E quem não fez a transfer? Ainda sem resposta...

Cavaleiro da Morte Draenei 85
1950
E as filas do Nemesis? E o Tol'Barad? E isso, e aquilo? Porém ainda não esclareceram algo importante.

O que será de nós, jogadores que não conseguimos fazer a transferência para o Nêmesis?

Fiquei sozinho no Gurubashi. No chat, posso ver vários jogadores sem saber o que há de acontecer. As transferências estão paralizadas há mais de 30h, e não há nem previsão de quando voltarão, isso é, SE voltarem.

Alguns, como eu, nutrem a esperança de que tudo se normalizará e poderemos então nos unir às nossas guilds no Nemesis.

Eu quero transferir meu personagem para o NEMESIS, pois é onde está minha guild e meus amigos. Portanto, respostas como "Vá para o Goldrinn" ou "Crie um char novo no Tol'Barad", ou "Fique onde está" ou ainda "Faça a transferência paga" não são satisfatórias.

Resumindo: O que acontecerá com quem não conseguiu fazer a transferência gratuita para o Nêmesis?
Editado por Solosolo em 09/12/2011 10:44 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
5330
Já foi falado inúmeras vezes, eles irão esperar para ver como está o fluxo de jogadores e bla bla bla.. depois de toda essa análise, talvez, irão voltar com as transferências.
Responder Citar
1950
Já foi falado inúmeras vezes, eles irão esperar para ver como está o fluxo de jogadores e bla bla bla.. depois de toda essa análise, talvez, irão voltar com as transferências.

Cara, é justamente essa a questão. Não há resposta nenhuma aí no que vc escreveu.

Coloquei em negrito tudo o que não indica nada. Não há resposta clara. Nós jogadores ficamos nessa dúvida, será que vai, será que não vai? E enquanto eles fazem essa análise, o que nós jogadores fazemos? Logamos e ficamos trocando ideia com outros que não transferiram? Ficamos atoa em um servidor moribundo?

Não tem NENHUMA guild level 25 no Gurubashi, não tem nada pra fazer. Enquanto isso, minha guild no Nemesis já está fazendo RBG, Raid e eu estou ficando para trás.
Responder Citar
Caçadora Draenaia 85
2705
Amigo, a verdade é que nós nos ferramos. A blizzard está se demonstrando lenta e incompetente para resolver esta questão.

Logo (daqui duas semanas) eles terão a ideia "inédita" de criar um novo realm PVP mas ai será tarde demais e boa parte das guildas antigas terão acabado.

Aposta quanto como no novo server PVP não vai poder transferir os chars do nemesis? Tenho certeza que a Blizzard vai dar este atestado de "inteligência".

Eu já liguei várias vezes pro 0800 e fica claro que o processo da blizzard é engessado e burro.

Não temos muito o que fazer, já que nosso prestador de serviço é ruim.

Eu estou na mesma situação que você no warsong.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
5330
Sim, enquanto isso, infelizmente, será preciso esperar. Não tem o que fazer cara. A Blizzard pisou na bola em várias coisas, agora infelizmente precisamos esperar.

Também é importante a gente esperar esse BUM inicial, muitas contas, muita gente testando o jogo, depois disso tudo passar, tudo vai se normalizar, enquanto isso, senta e espera.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 5
0
Podemos chamar o Brasil de nova Cidade Baixa. Somos os esquecidos agora. Renegados.
Responder Citar
1950
Amigo, a verdade é que nós nos ferramos. A blizzard está se demonstrando lenta e incompetente para resolver esta questão.

Logo (daqui duas semanas) eles terão a ideia "inédita" de criar um novo realm PVP mas ai será tarde demais e boa parte das guildas antigas terão acabado.

Aposta quanto como no novo server PVP não vai poder transferir os chars do nemesis? Tenho certeza que a Blizzard vai dar este atestado de "inteligência".

Eu já liguei várias vezes pro 0800 e fica claro que o processo da blizzard é engessado e burro.

Não temos muito o que fazer, já que nosso prestador de serviço é ruim.

Eu estou na mesma situação que você no warsong.

Pois é cara, e quem perde com toda essa lentidão somos nós. Estou há 2 dias praticamente divagando nos forums que não possuem respostas claras, só mais suposições e incertezas por parte dos CMs. Só quero um posicionamento voltado para nós que ficamos. Até agora o plano B se mostrou inútil para quem está na nossa situação. Ele apenas visou aliviar o Nemesis para quem já transferiu.
Responder Citar
Ladino Gnomo 85
1895
09/12/2011 10:26Citação de Eldar
Podemos chamar o Brasil de nova Cidade Baixa. Somos os esquecidos agora. Renegados.

