Carta de repúdio a Blizzard

Druidesa Taurena 85
1335

Qto ao absurdo q está havendo no nemesis.

Pessoal, eu fiquei p da vida com essa situação, guilds não poderem se transferir por um ERRO no regulamento, amigos q ficaram presos em realms antigos, esse descaso com nós, brasileiros, e resolvi tomar uma atitude.

Muitos de nós fizeram o anual Pass, justamente pelo preço atrativo do realm BR, e pelo lançamento do diablo. porém, tenho certeza q muitos estão insatisfeitos com o serviço prestado pela blizzard até o momento. porém, Qm kizer cancelar o anual pass, terá q arcar com uma multa, ou seja, prejudicando agente mais uma vez. Não qro e não pretendo ficar em um reino com fila pra entrar, afinal, eu pago por um produto e qro desfrutar dele a hora q eu bem entender. Muitos de nós já previamos q esse realm ficaria entupido de gente, colocamos isso para o intermediador, e mesmo assim, não foi nos dado ouvidos. Eu procurei o Procon hj, e me foi dito q pelo prazo de uma semana eles tem q consertar o problema, ou o cancelamento da assinatura é válido sem o pagamento da multa. estarei postando aki novamente qdo tiver uma resposta do fórum da OAB onde tbm fiz um mega post informando o q está acontecendo.

No core qual faço parte, simplesmente não conseguimos raidar essa semana ainda, pelos mesmos problemas q todos estão tendo ... ontem membros ficaram qse 1 hora pra conseguir logar.

estarei postando novamente aki qdo tiver uma resposta no fórum da OAB ou no procon.
Editado por Mumuzinha em 08/12/2011 10:47 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 77
735
Aff, fica quieto cara.
Editado por Aelius em 08/12/2011 09:43 BRST
Responder Citar
Druida Worgen 37
240
Nada contra o Rhastion, ele faz o melhor que pode, apesar de vacilar algumas vezes como ontem ao dizer que faltou pro atividade do pessoal pra todos poderem jogar juntos no Nemesis.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Draenei 85
1950
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3657437095#4

Porque é mais prudente abrir dois agora e acrescentar outros conforme seja necessário do que abrir vários, com a possibilidade de segmentar a comunidade em pequenos grupos.

Não há base empírica nenhuma para suportar a teoria de que dois reinos não são suficientes. Toda essa discussão no momento é só há uma teoria com base na percepção da comunidade. Percepção não é estatística, e sim um conceito psicológico e cultural.

Quando alguém está com fome, ele pega dois pratos de comida ou um só? Pode-se afirmar que a maioria das pessoas pegam um só prato de comida e coloca mais caso ainda estejam com fome.

Olha a resposta do Rhastion. Nós, com base empírica NENHUMA acertamos em cheio e a Blizzard, com seus números internos, experiência e bla bla bla, erraram feio.

E ainda vem dar um exemplo nada a ver. Se eu tivesse com fome e tivesse 500 pessoas em uma fila e pouca comida, eu pegaria SIM 2 pratos de comida pra garantir o meu.
Responder Citar
Mago Gnomo 87
4075
Ele é só um representante, nada mais.
Responder Citar
Mago Humano 5
0
Não quero fazer advogado do diabo aqui...

Mas estamos aproximadamente a 36horas com os serves do Brasil online.

E já tomaram a atitude de informar que será aberto um novo servidor (se já não foi, pq daqui onde estou não consigo ver).

Creio que eles devem resolver isso rapidamente, só não sei se será apenas na manutenção de terça...

Pelo que eu senti aqui no fórum, eles estavam temerosos em abrir um novo reino pois a grande massa que está entrando é trial. Só que agora perceberam que essa é a hora de conseguir fidelizar essas pessoas (tarde demais pode ser) e ai criaram um novo servidor.

A idéia de transferir todo mundo de trial para lá, que sugeriram aqui, é uam boa idéia pois ai já aliviava o Nemesis.

O erro realmente ocorreu, mas agora que houve erro de planejamento, não vejo eles parados em relação aos problemas não... vamos ver!

