LANÇAMENTO DO WOW NO BRASIL - (UM FIASCO!!!)

Caçador Troll 85
1905
meu deus sem nenhum aviso nem desculpas nem nada ate agora ????
Paladino Elfo Sangrento 85
5555
Não acredito que até aqui tá o mimimi de 'pagamos mensalidade, temos direitos'

LOL
5555
Cito, novamente, os portões sendo abertos às 18:00, quando foi informado, e nada mais além disto, que o evento começaria às 20:00.

E o evento começou que horas? :}

No mais, todo esse topico tá recheado de 'mimimi não consegui entrar'. Ninguém pode reclamar que ficou de fora, isso já tinha sido avisado.
Xamã Anão 1
0
A Blizzard não tem nenhuma obrigação em fazer tudo isso que ela esta fazendo para os brasileiros, é dificil enchergar isso pessoal?
Nada foi um fiasco, ja estava tudo dito que não seria possivel que todas as pessoas participassem do evento.

Mais consideração por favor.
Bruxa Humana 35
365
Cito, novamente, os portões sendo abertos às 18:00, quando foi informado, e nada mais além disto, que o evento começaria às 20:00.

E o evento começou que horas? :}

No mais, todo esse topico tá recheado de 'mimimi não consegui entrar'. Ninguém pode reclamar que ficou de fora, isso já tinha sido avisado.

Senso crítico e raciocínio zero.
Caçador Worgen 85
1730
É uma PALHAÇADA isso que a blizzard ta fazendo com a comunidade BR
A porcaria da transferencia não funciona e ninguem vem aqui postar NADA.

Fica a comunidade toda sendo prejudicada e ninguem vem falar nada.
Serio... Era melhor que essa merda nem tivesse sido lançada aqui
Caçadora Elfa Noturna 85
8605
07/12/2011 15:07Citação de Assimara
Cito, novamente, os portões sendo abertos às 18:00, quando foi informado, e nada mais além disto, que o evento começaria às 20:00

Então colega, vc só não pensou o seguinte, de um jeito ou de outro entrou quem chegou primeiro, ou vc acha que as 1200 pessoas chegaram todas as 5:30?
Pelas fotos de um outro tópico já dava pra ver uma fila razoavelmente grande desde as 2 da tarde.

E mais, todas as pessoas que estavam nessa fila também achavam que o evento ia começar as 20 horas, assim como você. Entrou quem se programou e se disponibilizou a ir antes.

O fato é: Foi um evento com entrada Free, obviamente ia lotar (eu particularmente nem tentei ir) e já passou. O que nos resta é aguardar pelo próximo evento e torcer pra que o mesmo venda convites antecipados que seriam a unica maneira de assegurar a entrada.

Paz :)
Caçador Troll 62
0
o wow no brasil mostrou q a blizzard ainda tem muito que aprender fora do jogo
eles podem dominar o jogo mas a organizaçao fora deles eh notavel q nao

espero que fique de exemplo pro proximo evento
Bruxa Humana 35
365
07/12/2011 15:16Citação de Eruanne
Cito, novamente, os portões sendo abertos às 18:00, quando foi informado, e nada mais além disto, que o evento começaria às 20:00

Então colega, vc só não pensou o seguinte, de um jeito ou de outro entrou quem chegou primeiro, ou vc acha que as 1200 pessoas chegaram todas as 5:30?
Pelas fotos de um outro tópico já dava pra ver uma fila razoavelmente grande desde as 2 da tarde.

E mais, todas as pessoas que estavam nessa fila também achavam que o evento ia começar as 20 horas, assim como você. Entrou quem se programou e se disponibilizou a ir antes.

O fato é: Foi um evento com entrada Free, obviamente ia lotar (eu particularmente nem tentei ir) e já passou. O que nos resta é aguardar pelo próximo evento e torcer pra que o mesmo venda convites antecipados que seriam a unica maneira de assegurar a entrada.

07/12/2011 15:16Citação de Eruanne

Eu não reclamo por não ter entrado. Não entrar no evento era uma possibilidade. Agora se tivesse sido avisado sobre a abertura antecipada, é óbvio que muita gente não teria se programado com o horáro das 20:00. Não é difícil de entender isto. Ou é?

