LANÇAMENTO DO WOW NO BRASIL - (UM FIASCO!!!)

Guerreiro Worgen 85
5400
ESTOU AQUI PARA RELATAR MEU DESCONTENTAMENTO COM O EVENTO OCORRIDO HOJE!!! 06.12.11

Bom, tomei a liberdade de relatar meu descontentamento, pois como um grande fã da blizzard, fiquei extremamente chatiado com o ocorrido de hoje.
o horario estava marcado para as 20:00 horas, sendo que as 18:00 os portões foram abertos, para a entrada miseravel de 1200 pessoas "Quem entrou entrou, quem não entrou fico de fora, (NÃO CONSIGO ENTENDER COMO UMA EMPRESA DO PORTE DA BLIZZARD IMAGINOU QUE SERIA SUFICIENTE FAZER UM EVENTO EM UM LUGAR MINUSCULO COMO "A CASA DAS CALDEIRAS" FOSSE DAR CONTA DE NEM 0,1% DOS PLAYERS DE WOW BRASILEIROS"). O site avisava que a entrada não é garantida....... Garantida? World of warcraft?? jogo pequeno esse né? será que não imaginaram que ia dar nisso? um evendo para o wow no minimo teria que ser no Anhanbi!!!!!
O melhor de tudo foi ver pessoas que vieram de muito longe (MANAUS) somente para prestigiar o evento e acabaram amargando um lugar do lado de fora, como eu e um monte de pessoas.
sem falar que alguns de meus amigos que entraram disseram que foram esmagados pois muita gente para um lugar muito pequeno.
o mais surpriendente de tudo, foi os proprios seguranças do local, desincorajando as pessoas (DELIBERADAMENTE ESPANTAVA A GALERA). a entrar pois dali em diante seria nula a chance de alguem entrar.(AQUILO PARECIA MAIS UM EVENTO DE FUNDO DE QUINTAL.)
para mim, ficou visivel o intesse da blizzard no Brasil, pois assisti a BLIZZCON e a diferença é extremamente descrepante, não que o evendo de hoje fosse para ser do porte da Blizzcon, mais seria um evento para todos os jogadores comemoragem juntos.
estou extremamente chatiado, e não só eu como muitas pessoas estaremos com um pé atraz, até que a blizzard faça um evendo do porte que realmente merece um jogo como WOW
Ladino Goblin 85
1695
É foda...
Bruxo Goblin 85
5855
07/12/2011 01:11Citação de Askan
O site avisava que a entrada não é garantida.......

Nem reclame então
Druida Worgen 85
2780
É cara, deram muito pouco importância mesmo...

Triste isso.
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 72
760
amigo, vc tirou alguma foto ou filmou algo?
postar pra gente por favor.

obrigado
Guerreiro Worgen 85
5400
Bom, se ler tudo vai saber doque se trata!
não fale sobre oq não sabe
Xamã Goblina 85
2835
Hehehe as transferencias dos personagens também foi um fiasco.
Realm 1sts soltos nos primeiros minutos.

Blizzard fez uma bela propaganda , convenceu o povao até catar annual pass mas não ta mostrando o serviço que ela é capaz normalmente
Guerreiro Worgen 85
5400
Não, tava tão amarrotado as coisas la quem nem meus amigos que entraram, ficaram por muito tempo pois não tinha nada de legal "diferente que ocorre em outros eventos"
Cavaleiro da Morte Orc 85
5565
Assim que recebi a informação de que a entrada seria limitada, já desisti.

Mas realmente, acho que a blizzard e sua comunidade deveriam ver tudo o que esta em alto no forum, e dar uma explicação pro povo.

Tem muitas dúvidas que o pessoal ta tendo.

1º Descontentamento com o evento
2º Transferencia de personagem com erros
3º First Realms (seria um bug?)
4º Brasileiros provando que não são nada corretos vendendo nicks no chat
5º E uma das coisas que esta deixando o pessoal muito, muito irritado, é que não ta vindo respostas da blizzard, nem pelo forum, twitter etc, por ser um serviço 24 horas, já deveria ter alguma posição sobre isso.
6º Falta de respeito no forum, ta grave, o pessoal ta criando tópicos sem sentido algum, até mesmo pra zoar, gente vamo colaborar com o serviço também po, ficar postando bobagem não da certo tb, atrapalha o serviço deles.
7º Não estamos tendo nenhuma resposta da blizzard na area de bugs no forum.

