GM Yandavida - Despreparado para Atendimento

Guerreiro Orc 100
15225
realmente ele nao saber oque a linguagem do game é tenso as girias é complicado nao sabe oque é um nerf talvez possa ser um bom profissional mais em outra area ingame é complicado vc tentar tirar a duvida com alguem que sabe menos que vc....

talvez falta instruções para os gm`s desinformado sei lá tem que ir na raiz do problema e nao sair chutando um funcionario assim...

as vezes acontece algo eles sao seres Humanos também.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
1705

Aproveito este tópico, para recitar, que eu acho que os GMs brasileiros APARENTEMENTE(não estou generalizando) são poucos experientes, a ponto de causar frustração a alguns players, vou citar um problema que tive a poucas semanas atras.

Uma quest em Uldum onde você deve matar um elite lurando ele em ovos de crocodilos, estava absurdamente bugada. Você agrava o elite, alguns segundos depois, mesmo sem ele ou eu encostar em qualquer ovo, eu começava a perder absurdamente rápido e em 2s eu morria. Eu não ganhava nenhum debuff, no meu combat log não aparecia nada, apenas "you died.".

Abri um ticket e em pouco tempo uma GM muito simpática me atendeu, ela pediu pra que eu tentasse matar o elite na frente dela. Logo após da falha miserável, ela reparou que realmente estava bugado, e no resumo da história ela simplesmente disse: "A quest está bugada mesmo, tente ver alguns guias para sua classe e/ou chame uns amigos para te ajudar a matar".

Relembrando a GM foi muito simpática, porém, ela deixou de resolver meu problema, e eu não pude continuar a chain de quests de Uldum até conseguir a bendita quest absurdamente bugada. E desculpe-me a falta de humildade, eu fiquei ofendido quando a GM me sugeriu buscar um guia de minha classe para tentar fazer uma quest absurdamente bugada(AKA: Impossível), ainda mais que eu não sou nenhum novato no jogo. E pior, eu tive que seguir com a sugestão dela, chamei meu amigos para fazer a quest bugada, primeiro veio 1 com seu lv85 me ajudar, e morreu também, chamei outro amigo, e com dois lv85 + meu char lv83, conseguimos matar o elite absurdamente bugado.

Meu amigo também chegou a ter um certo problema com um GM brasileiro, eu não sei os detalhes do problema, mas eu sei que era algo relacionado a um bug de evento anual, o GM não resolveu o problema dele também, e pediu para esperar 1 ano para conseguir fazer no ano que vem. Meu amigo acabou abrindo outro ticket para ser atendido por outro GM, que em pouco tempo resolveu o problema.

Olha só... você está certo em relação ao BUG, mas você está errado em achar que o GM poderia resolver seu problema... fiz essa quest há 2 dias com meu pally lvl 83... a princípio ocorria o mesmo: morria pra alguma coisa invisível... 2 minutos depois fui ao santo google e descobri que a quest tá bugada tem tempos... seguindo sugestões em posts de outros jogadores consegui completar a quest solo lurando o mob pra fora do fosso e longe dos crocodilos invisíveis que me matavam antes.

Enfim, isso tudo pra dizer que certas coisas nem o melhor dos GM's do WOW vai poder "resolver" pra você, talvez alguma resposta do porquê, mas o problema em si não.

Carinhosamente, despeço-me!
Editado por Iddqd em 25/01/2012 16:02 BRST
Responder Citar
Mago Morto-vivo 85
2480
Respondido Educadamente.
voce q é chapado e ta viajando ai

eu ja entrei em contato com gms 3 vezes
e sempre me ajudaram de forma excelente
Editado por Shatter em 31/01/2012 10:47 BRST
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
11190
Infelizmente, os players brasileiros, em sua maioria, são desprovidos de informações básicas do jogo, e muitos que agora estão na blizzard vieram de servidores "privados/piratas", portanto, seria interessante fazer uma pesquisa, mesmo que rápida, para esclarecer suas dúvidas antes de sair abrindo um ticket a revelia. Os GMs na blizzard são pessoas que foram treinadas para ajudar, recebem salário para "ALÉM" de ajudar, também se responsabilizar por distúrbios, como: Hackers, Bad Addons e Bad Players. Portanto amigo, se você abre um ticket para reclamar do jogo, não espere outro tipo de resposta de um GM, ele não é seu professor particular e muito menos seu amigo de skype para ficar ouvindo você reclamando sobre um "NERF". Outro detalhe interessante, é que ele também não tem a obrigação de entender tudo o que você escreve, você é quem tem a obrigação de saber explicar o que está tentando dizer.
Editado por Scarlyanz em 31/01/2012 11:09 BRST
Responder Citar
Druida Tauren 85
10100
ele queria uma resposta do GM assim:

"a claro meu querido amigo, iremos mudar tudo que voce esta querendo, vamos tirar o nerf da sua classe, e nerfar as outras, assim voce vai ter vantagem sobre os outros, a tambem vou falar para bufarem sua classe, vou fazer uns edits aqui nos seus stats para voce ficar mais forte, a tambem vou te dar essa Shirt que so GM pode usar, que tem um "Use: Instant Kill the Target" assim voce pode ir pelado, so com a Shirt equipada na Arena e OWNA!"

ai ele viria aqui e diria algo do tipo:

"GM X e o melhor GM do mundo, ele me atendeu super bem, fez tudo que eu pedi e um pouco mais..."
Responder Citar
Sacerdote Goblin 42
340
esse cara é mimimi...vai procura o que fazer da vida....
Responder Citar
Sacerdote Humano 100
16465
Nó!
Deram rezz no tópico hahhahaha
Responder Citar
Druida Troll 90
7225
Tipo, ele podia ter sido um pouco mais profissional, porém não houve nada de rude, porém falar com os criadores é tenso rsrsrsrs... mas você podia resolver lá o problema ligando mais uma vez ou mandando um e-mail, ai no caso do GM que me atendeu outro dia eu achei ele muito simpático, porém não esperto, mas se ele não estiver sabendo o que é nerf não é culpa dele ora.
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
21070
.
Editado por Callavera em 22/12/2012 13:39 BRST
Responder Citar
Sacerdote Goblin 41
225
Nó!
Deram rezz no tópico hahhahaha

...
de novo

Depois de quase um ano.
É o fim do mundo mesmo.
Editado por Ateu em 21/12/2012 11:33 BRST
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
9855
Cara também não vi nada demais com o GM.

Ele não pode responder a sua pergunta e foi sincero.

É igual você querer culpar o atendente de telemarketing da Vivo ou Tim, devido a um serviço ruim da empresa, eles não tem culpa.

Exagero seu.
Responder Citar
Bruxa Elfa Sangrenta 90
18160
O GM realmente não fez nada de mais. Não creio que o suporte técnico tenha de lidar com problemas de nerf e bugs pós-patch via atendimento. Os fóruns de bug e classes estão aí pra isso,

Pessoalmente já fui atendida 3x pelo mesmo GM, Yandavida, e acho que não pude agradecê-lo o suficiente pelos problemas que ele resolveu e orientações sobre como proceder pra fazer algo certo. O mesmo já dispôs de várias horas em contato comigo para resolver problemas de conquista ou da Shadowmourne bugada, mas tudo o que estava ao alcance dele, ele resolveu sem nenhum problema. Esse GM que me fez mudar o conceito a respeito do suporte brasileiro, ainda que pouco.

BTW, informações sobre patch notes estão em todos os lugares, inclusive nos fóruns e news da Blizzard.
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
9855
Outra coisa também.

Reclamar com GM sobre Nerf?

Na boa né cara, arruma um bug no jogo, um erro de linguagem algo útil pra reclamar.

Não é você reclamando de um Nerf pra um GM que vai mudar algo, as coisas são assim, rogues sofreram também e nem por isso foram reclamar pra GM.
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 90
19055
Sugiro que você remova o nick do GM do seu tópico, este fórum é público e você não deve publicar o nome do GM em questão aqui. Existe uma forma de você fazer essa reclamação do modo correto, e informar seu problema e os detalhes para quem realmente interessa, basta você aprender a procurar. Não é difícil.

Off-topic: As vezes tenho pena de GM's que tem que atender pessoas chatas e ignorantes. E pena de nós jogadores que temos que enfrentar muito tempo de espera nos atendimentos por causa de tickets inúteis que não tem nada a ver com o que realmente é problema para GM resolver.
Responder Citar
Druida Worgen 10
100
Prezados

Gostaria que vocês abrissem um tópico no fórum para reclamações sobre o atendimento de alguns GM's "in game" através do ticket de suporte.

Liguei para o 0800 892 1630 e lá me informaram que não existe uma ouvidoria da Blizzard no Brasil... ou seja você pode ser mal atendido "in game" e não tem um local para reclamar.

Esperei 24 horas pela resposta da minha dúvida via ticket e um GM despreparado para a função me informou que se eu quisesse a resposta deveria perguntar para os criadores do jogo!

Screenshot: http://imageshack.us/photo/my-images/818/gmingame.jpg

Pelo que eu entendi, você estava perguntando ao Suporte algo sobre nerf de classe? Então a resposta do GM foi apropriada e você é mais retardado do que pensava, Redbull.

Pra começo de conversa, Suporte estrangeiro não teria como discutir nerfs e buffs de classe uma vez que quem faz essas mudanças não são eles, e sim a Blizzard South, que fica nos EUA. E mesmo o Suporte americano poderia no MÁXIMO te dar orientações a respeito, uma vez que não são os GMs que mudam o jogo, e sim os Devs.

Dev = Ghostcrawler
GM = Rhastion

Ou seja, mesmo o Rhastion, controversamente o GM mais importante da Blizzard, poderia apenas te orientar nas razões que levaram o buff ou nerf de classe, mas não poderia entrar em argumentação com você a respeito.

Dai, você vem aqui no Fórum despejar o que eu entendo ser um excesso de arrogância, afinal, o Líder da maior guilda brasileira TEM QUE SER TRATADO COM RESPEITO. Qual vai ser a próxima, você vai sacar a carta do Código de Defesa do Consumidor, como todo idiota que não sabe do que fala?
Responder Citar
Xamã Orc 90
15830
Talvez esse caso específico não tenha sido assim tão grave, mas realmente é complicado o jogador brasileiro não ter meios de reclamar sobre o atendimento prestado. Apoio a ideia de uma ouvidoria.
Responder Citar
Guerreira Humana 90
8415
Que lixo heim? Oque tem de errado???

http://www.youtube.com/watch?v=gUeeIjyI7QQ

Chora mais...
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 100
16980
coveiro de tópicos?

pqp coisa de 2011 e nego vem upar
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]