É muito fácil, embora não valha muita coisa, argumentar que deveríamos ter chegado às 07:00 ou que o evento era de graça. Não é por ser gratuito que tudo vale. A premissa "do que vier é lucro" é estupidez.
Cavaleiro da Morte Humano 85
4890
Fora que nem todo mundo pode estar as 18 na abertura do portão afinal muitos de nós trabalhamos ou estudamos.
Caçadora Elfa Noturna 85
8605
Repito, todas as pessoas que entraram as 6 da tarde, assim como você, acharam que o evento ia ser as 8 da noite.
De uma maneira ou de outra vc não estava em desvantagem em relação as pessoas que entraram, entende o que eu quis dizer (sou péssima com palavras, perdão por isso D:)?Todos chegaram achando que o evento ia ser as 8 da noite.

O erro não foi seu, entenda bem, as coisas simplesmente se desenrolaram assim.
:~

Paz!
Editado por Eruanne em 07/12/2011 15:34 BRST
2390
A blizz até agora não se manifestou sobre a falha no Tansfer. OMG!
Só poder ter dado folga para os funcionarios. *-*
Caçadora Humana 85
3985
Vcs tao reclamando da Blizzard atoa, pelo menos ele fizeram um evento... Qual outra empresa aqui do Brasil ja fez isso organizado ou não???? Eles não tem obrigação nenhuma de trazer o jogo deles pra o nosso país, mas mesmo assim eles gastaram tempo e dinheiro pra fazer isso. Obviamente nós primeiros dias nada vai funcionar 100%, mas ainda assim é muito, MUITO melhor que de muitas empresas brasileiras. Acho que antes de criticar deveriam procuras saber por que as coisas aconteceram ou estão acontecendo dessa forma.
Community Manager
Olá pessoal,

Agora com um pouco mais de tempo, consegui passar aqui no fórum para ver os comentários. Percebi descontentamento com algumas questões, porém como o tópico está relacionado com o evento, decorrerei sobre os acontecimentos que passaram por lá através de uma perspectiva interna e tentar trazer mais detalhes sobre o que ocorreu.

Como sabem, o evento era aberto com entrada franca e capacidade limitada de pessoas que podíamos colocar no local (como foi anunciado, o limite era de 1200 pessoas). Cheguei no local do evento às 9 horas da manhã e os primeiros da fila já estavam lá (2 irmãos e um amigo que veio do Paraná), então percebemos que realmente tínhamos fãs vindo de longe para participar.

Levando em consideração o nosso prescedente em outros países, acreditavámos que um local com a capacidade de suportar 1200 pessoas seria suficiente, afinal, este é o primeiro evento de WoW que realizamos no Brasil e nossas únicas referencias comparativas, eram eventos que foram realizados fora, inclusive, na China. Pode-se chamar isso de fiasco, mas ao meu ver, melhor um fiasco assim do que uma participação ínfima. Só para questão de comparação, tivemos um número de participantes bem maior do que os eventos de lançamento nos EUA que é o mercado onde a Matriz está localizada, então pode-se perceber que este número realmente é surpreendente.

Reconheço que muitos não puderam entrar, inclusive pessoal que viajou de longe para poder participar do evento. Me entristece realmente não poder ter colocado todos lá dentro, inclusive, creio que passamos da quantidade estabelecida pelo protocolo do corpo de bombeiros em alguns momentos. Isso demonstra o poder da comunidade que temos no Brasil e fundamentalmente dá forças para a equipe brasileira em questão de negociação interna com a matriz para os próximos eventos. Podem ter certeza que a participação da comunidade nos deu munição para propor nossos planos maiores e melhores para o futuro.

Percebi alguns comentários que diziam que o evento deveria ser apenas para fãs, porém não acreditamos em limitar a entrada assim. Tentamos sempre tornar nossos mundos acessíveis para todas as pessoas, independente dos aspectos culturais de cada indíviduo, seja em nossos jogos ou em qualquer outra atividade concebida para a comunidade, que neste caso foi o evento. Afinal, um de nossos valores é "Pensar Globalmente" e ouvir a opinião de cada um pois "Cada opinião Importa" - http://us.blizzard.com/pt-br/company/about/mission.html

Peço mais uma vez, sinceras desculpas para o pessoal que não conseguiu entrar, mesmo tendo permanecido na fila. E peço desculpa também para os que entraram e não curtiram o evento por motivos X ou Y, apesar de que realmente acho que esta seja uma minoria pois perceptivelmente, conversando com a galera lá dentro, percebi um grande entusiasmo da comunidade. Só não diga que o evento foi ruim só porque não conseguiu entrar, pois essa afirmação é uma afirmação sem conhecimento de causa. Senti uma energia que nunca vi em nenhum lançamento de jogo no qual participei, não só no Brasil, mas também em outros países. Este não é apenas um grande passo profissional para nós que trabalhamos na Blizzard Brasil, mas também uma conquista pessoal. Também somos parte da comunidade brasileira e fãs assim como vocês. Com a ajuda da comunidade, podemos reconhecer aspectos dos negócios que podem melhorar e como fazer isso. E além disso, a entrada no mercado brasileiro também é um processo de aprendizagem para aqueles que estão na matriz e é claro que algumas questões eventualmente podem nos pegar de surpresa.

