Sinto pena do rhastion

Guerreiro Tauren 85
8825
ele esta entre a pedra e um lugar duro

pedra seria nós, os inflamados players, que estao reclamando de filas, de grupos de pessoas, onde apenas parte delas conseguiu transferir, mtos pedindo servidores novos, free transfers em manutenção, os caras que ficaram de fora do evento em Sampa.

e o lugar duro, no caso a blizzard. Que por ter subestimado a quantidade de brasileiros, acabou fazendo essas coisas doidas, como free transfer nao aguentar a demanada, servidores extramemente cheios, com filas enormes para entrar.

e no meio disso, o rhastion, tentando balancear os dois lados, para tentar botar ordem aki no forum, de TROCENTOS zilhoes de player chorando (inclusive eu... fiquei sem core tadinho :( metade no nemesis, e otra metade no gurubashi)
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
2165
mano...MANO...

Não vale a pena, deixa pra lá.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 85
2395
Cara, ele é pau mandado, leve e trás, blizzard ta pouco se importando conosco, logo ele que paga o pato, como um cara de telemarketing.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 85
4930
cara ve se limpa o saco dele quando vc terminar blz. o gm recebe o seu salário para isso.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7280
De uma certa questão, eu chego a enxergar pelo que o Rhastion está passando. Eu sei que sinceramente não estou ajudando no que refere à não fazer pressão, mas no entanto eu sou obrigado a encarar a realidade de um fato: o Rhastion possui um superior (Duh, claro. Não é esse o ponto). E esse superior JAMAIS autorizará o Rhastion a divulgar qualquer tipo de informação que seja negativa à Blizzard de qualquer forma. O que eu quero dizer com isso é que se no escritório em Irvine estiver tudo pegando fogo, as pessoas tiverem baratinadas, reuniões acontecendo e nada definido, ele NUNCA vai poder ser honesto.

Vcs acham MESMO que a Blizzard autorizaria o Rhastion a dizer "o escritório aqui está pegando fogo! Reuniões rolando, tem diretor bebendo café como se fosse água, e já demitiram 3 negos. É. A gente cagou bonito, mas estamos fazendo todo o possível aqui. Em nome da blizzard, minhas sinceras desculpas".

Isso NUNCA vai acontecer. Se o Rhastion faz isso ele perde o emprego na hora. Inclusive eu penso que essa seja a razão dos meus posts pra ele terem sido ignorados, eu acho que deixei ele sem saída pra manobrar politicamente e "responder sem responder". A gente só vai ser comunicado quando eles decidirem um plano de ação, e só.

Ele nunca vai dizer o que realmente aconteceu
Ele nunca vai dizer como o problema vai ser resolvido
Ele nunca vai dizer o real impacto que os problemas todos do lançamento estão causando na Blizzard.
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 75
800
ui!!!!! /cast fear
Editado por Marianna em 09/12/2011 17:56 BRST
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 85
3040
Eu acho que não adianta atormentar o CM toda hora, essa situação não vai ser resolvida em 24 ou 48 horas, tipo tem q esperar a parte tecnica ser feita, e NÃO, ele não vai expor para gente os problemas, certamente uma empresa desse porte não deixa um funcionario expor o que acontece internamente e pelo perfil da blizzard, provavelmente aparece uma solução, a empresa não é irresponsável, agora só veremos respostasd subjetivas até a empresa conseguir uma solução concreta e anunciar num post azul.
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 85
4505
Cara, ele é pau mandado, leve e trás...

Não deve-se falar assim. Queria ver vc no lugar dele. Não só ele mas todos os CM's são MUITO, mas MUITO sensatos. Não trocam os pés pelas mãos, têm que pensar MUITO antes de falar alguma coisa, têm que ser os mais imparciais possíveis. Trabalhar com pessoas é o trabalho mais difícil que existe.

Não vou entrar em detalhes se não me extendo por demais. Mas realmente não é facil.

