Pacote de idiomas em reinos norte-americanos

Percebi que existe uma terrível incoveniência em utilizar o pacote de idiomas em reinos em que o idioma principal é outro além daquele pacote (no nosso caso, utilizar o pacote de Português Brasileiros em reinos que falam Inglês)
Quando se "linka" um item, ou uma conquista, em qualquer canal que seja, ele vai aparecer daquela forma, naquele idioma, para todos os jogadores, até que o mesmo clique no "link", que aí sim vai aparecer a tooltip em seu idioma natural.

Isso causa um problema enorme e de certa forma pode gerar até um grande constragimento, como eu presenciei há um tempo um jogador brasileiro do meu reino que estava utilizando o pacote de idiomas procurando um grupo pra obter a conquista [Pela Horda!], e vi respostas no trade extremamente ofensivas, como eles "não entendem "macaquês"", ou simplesmente não entenderam que tipo de grupo esse jogador estava procurando. E claro, ao tentar vender um item no trade, ao "linkar" o nome desse item, só o fato dos possíveis compradores terem a incoveniência de ter que clicar no link pra saber do que se trata é o suficiente pra causar problemas, perder possíveis compradores, etc. Isso infuencia muito na decisão de utilizar o pacote de idiomas, e por mais que eu queria, e que eu tenha apreciado todo o trabalho da Blizzard em relação a isso, eu vou ter que deixar passar a oportunidade de jogar o jogo em meu idioma, pra evitar esse tipo de problema.

Será que não teria como fazer com que os links dos itens e conquistas aparecerem pra cada jogador em seu idioma decidido no pacote? Eu sei que esse é um pedido quase impossível de ser resolvido, até porquê tenho certeza que os devs não vão ler os fórums brasileiros, e sendo um problema pra uma minoria, ele estaria muito embaixo na famosa "lista de prioridades" da Blizzard, mas postar é tudo que eu posso fazer agora, pois eu queria muito utilizar o pacote de idiomas em português, não que eu tenha problemas com o inglês, sim porquê admiro muito o trabalho que a Blizzard teve pra nos trazer isso, e gostei muito do resultado, mas como meu reino não foi selecionado pra transferência, vou ter que lidar com isso, infelizmente.
Editado por Kalx em 02/12/2011 13:52 BRST
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 85
4600
Dia 06 tudo se resolve automaticamente. Ninguém que vá ficar em server US vai ser sem educação o bastante pra ficar com o pacote ligado. Eu acho.
Responder Citar
02/12/2011 11:08Citação de Maghali
Dia 06 tudo se resolve automaticamente. Ninguém que vá ficar em server US vai ser sem educação o bastante pra ficar com o pacote ligado. Eu acho.
Você tomou seu tempo pra ler o meu tópico?
Eu reclamei exatamente isso, eu quero ter o pacote ligado, assim como conheço inúmeras pessoas que também querem, porém, estamos impossibilitados pelas incoveniências geradas por isso, como a "linkagem" de itens e conquistas em português e os americanos não entendendo nada...

Simplesmente desligar o pacote não é solução, é o problema em si.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 48
470
Concordo com você, seria bem melhor poder linkar as coisas e aparecer para cada um em seu idioma. E acredito que não seja tão complicado assim de fazer... claro que eu não conheço da programação do jogo, mais não pode ser tão difícil.

Agora, xingar/caçoar as pessoas por causa de seu idioma é ridículo.. Odeio esse tipo de gente que acha que o inglês é a língua suprema. -.-'
Responder Citar
Concordo com você, seria bem melhor poder linkar as coisas e aparecer para cada um em seu idioma. E acredito que não seja tão complicado assim de fazer... claro que eu não conheço da programação do jogo, mais não pode ser tão difícil.

Agora, xingar/caçoar as pessoas por causa de seu idioma é ridículo.. Odeio esse tipo de gente que acha que o inglês é a língua suprema. -.-'
Pelo que eu entendo, o problema é que a geração de um link de item é feita numa string de texto. Ou seja, você pode fazer qualquer item ter qualquer nome que você quiser, desde que você mude essa string.

Por exemplo, se você for ao Wowhead, vai ver que todos os itens tem uma opção "Link", em que você pega a string formadora do link pra usar no jogo, por exemplo:

/script DEFAULT_CHAT_FRAME:AddMessage("\124cffff8000\124Hitem:49623:0:0:0:0:0:0:0:0\124h[Shadowmourne]\124h\124r");

Essa é a string pra formar a Shadowmourne. Se eu usar esse comando em qualquer pacote de idiomas, o resultado vai ser [Shadowmourne], clicável. Porém, se eu tentar linkar o item normalmente no jogo, vai sair o nome em português, Lamento Sombrio

Eu com certeza não vou me dar ao trabalho de ir ao Wowhead toda vez que quero linkar um item ou conquista, e nenhum americano vai se dar ao trabalho de clicar pra ver do que se trata, se é que ele sabe que isso é possível, já que tudo que ele vai ver é um link num idioma que ele não sabe.