Concordo completamente.
Editado por Epons em 09/12/2011 10:31 BRST
Responder Citar
Guerreira Draenaia 85
3565
09/12/2011 10:31Citação de Epons

Concordo completamente.

#fato
Responder Citar
1950
O pessoal tá pensando em criar uma guild no Gurubashi chamada "Esqueceram de mim". Whatever.

Quero pedir publicamanete, para que os novos CM NÃO apaguem esse tópico. Eu sei que alguns sem interpretação vão julga-lo como repetido, mas nosso caso é bem específico e crítico.

Só exemplificando.

"CM vem, tranca (ou mesmo apaga) o tópico dizendo que já tem outro tópico igual:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3657445108"

Repare bem: no tópico Esquecidos, o cara diz:

Sou um dos macacos esquecidos do reino Ragnaros, nosso server não está na lista de transferência, e o server é tão ruim que eu preferia estar na fila de espera de 1 hora do que estar no Ragnaros, mas enfim apenas confiei que ficar em um server latino iria garantir minha transferência pro server Brasileiro

O cara tá falando de uma coisa totalmente diferente. Ele é de um servidor latino, que nem transfer liberada teve. Nosso caso aqui é outro.

Portanto querido CM, não apague nosso tópico por que apenas queremos respostas, e não censuras.
Editado por Solosolo em 09/12/2011 10:45 BRST
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 85
3545
Na minha opinião deveriam ter feito o Nemesis somente para transferencia de forma que ninguem perdesse o nick para um lv 1 e de forma que os novatos que querem testar o jogo façam os lv 1 no tol barad ja que essa era a ideia.

Esse simples detalhe fez que tudo virasse um caos.
Responder Citar
1950
Na minha opinião deveriam ter feito o Nemesis somente para transferencia de forma que ninguem perdesse o nick para um lv 1 e de forma que os novatos que querem testar o jogo façam os lv 1 no tol barad ja que essa era a ideia.

Se isso tivesse sido feito, tenho certeza que as coisas estariam BEM melhores agora. Rhastion não tem a humildade de admitir que eles erraram, no máximo falam que "subestimaram os brasileiros". Ele ainda disse é que não vai mais discutir os problemas e que de agora em diante vão falar em soluções.

Que seja... Então, qual será a solução para nós?
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 85
1840
Não é atoa que o nome dessa expanão do wow se chama Cataclismo hehe.
Responder Citar
Ladino Troll 85
5340

Se isso tivesse sido feito, tenho certeza que as coisas estariam BEM melhores agora. Rhastion não tem a humildade de admitir que eles erraram, no máximo falam que "subestimaram os brasileiros". Ele ainda disse é que não vai mais discutir os problemas e que de agora em diante vão falar em soluções.

Que seja... Então, qual será a solução para nós?

O Rhastion fala pela Blizzard, qualquer coisa que ele falar aqui não vai ser uma pessoa falando e sim a empresa. Ele como brasileiro, provavelmente sabe que erraram e está magoado, mas ele só pode falar o que a Blizzard permitir que ele fale. A Blizzard quer tentar contornar tudo, estabilizar e se então não der certo, fazer um pedido oficial de desculpas.
Responder Citar
1950
09/12/2011 10:33Citação de Karýn

Concordo completamente.

#fato

Eu me sinto em Shattrath. A galera que fez a transferência fica no miolinho da cidade, onde acontece toda a diversão e agitação, e nós que não conseguimos transferir, ficamos na parte baixa da cidade, na periferia, abandonados à nossa própria sorte e ninguém liga pra nós.

Só nos alimentam de dúvidas e incertezas: Vaaamos analizar, Vaaaamo ver, Taaaalvez liberemos para irem para o Nêmesis....
Responder Citar
Xamã Orc 18
120
A melhor solução apresentada até agora foi nesse tópico...

• Tol'Barad
  • (JxJ).

Sem transferência. Apenas jogadores novos.

• Nemesis
  • (JxJ).

Aumento da capacidade do servidor. Transferência gratuita para os reinos US elegíveis para reorganização de guildas e amigos. Aberto para novos personagens.

