A respeito do desrespeito da comunidade BR

Paladino Elfo Sangrento 85
11775
Feinyel
Sacerdote Elfo Noturno 85
Avengers
11285
- Alo, eh do procom americano neh?
- Yes how can I help you?
- Çol br e keru transferir meu char di grassa i naum deixao
- (trollface)

UHEAHUEAHUEAEUH ri alto
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 81
1110
Só pra matar minha curiosidade: Magra, você pelo menos procurou o Procon? Ficar dizendo que a Blizzard está desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor é latir e não morder. Mas lembre-se que os servidores, tanto BR, quanto americanos, não estão em solo brasileiro e que o seu contrato também é regido pela justiça americana. O Código de Defesa do Consumidor se aplica a contratos firmados no Brasil. Esse (talvez) será o caso dos novos assinantes, assim que o Wow for lançado oficialmente por aqui.

Mas, no nosso caso, melhor dar uma olhada no que assinou e em como funciona a justiça americana, além de descobrir o equivalente deles ao CDC brazuca. Juridicamente, a Blizzard está muito longe de ter problemas com usuários antigos nesse sentido. Principalmente, porque ela pode não "abrasileirar" seu contrato.

Concordo que o caminho é realmente destacar a insatisfação com a decisão de limitar as transferências, porém, ameaçar sacudindo o CDC no ar, só faria sentido se seu contrato coma Blizz fosse regido pelas mesmas regras que o Código.

Eu preferia que a transferência fosse para todo mundo. Mas, como em outro tópico eu já disse, é bom lembrar que existe um plano B, limites populacionais e servidores onde transfer nenhum vai ser autorizado para quem começar a jogar agora.

Existe tempestade em copo d'água e essa choradeira, observando com um pouco mais de desapego, me parece um maelstrom numa tampinha de picolino. Sigam o concelho do Rasthion e procurem saber como foi a migração dos latinos e asiáticos. Talvez vocês descubram coisas positivas que podem ser levadas e pedidas para que se aplique à transferência brasileira.
Responder Citar
Caçador Humano 85
1510
Eu já fui no PROCON. Não chegamos a entrar na questão de região quanto ao contrato. Até mesmo porque eles acreditaram que a empresa seria no Brasil, nem falei para eles que não seria.

Eles falaram que não tem nada errado, pois todos pagam para jogar e jogar com condições e o benefício de transferir gratuitamente seria um serviço extra que não está previsto em contrato.

Nós pagamos pelos serviços A, B, C e D. A transferência seria o serviço X e o que eles devem manter para todos os players são somente os serviços A,B,C e D. Demais serviços que a empresa preste são totalmente opcionais e sem nenhum compromisso de servir a todos.
Responder Citar
Druida Worgen 85
2825
Depois que eu li "eu entendo de leis pois sou concursado" eu parei de tentar argumentar alguma coisa. Aí entende mesmo...
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Goblin 78
930
Eu já fui no PROCON. Não chegamos a entrar na questão de região quanto ao contrato. Até mesmo porque eles acreditaram que a empresa seria no Brasil, nem falei para eles que não seria.

Eles falaram que não tem nada errado, pois todos pagam para jogar e jogar com condições e o benefício de transferir gratuitamente seria um serviço extra que não está previsto em contrato.

Nós pagamos pelos serviços A, B, C e D. A transferência seria o serviço X e o que eles devem manter para todos os players são somente os serviços A,B,C e D. Demais serviços que a empresa preste são totalmente opcionais e sem nenhum compromisso de servir a todos.

Tinha que grudar na espada e esfregar na cara dessa gente que abre esse tipo de tópico.

Ainda tem coragem de dizer que entende de lei.
Merecia virar a chacota oficial do fórum.
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 81
1110

Bingo!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 85
3030
Esse magra é só um coitado que ta fazendo auê...

O fato é que tem gente que reclama de tudo mesmo, sempre!

Responder Citar
Maga Morta-viva 85
2060
Só um lembrete, o PROCON não é o Judiciário, não julga nada.
Responder Citar
Mago Worgen 85
12400
Sugiro que as pessoas leiam aquele acordo que vem junto com o WoW quando você o abre pela primeira vez. EULA, ele diz todos os seus direitos e deveres perante o jogo e a Blizzard. Aquele lá é o PROCON, uma vez que o PROCON segue o contrato em caso de existencia. Como você assinou o jogo, comprou o jogo, paga a mensalidade do jogo e principalmente, aceitou os termos antes de jogar: você não tem como reclamar de algo que não estava previsto no contrato, como transferencias grátis.
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 85
1935
Magra

A imagem que vc esta passando para maioria das pessoas desse forum, é de uma pessoa que esta insatisfeita com o jogo e esta afim de tumultuar, se vc não esta satisfeito, existe um suporte só para isso, onde eles atendem super bem e em port.

Se vc acha q esta no seu direito, vai em frente, seja feliz e pare de tumultuar o forum.

