranquilo e que tem um plano de contigência se algo ruim acontecer, então eu acredito e não preciso fazer suposições baseasas em suposições.

Dados da TBC? Será que a Blizzard não expandiu os servidores, aumentou capacidade e tecnologia? Ela não é uma micro empresa em uma incubadora tecnológica amigo.

Todo e qualquer plano tem pontos positivos e negativos. Proponho que coloque mais sugestões e menos críticas, o nome disso é Crítica Construtiva.
Responder Citar
10070
Agora como fica... fiz um calculo me baeando em alguns Reinos

agora veio a informação de mais 3 Reinos vao ganhar o free-transfer..

Desconsidere todo esse meu calculo acho que vai super lotar o reino Brasileiro

OMG
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 85
6585
Ta....vi a estimativa do cara no começo e depois deu sono e eu parei....por acaso nao tem como um dos moderadores do forum passar uma estimativa mais próxima do real pra gente ter uma ideia? já que comentaram no meio dos posts que só funcionários da blizz poderiam dar esse tipo de info?
desde ja agradeço
Editado por Anuketh em 01/12/2011 02:02 BRST
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 85
4810
"O nemesis vai suportar tranquilamente os player BR..."

agora chora na fila

¬¬

lol
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]