Dificuldade de achar itens em Português

Sacerdote Draenei 85
2770
Primeiro de tudo: sou totalmente a favor de jogar na minha língua e achei simplesmente fantástica a tradução (algumas coisas são esquisitas no início, mas acostuma-se rápido).

Mas, pelo fato de dar valor a minha língua e gostar de jogar em Português, já tive meu primeiro "problema" ontem:

Ao ganhar novos equipamentos nas novas masmorras, claro que eu iria colocar gemas, encantamentos, etc neles.

Mas como achar essas coisas se TODOS os nomes mudaram e alguns não são uma tradução literal?

Eu acho que essa será uma dificuldade tão grande, que pode até assustar alguns a jogarem em português, já que os sites mais conhecidos, como WowWiki, Wowhead, etc, mostram os itens em inglês, e quando a pessoa for pesquisar por esses itens, não acharão nada!

O que eu pensei, que poderia ajudar nisso, seria a possibilidade de pesquisar o nome de um item em inglês e retornar o resultado, corretamente, em português.

Exemplo simples: Pesquiso na Casa de Leilões por Volatile Life (http://www.wowhead.com/item=52329/volatile-life) e o resultado da pesquisa iria me mostrar Vida Volátil, como na nossa tradução.

Existe viabilidade técnica para fazer isso?

Caso não exista como, existe alguma ferramenta da Blizzard ou algum outro lugar que faça essa tradução dos nomes, para que eu possa usar os nomes traduzidos no jogo?
Responder Citar
Mago Morto-vivo 85
5685
Já tem um tópico sobre isso! http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3657426736
Responder Citar
Sacerdote Draenei 85
2770
Ah, que bom que não fui o único a ter essa dúvida!

A solução postada não foi exatamente prática mas é bem funcional...

O moderador do fórum poderia juntar os tópicos, para organizar.

Valeu, Saullo!
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 85
1365
Cada item tem seu próprio "ID" nao é? Não existe a possibilidade de procurar pelo ID? Aí seria o mesmo, independente do idioma.

Edit: Agora q vi q deram essa dica no outro tópico.. :D
Editado por Bizcoito em 30/11/2011 11:49 BRST
Responder Citar
Mago Morto-vivo 85
5685
Ah, que bom que não fui o único a ter essa dúvida!

A solução postada não foi exatamente prática mas é bem funcional...

O moderador do fórum poderia juntar os tópicos, para organizar.

Valeu, Saullo!

Que isso velho só ajudando a esclarecer a sua duvida com outro tópico que já estava mais adiantado no assunto =p
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 85
1825
Não se preocupa Changerobô, em breve irá ser lançado uma versão em português do wowhead, que já está em desenvolvimento a muitos meses, e addons também estão sendo traduzidos para o português.

Eu inclusive sou o tradutor do Atlasloot para versão em português.

Vou terminar a tradução no máximo até o dia 05/12.

Para no dia 06 já estar tudo pronto para o lançamento.
Responder Citar
Sacerdote Draenei 85
2770
Sim, mas mesmo com tradução, ainda continuaria com problemas, entendeu?

A forma mais "correta" seria você conseguir pesquisar um item em inglês e retornar o mesmo em português, já que você poderia ir a qualquer site, ver uma informação qualquer e daria no mesmo, como você pesquisaria pelo tal item no Wowhead, mesmo que ele esteja traduzido?
Responder Citar
Sacerdote Troll 85
2960
Addon para colocar o nome original cas coisas no Tooltip?! Alguém Alguém?!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]