Eu realmente queria saber a opinião da Blizzard sobre isso, mas acho que estou pedindo demais.
Editado por Kalx em 02/12/2011 13:48 BRST
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 85
4600
02/12/2011 11:13Citação de Kalx

Li meu caro. E a intenção não foi flamear ou algo do tipo. Algo que não observei foi o seu server e isso admito, por isso o "rumo" do meu comentário foi outro.
Agora que está claro que você não irá para o servidor BR, o que posso a dizer sobre o assunto é que na hora de linkar algo ou procurar um grupo específico pra algo no seu servidor, mude o idioma para inglês, linke, e então retorne para o seu idioma preferido. Afinal, é só habilitar/desabilitar uma opção.

Essa é a solução prática. Agora existe uma coisa também que não sei se você tem conhecimento, mas ao clicar no item/conquista/etc ele automaticamente é convertido para o idioma que você está usando. Se você linka o Pela Horda! alguém que tenha o mínimo de curiosidade ao clickar no link vai ler o For the Horde! naturalmente em inglês. Qualquer reação xenofóbica por conta disso é problema mental do player em si, não é algo que a empresa fabricante deve se preocupar em resolver na parte técnica. Eu por exemplo não vejo problemas quando vejo alguém de servidores latinos (ragnaros,etc.) educadamente pedindo em uma dungeon pra fazer determinado achiviement e linka o mesmo em espanhol. Já que a conversa toda foi em inglês e só o achiviement em si que está em espanhol. Fiz o Ring Out de ZA com um latino dessa forma e ele não foi destratado em momento algum.

Enfim. Não estou me contradizendo, estou completando o que expressei. Minha opnião é essa: Quer jogar com estrangeiros, utilize o mesmo idiomas deles. Se mesmo assim, não quer deixar de usar o jogo no seu idioma, seja educado e REPORTE as eventuais manifestações xenofóbicas. Afinal, Macaquês nunca foi e nunca será a língua falada por aqui e se existe alguém nesse planeta que deveria ter esse termo agregado a sua língua, esse alguém não é brasileiro e certamente está invadindo algum país do oriente médio em busca de petróleo. Se querem questionar quem é mais ou menos civilizado tem quem começar por ai.
Responder Citar
02/12/2011 14:21Citação de Maghali
Essa é a solução prática. Agora existe uma coisa também que não sei se você tem conhecimento, mas ao clicar no item/conquista/etc ele automaticamente é convertido para o idioma que você está usando. Se você linka o Pela Horda! alguém que tenha o mínimo de curiosidade ao clickar no link vai ler o For the Horde! naturalmente em inglês. Qualquer reação xenofóbica por conta disso é problema mental do player em si, não é algo que a empresa fabricante deve se preocupar em resolver na parte técnica. Eu por exemplo não vejo problemas quando vejo alguém de servidores latinos (ragnaros,etc.) educadamente pedindo em uma dungeon pra fazer determinado achiviement e linka o mesmo em espanhol. Já que a conversa toda foi em inglês e só o achiviement em si que está em espanhol. Fiz o Ring Out de ZA com um latino dessa forma e ele não foi destratado em momento algum.
Eu sei que é possível, e quem quiser saber do que se trata, clicando resolve o problema, como eu mesmo disse no post original. Mas é uma incoveniência enorme, é só isso que é meu problema, o que acaba impedindo de usar o pacote de idiomas, que é uma coisa que a Blizzard teve muito trabalho pra fazer e eu tinha muito interesse em usar.
Concordo plenamente com o que você disse, sobre reportar quem for mal educado em relação a isso, mas todo o propósito de eu ter postado é exatamente evitar esse tipo de coisa, irrelevante qual pacote de idiomas eu estou usando.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
10110
Até na minha guilda está dando problema.

Sinceramente eu não consigo mais dar indicação de lugares ou explicar algumas quests quando linkam.

DBM também não está me ajudando muito. Altas lutas, quando alguém fala aquele "XXXXX on me." e vem aquela skill em português eu fico: "WTF tá nele?".

Vai demorar um tempinho para me acostumar.

O engraçado é que dá pra identificar fácil alguns brasileiros no Trade Chat quando linkam os itens em PT-BR.
Responder Citar
Sacerdotisa Morta-viva 85
3140
Perae... achei que o item aparecia de acordo com o pacote que o cara estivesse usando.