Com relação ao Rhastion, tem que ver se passam a informação para ele né.

Não quero desmerecer a reclamação de todos aqui, porque a besteira feita foi grande.

Só que agora o negócio é buscar solução e pelo menos intenção de resolver rápido já deu pra perceber que sim.

O lado positivo de tudo isso é quem sabe a blizz, que já percebeu um mercado a explorar aqui, abra ainda mais olhos.

A vida é assim, é no sofrimento e no erro que os seres evoluem, e as empresas composta pelos mesmos, seguem o mesmo caminho.
Editado por Magomestre em 08/12/2011 09:50 BRST
Responder Citar
Mago Morto-vivo 85
5715
Galera vamos todo nos juntar nesse tópico aqui para a Blizzard resolver nosso problema!
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3657444318
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Draenei 85
1950
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3657283422

Para feedback dos CMs, por favor envie um email para: wowcmfeedback@blizzard.com

É isso aqui que ele vai responder e então o tópico será sumariamente fechado.

Olha, já estou aprendendo a ser CM :D
Responder Citar
Druida Tauren 85
7025
Cara, realmente dizer que foi falta de pro-atividade foi o cúmulo.
Essa pró-atividade que faltou foi por parte da Blizzard, pois o serviço de transferencia NAO FUNCIONOU. Erro, erro e erro.
Metade da guilda ficou pra trás, INCLUSIVE A GUILDA, pois nao sabia da parada de ter que estar com o cargo de GM a 07 dias.
Responder Citar
Guerreiro Orc 70
610
Cara, realmente dizer que foi falta de pro-atividade foi o cúmulo.
Essa pró-atividade que faltou foi por parte da Blizzard, pois o serviço de transferencia NAO FUNCIONOU. Erro, erro e erro.
Metade da guilda ficou pra trás, INCLUSIVE A GUILDA, pois nao sabia da parada de ter que estar com o cargo de GM a 07 dias.

Isso realmente foi um absurdo de ler.
Eu sempre vinha defendendo o Rhastion entendendo que ele deveria chegar numa pessoa maior e passar os problemas, porém essa pessoa maior devia estar fazendo pouco caso, achando que era super valorização, mas depois dessa mensagem de pró-atividade eu fiquei muito irritado.
Se ficar mais de 10 horas em frente a um computador esperando os servers voltarem e quando voltam ficar mais 5 horas sem sucesso tentando fazer um transfer não é pró-atividade, porram, que quer dizer ta bem né ?
Responder Citar
Caçador Goblin 5
0
O Rhastion é só um empregado, um funcionário. Não é dono da Blizzard.

Ele é pago para falar o que mandam ele falar.

O que ele fala aqui é a palavra da Blizzard, não é a opinião pessoal dele.

Respeitem o cara, ele não tem culpa de nada.

Provavelmente o Rhastion (como pessoa) entende os problemas dos jogadores brasileiros e até lamenta pelo o que ocorreu - mas como funcionário da Blizzard a postura dele é de representar a empresa - e sinceramente não acredito que ele possa fazer promessas ou afirmações sem que as mesmas venham de cima.

E nao adianta ficar nervoso, nao vai resolver nada.

A Blizzard é uma empresa privada, dona do jogo. Ela vai conduzir as operações no Brasil da forma que ela desejar - seja bom ou ruim - isso é problema dela. Quem não gostar pode cancelar a assinatura do jogo, ninguém é obrigado a pagar nada. Quem fez o anual pass foi avisado que era um compromisso, só deveria ter feito se tivesse certeza absoluta.

Relaxem e aproveitem o jogo enquanto existe, WoW, como tudo na vida, não vai durar para sempre.

Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 85
4255
Ainda temos o problema de guildas fragmentadas ....