No mais, quero parabenizar todos que vieram (conseguindo entrar ou não), vocês mostraram o quanto somos fortes e o potencial do Brasil nesta indústria mágica de games. Tenho certeza que vocês abriram os olhos de muitas pessoas, não só da Blizzard, mas também do mundo. O grande interesse da comunidade é o melhor problema que poderíamos ter. É normal que em algumas ocasiões, teremos que agir de forma reativa. porém esperamos suprir suas expectativas cada vez mais ao longo dos próximos meses. Seja na concepção de eventos, ou qualquer outro aspecto de serviços da Blizzard no Brasil.
Editado por Rhastion em 07/12/2011 15:53 BRST
Cavaleira da Morte Draenaia 85
6945
Eu fui , fiquei na fila tempo pacas , não entrei no evento , mais quer saber ? Me diverti muito , fiz amizade com o pessoal da fila , ficamos zoando ali , bolando um jeito de pular o muro , não peguei camiseta mais ganhei um achivment : "Fiquei na Fila e Não entrei".

A sacanagem é que eles abriram o portão antes do previsto , ai quando agente chegou tinha uma fila grande mais eu tava pensando que lá dentro ainda não tinha ninguém , ai entrava pelo menos metade da fila , mais lá dentro já estava lotado , e outra chegar 2 horas da tarde , para né pessoal , tem gente que trabalha. Mais ai nem reclamo , me diverti lá na fila , fiz amizades novas e aprendi que em evento da Blizzard do Brasil desse porte tosco nunca mais eu vou.

Obs : A minha única reclamação verdadeira é que num tinha um cretinho com um isopor vendendo cerveja e nem um carrinho de cachorro quente , onde já se viu fila no brasil sem vendedor ambulante , até nisso o evento foi tosco.
Bruxa Humana 35
365
Repito, todas as pessoas que entraram as 6 da tarde, assim como você, acharam que o evento ia ser as 8 da noite.
De uma maneira ou de outra vc não estava em desvantagem em relação as pessoas que entraram, entende o que eu quis dizer (sou péssima com palavras, perdão por isso D:)?Todos chegaram achando que o evento ia ser as 8 da noite.

O erro não foi seu, entenda bem, as coisas simplesmente se desenrolaram assim.
:~

Paz!

O ponto onde quero chegar não é sobre estar em desvantagem com relação aos outros. Você está certo quanto isso.

O problema é a ocorrência do fato. Se os portões tivessem sido abertos somente às 20:00 não existiria problema algum. Mas já que iriam abrir às 18:00, pq não avisaram e deixaram todos acreditando que o horário era às 20:00? Essa que é a questão.

E mesmo tendo isso ocorrido, pq a Blizzard não mandou alguém informar adequadamente às pessoas que estavam na fila, em vez de enviar um segurança estúpido e ignorante pra ficar gritando com a gente?

Por milagre, enquanto estava na fila, consegui conversar com um funcionário da Blizzard sobre esse situação e ele assumiu que houve o erro por da empresa, inclusive me pedindo desculpas. Só não consegui conversar mais, pq um segurança agiu "educadamente" comigo.
Caçador Elfo Noturno 70
740
ainda bem que eu ñ fui haha
Bruxa Humana 35
365
07/12/2011 15:36Citação de Rysa
Vcs tao reclamando da Blizzard atoa, pelo menos ele fizeram um evento... Qual outra empresa aqui do Brasil ja fez isso organizado ou não???? Eles não tem obrigação nenhuma de trazer o jogo deles pra o nosso país, mas mesmo assim eles gastaram tempo e dinheiro pra fazer isso. Obviamente nós primeiros dias nada vai funcionar 100%, mas ainda assim é muito, MUITO melhor que de muitas empresas brasileiras. Acho que antes de criticar deveriam procuras saber por que as coisas aconteceram ou estão acontecendo dessa forma.

Esse pensamento "do que vier é lucro" é rídiculo.
Community Manager
E só para questão de esclarecer o ponto do horário.

Os portões abriram as 18 horas, porém somente para colocar o pessoal que estava na rua para a parte externa do local e liberar a calçada da multidão, como foi pedido. O evento só começou mesmo às 20 horas, quando as portas internas foram abertas.
Este tópico alcançou o limite de postagens. Não é possível responder ou continuar.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]