Apagar chars Lvl 1 inativos limparia o server nemessis

Sacerdotisa Anã 85
4605
A fila no servidor não é porque existem 100000 personagens nível 1 inativos. A fila é porque tem muita gente logada acima da capacidade do servidor (que pode ser aumentada). Personagens nível 1 só seriam um problema se estivessem todos logados juntos (e nesse caso não deveriam mais estar nível 1...)
Responder Citar
Xamã Tauren 85
2820
Servidores trabalham com bancos de dados e cada vez que vc cria um personagem mesmo inativo esse banco de dados CRESCE exponencialmente pra guardar TODOS OS DADOS deste char EX: GEAR, raça, classe, Poderes, Configurações do painel, aparência do char, personalização.

Logo cada char ativo ou inativo aumenta a base de dados e em consequência compromete a capacidade do server de armazenar mais personagens, pra evitar o estouro de BUFFER eles paralisam antes que o banco fique tão grande que trave todo o sistema.

Ou seja chars ativos ou inativos comprometem sim a capacidade do servidor, e por isso apagar os inúteis resolve sim o problema e abre espaço pra armazenar mais personagens que o jogador pode realmente jogar e não só guardar nome.

E antes que alguém diga que o banco de dados de um LVL 1 é menos que um LVL85 full armor , lembre-se que bancos de dados" ALOCAM" espaço pra cada personagem, ou seja um char lvl 1 recebe a mesma quantidade de espaço armazenado de um char lvl 85 full, Pra que quando este char menor precise de colocar mais dados no armazenamento ele não trave por falta de espaço, só não trava por que o espaço já esta previsto e reservado..
Responder Citar
Xamã Tauren 85
2820
09/12/2011 12:16Citação de Veinha
A fila no servidor não é porque existem 100000 personagens nível 1 inativos. A fila é porque tem muita gente logada acima da capacidade do servidor (que pode ser aumentada). Personagens nível 1 só seriam um problema se estivessem todos logados juntos (e nesse caso não deveriam mais estar nível 1...)

DESISTO... NINGUÉM AQUI LÊ TÓPICO??

ESTE TÓPICO É SOBRE REABILITAR TRANSFERÊNCIA NÃO SOBRE A LENTIDÃO DO SERVER....

Responder Citar
Xamã Tauren 85
2820

Então, por favor, se vc quer seu nick de algum level 1 que foi lá e criou primeiro, whispe ele e entre em acordo.

Pronto falou tudo o que o dono do tópico precisava ler

Saulo novamente falou bobagem, nem ligo pra nick meu problema é não poder ir pro server com minha guilda ou com meus amigos só isso!! mas quer saber JÁ DEU...

Vcs não estão entendendo o intuito do tópico que é LIBERAR A TRANFER NOVAMENTE, então deixa quieto... foi uma sugestão mas pelo visto todo mundo quer segurar o nome do ser CHAR e nem ta ai com a tranfer o importante é SÓ O SEU PRECIOSO NOME! Então deixa quieto ...

E PROCUREM UM TÓPICO SOBRE LENTIDÃO DO SERVER QUE ESSE AQUI É SOBRE TRANSFERÊNCIA NADA A VER COM A LENTIDÃO...

Comunidade BR me enchendo de orgulho... Pelo menos em inglês eles liam os tópicos...
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 55
240
cara o server tem nem 4 dias direito, e fecharam o free trans logo no inicio do 2º dia, warsong ta ai a anos, agora pergunta. qual deles tem mais chars criados? Qual deles esta tento problemas por ter "muito chars criados - banco de dados sobrecarregados". Você esta enganado se acha que deletar chars inativos irá ajudar, pq nem isso ainda tem.

Para se deletar um char inativo, tem q se esperar X meses, eles nao podem simplismente sair apagando os chars, ponto
Responder Citar
Mago Morto-vivo 85
5715

Pronto falou tudo o que o dono do tópico precisava ler

Saulo novamente falou bobagem, nem ligo pra nick meu problema é não poder ir pro server com minha guilda ou com meus amigos só isso!! mas quer saber JÁ DEU...