Item numero 6, 7 pode ser resolvido muito facil, a blizzard precisa colocar mais moderadores nesse forum, 1 só não ta dando conta não! 1 Brasileiro pra responder perguntas de milhares? E esse nem é o problema, o problema ta sendo a moderação, tem que ser mais rigidos.

Nós somos os clientes, e sim devemos cobrar uma posição da empresa de forma correta, não criando tópicos sem sentindo pq ta agonizando na frente do pc. (Não digo sobre este tópico, concordo plenamente com o cara que criou, 1200 e o lugar onde escolheram foi realmente mal planejado, pra um jogo deste porte)

Editado por Hyperbounce em 07/12/2011 01:58 BRST
Ladino Elfo Sangrento 85
8755
Po, eu fiquei 3 horas na fila e consegui entrar, sei que não é o ideal ficar 3 horas, quase 4 numa fila... Mas consegui entrar, paguei um mico feio dançando mal no palco :P ganhei camiseta, no fim ganhei mousepad e autografado pelo VP da Blizz... Não fiquei feliz de esperar tanto... Mas valeu a pena... Não por ter ganhado, mas por ter conseguido entrar e participar o máximo que rolou.
Foi dito inúmeras vezes que vão fazer mais eventos... Nos resta esperar aviso mais prévio e tamanho maior de lugar... Eu entendo como você ficou, mas tinha gente lá, falando que quando saísse gente poderia entrar mais, foi o caso.
O jeito é esperar o próximo TORCER que seja pago, porque daí rola mais coisas, certeza.
Bruxo Elfo Sangrento 85
5625
Também estou profundamente decepcionado com esse processo de migração gratuita.

Confuso, truncado, pessoas tentando migrar e recebendo infinitas mensagens de erro... e há quase 5 horas essa "manutenção" nas transferências!!! Mas isso é um absurdo!!!

Parece que estamos lidando com aqueles servidores privates piratas de última categoria!

O pior mesmo é que ninguém da Blizzard esclarece nada, ninguém orienta, ninguém da nenhuma satisfação aos players que estão - com toda a justiça - indignados e irritados com essa situação!

Nunca imaginei que isso fosse acontecer, e o que é pior, que fôssemos tratados com tanto descaso pela proprietária do jogo.

Se a Blizzard não possui estrutura, se não possui capacidade técnica suficiente para expandir seus reinos do WoW com eficiência e respeito aos milhares e milhares de players brasileiros, então que deixasse como estava e não houvesse feito essa proposta que começou errada, continua errada e certamente irá terminar errada embora todos estejamos torcendo pra que dê certo (torcendo para nós mesmos, é claro).

Passaram-se 7 anos para que a Blizzard concedesse ao Brasil servidores dedicados aos nossos players... 7 anos para reunir estatísticas e experiência... e agora está aí essa coisa amadora, desarticulada, sem pé nem cabeça!

E o que é pior: sem qualquer mínima satisfação aos seus clientes.

Uma vergonha isso!

Shame on you, Blizzard!
Guerreiro Worgen 85
5400
Concordo completamente, realmente espero que isso seja corrigido futuramente, pois é muita dor de cabeça mudar todo mundo de servidor. processo chato e demorado.
Guerreiro Worgen 85
5400
Concordo com você mais temos que concordar que tudo isso começou errado, pois tem muita gente mais muita gente mesmo que joga wow, e um lançamento deveria ser um evento inesquecivel, não uma venda de varejo de jogos e assinaturas.
Xamã Draenaia 85
2090
Vergonhoso para um empresa como a Blizzard deixar acontecer uma coisa dessas, deveriam saber a quantidade de jogadores e personagens que iriam ser transferidos, já que estes estavam em vários outros servers. Deveriam estar preparados para suportar a quantidade de pessoas fazendo transferências para os servers brasileiros ou no mínimo terem criado um sistema para que fosse possível fazer a transferência sem muitos abusos de certos jogadores.
Um sistema simples pelo site da Blizz já seria de grande ajuda.