O Rhastion nao em culpa de nada, ENTENDAM !!!!
Editado por Infernoflash em 08/12/2011 10:10 BRST
Responder Citar
Druidesa Taurena 85
1335
anunciaram q irá abrir um novo realm, e esse não terá transferencias, apenas qm começar do zero. Creio q a melhora no nemesis será minuscula. Se vc pegar as quantidades de guilds Gigantescas q mudaram pro nemesis só da horda, vc ja fica abismado com o numero.

agora me fala, vc acha q o pessoal q tem 2, 3, 4, 5 chars 85, vai abandonar e ir upar no novo realm ?

o problema de fila esta acontecendo por superlotação, não tem nada haver com contas trials.
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 75
800
Em Desacordo com o criador do topico ,

gosto muito das posiçoes de decisão dele, alem de ter uma paciencia de Jó ele sempre procura resolver as coisas na melhor forma possivel passando e informando claramente o que acontece

Se alguem aqui esta fazendo algo errado, CEO da blizzards que errou TOTALMENTE o pulo do gato e se estrepou,

Meu repudio e contra a falta respeito que estes transfers viraram, jah vamos para 48 horas e eu nem se quer consegui fazer uma movimentação

Estou dando menção negativa ao topico, nao por ser troll ou coisa do genero porque entendo o sentimento que a pessoa que postou esta tendo neste momento portanto Mumuzinha me perdoe, nao tiro sua razao, mas ao mesmo temo... acho que o CM nao tem culpa disto, alias ele esta se desdobrando e em decisao e respeito veio ao Brasil, quem errou sao as pessoas que planejaram isto, estas sim merecem as devidas sanções.

Reportado como

"outros"
Acredito que o CM e maravilhoso e faz de tiudo para nos atender,
Este titulo deve ser mudado para "Carta de reputio ao CEO e de engenharia de sistemas da Blizzard"
Editado por Marianna em 08/12/2011 10:14 BRST
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 85
11485
Reportado!
[Fechar]
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 85
2290
Ainda temos o problema de guildas fragmentadas ....

O Rhastion nao em culpa de nada, ENTENDAM !!!!

Rastion eh so um porta voz, eh basicamento o cara que le o forum da blizzard....

nao tem maisi poder de nada, entao nao da pra culpar ele por nada...

eh a mesma coisa que Culpar o Carteiro porque sua encomenda Atrasou...
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
9300
Calma galera, o processo de migração foi estressante? Pra caramba, muito mais do que eu acho que qualquer jogo deveria provocar em alguém. Mas tem que ser um pouco paciente, até agora eles sempre que puderam atenderam nossos pedidos, tanto que acrescentaram novos servidores para a migração e agora parece que adicionaram um novo servidor pvp. Só que ao contrário do que muitos querem essas alterações não podem ser feitas da noite para o dia ou AGORA, leva um certo tempo.

Acredito que a Blizzard vai elaborar uma maneira para organizar a situação, por exemplo, liberando a trasnferência do Warsong, Gurubashi e Nemesis para o servidor novo, talvez seja uma forma de que guildas e grupos de raid consigam voltar a jogar junto.

Todas as informações para a migração estavam disponíveis há pelo menos 2 semanas atrás, como por exemplo a migração de guilda que muitos tem reclamado. O que acontece é que ás vezes temos que correr mais atrás dessas informações, ser mais pró-ativos. Apesar de os links estarem em todos os posts do Rhastion.

Não estou defendendo a Blizzard, também acho que subestimaram todo o processo de migração, mas acho que existem formas mehores de expor ideias. Fiz a migração gratuita e perdi toda minha reputação com a guilda, o que até agora não sei se foi um erro ou é realmente isso que acontece já que não encontrei a informação no FAQ, mas não quer dizer que ela não exista.
Responder Citar
Druidesa Taurena 85
1335
Quem fez o anual pass foi avisado que era um compromisso, só deveria ter feito se tivesse certeza absoluta.

vc está totalmente errado nessa afirmação caro amigo. Código do consumidor está ae pra ser cumprido, não é balela, eu fiz o anual pass pois jogava no gurubashi, onde não tinhamos filas e não atrapalhava o horario do pessoal. A partir do momento q eles entram com uma desavença dessa, o anual pass pode ser cancelado sem o pagamento da multa. Uma coisa q funciona um pouco melhor no brasil é é o CDC.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]