Confusão quanto a transferência

Druida Worgen 85
2705
Rhastion: Após avaliar o pedido de membros da comunidade, a transferência paga proveniente de reinos não elegíveis estará disponível no momento que os reinos Goldrinn e Nemesis forem abertos.

Será possível transferir desde o primeiro dia.

tópico: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3595574200?page=11

Se é possível transferir pagando para os servidores brasileiros a partir do primeiro dia, por que não poderíamos transferir gratuitamente? Há algum tempo foi dito que não era por causa do dinheiro, já que nem transferência paga poderia ser feita (questões de logística).

Se o problema de identificar quem é brasileiro foi sanado, nada mais justo do que liberar a transferência gratuita para quem é brasileiro, a não ser que a parte monetária esteja afetando a decisão.

Outra coisa, se alguém transferir para o Warsong, por exemplo, no dia de hoje, ela ganhará a transferência gratuita para o Nemesis? Eu sei que ambas as maneiras seriam pagas, mas gostaria de saber isso só por curiosidade.
Editado por Waynor em 29/11/2011 17:16 BRST
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 85
3025
Cara no mesmo tópico o CM menciona que o WoW não é um produto ainda no brasil, qdo for, há uma possibilidade de se deixar os reinos transferíveis por nacionalidade.

Só falando, não foi nenhuma promessa, sim um esclarecimento sobre a impossibilidade no momento pelo que entendi.
Responder Citar
Community Manager
29/11/2011 17:16Citação de Waynor
Se o problema de identificar quem é brasileiro foi sanado, nada mais justo do que liberar a transferência gratuita para quem é brasileiro, a não ser que a parte monetária esteja afetando a decisão.

Essa transferência paga não está aberta apenas para brasileiros.

Transferências são feitas levando em consideração "reinos fonte" e "reinos de destino". Qualquer jogador pode fazer isso, independente de sua nacionalidade.
Editado por Rhastion em 29/11/2011 18:28 BRST
Responder Citar
Xamã Tauren 90
5110
Cara no mesmo tópico o CM menciona que o WoW não é um produto ainda no brasil, qdo for, há uma possibilidade de se deixar os reinos transferíveis por nacionalidade.

Só falando, não foi nenhuma promessa, sim um esclarecimento sobre a impossibilidade no momento pelo que entendi.

Pode mostrar onde ele falou tal possibilidade, por favor?
Responder Citar
Mago Gnomo 85
0
rhastion pq os outros servidores nao poderão fazer a transferencia gratis tbm?
ou pelo menos com um valor mais barato?
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 68
380

Outra coisa, se alguém transferir para o Warsong, por exemplo, no dia de hoje, ela ganhará a transferência gratuita para o Nemesis? Eu sei que ambas as maneiras seriam pagas, mas gostaria de saber isso só por curiosidade.

Isso muito me interessa, gostaria de saber isso tbm o kuanto antes..
Editado por Rabiosä em 29/11/2011 21:17 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
11775
Reclama que não pode pagar , reclama que pode pagar , reclama que tem server br , reclama que tem tradução .
Tem gente que tá Precisando de um MACHO.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 82
1080
Reclama que não pode pagar , reclama que pode pagar , reclama que tem server br , reclama que tem tradução .
Tem gente que tá Precisando de um MACHO.

Eu aposto que se for noticiado que o "free transfer" será para todos vai aparecer gente reclamando que isso vai congestionar as transferências e que eles deveriam organizar melhor. Me desculpem o desabafo, mas ô povinho chato!
Responder Citar
Druida Worgen 85
2705
Primeiro de tudo, não precisei de baixaria para falar aqui, Insanus. Segundo, por que será que já sabia que você era de um servidor que teria transferência gratuita antes mesmo de ter visto? Ah é, deve ser o "tom" debochado e sarcástico de alguém que, além de já ter o serviço gratuito garantido, veio no tópico para mostrar somente a sua ignorância.

A questão, agora para aqueles que estão de fato interessados, não é somente o dinheiro do jogador, pois acredito que ninguém que joga WoW atualmente está passando necessidade. Muitos de nós, como eu inclusive, tem dinheiro para realizar a transferência paga, se quisermos. A questão é a busca por direitos que alguns tem e outros não, sem um motivo que me parece adequado.

Respeito a Blizzard e o Rhastion, mas quando li o post que citarei a seguir e depois vi que a transferência paga foi disponibilizada, fica difícil de acreditar que não foi por razões monetárias somente que a Blizzard resolveu não disponibilizar para todos a transferência gratuita. Segue o post:

"O que fui informado até agora, é que os reinos que não forem elegíveis para a Migração Gratuita, também não estarão abertos para migração pagas. Pelo menos não no lançamento.

Enfim, o motivo não é "arrancar" dinheiro do pessoal, forçando-os a pagar, já que mesmo pagando, não será possível. É uma questão técnica que deve ser avaliada após a análise populacional dos reinos.

Isso significa que é possível que a lista de elegibilidade de migração seja revista, de acordo com os dados finais dos primeiros dias após o lançamento." - Rhastion, post 16

fonte: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3595574200
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 82
1080
No meu entender, as transferências pagas só foram liberadas em função das várias reclamações aqui no fórum. A questão mais colocada foi: "além de não ganhar a transferência gratuita vou ter que esperar 90 dias para poder pagar para transferir?"

Veja bem: no sistema a transferência paga segue algumas regras básicas. Uma delas é a de que o server de origem e o de destino devem ser eligíveis. Portanto, se o server de destino estiver com população alta, a transferência será negada. Assim sendo, dentro do campo hipotético (pois no momento só podemos especular a respeito), as transferências pagas serão poucas e não vão influenciar tanto.
Editado por Artani em 30/11/2011 01:26 BRST
Responder Citar
Caçador Tauren 85
10245
No meu entender, as transferências pagas só foram liberadas em função das várias reclamações aqui no fórum. A questão mais colocada foi: "além de não ganhar a transferência gratuita vou ter que esperar 90 dias para poder pagar para transferir?"

Veja bem: no sistema a transferência paga segue algumas regras básicas. Uma delas é a de que o server de origem e o de destino devem ser eligíveis. Portanto, se o server de destino estiver com população alta, a transferência será negada. Assim sendo, dentro do campo hipotético (pois no momento só podemos especular a respeito), as transferências pagas serão poucas e não vão influenciar tanto.

Pode ter certeza que vão influenciar sim. Mesmo com os novos servidores e a anulação de restrição entre tipos de servidor na transferência, matemagicamente é impossível que esses da lista cheguem a metade dos brasileiros que jogam. Acho que fica abaixo de 40% até.

E lembre-se que lotação de servidor se dá menos em quantidade de personagens e mais em quantidade de contas conectadas.

Pensando bem a tranquilidade e falta de pressa com atitudes sobre lotação que o parece haver, faz bastante sentido se pensarmos que o estresse sobre um servidor que qualifica superlotação é algo que é mesurado ao longo de um gráfico de AO MENOS 24 horas.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]