• NovoServer
  • (JxJ)

Diferente do Tol'Barad, esse server seria apenas para transferência dos reinos US elegíveis para reorganização de guildas e amigos. E também abrindo transferência gratuíta dos jogadores que já estão no Nemesis. Cabendo os amigos decidirem seu caminho e no final de tudo acabando por desafogar o Nemesis. Fechado para novos personagens... podendo futuramente, depois de tudo estabilizado, abrir para novos personagens, mas com isso aumentando a capacidade do servidor.

• Goldrinn
  • (JxA).

Transfêrencia gratuíta dos reinos US elegíveis. Sendo que a Blizzard deveria aumentar a capacidade do reino para evitar problemas futuros. Aberto para novos personagens.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3657444318

Crédito para Neozinho.

E outra grande solução foi apresentada nesse tópico...

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3657285511

Crédito para Steeldragon.

E eu acho que...

Isso totalizam 4 servidores. É um bom começo. Mas devemos pensar nos novos jogadores. Nos jogadores perdidos nos reinos que não tiveram transferência gratuíta.

Nos reinos US a maioria são de população média, baixa... Os mais altos eram os reinos elegíveis para transferência. Isso indica que precisarem a médio/longo prazo de mais reinos. Não adianta deixar todo mundo em poucos reinos e sem a capacidade e qualidade dos reinos US/LA... Que já não eram AQUELA COISA.

Fora que existe sim um pessoal com interesse em um reino RPG JXJ. A Blizzard deveria se preocupar com isso, mas não agora, futuramente sim.

Será que eles nos ouvirão?
    Responder Citar
    1950
    /\ São sugestões boas de fato.

Entretanto nesses últimos quinze dias, percebi que a Blizzard não liga muito para o que sugerimos, afinal, não passam de especulação e não temos base empírica NENHUMA (Palavras do Rhastion, representante da Blizzard).

Visto que nós não podemos ajuda-los (por que eles não querem), então pergunto a eles: qual será a medida tomada em relação a nós brasileiros que não conseguimos transferir nossos personagens e estamos separados de nossas guildas e amigos?

Não queremos suposições, não queremos medidas de longo prazo, não queremos "talvezes" e "veremos". Queremos apenas uma resposta sincera, por que, na boa, parece que estamos sendo enrolados.
    Responder Citar
    Paladina Elfa Sangrenta 85
    3545
    Na minha opinião o Nemesis deveria ser deixado apenas para transferência e de chars que já estejam em uma guild que foi para lá.

Quem não esta em guild la ou não faz parte de nenhuma não tem porque ir se apertar lá.

As guilds que não conseguiram o trasfer ainda, teriam que ir para um novo servidor br.

Todos os chars lv 1 tinham que ser mandados para tol barad ou deletados com aviso prévio.

Caso abram mais vagas no nemesis depois da limpa abrir para novas migrações mas somente de guilds e seus integrantes.

Problema resolvido.
    Responder Citar
    1950
    A página de transferência ainda está em manutenção.

Siga @BlizzardCS no Twitter para informações sobre status de serviços e manutenção.

De que adianta seguir essa página se eles não dão informação NENHUMA. Esse silêncio todo só faz aumentar a minha indignação. Cadê o Rhastion, cadê algum CM, cadê alguma linha azul com respostas?
    Responder Citar
    Cavaleiro da Morte Morto-vivo 84
    800
    Este é meu primeiro post no fórum desde que comecei a jogar na Blizzard a uns 3 meses.. Jogava em server private a vida toda, mas quando fiquei sabendo que iriamos ter um server no Brasil e, melhor ainda, que o jogo seria traduzido para portugues, decidi começar na Blizz.

Só que agora ta todo mundo comentando que a criação do server brasileiro foi uma decepção.. Tchê que jogar com meus amigos no Nemessis.. Acredito que não sou o primeiro a reclamar da transferência..

Eu defendo o seguinte:
    Vamos dar o tempo que a empresa precisa para ajeitar as coisas, eles realmente não esperavam tanto.
    Mas vamos esperar também que seja consertado o problema e que possamos jogar junto a nossos amigos.

Afinal a blizzard criou o Servidor Brasileiro para atrair mais players e para aproximar ainda mais aqueles que já jogavam.

Não acredito que a blizzard nos deixará na mão, pois somos nós que pagamos os salários deles. E a perda de milhares de players brasileiros seria um verdadeira crise financeira e eles não querem perder a credibilidade.

Blizzard we believe in you!
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)
    Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]