(Isso aqui esta parecendo a turminha "revolucionaria" da USP)
Editado por Arientrael em 28/11/2011 18:28 BRST
Responder Citar
Druidesa Taurena 85
2385
O que eu não entendo é que SEMPRE houve Free transfers e que em nenhum momento eu fui contemplado por eles. Motivo: Eu nunca me interessei em jogar em um server High Pop. Gosto de ter menos Lag na hora de ir pra Orgrimar, Shattrat, Dalaran ou qualquer que seja a city bola da vez.

Free transfer acontece como sempre aconteceu de um server com MUITA gente para um com POUCA ou um novo server.

Vou ter que pagar pra transferir - de boa. Vou migrar um 85 por vez e ter paciência. Vou continuar jogando com meus amigos em real ID groups e de boa - nem me empolguei com a ideia de falar em atacar Vento Bravo. Nada contra - quero migrar pra jogar com todos meus amigos, mas não é por isso que vou achar a Blizzard uma mãe ou uma carrasca.

Quer transfer free - vai pra um servidor full pop e faz um toon por lá; quer ficar com os amigos - tenha a santa paciência.

Por fim, acho chato ter que esperar mesmo pra poder pagar pra transfer - mas entendo bem o motivo - o Free Transfer vai ser bastante complicado e só depois dele vai dar pra prosseguir com os Paid.

Sobre direitos do consumidor - que tal pensar nos deveres também? Você não paga pelo direito de ter gratuidades - seria estúpido. Você paga pra jogar. Se haverão gratuidades, cabe à empresa decidir a quem e quando estas serão dadas. Aos demais não contemplados - tenham civilidade - essa é sua obrigação.

Por fim - se a lógica é eu sou brasileiro e mereço free transfer, americano nenhum pagaria U$25 pela transferência. Simples assim. É a lógica do bundalelê e do oba-oba. Vocês querem o melhor de dois mundos senão estariam nos servidores com mais brasileiros. Queriam estar onde havia maiores vantagens e continuam querendo. Querem jogar de graça, vão jogar Mu Online.
Responder Citar
Maga Morta-viva 85
2060
Magra

A imagem que vc esta passando para maioria das pessoas desse forum, é de uma pessoa que esta insatisfeita com o jogo e esta afim de tumultuar, se vc não esta satisfeito, existe um suporte só para isso, onde eles atendem super bem e em port.

Se vc acha q esta no seu direito, vai em frente, seja feliz e pare de tumultuar o forum.

(Isso aqui esta parecendo a turminha "revolucionaria" da USP)

É? Realmente, apenas eu estou reclamando da discriminação dos jogadores que não terão transferências gratuitas, somente eu, mais ninguém.

Interessante a cara-de-pau de gente que ganhou transferência e fica atacando os que não ganharam. Vai ser pilantra assim na China.
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 85
7675
Se alguém aqui tivesse alguma noção de Direito saberia que a Magra não deixa de ter razão, apesar de um ou outro equívoco em suas explanações. Porém, não justifica esse ataque idiota mandando ela ligar pro "PROCON americano".

@Magra, não acho que esse seja um caso de mover ação contra a Blizzard, pelo menos não por enquanto porque não houve, de fato, qualquer tipo de lesão até agora. Até porque os servidores sequer abriram então teremos que aguardar o desenrolar dessa história. Mas não se exalte, nem tente argumentar com esse pessoal que acha que PROCON é órgão do judiciário...
Responder Citar
Maga Morta-viva 85
2060
Se alguém aqui tivesse alguma noção de Direito saberia que a Magra não deixa de ter razão, apesar de um ou outro equívoco em suas explanações. Porém, não justifica esse ataque idiota mandando ela ligar pro "PROCON americano".

@Magra, não acho que esse seja um caso de mover ação contra a Blizzard, pelo menos não por enquanto porque não houve, de fato, qualquer tipo de lesão até agora. Até porque os servidores sequer abriram então teremos que aguardar o desenrolar dessa história. Mas não se exalte, nem tente argumentar com esse pessoal que acha que PROCON é órgão do judiciário...

Lyonna, não pretendo iniciar nenhuma ação contra a Blizzard, mesmo tendo convicção de que, juntamente com milhares de brasileiros, fui injustamente prejudicado. Na verdade eu até tinha parado de jogar e só retornei em virtude da criação dos servers brasileiros. Como não poderei transferir meus chars e não pretendo começar um do zero, cancelei minha conta.
Acredito que o fórum é o lugar certo para as pessoas se comunicarem, seja para elogiar ou seja para criticar. Tanto é verdade que existem vários tópicos, alguns até já fechados, de brasileiros descontentes com a atitude da Blizzard.
Mas é como você bem disse, a jogada é aguardar para ver o desenrolar dessa história.
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 85
1935
Magra

Esta enganado, eu não sou "pilantra", na verdade me acho um "idiota" por fazer tudo certinho, gasto rios de dinheiro com Jogos originais, software originais, sistemas operacional, inteira no cinema , no engenhão, até compro musica em mp3, praticamente trabalho pra viver legalmente, só q isso não vem ao caso.

