Rachamento das guilds

Caçador Pandaren 98
12875
Primeiramente a apresentação. Sou Guild master da guild Tilt BR, originalmente no servidor Quel'thalas. Como todos os demais brasileiros ficamos muito contentes com a criação de um novo server BR. E para tanto, nos organizamos para a migração. Nad afoi feito as pressas, postamos todas as informações no nosso fórum para garantir uma migração tranquila para o servidor Goldrin.

As informações que tínhamos eram as seguintes:

http://us.battle.net/wow/pt/blog/4024152/Migra%C3%A7%C3%A3o_Gratuita_de_Personagens_-_Atualiza%C3%A7%C3%A3o-29_11_2011#blog

http://us.battle.net/wow/pt/blog/3830515/World_of_Warcraft_no_Brasil_-_Saiba_mais-22_11_2011#blog

http://us.battle.net/wow/pt/blog/3986084/Migra%C3%A7%C3%A3o_Gratuita_de_Personagens_para_os_Reinos_Brasileiros-22_11_2011#blog

Nessas informações nãoexiste a informação de que a migração da guild como um todo teria que ser paga para os demais players, que apenas o GM seria reembolsado. Os demais ao receberem o mail sore a transferência são imediatamente levados para umk link pago de transferência.

Vou transcrever a informação da transferência de guild durante esse processo, e corrijam se eu estiver errado:

Posso migrar minha guilda? Se você está interessado em transferir sua guilda para um reino elegível, primeiro você deve cumprir os requisitos mínimos para migração de guilda e ser o Mestre da Guilda. Por favor, leia as perguntas frequentes para mais detalhes sobre elegibilidade. Assim que o processo de transferência de sua guilda for iniciado com sucesso, você deverá entrar em contato com nosso suporte para requisitar um reembolso do valor pago. Lembre-se que a transferência de Guilda move apenas o Mestre da Guilda e toda a estrutura da mesma -- os membros devem realizar suas próprias migrações logo em seguida.
Se você decidir transferir seus personagens individualmente , saiba que sua filiação à guilda e o seu modelo de tabardo não serão transferidos. Você terá que entrar em uma outra guilda ou criar uma guilda nova no novo reino.

Nós da Tilt BR entendemos que o processo de migração é complicado e a grande quantidade de acessos e tentativas bloqueia o sistema da Blizzard, e não é disso que estamou reclamando. O que eu questiono é que, se nos tivessem sido dadas as informações corretas, não teríamos migrado da forma como foi feito. É um comportamento muito mercenário da Blizzard não informar de ante-mão que a transferência da guild como um todo iria gerar para os players R$ 40,00 para cada um que quisesse transferir mantendo sua reputação com a guild. Foi uma jogada desonesta, já que os GM sabendo que iriam ser reembolsados foram assim que possível, e agora os demais jogadores terao que pagar para manter suas reputações ou começar do zero na guild novamente. Foi uma forma enganosa de ganhar dinheiro dos players ludibriando os guild masters a transferir logo de cara, já que a transferência paga não teve nenhuma fila, e agora os demais serão obrigados a seguir tal caminho, ou abandonar sua guild.

Talvez isso não tenha sido problema para outras guilds, então peço a opinião dos demais guild masters sobre o caso. Eu me senti enganado e ainda ficou parecendo que como eu mantive minha reputação com a guild, que eu serei o único beneiciado com essa falta de informação da Blizzard.

Apenas para deixar claro que não fiemos nada de correria para transferir, nos organizamos da maneira correta, podem conferir nosso fórum e ver or si mesmos.

http://tiltbr.guildlaunch.com/

Atualmente tenho uma guild que antes era a melhor guild BR do nosso server na Horda e agora está partida com um monte de chars parados no limbo entre os servers, outros que migraram e perderam toda a reputação, outros que ainda não migraram por estarem indignados com a situação e outros que não conseguem migrar por estarem bloqueados pelo péssimo serviço gratuito da Blizzard.

Abraços.
Responder Citar
Ladino Goblin 62
560
Bom acho que dei bastante sorte de ter conseguido migrar os meus três 85 pelo grátis. Foi algo realmente que pegou todo mundo desprevinido, não achei que foi algo justo que a Blizzard fez tendo em vista que a guild trasferiria em torno de 800 chars.
Sabendo que só de WoW eles tem dez anos praticamente tudo que estamos passando nesses dias era previsível, podia-se ter feito um planejamento não só das transferências em sí, mas para as guilds, tendo em vista que não seria só a Tilt que iria muda nem que só os Brasileiros do Quel'thalas iriam. O Warsong tem uma população muito superior de brasileiros e eles devem estar passando pelo mesmo problema. Isso atrapalha quem tem grupo fixo não só de raid como de RBG. Com essa transferência do jeito que foi muitos gupos estão sem raidar desde terça e não foi muito bacana pois muitos grupos perderam talvez os unicos dias da semana com disponibilidade pra fazer esse jogo multiplayer.
Espero que a Blizz tenha noção do foi feito e que no futuro não se repita o mesmo processo exaustivo e estressante não só para os players mais como para os próprios funcionários
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 75
800
teve o rachamneto de quem transfereiu a metade dos chars
teve o rachamento de raiva de quem faz dois dias que tenta migrar de PVP pra PVE, meu caso no Guruba

tenho dito
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
7425
No meu caso, se tivesse sido informado corretamente que perderia toda a reputação e os itens e archiv da gilda teria pago o transfer, mas como não encontrei em lugar nenhum essa informação fiz o transfer free.

Bom, vou abrir um ticket questionando isso, espero que me respondam esse mês ainda.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 85
2420
Pior foi adicionarem a necessidade de autenticador, e agora ter que esperar 7 dias, pra mim isso tem um único e simples motivo, poucas pessoas empenhadas nisso.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]