Reinos Elegíveis- "Segunda Polemica Br?"

Paladino Tauren 85
1940
Olá, eu sou Pablo, porém pode me chamar de Hulm.

Abri esse tópico pois queria discutir um assunto de suma importância relacionado aos Reinos Elegíveis. Acredito que ao trazer esse assunto aqui podemos chamar a atenção de Rhastion, nosso querido Community Manager, e podemos fazer com que ele reveja a nossa situação e possa nos dar respostas, ou até mesmo solucionar nosso problema. Mas antes de começar a discussão, gostaria de fazer alguma notas:

Primeiramente, gostaria de explicar o titulo do Tópico. Decidi dar esse titulo pois, durante um longo período de tempo, um tópico que tinha como objetivo discutir por que não haveria transferência gratuita para os brasileiros de todos os Reinos esteve entre os "Tópicos Populares". O nome do tópico se encerrava com "Primeira Polemica Brasileira?", e apesar de sabermos que não foi a primeira e aparentemente não foi a ultima, decidir dar esse titulo a meu tópico para que eu possa chamar atenção para ele. Em momento algum procuro quebrar alguma das regras do fórum, visto que o titulo está totalmente relacionado com o tema a ser discutido.

Em segundo lugar, estou muito feliz com a chegada do WoW no Brasil e toda a atenção que a Blizzard tem dado à nós. Não me levem a mal, não sou um "Hater", porem acredito que esse assunto deva ser discutido.

Então chega de enrolação e vamos logo ao assunto:

Não sei alguém mais observou porém o Reino Warsong, que é do tipo "JxJ" (Ou seja, um Reino para aqueles interessados em realizar atividades do chamado PvP ao redor do mundo), é recheado de jogadores JxA (PvE). Isso é, de certo modo, devido ao reino em questão ser, junto a alguns outros, um dos "domínios" dos brasileiros. Muitas pessoas, inclusive aquelas que não tem interesse algum por PvP, vão ao servidor Warsong somente pelo fato de que tem uma certa "garantia" que encontrarão seus compatriotas lá. Isso resultou em um Reino destinado ao PvP, que infelizmente foi dominado por jogadores que focam exclusivamente no PvE.

Com a chegada dos Reinos Brasileiros, eu estava esperançoso de que a maioria dos jogadores sem interesse algum no PvE residentes no Warsong se dirigissem ao Reino PvE (que foi nomeado Goldrin). Algumas guildas que só praticam PvE já haviam, inclusive, planejado se mover para o servidor PvE, de modo que tivessem mais paz quando farmando ou fazendo Quests do tipo "Diária". A ideia era que o Reino de PvP (Nemesis) ficasse quase que exclusivamente para aqueles interessados em JxJ. Se me permite dizer, acredito que o servidor ficaria até mesmo mais "limpo", pois não há coisa mais triste do que centenas de guildas focadas em PvE procurando por novos membros ou fazendo os chamados PuG's nos canais de "chat" de um servidor PvP.

Porém logo percebi que isso seria impossível, pois aqueles que estão em reinos PvP's, como o Warsong, só poderão migrar para o reino "brasileiro" marcado para PvP, no caso o Nemesis. Enquanto a lógica e o senso comum dizem que isso é o certo a se fazer, acredito que todos saibamos que, nesse caso (tal como no Socialismo), a teoria não é aplicável devido aos dados motivos.

Caso ainda não tenham visto, a lista de reinos disponíveis para migração e para quais reinos esses servidores serão destinados pode ser encontrada aqui:
http://us.battle.net/wow/pt/blog/3986084

Sendo assim, eu sugiro que, pelos motivos já citados, todos os Reinos PvP que até o momento foram considerados "Elegíveis" para a migração também tenham a possibilidade de migrar para o Realm PVE (Goldrin).
Para isso decidi abrir esse tópico nos fóruns. Gostaria de agradecer pela sua atenção, e pedir que, por favor, deixem seu "Feedback".