Sobre o evento, deve ter sido ridículo em questão de capacidade (não confundam com qualidade) de recepcionameto. Por que digo isso? Devido ao fato de ter sido anunciado no site que haveria tal evento, ou seja, com certeza vocês deveriam se programar pra receber mais pessoas, mesmo levando em consideração o dia da semana, onde muitos estão ocupados, pois se fosse um final de semana, teria virado uma tragédia.

Sobre o fórum, alguém viu o aviso no rodapé do site?
"Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:
Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.
Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.
Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado."
Espero que isso seja realmente cumprido.

Será que até uma empresa que sempre manteve qualidade vai se conrromper aqui no Brasil? Como a maioria do sistema funciona dessa maneira, não me espataria se tudo ficasse sem respostas e nós (brasileiros fiéis e orgulhosos a nossa pátria, ao menos em época de Copa do Mundo) como sempre aceitando tudo na boa como se nada tivesse acontecido.
Editado por Catrinna em 07/12/2011 01:52 BRST
Maga Elfa Sangrenta 85
3025
Cara, muito tenso o evento, além de abrir antes para fila do divulgado, deixaram muita gente na expectativa fora do evento saca foi muita sacanagem entre outras que aconteceram lá dentro, eu estou profundamente decepcionado e não pretendo futuramente participar de um evento da blizzard, fora que terminou antes do divulgado também! Fiasco total!
Maga Elfa Sangrenta 85
3025
Acho que a blizzard subestima o brasil em questão de qualquer coisa, pois ta aí a resposta, cerca de muito mais gente que o esperado num evento, na próxima vez procurem um lugar com maior capacidade e com seguranças com mais educação, pois os seguranças eram folgados demais!
Bruxo Humano 85
4365
E não rolou nem um mascote ou montaria... =(

07/12/2011 01:38Citação de Irrania
fora que terminou antes do divulgado também! Fiasco total!

Que horas terminou? Eu saí de lá umas 11:30 mais ou menos... queria comprar um Starter Set pra minha mãe, mas A MÁQUINA DO CARTÃO DE CRÉDITO DESCARREGOU. Falaram q ia demorar 20 minutos ainda pra ela voltar, eu desencanei e fui.

Rolou alguma coisa depois do concurso de dança, ou eles finalizaram o evento aí e botaram todo mundo pra fora qdo terminou?

Pelo menos valeu pq conheci pessoas legais e fiz divulgação da minha guilda de RP...
Editado por Lexastarion em 07/12/2011 01:45 BRST
Guerreiro Orc 85
2730
07/12/2011 01:11Citação de Askan
O melhor de tudo foi ver pessoas que vieram de muito longe (MANAUS) somente para prestigiar o evento e acabaram amargando um lugar do lado de fora, como eu e um monte de pessoas.

Mas tu vir de Manaus pra um evento que tem espaço pra 1200 pessoas e que aentrada não é garantida ¬¬ purfa ne chegue uma semana antes e monta uma barrakinha ali perto...

Eles disseram um evento pequeno, espaço para 1200 pessoas... Era isso.... Não uma Blizzcon!
Paladino Humano 85
12210
Ue eu li que começaria as 18 horas, abriu antes disso?
Cavaleiro da Morte Orc 85
5565
07/12/2011 01:42Citação de Orgrimwar

Mas tu vir de Manaus pra um evento que tem espaço pra 1200 pessoas e que aentrada não é garantida ¬¬ purfa ne chegue uma semana antes e monta uma barrakinha ali perto...

Eles disseram um evento pequeno, espaço para 1200 pessoas... Era isso.... Não uma Blizzcon!

Cara acorda, o brasil não é pequeno.
1200 pessoas pra um evento deste jogo deveria ser bem melhor que isso.

Todo mundo sabia que era limitado, porém como nosso amigo la de cima disse, MUITA GENTE ficou de fora.
Este tópico alcançou o limite de postagens. Não é possível responder ou continuar.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]