Vcs não estão entendendo o intuito do tópico que é LIBERAR A TRANFER NOVAMENTE, então deixa quieto... foi uma sugestão mas pelo visto todo mundo quer segurar o nome do ser CHAR e nem ta ai com a tranfer o importante é SÓ O SEU PRECIOSO NOME! Então deixa quieto ...

E PROCUREM UM TÓPICO SOBRE LENTIDÃO DO SERVER QUE ESSE AQUI É SOBRE TRANSFERÊNCIA NADA A VER COM A LENTIDÃO...

Comunidade BR me enchendo de orgulho... Pelo menos em inglês eles liam os tópicos...

Eu to falando bobagem? achoque não sou só eu que não estou concordando com vc!
Responder Citar
Druida Tauren 85
10190
09/12/2011 12:20Citação de Tourotrovao

Não é que ninguem não lê o topico, é que a sua sugestão com relato do problema da blizzard não tem cabimento.

Voce falou qeu para liberar o transfer tem qeu deletar os char's level 1 porque eles estao compromentendo a capacidade do server com estouro de buffer. Isso não existe veih.

A blizz nao quer livrar o transfer, porque tem limite de conexões simutaneas, exemplo podem logar ao mesmo tempo 5000 mil pessoas depois disso entra a fila que agora ta em 2000, dai se eles liberarem mais "trasfer" para novas contas só vai aumentar a fila, imagina quantos cara não tao nos servidores antigos?

Pode ate ser qeu se tenha um limite de "tamanho" o "banco de dados" de cada servidor, mais esse não eh o problema para a transfer ta bloqueada.

Eles tem qeu criar outro(s) servidores para esvaziar o Nemesis e para abrir novas transferencias, sendo que agora vai ter o problema da galera que quer jogar com seus antigos amigos/guildas e agora estao todos em 2 servidores separados.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 56
100
09/12/2011 13:46Citação de Kelendros

Não é que ninguem não lê o topico, é que a sua sugestão com relato do problema da blizzard não tem cabimento.

Voce falou qeu para liberar o transfer tem qeu deletar os char's level 1 porque eles estao compromentendo a capacidade do server com estouro de buffer. Isso não existe veih.

A blizz nao quer livrar o transfer, porque tem limite de conexões simutaneas, exemplo podem logar ao mesmo tempo 5000 mil pessoas depois disso entra a fila que agora ta em 2000, dai se eles liberarem mais "trasfer" para novas contas só vai aumentar a fila, imagina quantos cara não tao nos servidores antigos?

Pode ate ser qeu se tenha um limite de "tamanho" o "banco de dados" de cada servidor, mais esse não eh o problema para a transfer ta bloqueada.

Eles tem qeu criar outro(s) servidores para esvaziar o Nemesis e para abrir novas transferencias, sendo que agora vai ter o problema da galera que quer jogar com seus antigos amigos/guildas e agora estao todos em 2 servidores separados.

Ele não vai entender cara, desencana.

CM por favor pode dar lock aqui que só vai gerar briga!

São 300 pessoas falando que a terra é redonda, e o cara insiste em dizer que é chata...
Responder Citar
Caçadora Anã 85
1610
Meu caro, vc criou um tópico que se chama:

Apagar chars Lvl 1 inativos limparia o server nemessis.

Vc sugere que a Blizz vá lá e delete chars de pessoas que pagam pelo mesmo serviço que vc.
Então, vc tem mais direito que os outros que conseguiram logar e criar um char?

Vc acha que é o número de chars que define a lotação do realm?
Sendo que, se eu tenho 10 chars, só posso estar logada COM UM DE CADA VEZ?

O que define a lotação do realm é o número de contas vinculadas a ele.
Vá ler mais um pouco e deixar de mimimi por que roubaram teu Tourotrovão aí.

Sobre a transferência, a Blizz tem é que abrir a transferência free para SAIR do Nemesis. Muitos querem ir para um novo/ainda não criado realm onde possam se reagrupar com suas guildas. Isso sim, reduziria as filas como foi feito no Warsong.

Beigos,

Responder Citar
Xamã Tauren 85
2820

Ele não vai entender cara, desencana.

CM por favor pode dar lock aqui que só vai gerar briga!

São 300 pessoas falando que a terra é redonda, e o cara insiste em dizer que é chata...