09/12/2011 17:50Citação de Milkshackle
blizzard ta pouco se importando conosco

Nenhuma empresa que trabalha com serviços a clientes não se importa com os clientes. É a fonte de renda deles. Pode chegar um momento que começa a não agradar tantos mais mas nunca deixa de se importar.

Ninguém sabe tudo ou prevê tudo.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7280
O único problema, embora eu entenda isso, é que desinformação gera especulação. Muitas vezes o Rhastion se comunicou conosco dizendo que estamos assumindo coisas, presumindo coisas e deturpando coisas. No entanto, o que mais podemos fazer?

O pior disso tudo é aceitar a realidade de que não, a Blizzard (não o Rhastion. Às vezes eu penso que ele GOSTARIA MUITO, SIM, de dizer pra gente o que está acontecendo de verdade) não vai ser transparente e honesta conosco. Isso simplesmente não vai acontecer.

E isso é realmente triste.
Responder Citar
Guerreira Orquisa 86
10355
Reconheço que a posição em que ele se encontra no momento não deva ser fácil mesmo. Mas não é como se esse fosse o primeiro perrengue pelo qual a Blizzard passou. Preferiria aquela resposta azul padrão de "estamos investigando" ou "não temos uma resposta definitiva ainda" do que um blocão de texto azul batendo boca e colocando a culpa nos usuário. Ou então reclamando que criam tópicos falando dos problemas. Ele disse que tinhamos que ser mais pró-ativos. Estamos sendo.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7280
Eu consigo imaginar uma conversa entre o Rhastion e o superior dele:

Rhastion: Cara, o fórum BR tá pegando fogo, o povo tá fervendo atrás de respostas
Chefe do Rhastion: Agora fala alguma coisa q eu não sei. É óbvio q tá todo mundo ferrado.
Rhastion: A gente tem alguma coisa q eu possa falar pra eles?
Chefe do Rhastion: Claro que não, vc tá louco? não tá vendo a confusão q tá aqui por causa disso?
Rhastion: Eu sei, mas é que eu pensei que se a gente abrisse pra eles um pouco da nossa situação, poderia acalmar um pouco as coisas por lá...
Chefe do Rhastion: Nem pense nisso. Fala pra eles que quando a gente tiver um plano definido, isso vai ser divulgado. Até parece que você não conhece povo de fórum! você acha mesmo que dar respostas pra eles vai acalmar alguma coisa? esse povo só vai se acalmar qdo resolverem os problemas, e a gente precisa se preservar também! Vai lá e segura as pontas, que esse é o seu trabalho. E não é pra revelar NADA.
Rhastion: .... OK, chefe...

Realmente, isso é BEM POSSÍVEL de ter acontecido de verdade.
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 85
4505
09/12/2011 18:10Citação de Alexion
não vai ser transparente e honesta conosco

Concordo, mas vc já viu sua provedora de internet dizer assim:

"Olha, estamos com problemas no servidor. Deu o ERROR_XYZ e já fizemos o procedimento IJK mas ainda sem sucesso. Proximo passo será testar o hardware.

Aposto que vc diria:

"E eu com isso? Quero resolvido."
Responder Citar
Caçador Troll 85
10860
Era muito óbvio que ia acontecer um fiasco desses da forma como nos propuzeram. A Blizzard não deveria deixar pros players REMEDIAREM, eles deveriam ter abrido os transfers com 1 semana de antecedencia do lançamento dos servers e e aí sim efetivar os transfers no dia de lançamento, informando os players caso eles tivessem de esperar pelos transfers serem efetivados.

Eu entendo o serviço de vocês estar congestionado, fazendo com que os transfers demorem pra serem realizados, mas o que não tem como admitir é vocês imporem 4 dias de agonia pra todo mundo sem saber se vão conseguir jogar com seus amigos/core no mesmo server, SENDO QUE SÓ TEMOS 2 OPÇÕES DE SERVER, sendo que uma é amplamente descartada por brasileiros, EM QUALQUER MMORPG, BRASILEIROS SEMPRE PREFERIRÃO PVP LIVRE. É muito amadorismo da blizzard não estar ciente disso, ainda mais tomando em consideração os próprios realms de transfers escolhidos por eles mesmos pra passar pro Nemesis e Goldrinn.