Vc esta vendo um só um lado da moeda, esquece que não é tão simples esse processo, de criar um reino novo, ver como vai se comportar, transferir cada jogador sem perder os arquivos, pq se acontecer algum problema o pessoal vai cair em cima da Blizzard.

Depois existe uma questão de prioriadade, esses reinos que foram escolhidos, são reinos onde tem uma população alta. Fila de Banco também tem prioridade, nem por isso o pessoal fica arrumando tumulto.

Cara tenta relaxar um pouco, procure uma solução, no dia 6 ligue para o Suporte, explica tudo direitinho, a Blizzard não é amadora, tem um plano B e ela não quer te prejudicar.

Posso até estar enganado, só que tem uma opção na conta, "Transferencia gratuita de personagem para reinos de Baixa população", boa sorte.
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 85
3025
@Magra Por favor, eu vi em vários posts você ofendo pessoalmente jogadores que não ofenderam você com termos como "analfabeto", "retardados mentais", saca, que credibilidade podemos dar a alguém que não faz uma discussão curta, sem usa de tais ofensas para continuar uma discussão, isso seria típico de uma criança e não do adulto que diz ser, eu acho que se quer continuar a discutir saudavelmente no fórum, não deve usar os termos "pilantra" entre outros mais que vi você usar no fórum no geral. Saiba que qualquer um pode registrar isso como assédio no fórum e outra coisa, ninguém é mais que ninguém para dirigir certas palavras agressivas a outras pessoas, se concentre no tópico, não em dirigir ofensas aos outros.

No mais do assunto, dei várias considerações sobre isso, não acho correto excluir, porém, não temos propaganda enganosa, nem nada no geral, apenas algo que pode ser revertido sem se fazer posts falando de leis ou até outro tipo de pressão, é inútil, a pressão real é como dos tópicos de comunidades de servidores se unindo.

Responder Citar
Guerreiro Orc 85
2225
kkkkkkkkkkkkk

Esse Magra ta fazendo um papelão e não percebeu ainda
uhauahuahauha

Se for seguir essa lógica dela, quando eu for em algum evento que está escrito: "Homem paga 20, mulher até meia noite, não paga", eu vou processar eles também, quero direitos iguais, pq as mulheres não pagam e eu tenho que pagar?

kkkkkkkkkkkkkk

Pq os deficientes físicos, gestantes e idosos têm lugares reservados nos coletivos e os jogadores de WoW não têm?
uma puta sacanagem isso, vou processar também!

Mano, pro teu próprio bem, para, já chega!
vc já transmitiu pro tópico todo oq chamamos de "vergonha alheia".

Lembrando q passar vergonha no fórum não é um direito e nem um dever!
Editado por Machobeta em 28/11/2011 23:57 BRST
Responder Citar
Maga Morta-viva 85
2060
@Irrania

Toda vez que usei de expressões mais fortes foi ao me defender de algum xingamento muito pior. Mas você pinça um termo ou outro fora do contexto e isso não é honesto.

@Machobeta (sic)

Papelão maior é ficar contra todos os outros brasileiros que não ganharam free transfer apenas porque foi contemplado. Isso é demonstração de falta de caráter.

E o mais interessante é a histeria de muitos players do Warsong contra os que pedem direitos iguais. Não estão satisfeitos em não ter que pagar e ainda querem que todos os outros não possam ir para os servers brasileiros com seus chars de level alto. Não é a toa a fama de péssima comunidade que o Warsong goza no mundo inteiro, fama essa que todos os brasileiros, sejam de outros reinos ou mesmo mmos são obrigados a carregar por culpa de uma gente mesquinha como são alguns brasileiros daquele server. E os comentários deles aqui no fórum só fazem corroborar isso.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 85
4125
Esse forum é muito engraçado, é cada uma que se lê.

Mas o pessoal que anda reclamando de ter ficado de fora dos transfers iniciais , não entendeu ainda que a blizzard poderá liberar as transferências de outros servidores aos poucos, apenas não liberou tudo de uma vez para não ter nenhuma complicação já que a previsão é de transferencia massiva dos servidores, talvez não tão massiva mas intensa com certeza. Não acredito que serão apenas esses os servidores a terem transferencias, apénas foram os primeiros. Tem muito brasileiro no ragnaros, ursin e outros, mas talvez tenha muito mais nesses que foram liberados inicialmente. Apenas isso. É só aguardar a sua vez.

Mas continuem com os posts dos "adevogados" de plantão e da turma do procon, é bem engraçado lê-los. Não parem. :)
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 85
1935
Já estou achando graça disso, agora esse argumento de warsong, falando q tem gente mesquinha, era oq faltava.

Gente idiota tem em todos lugares, não importa sexo, religião, raça, nacionalidade, etc... até no Forum.

Vou usar oq o Rhastion escreveu outro dia "não será eu quem convencerá quem não quer ser convencido".

Aparti de agora nem vou responder, vou ficar rindo, afinal o "choro" é livre.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]