P.S: Como já perceberam, me dei ao trabalho de pesquisar e busquei evitar erros gramaticais no meu texto (Apesar de ter certeSa de que alguns acabaram por passar). Portanto gostaria de que levassem o tópico a serio, e evitassem trollar. Desde já agradeço.

P.S2: Para quem não tem senso de humor ou não conseguiu perceber, a palavra "certeza" foi escrita de maneira errônea propositalmente.
Responder Citar
Paladino Tauren 85
1940
Poxa, que "bola fora" minha. Só agora fui perceber que o Rhastion já respondeu a essa mesma pergunta em um outro tópico.
Devo ter usado a ferramenta de "Busca" erroneamente, pois não havia achado nada.
Mesmo assim quero agradecer aqueles que se deram ao trabalho de ler isso tudo. Como não consigo fechar o tópico o manterei aqui até que ele seja fechado.

Porém esse tópico também pode ser um espaço de discussão. Visto que elaborei bem meu texto e destaquei pontos importantes evitando fazer ofensas(Me refiro a um comentário infeliz sobre o Servidor "Warsong", que achei no outro tópico...Sim, fiquei ofendido) , acho que seria um bom lugar para a discussão.

Agradeço sua atenção.

Assinado: Cliente (Muito) Satisfeito com o Trabalho da Empresa.

Edit 01: O comentário em questão não foi proferido pelo criador do tópico, mas sim em uma resposta.

Edit 02: Eu devo estar cego mesmo, pois o tópico em questão esta entre os tópicos populares. Hora de ir ao oculista!

Edit 03: O meu tópico se difere do outro devido aos argumentos, apesar de abordarmos o mesmo tema. Enquanto ele diz sobre o problema do servidor PvP se lotar rapidamente, eu discorro sobre os jogadores PvE's que estão atualmente em Reinos PvP.

Agora, para citar o criador do outro tópico
- "Por favor, mantenham a classe no tópico, sem generalizações sobre servidores ou coisas do tipo."
-"Vamos evitar ataques pessoas a pessoas que discordam de nossas opiniões, lembrem, mantenham a discussão a mais saudável possível."

O que ele disse lá também é valido aqui.
Editado por Hulm em 23/11/2011 19:04 BRST
Responder Citar
Bruxo Humano 85
4365
Pera, Hulm, onde o Rhastion respondeu sobre a polêmica do povo nos servidores JxJ querem ir pro Goldrim? Eu devo estar cego tb, pq não achei.
Responder Citar
Xamã Anão 85
9160
23/11/2011 20:07Citação de Lexastarion
Pera, Hulm, onde o Rhastion respondeu sobre a polêmica do povo nos servidores JxJ querem ir pro Goldrim? Eu devo estar cego tb, pq não achei.


http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3595574176?page=6#103

Ao autor do tópico, concordo totalmente com você, espero que consigamos o que queremos.
Responder Citar
Paladino Tauren 85
1940
23/11/2011 20:07Citação de Lexastarion
Pera, Hulm, onde o Rhastion respondeu sobre a polêmica do povo nos servidores JxJ querem ir pro Goldrim? Eu devo estar cego tb, pq não achei.


Após uma pesquisa mais profunda eu consegui achar que ele RECENTEMENTE respondeu isso.

Veja seu post:
"Esta é uma questão interessante que já pedi para considerarem. Reconheço que muitos jogadores entraram em reinos JxJ por já terem estabelecido uma comunidade brasileira.

O intuito deste post é mais para informar que estou de olho nos comentários e que já os encaminhei para serem considerados."

Pagina 6 do Tópico http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3595574176?page=6

Vale mencionar que eu abri meu tópico antes dele responder essa pergunta, portanto em momento nenhum eu desobedeci regras do fórum que pedem que evitemos criar tópicos para coisas já respondidas.
Ou seja, quando abri o meu tópico minhas duvidas ainda não haviam sido sanadas.

Mesmo assim deixo o tópico em aberto aqui caso queiram discutir mais!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]