Se eu usar ingles os links vem in inglês... não é assim?

Sim, é de acordo com o pacote de quem postou o link. Por exemplo, meu pacote continua inglês, então quando eu posto algum link, aparece pra todo mundo em inglês.

Quem tem pacote em português quando linka algum item ele aparece em Português tb.
Responder Citar
Sacerdote Troll 100
9885
um jogador brasileiro do meu reino que estava utilizando o pacote de idiomas procurando um grupo pra obter a conquista [Pela Horda!], e vi respostas no trade extremamente ofensivas, como eles "não entendem "macaquês"", ou simplesmente não entenderam que tipo de grupo esse jogador estava procurando.

Been there, done that.
Já passei por EXATAMENTE este problema, só que com a versão espanhola.

Se você reportar as pessoas, elas ganham um ban, geralmente entre 3 e 24h. Mas preconceito não se resolve assim, e isso acaba só deixando esta galera mais irritadas conosco, os "macaquitos".

02/12/2011 12:49Citação de Exudos

Inglês é a língua-franca mundial. Se um sul-coreano quiser falar com um chileno, a melhor probabilidade deles terem uma lingua-comum é se ambos falarem inglês.

Agora... quanto a zoação, é natural - nós mesmos sacaneamos:

1. Ao povo de um pedaço do nordeste que fala "cantando".
2. Ao povo do interior de São Paulo e Minas, que puxa o "S".
2. Aos cariocas, que falam tudo com X.

O problema ocorre quando um destes grupos toma ofensa, quando se sente discriminado.
Responder Citar
Guerreira Gnomida 85
3040
Agora... quanto a zoação, é natural - nós mesmos sacaneamos:

1. Ao povo de um pedaço do nordeste que fala "cantando".
2. Ao povo do interior de São Paulo e Minas, que puxa o "S".
2. Aos cariocas, que falam tudo com X.

O problema ocorre quando um destes grupos toma ofensa, quando se sente discriminado.

Primeiro de tudo, li o tópico inteiro, todas as respostas.

Discordo da citação acima, foi descriminado tem que reportar mesmo.

Americano tem tem suas diferenças parar falar inglês, é que brasileiro é culturalmente burro pra perceber isso porque a maioria não fala direito inglês.

Texano tem um sotaque meio cantado cadenciado horrível, é so procurar no google.

Sou nacionalista sim, e nenhum grin-go vai ficar zoando meu pais, é assim que eu penso.
Porque é como disseram acima, os únicos macacos aqui todo mundo sabe quem é, alias não posso falar isso porque ai acabo ofendendo os macacos.

Me irrita muito quando vejo um estrangeiro ignorante xenofóbico.

Mas a solução não é você mudar seu idioma, e sim o topeira do grin-go parar de ser burro e preguiçoso e clicar no link, porque mesmo você linkando em inglês ele vai arranjar outros motivos pra se zoar, como por exemplo se você falar mal o inglês.

E se o !@#$%^ sacaneia pelo link estar em português, ele vai sacanear por estar em Espanhol, Coreano, Chines e etc, não preciso nem dizer porque, senão esse assunto vai pegar mais fogo ainda. São raros os estrangeiros que tem uma visão de mundo decente e aberta.
Responder Citar
Caçador Troll 66
0
Vixx que cagada isso ai, pensei que era puxado pelo ID do item e convertido ao sistema instalado (lingua instalada), que vacilo da blizzard isso ai, isso e um erro de programacao que no futuro vai custa o gato pra eles
Serviço de noob, ter que alterar em todos os idiomas a formatacao do game a cada atualizacao.

E igual o nome dos mapas, ao inves de ser por id eles colocaram o nome, resultado fodeu tudo os IDS dos addons, muitos ainda nao funcionam e os donos dos IDS simplesmente ignoram os brasileiros interessados em austar, e o caso do carbonite, uma bagunça o codigo daquele addon

addons que precisam usar nomes dos mapas nao funcionam pois nao conseguem reconhecer as strings(que sao como ID´s) em portugues.