Bom só vou ressaltar que quem falou que o problema de parar transfer era por excesso de Char foi o GM da Blizz eu só falei que deveríamos fazer pra acabar as desculpas.

09/12/2011 14:29Citação de Zakkyr

Segundo eu concordo contigo cara o problema é que o server foi mal dimensionado, por isso o SONGÃO não ta travado mesmo com uma população de 3x o que ta no NEMESSIS, mas a questão é quando a empresa afirma que o problema não é esse e coloca a CULPA NOS USUÁRIOS cabe a nós mostrarmos que eles estão MENTINDO.

Trabalho com servidores e Banco de dados a 15 anos entendo como funciona o enrolometro do suporte, pra solucionar o usuário tem sim de mostrar que o problema é do serviço, senão ficam nesse lenga lenga.

PRA MIM A TERRA CONTINUA REDONDA, só que simplesmente vi que ninguém tava postando nada falando a respeito da liberação do transfer e sim da lentidão do server...

POR MIM PODE TRANCAR QUE JÁ DEU MESMO ... Abraços
Responder Citar
Xamã Orc 18
120
Caras, não briguem. Sério. É perca de tempo. Gastem esse tempo pensando e cobrando a melhora do jogo pra vocês e para os outros. Somos uma comunidade e todo mundo quer se divertir.
Responder Citar
Community Manager
Não podemos dizer que um char está inativo em menos de 7 dias do lançamento, É imprudente.

Além disso, um char inativo é um char que não está logando, e um char que não está logando não tem influencia na fila de espera para logar.
Editado por Rhastion em 09/12/2011 16:39 BRST
Responder Citar
Mago Goblin 2
0
Não pode apagar char em qualquer lvl sem a aprovação do dono.

fiquei 3 anos com um char lvl 1 sendo meu Banco, ele tinha ate uma guild só pra ficar com o Gbank...
semana passada upei ele até lvl 10 pq pensei que a migração abaixo de lvl 10 não era permitido.
Imagina ter meu Banco e Gbank deletados ? eu infartaria.
Responder Citar
Paladino Anão 80
1960
Limpar char não limpa o server.

Só conta pra o servidor personagem online. Personagem criado sem uso não ocupa espaço.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
4155
o problema não e espaço pra logar e sim espaço pra colocar as pessoas quem nos separamos na bagunça, nessa brincadeira não posso mais jogar com a minha esposa !
Responder Citar
Paladino Humano 90
3430
não influencia na fila
mas uns 3000 chars lvl 1 a menos com certesa iria dar uma limpada na database
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 56
100
Não podemos dizer que um char está inativo em menos de 7 dias do lançamento, É imprudente.

Além disso, um char inativo é um char que não está logando, e um char que não está logando não tem influencia na fila de espera para logar.

Pronto, agora o rapaz fica calmo!
Responder Citar
Sacerdotisa Anã 85
4605
09/12/2011 17:12Citação de Cassapava
o problema não e espaço pra logar e sim espaço pra colocar as pessoas quem nos separamos na bagunça, nessa brincadeira não posso mais jogar com a minha esposa !

Também tenho o mesmo problema que você, mas você não está conseguindo se transferir não porque tenha vários chars nível 1 lá - é porque o serviço de transferência está parado. E ele não está parado porque tem muito char nível 1 lá. Uma coisa não tem a ver com a outra.

Poderiam ter criado um bilhão de chars nível 1 no Nêmesis. Isso só seria problema se todos eles estivessem logados todos ao mesmo tempo, o que não é o caso. E não foi por isso que a transferência foi bloqueada. A transferência foi bloqueada porque ela está engarrafada com os pedidos que entraram na fila de transferência, antes de ela ser bloqueada.

E a sugestão desse tópico é apagar chars nível 1 inativos - um char inativo não atrapalha a fila de logon e nem o processo de transferência.
Editado por Veinha em 09/12/2011 17:55 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 58
510
Apagar char level 1 por inatividade? OMG, podemos criar 50 personagens espalhados nos reinos que bem quisermos! O char pode ser inclusive travado de ganhar exp, no entanto não significa que char level 1 é inativo, pode muito bem ser banco!
Estão partindo pro desespero.
Editado por Anikdk em 09/12/2011 18:43 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]