O "medo" de vocês de criar servidores desertos não se justifica, na medida que vocês ja contavam com o surgimento de muitos novos players, que OBVIAMENTE DEMAIS seria grandemente alavancado por amigos que ja jogam WoW e deram transfer, por isso é ridiculo vocês lançarem esse novo server agora só pra novos players. Tinha que ter pelo menos 2~3 servers PvP, o server PvE na minha opinião é muito descartavel em se tratando de jogadores brasileiros.

Sem falar nas filas de 2~3k que aguentamos apartir do final da tarde, e isso que tem muita gente querendo vir ainda.

O mais engraçado foi o moderador dizendo pra nos coordenarmos, sendo que muitas pessoas ficaram ansiosas esperando sair o server novo só pra dar o transfer, tal evento que só ocorreu com horas de atraso. Logo após o servidor entrar no ar, o servidor simplesmente entrou em pane, o que era óbvio, sendo que submeteram o transfer em condições de Arca de Noé.

O que mais irrita é a demora e falta de divulgação das informações de vocês, temos que ficar vasculhando forums e topicos aqui pra achar alguma resposta que muitas vezes está zilhões de quilometros de ser satisfatória e/ou definitiva.

"Coordenação" se faz com antecedencia, coisa que dependia inteiramente de vocês nos propiciar.

PS: Eu concordo inteiramente que brasileiro adora reclamar, chorar, mimizar, parecer politizado/culto(#cansei), encomodar demais na hora que não tem que fazer isso, mas sinceramente nessa situação a blizzard errou em muitos aspectos mesmo, não tem como ficar à par disso, tem que realmente demonstrar toda a indignação pra que futuramente a blizzard não nos trate como muita gente ja suspeitava que estava nos tratando quando criou esses servers, como lixos que estão sendo dispejados em 1 realm, o Nemesis.

Também é notável a ausencia de topicos falando a respeito do Goldrinn, o que não me surpreende nem um pouco, era certo demais que 90% das pessoas iriam pro Nemesis.
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 1
0
Ai coitadinho. O cara mora nos EUA, recebe em dólar, pra aguentar a gente, nossa, que horrívi.

Horrívi é ser balconista de loja de roupa de gordo que só vende até o número 36 e só ganhar comissão, sem salário em carteira, ISSO é horrívi.

Atender o público sempre foi e sempre vai ser para os fortes, passei 15 anos trabalhando nisso e me virando igual charuto em boca de bêbado pra ajudar o usuário, e ninguém nunca teve peninha de mim, nem eu pedi pra ter, porque eu estava ganhando salário pra fazer aquilo.
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 85
4505
09/12/2011 18:32Citação de Xianho
Ai coitadinho. O cara mora nos EUA, recebe em dólar, pra aguentar a gente, nossa, que horrívi.

Sem mais...
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7280
e oq vc fazia qdo tava vendo merda na sua empresa, os usuários reclamando e cobrando transparência e vc desautorizado a abrir o jogo?

só por curiosidade
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 85
2290
quanto sera que eh o salario do rhastion?
eu imagino que a blizzard pague bem e ele deva ter algumas atribuicoes fora ler forum...
eu xutaria r$5000,00
talvez esteja exagerando, mas sei lah neh =D
ou talvez sera mais que isso?! hmmm =D
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 85
4505
quanto sera que eh o salario do rhastion?
eu imagino que a blizzard pague bem e ele deva ter algumas atribuicoes fora ler forum...
eu xutaria r$5000,00
talvez esteja exagerando, mas sei lah neh =D
ou talvez sera mais que isso?! hmmm =D

Vamos focar no tópico! ;D
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]