se realmente isto esta acontecendo, perderam tempo em traduzir, eu jah nao estava animado , agora entao, imagina linkar em portugues os cara vao me xinga ate dizer chega porque sao tudo uns ignorantes
Editado por Poneymaldito em 03/12/2011 12:43 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 84
780
O pior tipo de pessoa é os brasileiros que defendem grin-go, ontem estava numa dugeon no RDF, era o high dps da parte(junto com outro) e o tank tbm era brasileiro(do warsong - Stormdash), e cara erro numa luta contra uns mob, na verdade a gringaiada toda, pq nao atacaram o healer dos mob fizeram a gente wipar e eu tava la gruntado pra atacarem o healer. Blz, não falei nada e voltei numa boa, dae no ultimo boss (que eu não conhecia a luta) eu lí nas descrição das habilidades e na hora e fui pro lado errado e morri, dae o macaco(o grin-go) começou a dizer, não com as palavras exatas: "tinha que ser brasileiro", "brasileiro é tudo burro, estúpido, e blabla". Dae eu falei, estúpido é vcs e fiz mais dps que vc, errei só uma vez e vc vem me xingar? Dae ele começo: " Pq qm inventou os pc?""quem inventou a internet" dae ele mostra como é inteligente:"Quem inventou a eletricidade?" Pera ae, a eletricidade existe, é um fenômeno da natureza, só descobriram como usá-la! E continuou: "Vcs do Brasil só sabem fazer cocaina, jogar futebol, são tudo burro!".
Mas o pior foi o tank br que começo a defende os !@#$%^,falando que não era pra da bola pra mim, que no Brasil tinha tudo isso mas ele era uma exceção. E foi ae a fora, mas pra minha infelicidade as SS não saiu, eu iria reportar mas como to jogando o wow com full scrren, não sei pq diabos não tiro as SS.

E se vc é um br que defende grin-go, vc é o pior tipo. O cara vêm na sua cara falar que sua família, seus amigos são macacos que só sabem fazer cocaína e vc fica feliz? Vc é um lixo pra sociedade brasileira, e se não conseguir uma parte br pra fazer dugeon eu vo foca no pvp, fecho o chat e do porrada e pronto. NÃO GOSTO DA MINHA OPNIÃO? MUDA PRO FORUM GRIN-GO!
Responder Citar
780

Falo tudo, parabéns!
Responder Citar
780

Me irrita muito quando vejo um estrangeiro ignorante xenofóbico.

Mas a solução não é você mudar seu idioma, e sim o topeira do grin-go parar de ser burro e preguiçoso e clicar no link, porque mesmo você linkando em inglês ele vai arranjar outros motivos pra se zoar, como por exemplo se você falar mal o inglês.

E se o !@#$%^ sacaneia pelo link estar em português, ele vai sacanear por estar em Espanhol, Coreano, Chines e etc, não preciso nem dizer porque, senão esse assunto vai pegar mais fogo ainda. São raros os estrangeiros que tem uma visão de mundo decente e aberta.

Mais um sensato, que bom que não sou só eu que vê dessa forma. Tava achando, pelo que vi até hoje que a maioria era pura de grin-go.
Responder Citar
Novamente vi isso causando problemas ontem...
Blizzard deu dois passos pra trás depois de dar um pra frente com esse pacote de idiomas, ainda mais dizendo que poderia ser usado nos reinos norte-americanos normalmente.

O jeito, infelizmente, é jogar em inglês mesmo. A falta de respeito com os jogadores que não receberam transferência grátis é maior do que eu imaginava.
Responder Citar
Guerreira Gnomida 85
3040
Blizzard deu dois passos pra trás depois de dar um pra frente com esse pacote de idiomas, ainda mais dizendo que poderia ser usado nos reinos norte-americanos normalmente.

O jeito, infelizmente, é jogar em inglês mesmo. A falta de respeito com os jogadores que não receberam transferência grátis é maior do que eu imaginava.

A Blizzard não tem nada a ver com isso, quem sempre deu passos pra trás são os grin-gos que jogam WoW e são racistas a ponto de achar que o resto do mundo tem que falar inglês porque eles tem preguiça de aprender um novo idioma.

PS: Obviamente que existe uma pequena, mas existe, parcela dos grin-gos que tem uma visão aberta do mundo e esses sim tenho prazer em conversar em inglês porque a pessoa sabe que seu inglês não é fluente como ele e você irá acabar cometendo algum erro ao escrever ou falar o inglês mas como ele sabe disso ele deduz o que você estiver tentando falar/escrever.
Responder Citar

A Blizzard não tem nada a ver com isso, quem sempre deu passos pra trás são os grin-gos que jogam WoW e são racistas a ponto de achar que o resto do mundo tem que falar inglês porque eles tem preguiça de aprender um novo idioma.

PS: Obviamente que existe uma pequena, mas existe, parcela dos grin-gos que tem uma visão aberta do mundo e esses sim tenho prazer em conversar em inglês porque a pessoa sabe que seu inglês não é fluente como ele e você irá acabar cometendo algum erro ao escrever ou falar o inglês mas como ele sabe disso ele deduz o que você estiver tentando falar/escrever.
Na verdade, ela tem tudo a ver com isso, pois mesmo sendo um problema causado pela comunidade, é algo que poderia ser resolvido pro bem de todos, sem depender da atitude de alguns.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]